Avaliações sobre Museu José Malhoa. (Creche) em Caldas da Rainha (Leiria).
Creche
Marchand
Descrição
Informação sobre Museu José Malhoa, Creche em Caldas da Rainha (Leiria)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Ainda não recebemos qualquer comentário ou avaliação sobre este local.
Mapa
Horário de funcionamento do Museu José Malhoa
Segunda-feira
Fechado
Terça-feira
10:00–12:30, 14:00–17:30
Quarta-feira
10:00–12:30, 14:00–17:00
Quinta-feira
10:00–12:30, 14:00–17:30
Sexta-feira
10:00–12:30, 14:00–17:30
Sábado
10:00–12:30, 14:00–17:30
Domingo
10:00–12:30, 14:00–17:30
Avaliações do Museu José Malhoa
C. M. (.
O Museu José Malhoa, situado no Jardim Carlos I , fundado por António Montês, em 1927 com a iniciativa de criar um museu na sua terra natal ,fundou a liga dos amigos do museu de José Malhoa , sendo inaugurado em edifício provisório, e 1934, transferido para edifício próprio no parque do hospital da Rainha Dona Leonor na vulgarmente chamada casa dos barcos, situada junto do lago do jardim!
O museu abrange pintura, desenho e escultura contemporânea. Reúne muitos trabalhos de arte na quase totalidade oferecidos por beneméritos, possuindo ainda trabalhos depositados pelo Estado!
O museu possui uma pequena biblioteca com documentação acerca das obras e artistas ali representados
A representação de Malhoa, pela qual se pode avaliar a evolução do artista, é constituída por óleos, pasteis e desenhos, entre os quais se contam alguns dos mais apreciados trabalhos do mestre: como o Último interrogatório do Marquês de Pombal, Paul da outra Banda, Descanso do Modelo , retrato do príncipe Real Luís Felipe, a Sombra , Os Bêbados ou Festejando o São Martinho: As Promessas: este quadro a óleo sobre madeira, uma das suas últimas obras reproduz com expressiva naturalidade a gente do povo e a sua vida simples.
Um museu digno de ser visitado e apreciado em todo o seu contexto.
O Museu localiza-se no Parque D. Carlos I, Caldas da Rainha, Portugal
O seu nome é uma homenagem ao pintor português: José Vital Branco Malhoa!
B.
Até era capaz de descrever a minha experiência se me tivessem deixado entrar. Porque cheguei uns minutos depois das 18:00 e como a porta estava fechada e eu não tinha a chave, não consegui abrir. Entretanto uma senhora funcionária ao estranhar a presença de um ser humano na entrada do edifício a forçar a porta, fez por linguagem gestual que já tinham encerrado. Obrigado a esta senhora que não sei o nome pela atenção.
H. G. d. S.
Museu maravilhoso, com muita pintura do final do século XIX e início do século XX. Esculturas espetaculares. Localizado num jardim lindíssimo. Necessário visitar.
C. G.
Museu José Malhoa é um grande exemplo de qualidade de arte , onde existem várias obras de arte maravilhosas de José Malhoa entre outros...mas todos eles, de uma qualidade incrível, deslombrante, que deixa qualquer visitante se boca aberta.
É fácil ficar colado a tela, parecem autênticas fotógrafias.
Esculturas perfeitas que captam todos os pormenores, das rugas aos nós dos dedos...incrível, só visto.
Parabéns
Inserida no centro do maravilhoso parque D.Carlos I
L. M.
Lugar incrível.
Vale a pena fazer uma visita. As óbras são bellissimas e totalmente gratuita. Se reservares un tempinho para esse local com toda a certeza não vais te arrepender.
C. F.
Vale muito a pena visitar. Excelente coleção encontramos diversos artistas nomeadamente Francisco Franco.
i. s.
No passado dia 1 de Junho fui em Visita de Estudo ao Museu de José Malhoa, a visita correu bem e adorei o museu. Contudo, creio que a pessoa que nos guiou na visita, falhou em alguns aspetos: primeiramente a postura com que recebeu a turma transparecia aborrecimento pela tarefa que estava a desempenhar.
Efetivamente as turmas têm tendência a dispersar-se dentro de exposições, ato este que foi criticado pela funcionária assim como as fotografias tiradas pelos alunos:"Tiram fotografias a tudo e não vêm nada." Acontece que quando alguém ficava para trás para ver algo, a senhora dirigia-se ao grupinho e mandava avançar porque estávamos a ficar "muito para trás".
Para além destas incongruências ao invés de explicar o conteúdo das obras de forma resumida a funcionária mandáva-nos ler as "tabeletas" com as informações sobre os períodos históricos e os artistas.
Tirando estes pormenores a visita ao museu em si foi muito rica e superou as minhas expectativas!
J. C.
Vale a pena fazer aqui uma paragem na visita ao parque, museu bem cuidado e com boas obras.
a. p.
Vale a pena visitar pelas excelentes obras que estão expostas.