Avaliações sobre Basílica de São Pedro. (Agência De Viagens) em Guimarães (Braga).
Largo do Toural 105, 4810-445 Guimarães, Portugal
Descrição
Informação sobre Basílica de São Pedro, Agência de viagens em Guimarães (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Basílica de São Pedro
Segunda-feira
08:00–12:00, 14:00–17:30
Terça-feira
08:00–12:00, 14:00–17:30
Quarta-feira
08:00–12:00
Quinta-feira
08:00–12:00, 14:00–17:30
Sexta-feira
08:00–12:00, 14:00–17:30
Sábado
08:00–12:00
Domingo
08:00–12:00
Avaliações do Basílica de São Pedro
A. M. O. N.
Igreja singela mas muito bonita. Mas o mais importante: homilia excepcional, padre jovem de espírito, que envolve cada um e apela à reflexão pessoal. Animadora que, sozinha, vale mais que muitos coros, alegre, escolha de cânticos extraordinária, voz sublime e que transmite a vivência em cada canto. Fez-me reviver o meu Convívio Fraterno
Foi uma enorme surpresa que Deus me anunciou o Ano Novo, pois queria participar na missa da Nossa Senhora da Oliveira mas só se realizaria às 12h enquanto esta realizou-se às 11h.
Só fiquei com pena de nao morar mais perto para sentir o acolhimento, a vivência, o entusiasmo e a força que esta missa transmitiu
Deixo um desafio para quer aproximar-se de Deus: participem na missa desta igreja
c. I.
É uma agradável surpresa. Localizada no coração de Guimarães, quem vê por fora a basílica não chama muito á atenção pela sua beleza, mas quando se entra tem-se uma agradável surpresa. O altar principal é deslumbrante, em tons suaves de dourado e verde menta, é verdadeiramente belo. O teto tem uma decoração simples e encantadora condizente com o grande altar.
S. D. ́.
Imponente monumento neoclássico do século XVIII. Boa forma de chegar ao centro histórico. Os edifícios do em torno compõem uma atmosfera bem agradável.
M. V.
Basílica em frente ao Chafariz. Ponto top para tirar uma selfie 🤳
J. C. B.
Bela Basílica de S. Pedro para visitar em Guimarães.
R. A.
Semanalmente, missa diária às 10:00 (exceto às quartas)!
F. B.
A Basílica de São Pedro em Guimarães, foi mandada construir em 1737 apresentando grande simplicidade e uma Arquitetura elementar. Em 1750 é benzida e acolhe a imagem do Padroeiro. Em 1881 reeniciam-se as obras com a demolição das estruturas provisórias e das casas que estavam em frente ao corpo da Igreja. Os trabalhos terminaram no início do século XX, sem que tivesem sido construidas as duas torres previstas, mas apenas uma. A planta da igreja e longitudinal com capela- mor e nave única retangulares. A capela- mor é separada da nave por arco de cruzeiro de volta perfeita e nela se destaca o retábulo de talha azul e dourada, manifestação ainda do gosto eclético dos final do século XIX. A Igreja recebeu o título de Basílica por Breve de Benedito XIV.
J. J.
Esta igreja foi mandada construir em 1737, apresentando grande simplicidade e uma arquitetura elementar. Em 1750 é benzida e acolhe a imagem do padroeiro. Em 1881 reiniciaram-se as obras com a demolição das estruturas provisórias e das casas que estavam em frente ao corpo da igreja. Os trabalhos terminaram em inícios do século XX, sem que tivessem sido construídas as duas torres previstas, mas apenas uma. A planta da igreja é longitudinal, com capela-mor e nave única retangulares. A capela-mor é separada da nave por arco de cruzeiro de volta perfeita e nela se destaca o retábulo, de talha azul e dourada, manifestação ainda do gosto eclético dos finais do séc. XIX. Localizada na “sala de visitas” da cidade e apesar de incompleta, em 1751, por indulto da Santa Sé,
a igreja recebeu o título de basílica por Breve de Benedito XIV. Foi a primeira igreja a receber tal distinção na Arquidiocese de Braga.
J. M.
Igreja católica muito bonita e emblemática. Situa-se no Largo do Toural, em Guimarães. No exterior tem como símbolo principal o relógio analógico, os sinos e a fachada muito bonita. É uma das principais igrejas de Guimarães e que para além das funções religiosas tem como função orientar os visitantes e os Vimaranenses para as horas. De 15 em 15 minutos os sinos badalam para avisarem as pessoas das horas. Para além de que a cada hora uma parte do hino da cidade é badalado pelos sinos. Um local a visitar
M. H.
Igreja muito bonita acrescida da curiosidade de ter ficado inacabada. Embora não se note pois já está assim desde que foi construída, a igreja só tem uma torre e as pedras do outro lado estão de forma a dar continuidade à obra que foi interrompida por uma grande crise na época.