Avaliações sobre Museu da Cidade do Porto. (Banco) em Porto (Porto).
Praça de Carlos Alberto 71, 4050-159 Porto
Descrição
Informação sobre Museu da Cidade do Porto, Banco em Porto (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Museu da Cidade do Porto
Segunda-feira
Encerrado
Terça-feira
10:00–17:00
Quarta-feira
10:00–17:00
Quinta-feira
10:00–17:00
Sexta-feira
10:00–17:00
Sábado
10:00–17:00
Domingo
10:00–17:00
Avaliações do Museu da Cidade do Porto
Espaço pequeno mas importante para perceber a herança cultural da cidade do Porto ao nível da decoração de edifícios, anterior ao advento do turismo.
Podem ser encontrados aqui azulejos, estuques, beirais, batentes, moldes, estátuas, sinalização toponímica e afins.
Acolhimento simpático, caloroso e informativo por parte da senhora que nos recebeu.
Fiquei admirado pela positiva de haver um espaço destes na Cidade do Porto, da exposição á temática aos materiais apresentados á explicação/informação da exposição em si, estou contentíssimo por haver um espaço dedicado a esta arte e por si só o espaço é uma arte.
Os Parabéns ao/aos organizadores deste "museu" e que continuem com este bom trabalho.
O Porto é uma Nação :)
Projecto desenvolvido pelo caríssimo Alberto Jorge Gomes de Almeida com detalhe impressionante, que revela a paixão do mesmo pela cidade do Porto. Este projeto teve início há mais de 15 anos atrás, ainda na Casa Tait no Porto. No banco de materiais encontram peças de identidade única, reabilitadas às mãos de artesãos experientes que podem ser reintegradas na reabilitação da cidade mediante pedido neste banco de materiais. Parabéns por todo o trabalho desenvolvido.
Neste Banco de Materiais "guarda-se" um dos ex libris da Cidade refiro-me ao Azulejo com o qual a Invicta é pródiga e que foi sempre um dos seus atrativos com painéis alusivos a grandes feitos plasmados nas suas paredes. Neste Banco de Materiais respirasse Arte e tudo o que o envolve é Arte.
Vale muito conhecer o espaço e o trabalho desenvolvido. Muito bom. É um passeio cheio de histórias. Para os amantes de cerâmica e azulejaria é mesmo imperdível.
Pequeno mas muito bonito, azulejos tradicionais e de varias épocas do Porto. Melhor ainda é gratuito "free entrance".
Exposição pequena e gratuita sobre os azulejos portugueses
Acervo visual dos azulejos de portugal
(Translated) A entrada é gratuita! Você pode ver exemplos de azulejos que decoram as casas locais. Você não pode tocá-los e comprá-los)
(Original)
Вход бесплатный! Можно посмотреть на экземпляры плиток, которыми украшают местные дома. Потрогать и купить их нельзя)
Colecção de materiais decorativos e de construção dos palácios do Porto incluindo exemplares hispano-árabes dos séculos XV e XVI.
Azulejos, calhas, caixilharias, placas e muitos estuques mesmo com os moldes originais.
A protecção não se esgota na colecção para museu, mas este Banco oferece a disponibilização dos elementos repetidos para reintegração na recuperação de edifícios municipais. BRAVO!
Entrada livre!
Exposição gratuita da história histórica do azulejo de Portugal 🇵🇹! Vale a pena visitar para conhecer esta tradição única e ao mesmo tempo poder conhecer uma biblioteca com as peças mais preciosas de todo o país.
Pequeno museu gratuito que lista todas as faianças, frisos, placas da cidade do Porto provenientes de edifícios antigos.
Bela coleção que vale a pena o desvio.
(Translated) Como parece, o banco de materiais é uma espécie de base de dados do azulejo tão típico de Portugal. Enquanto lá eu ouvi ele dizer a um empregado que eles poderiam reproduzir qualquer peça. É uma visita rápida mas bonita
(Original)
Pues según parece, el banco de materiales es una especie de base de datos de la baldosa tan típica de Portugal. Mientras estaba allí le escuché decir a un empleado que podían reproducir cualquier baldosa. Es una visita rápida pero bonita
(Translated) Entrada livre, lugar bonito e pequeno
(Original)
Free entrance, place nice and small
Lugar legal e de graça. Recomendo a todos os apaixonados pelos revestimentos cerâmicos do Porto
Traduzido como Banco de Materiais, seu principal objetivo é salvar os materiais de construção da cidade, poupando-os da demolição para devolvê-los à cidade. É muito interessante ver as peças de alvenaria de frente e de perto, e é emocionante ver um esforço para preservar a história. Entrada gratuita também!
(Translated) O Banco de Materiais, ou Banco de Materiais, é o lar de dezenas de milhares de azulejos - os azulejos cerâmicos pintados e cobertos de vidro que cobrem o exterior dos edifícios em todo o país. Em variados tons de azul, marrom e ouro de mel, muitas vezes retratam padrões florais ornamentados ou simples repetição geométrica. Às vezes, mosaicos inteiros de azulejos intricadamente pintados exibem cenas da história portuguesa.
(Original)
The Banco de Materiais, or Bank of Materials, is home to tens of thousands of azulejos—the painted, glazed ceramic tiles that cover the exteriors of buildings across Portugal. In varying shades of blue, maroon, and honey gold, they often depict ornate floral patterns or simple geometric repetition. Sometimes, entire mosaics of intricately painted tiles display scenes from Portuguese history.
(Translated) Adorável pequeno museu, salvando telhas, ferro trabalho, sinais e outras características arquitectónicas de edifícios abandonados ou demolidos. É grátis entrar e valerá a pena gastar 15 minutos olhando tudo
(Original)
Lovely little museum, saving tiles, iron work, signs and other architectural features from abandoned or demolished buildings. It's free to go in and we'll worth spending 15 minutes looking at everything
É um pequeno museu onde estão guardados os diferentes materiais únicos encontrados na arquitectura das casas portuenses.
Têm um armazém à vista da tipologia das diferentes recholas que podemos encontrar nas fachadas dos edifícios do Porto
Enorme coleção de azulejos e outros pedaços de edifícios. Cada peça exibida tem uma lixeira atrás dela, onde os residentes podem obter o que precisam. Apenas não toque!
Lugar legal, não é realmente um museu, mas certamente vale a pena uma visita!
Pequeno museu agradável. Infelizmente está tudo em português, mas ainda assim é muito interessante.
Pequeno, mas agradável e gratuito
Pequena exposição fofa com entrada gratuita
Belo trabalho de coleção.
Além do mais, é grátis.
É um lugar muito interessante e também gratuito
Amostra muito bonita e pequena
Mostrar
Contacto
Fotos
Mais recentes
Palacete dos viscondes de balsemão
Street view e 360
Tudo
Vídeos