Avaliações sobre Museu de José Malhoa. (Creche) em Caldas da Rainha (Leiria).
Descrição
Informação sobre Museu de José Malhoa, Creche em Caldas da Rainha (Leiria)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Museu de José Malhoa
Segunda-feira
Encerrado
Terça-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Quarta-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Quinta-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Sexta-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Sábado
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Domingo
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Avaliações do Museu de José Malhoa
Museu com um acervo riquíssimo de pinturas e esculturas espetaculares de grandes artistas portugueses, nomeadamente José Malhoa, Rafael Bordalo Pinheiro do Grupo do Leão, entre outros. Adorei conhecer! Recomendo vivamente a visita a este museu localizado no Parque Dom Carlos l, na cidade de Caldas da Rainha. A entrada é gratuita para os cidadãos portugueses e residentes em Portugal.
O Museu de José Malhoa está integrado no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. Aqui estão expostas obras de José Malhoa, Rafael Bordalo Pinheiro, Comumbano, e tantos outros, constituindo uma coleção única de pintura e escultura dos séculos XIX e XX.
Neste museu foi-nos disponibilizado o voucher 52, e explicado o seu funcionamento, o que agradecemos, pois não fazíamos ideia desta iniciativa da Museus e Monumentos de Portugal.
Publicado a 30ago24
Situado nas Caldas da Rainha , no Parque D. Carlos I , é dedicado ao Pintor José Malhoa .
A sua criaçâo data de abril de 1934 e foi uma iniciativa do caldense António Montês .
Ao longo dos anos teve sucessivas ampliações e em 2023 recebeu melhoramentos significativos.
Para além de numerosas obras do vasto acervo de José Malhoa , reunem-se também aqui trabalhos dos mais representativos
nomes da pintura portuguesa contemporânea .
O Museu engloba igualmente obras de reputados escultores portugueses.
A belíssima estátua de José Malhoa que se encontra frente à entrada do Museu é da autoria de Leopoldo de Almeida.
Aconselho vivamente uma atenta visita !
Um maravilhoso museu que infelizmente fecha para almoçar, onde já se viu algo assim no mundo turístico
Não é em vão o titulo de cidade mais criativa de Portugal, a visita nesse museu nunca será apenas uma visita, um santuário cheio de vida, história e cultura. Meus agradecimentos em especial para a Albertina que faz desse lugar ser ainda mais incrível!
Lindo e com naturalismo incrível, pensei que em não visitar e com certeza me arrependeria.
Vale a visita e se surpreenderá!!
O Museu José Malhoa, situado no Jardim Carlos I , fundado por António Montês, em 1927 com a iniciativa de criar um museu na sua terra natal ,fundou a liga dos amigos do museu de José Malhoa , sendo inaugurado em edifício provisório, e 1934, transferido para edifício próprio no parque do hospital da Rainha Dona Leonor na vulgarmente chamada casa dos barcos, situada junto do lago do jardim!
O museu abrange pintura, desenho e escultura contemporânea. Reúne muitos trabalhos de arte na quase totalidade oferecidos por beneméritos, possuindo ainda trabalhos depositados pelo Estado!
O museu possui uma pequena biblioteca com documentação acerca das obras e artistas ali representados
A representação de Malhoa, pela qual se pode avaliar a evolução do artista, é constituída por óleos, pasteis e desenhos, entre os quais se contam alguns dos mais apreciados trabalhos do mestre: como o Último interrogatório do Marquês de Pombal, Paul da outra Banda, Descanso do Modelo , retrato do príncipe Real Luís Felipe, a Sombra , Os Bêbados ou Festejando o São Martinho: As Promessas: este quadro a óleo sobre madeira, uma das suas últimas obras reproduz com expressiva naturalidade a gente do povo e a sua vida simples.
Um museu digno de ser visitado e apreciado em todo o seu contexto.
O Museu localiza-se no Parque D. Carlos I, Caldas da Rainha, Portugal
O seu nome é uma homenagem ao pintor português: José Vital Branco Malhoa!
Um clássico da museologia em Portugal. A obra de José Malhoa muito bem documentada. Outros grandes mestres da pintura naturalista aqui podem ser contemplados. A não perder numa visita a Caldas da Rainha e ao Parque D. Carlos.