Avaliações sobre Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central - Hospital de São José. (Hospital) em Lisboa (Lisboa).
Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central - Hospital de São José
R. José António Serrano, 1150-199 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central - Hospital de São José, Hospital em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
A classificação deste local é baixa neste momento. Normalmente, isto acontece porque as pessoas só avaliam e comentam quando não estão satisfeitas com um serviço. Estamos certos de que este negócio oferece um grande serviço aos seus clientes.
Mapa
Avaliações do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central - Hospital de São José
M. A.
Venho por este meio, agradecer a todos os profissionais de saúde, dessa Unidade Hospitalar, Serviço de Urgências da Àrea Covid, que ontem dia 14/02, estavam entre as 17H00 e as 24H00 nesse serviço, a forma, carinhosa, eficiente, profissional e atenciosa, como trataram a doente Ermelinda Duro, que se apresentou nesse Hospital com sintomas de arritmia.
Mais, conforme a doente acima citada verificou, esse tratamento de excepção, foi extensivo a todos os doentes que durante aquele período foram assistidos.
Reintero os meus agradecimentos,
Bem Hajam
A doente
Ermelinda Duro
S. V.
Em 29/10 dei entrada de urgência na ala de Neurocríticos, por motivo de aneurisma roto e outros 3 detetados. As duas intervenções a que fui sujeito ao cérebro decorreram com enorme sucesso, permitindo que eu esteja vivo e com esperança na minha "nova vida". Quero assim agradecer ao Sr. Doutor Jaime Pamplona e seus colaboradores, Doutora Joana, Enfermeiro Jorge..., Por me terem dado esta nova oportunidade. Muito Obrigado Bem hajam.
Também quero agradecer a todos os Médicos, Enfermeiros e Auxiliares da Unidade de Cuidados Intensivos; e Enfermaria dos "Neurocriticos", por todo o empenho e cuidados que tiveram comigo. Todo o vosso empenho e dedicação foram factores determinantes para a minha rápida recuperação e ter tido Alta em 17/11.
MUITO OBRIGADO A TODOS, BEM HAJAM
A.
Sempre fui muito bem tratada aí, mas no dia 17 de Dezembro, fui nas urgências pq estava com problema no coração que estava acelerado, isso já tem na minha ficha, sabe que isso e devido à ansiedade, o problema que fui relatar com a médica, tentando falar as coisas, ela foi estúpida dizendo "fale exatamente que veio fazer aqui" gritar com uma pessoa que ela viu que está com crise de ansiedade não ajuda ne? Infelizmente tem que ter mais paciência poxa 😔
D. D. d. S.
Os médicos e equipe do RX atendimento nota 10. más a equipe de enfermagem atendimento é péssimo. Estive nas urgência e fui muito mal atendida pela equipe de enfermagem. Sai sem tomar a ultima medicação e eu mesma que tive que tirar o a agulha da mão que tomei a primeira medicação. Entrei de ambulância dos bombeiros as 19hrs e sai as 2 da manhã. Desde na triagem qdo chegamos não tinha ninguém na triagem já ali foi péssimo qdo foram me atender vieram com brutalidade.enfim equipe de enfermagem péssima.
R. R.
Hoje, dia, 02/12/2021, por volta das 3 da manhã, dirigi-me às urgências, departamento de oftalmologia. Fui extremamente bem atendido, desde a segurança, rececionista, até à médica oftalmologista que tratou de mim. O meu muito obrigado.
L. V. d. F.
Hospital público no coração de Lisboa Conheço o hospital de S. José desde sempre
Sempre com excelentes profissionais
Sempre muito atenciosos
Tanto a nível de consultas externas, urgência hospitalar, internamento, SO, exames de diagnóstico e tudo mais...
Exemplar
J. C.
Fui internado no dia 12 de Julho no serviço de urologia para ser operado á Próstata no dia 13 de Julho, estava nervoso, no dia 13 de Julho ás 14,45 horas sou levado para o bloco operatório, sou recebido pelas enfermeiras e médicos que verificam os dados do doente, conversam comigo num tom calmo e descontraído o que me tranquilizou, no bloco operatório o médico anestesista conversava comigo e não me lembro de mais nada, estive 6 dias no serviço de urologia em recuperação, esses dias em que não dormia mais que 4 a 5 horas por noite , ficou-me na memória o brio e a dedicação profissional das enfermeiras e auxiliares. Quero também agradecer á equipa Médica, o meu muito obrigado . José Luíz Barbas da Costa
C. U.
Passei 3 anos com medo de ir a hospitais por causa de uma experiência traumatizante em outro hospital, mas o Hospital São José e sua equipa atenciosamente e cuidadosa me curaram hoje. Não tenho como agradecer a essas mulheres que cuidaram de mim, enfermeira Marta e Dra Sara ❤️ obrigada.
M. B.
Acabei de chegar do hospital. Fui muito bem tratada assim que cheguei e pela médica.
E pra já gostaria de pedir que orientem a equipa de enfermagem com o tratamento para com os pacientes. Eu entendo que eles aguentam bastante coisa o dia inteiro, mas não justifica rir da dor do paciente, muito menos debochar de uma senhora de idade que claramente sofre com algum distúrbio de memória, e ao fazerem ou removerem curativos, sejam empáticos com a dor do paciente.
Nos ja estamos vulneráveis o suficiente para ainda ter que lidar com ego da equipa de enfermagem.
Posso estar enganada mas a equipa de enfermagem da madrugada de hoje deixou muito a desejar!!
M. G.
Agradeço a todos os profissionais da Unidade dos cuidados intensivos neurocríticos, a todos os profissionais da enfermaria 1.4, a todos os profissionais da unidade de cuidados intermédios - neurocrticos e a todos os profissionais da enfermaria 1.2, por terem salvo a minha mãe, que deu entrada nesse hospital com diagnóstico gravíssimo. Um especial agradecimento à Dra. Eduarda Batista (enfermaria 1.4 ) e Dr. Luís Dias ( enfermaria 1.2) pela paciência, atenção e cuidado que tiveram connosco, familiares.
Bem haja!
s. n. f.
Para os anos que tem atende muito bem os utentes por terem poucos mas excelentes profissionais em todas as categorias
P. Q.
Dei um mao jeito num osso do joelho, e desloquei-me às urgencias do Hopital sao jose, fui inscrever-me e fui á triagem, o mal foi quando soube que ia á ortopedia e vi uma porta dizer ortopedia , mas estavam dois senhores sem ninguem apenas a conversar eu ia explicar o que me sucedeu e os senhores que depois soube que eram medicos disseram para esperar lá fora, que já era chamado, hora porque os sr. Medicoas nao atendem ninguem. Estao lá sozinhos na sala. Ok, vou embora, porque isto nao é para mim, eu no meu trabalho dou tudo por tudo para o cliente chegar ao destino o mais depressa possivel e com segurança., todos precisam de todos, façao um esforso e pensem que as pessoas vao aos sitios para serem servidos como deve ser. Agora fui atendido por um doutor e vou fazer ul rx já estou mais contente., vamos ver a espera
P. B.
Gratidão é o que sinto neste momento. Estive internada 3 meses em estado muito grave. Graças à excelente equipa médica, equipa de enfermagem, equipa de auxiliares estou viva e a recuperar. Um obrigada do fundo do coração a todas as equipas do 3 piso de cuidados intermedios. Eternamente grata.
A. B.
Quero deixar um grato reconhecimento a todo o SERVIÇO DE RADIOLOGIA deste Hospital de S. José, pela excelência do serviço e profissionalismo de toda a equipa, para além de uma empatia inexcedível para com o sofrimento dos pacientes.
Depois de na semana anterior ter passado pelo serviço de radiologia do Hospital Curry Cabral e ter presenciado e sentido um serviço péssimo, quase pavoroso, de completa desorganização e desprezo pelo sofrimento dos pacientes, foi extraordinário ver que felizmente aqui (em S. José) tudo é diferente (completamente diferente). Bem hajam pelo que fazem e como o fazem. Este é o verdadeiro espirito do Serviço Nacional de Saúde.
F. M.
Já fui várias vezes a este hospital e é excelente. Para quem crítica, experimentem ir ao hospital de Leiria, onde moro uma parte da semana. Mesmo com pulseira amarela e cheios de dores, esperam 9, 10, 12 horas pela consulta. Perguntem o que se passa e dizem-vos, os médicos foram almoçar e agora estão em reunião!
N. C.
Gostaria de agradecer a todo o serviço da enfermaria 1.4 mulheres por terem cuidado tão bem da minha avó Rossane Carmali da cama 26, quando nós não o pudemos fazer. Nunca vi tamanha humanidade num serviço hospitalar, foram os anjos da guarda dela enquanto ela aí esteve. Infelizmente ela partiu ontem mas o meu coração diz-me que ela não poderia ter sido mais bem cuidada. Um bem haja a todo serviço e o meu muito obrigada de ❤️
N. C. D. S.
Equipa médica excelente !! só tenho a agradecer serviço de Neurocirurgia
Obrigada SNS.
I. N.
Venho congratular este Hospital pelo excelente desempenho que teve ao longo do internamento de um grande amigo. Todo o pessoal hospitalar foi excelente bem como a assistência social. Porque nem tudo é mau Os meus cumprimentos. Isabel Neves
C. F.
Hospital no centro de Lisboa. Antigo mas com excelentes profissionais.
A. S.
A mimha Mãe, com 89 anos esteve um mês hospitalizada na Medicina 1.2 , cuidados Intermedios e enfermaria, e foi muitissimo bem assistida.Teve um problema cardíaco, e desde já agradeço a toda a equipe médica, enfermeiras e restamte pessoal o Bom Profissionalismo, com que a minha MÃE foi tratada. Um mto Obrigado
T. T.
Excelente hospital com fantásticos profissionais! Sempre atenciosamente bem atendida!
E. M. M. d. S.
Boa noite quero parabenizar este hospital que desde que o frequento tenho sido muito bem atendida e venho por este meio agradecer ao serviço de Medicina 1, serviço de maxilo facial, bem com serviço de urologia e consulta da mama. Semore muito bem tratada pois infelizmente são serviços que fui seguida e ainda continuo.também ao serviço administrativo todos todos muito queridos o meu muito obrigada a todo pessoal médico e auxiliar e ainda às meninas das brigadas de limpeza bem ajam por tudo e claro também ao serviço de radiologia tão fundamental para descobrirem as minhas maleitas.
L. T.
Atendimento da receção e da enfermagem foi excelente . Mas o atendimento médico horrível, ficamos 2h para ser atendidos, sendo os únicos que estavam aguardando... E quando fomos atendidos vimos que a médica Maria Elisa Luís estava dormindo enquanto aguardavamos. Um descaso total. Triste termos médicas assim.
M. F.
Finalmente mudaram a equipa de Segurança dos arruamentos! Os anteriores pareciam mercenários a travar "invasores" (leia-se utentes com incapacidade que arriscassem chegar em carro particular em vez de ambulância ou táxi...). A atual equipa (pelo menos a que estava de serviço em 2018.11.12) foi profissional, bem coordenada e com a flexibilidade para prestar o apoio adequado à mobilidade entre serviços dispersos no espaço, muito difícil de gerir quando se trata de idosos em cadeira de rodas. Parabéns pela evolução positiva neste plano logístico, num hospital público que continua a prestar serviços médicos e de enfermagem de excelência!
C. M.
Até ao presente momento não tenho grandes razões de queixa, a não ser, do serviço de informações (urgências), que nem sempre está disponível para prestar informações.
Hoje até tive sorte !!!
Foi fácil obter a informação acerca do estado de uma familiar que deu entrada nas urgências.
F. F.
Sempre muito bem atendida
l. i.
Hospital muito antigo mas muito bom atendido
M. F.
Finalmente mudaram a equipa de Segurança dos arruamentos! Os anteriores pareciam mercenários a travar "invasores" (leia-se utentes com incapacidade que arriscassem chegar em carro particular em vez de ambulância ou táxi...). A atual equipa …
M. M.
Sim não será o hospital mais bonito e bem arrajado onde entrei e dado a quantidade de pessoas e serviços é preciso estar atenta às indicações e certificar o local de espera, mas isto é um Hospital Público! O que espero é eficiência e ser bem tratada e diagnosticada. E foi o que aconteceu. Fui `às urgências e entre triagem, consulta, raio X e segunda consulta fiquei no hospital menos de hora e meia. Staff simpático, eficiente e prestável. Já esperei bem mais tempo em hospitais privados, onde a eficiência foi bem menor, pagando balúrdios! Acho que as pessoas têm tendência de resmungar mais nos hospitais públicos só porque sim e por preconceito! Consigo perceber que deve haver casos diferentes e que por azar e diferentes circunstâncias correm mal, mas estou a comentar a minha experiência! Obrigada SNS!
m. d.
Atendimento excelente, principalmente nas consultas externas (em especial a rececionista Filipa Belchior Ferreira). Sou sempre muito bem atendida e sem grandes esperas. Fui operada ao túnel de carpo em Dezembro e desde os médicos à equipa de enfermagem só tenho elogios a tecer. Profissionalismo de excelência. Bem hajam a todos
L. S.
Fui hoje fazer eco e mamografia e adorei tanto a técnica como a médica. Pessoas simpáticas, profissionais, sensíveis e de grande coração para com quem está doente ou inseguro com o resultado dos exames. Bem hajam às duas. Tudo de bom para a vossa vida.
T. A.
Eu gostei muito do serviço, foi bem a recebido no hospital no dia 15 até 19 março. Gostei do enfermeiros e também das enfermeiras.
M. R.
Sinceramente so tenho a dizer bem do hospital e dos profissionais que la exercem,sinceramente o servico de S.O e caotico mas estamos a falar. De um servico de urgencia no qual recebe muita gente,o meu marido foi transferido do hospital de beja para sao jose apos um acidente de trabalho e so posso dizer maravilhas,foi muito bem tratado tanto na cirugia plastica como no bloco operatório,obrigada a todos os profissionais por serem tao.humanos
M. M.
Sim não será o hospital mais bonito e bem arrajado onde entrei e dado a quantidade de pessoas e serviços é preciso estar atenta às indicações e certificar o local de espera, mas isto é um Hospital Público! O que espero é eficiência e ser …
I. C.
A minha mãe com 89 anos esteve um mês internada com um problema no coração tudo correu bem melhorou em muito a mà impressão que tinha de s José
V. P.
Venho desejar FELIZ ANO NOVO aos meus Médicos nesse Hospital
Sr Dr ESTRELA MARTINS da UVM
Sra Dra Isabel Ramires Mesoterapia
Sr Dr Mendonças da Mesoterapia
bem como a todas as outras equipas de saúde neste Hospital
Sempre fui tratada com EXCELÊNCIA e muito HUMANISMO
BEM HAJAM
L. P. A. P.
O hospital é muito bom mas, como todos os hospitais públicos, está superlotado.
J. F.
UCIP -NEUROCRITICOS -Hospital Sao Jose -LISBOA- (episodio de urgencia: aneurisma +AVC isquemico , c/ craniotomia a doente Ana Paula Pombinho L.E. Fernandes 04/7/2019 com neurocirurgia do Dr Goncalo NOVAIS e equipa medica e enfermagem . (Resp. SVC Dr Vara Luis).
A. G.
Devo um agradecimento público a toda a equipa do SO e da Unidade de Fraturas do Hospital de S. José.
Todos, sem excepção, foram altamente profissionais. Bem hajam por todo o apoio que me foi dado, do mais básico ao mais técnico foram impecáveis.
G. W.
Agradeço todo o carinho e profissionalismo, da equipa Médica de Medicina Interna ( Dra. Susana Jesus e Dr. José Ribeiro), bem como os enfermeiros e auxiliares... excelentes profissionais. Em Fevereiro estive internada na Medicina Interna e só tenho a agradecer por todo o cuidado e carinho.
Posso dar mais que 5 estrelas?! ❤️
H. M. G.
AGRADECIMENTO E LOUVOR
O Paciente, Carlos Guerreiro, não possuindo "GMail" e aproveitando "A boleia "do Mail da sua Esposa, vem por este meio recomendar, à Direcção do Hospital de S. José, "UM LOUVOR", a toda a Equipa Médica (desde a DrªAna Romeira da Via Verde AVC à equipa de Serviço da Resonância Mágnética, ao restante Pessoal de Enfermagem, até à equipa da Unidade CEREBROVASCULAR), que estavam ao serviço entre os dias1/10, 2/10 e 03/10 de 2016. Todos foram inexcedíveis no apoio Médico e pessoal. A todos o meu profundo e grato reconhecimento.
Numa época de tanta queixa, de tanta critica e participação, testemunho aqui um exemplo de Boas Práticas de Serviço Público.
Bem Hajam!
Obrigado!!!!
m. e. B.
Aqui fica um agradecimento e homenagem a esta CATEDRAL HOSPITALAR e a todos os Profissionais que nela trabalham.
Faz hoje 20 anos que dei entrada para ser operada no dia seguinte com um problema de cancro grau IV. Fiz uma cirurgia de 7H:30, mastectomia bilateral e histerectomia.
Seguiu-se tratamento adequado PROFISSIONAIS DE S.JOSÉ ainda por aqui estou.
UM GRANDE OBRIGADO DE GRATIDÃO PELO CARINHO E ATENÇÃO COM QUE FUI SEMPRE TRATADA EM ESPECIAL:
Dr. Antonio Araujo, Dr. Rui Ribeiro, Dr. Gerard Milan, Drª, Teresa Pimentel. Drª. Raquel, e Dr. Noronha.
maria emilia barros
P. B.
Um agradecimento especial ao Dr. Rui Carvalho, à Dra Mariana e a toda a equipa de Neurorradiologia de Intervenção! Há muito tempo que não encontrava um serviço público tão atencioso, humano e profissional!
A. V.
Estive lá na madrugada do dia 5 /9 nas urgências, recepção excelente,sra ao balcão muito atenciosa, e simpática, dra da triagem e também médico que me atendeu, todos sempre de boa disposição nem parecia que era de madrugada, a caminho de casa constatei que tinha perdido o bilhete de identidade , liguei de imediato mas ninguém encontrou liguei no dia seguinte e nada , esperei 3 dias e quando estive para ir da queixa da perca, recebo pelos correios o meu documento, :) fiquei muito feliz e quero agradecer a todos que colaboraram para que isso acontecesse, desde quem entregou até que enviou, muito obrigada!!!!
J. A. M.
Atendido de urgência no passado dia 2 Nov.18 pelo Departamento Pequena Cirurgia, Imagiologia e Cirurgia maxifacial.
Óptimo atendimento quer pelos respectivos médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar.
A todos a minha gratidão
S. R.
O meu sogro deu entrada nas uregencias e foi atendido do melhor,e estamos a falar dum Hospital publico,eu ja cheguei a esperar num Hospital PRIVADO,Quatro horas para ser atendido,dizer mal ? facil.O meu muito obrigado.Paulo Jorge Ramos
s. h.
Os profissionais são bons. As instalações não estão muito más. Há falta de material médico e pessoal.
J. S.
Estive internado e fui operado à próstata em 27 de Julho de 2016, vou lá uma vez por semana para fazer fisioterapia, só tenho a dizer bem de todas as equipes, médicos, enfermeiros, auxiliares. Obrigado a todos.
M. A.
Fui operado a cabeça para remover um tumor benigno. ...so tenho a dizer muito obrigado por tudo deram me um segunda vida a todos os profissionais no internamento da neurocirurgia Muito obrigado.
A. F.
É um dos melhores hospitais de Portugal
Sendo estalacoes com média qualidade
Mas com bons médicos e bons serviços públicos
S.
Mesmo com algumas fragilidades e atrasos é bom
A. C.
TESTEMUNHO E AGRADECIMENTO
Neste dia 21 de Dezembro de 2015, Solstício do Inverno e Princípio de um novo ciclo da vida, quero lembrar aqui uma pequena/grande estória de vida do meu Sobrinho JOSÉ MANUEL NOBRE PACHECO: entre 2002 e 2015 foi paciente assíduo dessa CATEDRAL DA SAÚDE que é o HOSPITAL DE TODOS OS SANTOS, mais conhecido como de São José. No SERVIÇO DE NEUROCIRURGIA foi submetido em 2002 a uma profunda intervenção crâneo-encefálica para extração de volumoso tumor ali sediado. e a uma correção da coluna devido a hérnia discal, e posteriormente, em 2012 e 2015, a mais duas grandes intervenções crâneo-encefálicas
Passados estes anos continua a fazer a sua vida quase normal, apenas com os cuidados que lhe são recomendados, e os tratamentos adequados que vem fazendo tanto em São José/Desterro como no IPO.
Por meu intermédio é seu desejo dar testemunho e apresentar, nesta quadra festiva, os maiores agradecimentos às Equipas de ARTISTAS, como diz o PROFESSOR Vara Luis e de verdadeiros artistas se trata:
O José Manuel Nobre Pacheco deseja às várias equipas que o trataram, nomeadamente ao Professor Vara Luis, Doutor Bernardo Ratilab, Doutor Pedro Moura Branco e às várias equipas de Enfermagem do Serviço de Neurocirurgia, ÓTIMAS FESTAS de NATAL e BOM ANO DE 2016.
P. A. M. M. S. P.
Um hospital com excelentes profissionais, uma grande escola da arte de bem tratar quem sofre, aliás como a Maternidade Alfredo da Costa e Hospital Dona Estefânia.
São referências de qualidade a serem preservadas a todo o custo, para bem da todos nós.
Não consigo imaginar Lisboa sem estes três grandes hospitais, todos eles com a própria identidade, saber e historia....
para bem de quem necessita, o único propósito daquele que tem o poder de decidir e obrigatoriamente servir a causa pública, honra suprema, é cuidar e preservar estes Grandes Hospitais, o grande é da sabedoria de todos eles e consequentemente de todos os profissionais que lá desempenham funções.
D. C.
O meu caso não é caso que seja grave ; mas desde á vários anos tenho vindo a ser vigiada pelo D. RUI RATO.. em neurocirurgia ; para prevenção de algo que poça vir a surgir ,,,agradeço a atenção só poço dizer estou satisfeita com o serviço....
k. o.
Fui operado a um macroadenoma de hipófise pelo Dr Amets Sagarribay Irañeta, o melhor de todos, excelente profissional, super simpático, espectacular!! Do Hospital de São josé, desde Médicos, a Enfermagem, Auxiliares, condições de internamento, comida, é tudo Excelente!! Um Grande Obrigado a todos!!
P. S.
Excelentes, apesar das condições não serem as ideais, estes profissionais desempenham as suas funções com o máximo de profissionalismo e humanismo. É antigo, é caótico, não tem luxo ou grande conforto. Mas tem seres humanos que dão o seu melhor sem se queixarem ou serem negligentes usando a desculpa que há hospitais muito mais modernos (instalações); dispõe de equipamentos de diagnóstico excelentes.
N. C.
Adorei o tratamento de todos medicos , enfermeiros e auxiliares , obrigado .
m. g. f.
Ainda ontem estive com a minha mãe todo o dia na urgencia. Como sempre encontrei pessoas magnificas. Desde o segurança até aos médicos!! Dedicação, amor e profissionalismo. Grata a todos!!
v. o.
*****
Estive internada 7dias, 5 deles nos cuidados intensivos.
Quando se trabalha com Amor e dedicação, os resultado são gratificantes para as equipas e doentes...
2 dias de enfermaria tambem muito bem tratada.
Nada a apontar.
Bem ajam!!!
F. R.
Ida com familiar à urgência de Oftalmologia.
Atendimento CINCO ESTRELAS.
Rapidez no atendimento ,profissionalismo da Médica de serviço.
Os meus Agradecimentos a toda a equipa do HSJ.
D. E. C. D.
Só guardo boas recordações deste Hospital onde trabalhei como Interno Geral e me tornei Especialista de Estomatologia
J. P. G.
Fui operado ao septo nasal e cornetos. A minha médica de consulta foi quem me operou. Médicos, Enfermagem, Auxiliares, condições de internamento, comida: Excelente. Tirando o rácio 1 para 3 de pessoal que lá trabalha que criam as más opiniões dos sítios. O resultado final é o que conta e esse é extremamente positivo.
L. M.
Venho por este meio expressar o meu sincero agradecimento à equipa que cuidou da minha mãe na u. c. intermédios da medicina 1.2.
Em especial à Dra. Ana Teresa Costa que sempre demonstrou um profissionalismo inexcedível, para além da sua compreensão e humanidade que tão raramente se vê nos nossos serviços hospitalares.
O meu muito obrigado do fundo do coração e votos de uma carreira cheia de sucesso.
Luis Maia
J. G.
Este unidade hospitalar é o melhor do país.
Tem melhores instalações e melhores profissionais mesmo, desde a parte da admistrativa até as salas dos tratamentos.
O meu agradecimento é para a parte da oftalmologia, tem grandes oftalmologistas.
Quero agradecer o meu médico, Dr. Carlos Batalha, que acompanhou o meu diagnóstico este tempo todo, realmente é um hoptimo profissional.e o resto da companhia.
E também quero agradecer toda a equipa da parte da admistrativa porque são eles é que dão a cara quando damos a entrada. Obrigado.
J. S.
Excelentes profissionais, quando as coisas estavam mal foi aqui que se fez luz.....
J. C. d. O. R.
Quero enfatizar o bom atendimento feito á minha mãe, Maria Cândida S Oliveira, na urgência do H. S. José e nomeadamente pela Dra. Maria Cristas e posteriormente pela Dra. Teresa Fevereiro. Grande brio profissional demonstrado! Um bem haja e grato pela vossa atenção. O filho: José Carlos O. Rôlo.
S. A.
Muito obrigada doutora Teresa Peres. Paciente e profissional.
A. F.
das vezes que me desloquei fui sempre atendido com rapidez e grande competencia e um serviço extraordinario
A. P. d. J.
No dia 28/10/2017 após um acidente de trabalho com queimaduras nos pés de 2° grau com produto químico e quente, foi transferido do hospital de Torres Novas para o Hospital São José serviço de urgência dei entrada às 21h 50 só às 00h00 é que fui atendido na cirurgia plástica, 2h de espera numa cadeira de rodas com queimaduras não se compreende! Não é urgente? De resto fui bem tratado por todos desde a admissão até ter alta no dia seguinte, cumprimentos.
P. S.
GOSTARIA DE SABER SE NO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ TRABALHAR UMA MÉDICA DE OBSTETRÍCIA CHAMADA GUNTHER ,QUE É MÃE DE UM RAPAZ CHAMADO THEO.
B. J.
Os medicos sao muinto bon princopalmente Diogo Cabral
F. R.
Equipas médicas, e enfermagem, são fantástico 5 estrelas, já o pessoal administrativo uma vergonha, prepotentes e com uma grande falta de sensibilidade
D. W.
Um bem haja à equipa da Unidade Cerebro-Vascular! Deram-me uma segunda oportunidade de viver...
A. C.
" sem dúvida, um excelente Hospital, dos mais prestigiados do Pais. Em pleno século XVIII assiste-se à saída dos Jesuítas do nosso país e o então célebre Colégio de Santo Antão passa a abrigar os doentes provenientes do Hospital de Todos-os-Santos então destruído pelo terramoto de 1755
A Companhia de Jesus veio para Portugal pouco tempo depois da sua fundação, chamada por D. João III, que lhe destinou o Convento de Santo Antão, à Mouraria, onde é fundado, em 1552, o primeiro colégio dos Jesuítas em todo o mundo.
O êxito destes primeiros estudos públicos abertos no nosso País tornou o espaço de Santo Antão insuficiente e lançou a Companhia de Jesus num grande empreendimento que, com a protecção do Cardeal D. Henrique (1512-80), veio a tornar-se no Colégio de Santo Antão-o-Novo.
Começado a construir em 1579, com um projecto grandioso do Arq. Baltazar Álvares veio a ter projecto definitivo de Filipe Terzi e foi solenemente inaugurado em 8 de Novembro de 1593.
Situado no Campo de Sant’Ana, sobranceiro ao Rossio, o Colégio de Santo Antão-o-Novo, classificado como imóvel de interesse público pelo Dec-Lei 8/83, de 24 de Janeiro, seria completado com uma grandiosa igreja, iniciada em 1613 e terminada em 31 de Julho de 1652, dia de Santo Inácio de Loyola e uma formosíssima sacristia, ambas devidas maioritariamente às liberalidades da Condessa de Linhares, D. Filipa de Sá.
A sacristia, da autoria do Arq. João Antunes construída entre 1696 e 1700 ainda hoje existe praticamente intacta, é monumento nacional pelo Dec.- Lei 22 502, de 10 de Maio de 1933, e é a actual capela do Hospital de S. José.
Em pleno século XVIII assiste-se à saída dos Jesuítas do nosso país e o então célebre Colégio de Santo Antão-o-Novo passa a abrigar os doentes provenientes do Hospital de Todos-os-Santos então destruído pelo terramoto de 1755.
Assim surge o Hospital Real de S. José.
Pouco se sabe da organização interna e do movimento assistencial neste fim do Séc. XVIII, descontando a circunstância de o Hospital de S. José, na esteira de Todos-os-Santos, ter continuado a ser a grande escola de cirurgia do País. “Estes profissionais, prestam um excelente serviço à comunidade, e por vezes os seus atos, não são reconhecidos. Em felizmente precisamos dos seus cuidados.”
A. C. C.
concordo com os comentários já publicados, estive lá ontem, 20/03/2017, bem atendida, o tempo de espera não foi muito, as análises é que demoraram muito a aparecer.
F. M.
Atendimento fantástico com atenção ao histórico do paciente, falta estacionamento acessível, perto dos sectores.
V. F.
PODIA FAZER CRÍTICAS NEGATIVAS PELA MINHA EXPERIÊNCIA (NADA AGRADÁVEL) NA ÚLTIMA VEZ QUE LÁ FUI, MAS QUERO ACREDITAR QUE ELES, (OS FUNCIONÁRIOS) FAZEM O MELHOR QUE PODEM.
F. F.
Sempre muito bem atendida
l. i.
Hospital muito antigo mas muito bom atendido
Y. B.
Boa tarde!
Pretendo entrar em contacto com alguém que me ceda informações como pagar despesas aí realizadas. É possivel?
Grato pela atenção.
Cumprimentos.
Valentino Vaz
E. A. B. P.
Se fosse pelo serviço de estomatologia era uma estrela. Mas nos outros serviços fui bem atendido.
N. R.
Atendimento excelente, os melhores profissionais e tenho um excelente Neurocirurgião Dr: Eduardo Bernardo
A. N.
Os melhores profissionais estão aqui
T. A. (.
Sem dúvida um hospital de referência a nível nacional! Do melhor que há no país na área da saúde.
F. A.
Tem excelentes profissionais e muito dedicados e a todos um muito obrigado. Tem algumas instalações degradadas que deviam ser recuperadas.
h. e. b. s.
O Hospital de S. José É uma das Unidades de Saúde de renome Internacional, que nos orgulha e nos acode quando dele necessitamos. Tem profissionais de alto nível. Por isso não tenho dúvidas de que o meu Amigo, Padre Moisés Antunes que foi atropelado na zona de Elvas, terá alta, devidamente recuperado para continuar dando-nos a sua amizade e ensinamentos transmitindo a Palavra do Senhor. Bem-Haja
Helder Sabino
Barbacena/Elvas
H. N.
Excelente equipa médica
R. M. S. C. T.
O edifício é velho,mas as pessoas que lá trabalham são excelentes. Obrigada a todos
I. S.
Muito bom exelentos médicos principalmente ao médico Eduardo Bernardo
X. C.
Por vezes caótico, mas serviço médico muito bom
D. R.
As instalações não são condignas dos profissionais de 5**** que lá trabalham
M. S.
É um hospital SNS atende toda a gente
V. R.
Muito bom, excelentes profissionais.
M. Á. d. S.
Bom atendimento no geral.
R. P.
Rapidez e resposta ao problema apresentado
P. V.
Hospital com história incrível
A. F.
Bem atendido e rápido
D. P.
Excelência
Obrigado aos profissionais saúde
D. C.
Boas instalações e de fácil acesso
a. m.
È bom
T. R.
Fui à urgência do hospital durante o período da noite. Fui muito bem atendido tanto da parte dos funcionários como da parte de médicos e enfermeiros. Em relação ao tempo de espera, talvez por ter sido no período da madrugada, fui atendido em menos de 20min(com pulseia amarela), felizmente não havia muita afluencia de gente neste período.
Tirando o facto das instalações não serem as melhores(estes funcionários mereciam um espaço e condições mais dignas) não tenho nada a assinalar.
A. M. L. -. P.
Não é nenhum hotel, é verdade, mas enquanto prestadores de cuidados de saúde têm fantásticos profissionais. Com as condições de trabalho que têm e nas circunstancias em que cheguei, queria era tratar-me o melhor possível e regressar a casa rapidamente.
Obrigada ao Serviço de Cirurgia e a todos os profissionais que fazem parte desta unidade.
J. S.
estive ontem no serviço de HSJ_Urolojia,
Aonde fui atendido por excelentes seres humanos que tantas vezes são criticados,Obrigado ao Dr João Magalhães Pina e enfermeira Daniela e toda a equipe Obrigado a todos pela simpatia,as sras do secretariado D.Maria João e a D.Maria JOSÉ obrigado pelo vosso coração de Ouro.
M. M.
Tempo de espera razoável, atendimento profissional, funcionários simpáticos
S. Z.
Serviço lento
i. r.
Nada a declarar
E. V.
Excelência e profisionalismo
Y. T. G. i. A. Г. в. А.
(Translated) Um dos pontos turísticos de Lisboa - Hospital Sau José Nos séculos XVI e XVIII existia um auditório onde se ensinavam os fundamentos das ciências matemáticas e a exclusividade era em 3 coisas: - as mentes avançadas da Europa da época estudavam e ensinavam aqui; - o ensino foi ministrado em português; - o ensino foi realizado não só para os alunos, mas também para todos. Também imperdível é a igreja - Capela do Hospital de São José. Única em seu ambiente e decoração. Imagine a nossa surpresa e espanto quando, assim que entramos, a primeira coisa que vimos foi a capela de Santa Rita…. As pernas da minha Rita cederam e explodiram no peito - “Foi isso que eu vim ... Obrigada, Senhor! Bem trazido! "
(Original)
Одна из достопримечательностей Лиссабона — Госпиталь Сау Жозе В 16 — 18 веках располагалась аудитория, где преподавали основы математических наук и эксклюзивность была в 3-х вещах: - здесь учились и преподавали передовые умы Европы того времени; - преподавание велось на португальском языке; - преподавание велось не только для студентов, но и для всех желающих. Также необходимо посетить церковь - Capela do Hospital de São José Она уникальна своей атмосферой и убранством. Каково же было наше удивление и трепет, когда как только мы вошли, первое что мы увидели — часовня Santa Rita …. У моей Риты ноги подкосились и из груди вырвалось - « Вот это я пришла… Спасибо, Господи! Хорошо привёл!»
P. B.
(Translated) Passar mais tempo lá, como planejei, durante a minha estadia Erasmus, mas devo dizer que o serviço é incrível. Comparado com a Alemanha, senti-me tão chocado com o sistema de gestão da saúde em Portugal. Solicitei o número do utente (número do SNS) no meu Centro saúde e não tive de pagar nenhuma visita ao hospital. Apenas para os impostos de Portugal. Estou muito grato por ter sido capaz de ser elegível para tal serviço. Nunca fui diagnosticada erroneamente e mesmo que meu português fosse muito ruim, sempre fui bem atendido. Muito obrigado a todos!
Vocês fizeram a minha estadia Erasmus durante o covid menos assustadora ❤️❤️❤️❤️
P.S. a única coisa ruim disso, é que você não pode ligar ou entrar em contato com o balcão! Ainda devo 5€ a este hospital e não faço ideia de como os pagar lol
(Original)
Spend more time there, as I planned to, during my Erasmus stay but I have to say the service is amazing. Compared to Germany, I felt so stunned by the health management system in Portugal. I applied for the número do utente (SNS number) at my Centro saúde and didn’t had to pay for any hospital visit. Only for the taxes of Portugal. I am so grateful to have been able to be eligible for such a service. I never been misdiagnosed and even though my Portuguese was really bad, I always was well taken care of. Thank you all so so much!
You guys made my Erasmus stay during covid less scary ❤️❤️❤️❤️
P.S. the only bad thing about it, is that you can’t phone or contact the balcão! I still owe this hospital 5€ and I have no clue how to pay them lol
M. M.
(Translated) Fui muito bem atendido. Mesmo quando houve algumas vezes em que eu não sabia o que estava esperando, sempre acontecia que a equipe estava trabalhando em mim e eles voltavam com um feedback depois de algum tempo. Mesmo que as pessoas responsáveis por mim estivessem mudando muito rapidamente, o fluxo de informações sobre meu estado era muito fluido e sempre fui deixado em boas mãos. Toda a equipe foi muito simpática, prestativa, competente e profissional. Fui diagnosticado com phneumonia e sei que fui examinado com a maior precisão possível para obter esse diagnóstico. Quando eu quis sair por conta própria, claro que ninguém me impediu, mas eu estava bem informado sobre as condições que deveriam ser cumpridas para torná-lo o mais seguro possível. Após o meu pedido, fui verificado mais uma vez para ter certeza de que é seguro e, quando foi, tenho uma lista de medicamentos para comprar junto com as dosagens durante o dia. Também tenho um desses de graça. Não poderia estar mais feliz com as pessoas ao meu redor nesses 2 dias e tenho sorte de ter pousado lá!
(Original)
I ve been taken care of really well. Even when there were some times when I didn't know what Im waiting for, it always turned out that the staff was working on me and they were coming back with a feedback after some time. Even If people responsible for me were changing very rapidly, the information flow about my state was very fluid and I ve been always left in good hands. Entire staff was really friendly, helpful, competentive, professional. I ve been diagnosed with phneumonia and I know, I ve been checked as precisely as possible to get this diagnosis. When I wanted to leave on my own, of course nobody could stop me, but I was well informed about the conditions which had to be met to make it as safe as possible. After my request I ve been checked once again to make sure its safe, and when It was, I ve got a list of medicines to buy along with the dosages during the day. Also got one of these for free. Couldnt be more happy with the people around me these 2 days and Im lucky to have landed there!
B. B.
(Translated) Vim aqui de ambulância. A esposa sentiu-se mal e teve fortes dores abdominais. Pensamos em envenenamento. Desde que chegou a dor diminuiu, a esposa disse que agora era suportável e, portanto, ela recebeu uma pulseira amarela em sua mão. Isso significa urgência média. Gradação dos casos: azul-não urgente, verde-moderado, amarelo-urgente, laranja-muito urgente, vermelho-crítico. Consequentemente, minha esposa esperou por uma consulta com um médico por cerca de uma hora a partir do momento em que entrou no saguão da clínica. Em seguida, ela conversou com o médico, após o qual foi testada e administrada uma intravenosa. Fizeram também raio-x (já que havia suspeita de cálculo renal, e a ultrassonografia teria que esperar até de manhã. Considerando que chegamos às três e meia da noite, não gostamos dessa opção) e então esperamos pelos resultados. Consultas médicas, exames, radiografias, gotejamento e espera totalizaram 5,5 horas. Como resultado, temos 7 horas de permanência na clínica. Aí o médico confirmou o diagnóstico, conversou com minha esposa sobre onde ela quer ser tratada, passou uma receita e eles deixaram a gente ir. Decidimos esperar até sairmos de casa e ver nosso médico de família. O médico apoiou esta decisão.
Nós nos preparamos para uma grande verificação, mas não fomos cobrados. Ficamos muito surpresos. Aparentemente, isso se deve ao fato de terem chegado de ambulância.
Alguém dirá que 7 horas é muito tempo, mas na verdade tudo foi feito conforme o planejado e ao mesmo tempo não vi os médicos correndo. Quanto a mim, este é um bom indicador. sim. Nem tudo é feito rapidamente. Mas tudo é feito de acordo com o planejado. Afinal, eles têm pacientes críticos e urgentes. E os médicos também são pessoas e não devem ser expulsos. Se a condição do paciente piorar, eles irão, é claro, requalificar o caso e tomar medidas. Caso contrário, você precisa ser paciente. Essa gradação ajuda a fazer o trabalho com eficiência e os médicos não enlouquecem por causa da pressa.
Coloquei 4 só porque o hall de entrada tinha um cheiro desagradável (mas foi provocado por pessoas que lá esperavam a sua vez e um sem-abrigo) e porque a minha mulher foi chamada aos escritórios, pelo altifalante, em português, embora disséssemos que nós não sabemos português e nos comunicamos apenas em inglês. E isso criou seu próprio inconveniente. Principalmente quando você considera que a letra R é pronunciada em português de maneira muito diferente do que em inglês. Além disso, não sabíamos como os números foram traduzidos do português para o inglês e, mesmo quando soubemos que eles estavam ligando para minha esposa, ainda não sabíamos para onde ir.
sim. Na chegada, leve um cupom com a categoria necessária para distribuição. O cupom pode ser retirado no terminal no centro do corredor. O terminal é compatível com o inglês. Sem um cupom, você não será aceito na recepção.
E esteja preparado para que você não tenha permissão para entrar na sala de emergência com um paciente. Eu sou um marido e eles não me deixaram entrar, então eu estava esperando no saguão. Mas isso é por causa do COVID, então tudo bem. Não tenho queixas.
Antes de chegar lá, recomendo pegar um powerbank, pois só há uma tomada no lobby e o telefone pode ficar sem energia devido a uma longa espera.
Existem também máquinas de venda automática com comida, snacks, água e café no átrio. Então você pode se refrescar. Eles aceitam dinheiro, cartões e aceitam métodos de pagamento sem contato. Um sanduíche vai custar cerca de 1 euro.
Há um banheiro no saguão. Mas tenha cuidado. Os sem-teto costumam ir para lá, e a clínica não tem o direito de expulsá-los. Portanto, um anti-séptico não fará mal.
Há também um terminal para chamar um táxi Izzy. Mas só pode usar se tiver um número em português, se não me falha a memória.
Fotos e vídeos já foram enviados, então não vou adicionar aqui.
Muito obrigado aos médicos da clínica e ambulância pelo excelente trabalho!
(Original)
Приехали сюда на скорой помощи. Жену тошнило и была сильная боль в животе. Мы думали отравление. Так как по приезду боль утихла то жена сказала что сейчас стало терпимо и поэтому ей дали желтый браслет на руку. Это означает среднюю срочность. Градация случаев: синий-не срочный, зеленый-умеренный, желтый-срочный, оранжевый-очень срочный, красный-критический. Соответственно, приёма к врачу моя жена прождала около часа с момента входа в фойе клиники. Потом она пообщалась с врачом, после чего у неё взяли анализы и поставили капельницу. Так же сделали рентген (так как подозрение было на камень в почке, а узи надо было бы ждать до утра. Учитывая что мы приехали в пол третьего ночи, то этот вариант нам не нравился) и дальше мы ждали результатов. Приемы врача, анализы, рентген, капельница и ожидание составили в сумме 5,5 часов. В итоге имеем 7 часов пребывания в клинике. Дальше врач подтвердила диагноз, пообщалась с моей супругой о том где она хочет лечится, выписала рецепт и нас отпустили. Мы приняли решение дождаться отъезда домой и обратится к своему семейному врачу. Доктор это решение поддержала.
Мы приготовились к большому чеку, но с нас не взяли оплаты. Мы были очень удивлены. Судя по всему это из-за того что приехали на скорой помощи.
Кто-то скажет что 7 часов это долго, но по сути все делалось планомерно и при этом я не видел чтобы врачи бегали. Как по мне это хороший показатель. Да. Все делается не быстро. Но все делается по плану. В конце-концов у них есть критические и срочный пациенты. Да и врачи тоже люди и не должны загоняться. Если состояние пациента будет ухудшаться они конечно же переквалифицируют случай и примут меры. В противном случае нужно потерпеть. Эта градация помогает делать работу качественно и врачи не сходят с ума из-за спешки.
Поставил 4 только из-за того что в фойе пахло не приятно (но это было вызвано людьми которые там ждали своей очереди и одним бездомным) и потому что жену вызывали в кабинеты, по громкоговорителю, на португальском, хотя мы сказали что португальского не знаем и общаемся только на английском. И это создавало свои неудобства. Особенно если учесть что буква R произносится на португальском гораздо иначе чем на английском. Плюс мы не знали как переводятся номера с португальского на английский и даже когда слышали что вызывают мою супругу, то все равно не понимали куда идти.
Да. По приезду возьмите талончик с нужной вам категорией для распределения. Талон можно взять в терминале в центре зала. Терминал поддерживает английский язык. Без талона вас не примут на ресепшене.
И будьте готовы что вас могут не пустить в приемный покой с пациентом. Я муж и меня не пустили, поэтому ждал в фойе. Но это из-за COVID, так что нормально. Претензий не имею.
Перед приездом туда рекомендую взять powerbank, так как розетка в фойе всего одна и телефон может разрядиться из-за долгого ожидания.
Так же в фойе стоят автоматы с едой, снэками, водой и кофе. Так что можно подкрепиться. Они принимают наличные, карты и поддерживают contactless способ оплаты. Сэндвич будет стоить около 1 евро.
В фойе есть туалет. Но будьте бдительны. Туда часто ходят бездомные, которых клиника не имеет права выгонять. Так что антисептик не помешает.
Так же там есть терминал по вызову Izzy такси. Но использовать его можно только если у вас есть португальский номер, если мне не изменяет память.
Фото и видео уже залил так что сюда добавлять не буду.
Докторам клиники и скорой помощи огромное спасибо за отличную работу!
D. P. S.
(Translated) Todo o pessoal tentando fazer o melhor, precisa de mais pessoal para trabalhar neste lugar.muito ocupado. Precisa de mais gerenciamento.
(Original)
All the staff trying to do there’s best,need more staff to work in this place.very busy. Need more management.
L. B.
(Translated) Tive uma urgência e corri para este hospital. Primeira vez precisei ver um médico em Lisboa. O pessoal foi atencioso e objetivo, e tudo foi rápido, eficiente e barato. Eu vi um Otorhino, um proctologista e fiz exames de sangue em questão de uma hora e me custou 20 euros (mas para ter esse preço é preciso ter algumas credenciais especiais). Meu caso era delicado e o médico muito gentil. Ela resolveu meu problema e me encaminhou para outro médico que eu precisava ver. Novamente, o médico foi muito gentil. Sem queixas.
(Original)
I had an urgency and ran to this hospital. First time I needed to see a doctor in Lisbon. The staff was helpful and objective, and everything was fast, efficient and cheap. I saw an Otorhino, a proctologist and did blood exams all within a matter of an hour and it cost me 20 euros (but to have this price you need to have some special credentials). My case was sensitive, and the doctor was very kind. She solved my problem and referred me to another doctor that I needed to see. Again, the doctor was very kind. No complaints.
T. L.
(Translated) Estávamos aqui com uma emergência de tempo crítico que exigia o primeiro medicamento em 2 horas. Apesar das muitas pessoas em uma emergência, todos os envolvidos agiram imediatamente e corretamente. Devo dizer que, como suíço, fiquei impressionado com o incrível profissionalismo deste hospital!
Muito obrigado !!!
(Original)
Wir waren hier mit einem zeitkritischen Notfall, bei dem innerhalb von 2 Stunden die erste Medikation erfolgen musste. Trotz der vielen Leute im Notfall wurde von allen Beteiligten sofort und richtig gehandelt. Ich muss als Schweizer sagen, ich war beeindruckt über die unglaubliche Professionalität in diesem Spital!
Herzlichen Dank!!!
E. B.
(Translated) Sou francês e estive em Lisboa a turismo. Tirei C-19 e fui para o hospital mais próximo: São José. A equipe médica me recebeu muito rapidamente. Quatro dias depois, tive que voltar, muito fraco. Fui bem tratado. A equipe fez o possível para que eu me sentisse melhor. No dia seguinte, tive que voltar para problemas mais sérios. Tive uma crise de pânico, e o médico encontrou as palavras para me deixar mais tranquila.
Nunca topei com um membro da equipe que não falasse inglês ou espanhol (as outras duas línguas que conheço)
Se tens um problema de saúde em Lisboa por ser um estrangeiro, podes confiar na eficiência do São José :)
Junte-se a mim pessoalmente se quiser saber mais sobre como fui bem tratado.
(Original)
I am French and was in Lisbon for tourism. I got C-19 and went to the closest hospital : São José. The medical staff received me very rapidly. Four days later, I had to come back, very weak. I was well treated. The staff did its best to make me feel better. The day after, I had to come back again for more serious problems. I did a panic crisis, and the doctor found the words to got me more peaceful.
Never chanced upon a staff member who didn't speak English or Spanish (the other two languages I know)
If you have a problem health in Lisbon as a stranger, you can trust São José efficience :)
Join me personally if you wanna know more about how good I was treated.
n. i.
(Translated) Recepcionista r médicos muito bons comportamentos muito hospitaleiro único problema é esperar demais tratamentos às vezes 6 horas isso não é como um país de primeiro mundo !!!
(Original)
Receptionist r very good doctors behaviors very hospitable only problem is too much wait for treatments sometimes 6 hours this is not like a first world country!!!
D. P. S.
(Translated) Todo o pessoal tentando fazer o melhor, precisa de mais pessoal para trabalhar neste lugar.muito ocupado. Precisa de mais gerenciamento. …
C. A.
(Translated) É um bom hospital em Lisboa muito bom atendimento aos pacientes. Em minha experiência
(Original)
Is a good hospital in Lisbon very good attention to the patients. In my experience
M.
(Translated) Espera muito longa, mas os médicos cuidam bem de você
(Original)
Very long waits but doctors take good care of you
T. H.
(Translated) Bom hospital em um belo prédio. Entrou em uma emergência com os ouvidos tapados e consegui ver um especialista em meia hora. Membro da equipe na mesa de admissões não foi muito útil (infelizmente não falava muito inglês), mas tudo deu certo no final. Pago 18 € pela submissão de emergência, mas sem custos para tratamento com EHIC.
(Original)
Good hospital in a beautiful building. Went in as an emergency with blocked ears and managed to see a specialist within half an hour. Member of staff on the admissions desk was not very helpful (unfortunately didn’t speak much English) but all worked out in the end. Paid 18€ for the emergency submission but no charge for treatment with EHIC.
E. B.
(Translated) Fui informado como uma emergência durante minhas férias aqui. No começo, eu estava com medo do equipamento antigo e da longa espera. Mas os médicos foram ótimos, me examinaram de perto, me acalmaram e me deram remédios para o voo para casa. Graças à equipe, apesar dos sintomas, cheguei à Alemanha, onde agora estou sendo tratado. Obrigado pela ajuda!
(Original)
Ich wurde während meines Urlaubs hier als Notfall eingewiesen. Zunächst bin ich über die alte Ausstattung erschrocken und über die lange Wartezeit. Die Ärzte aber waren super, haben mich genau untersucht, mich beruhigt und mir Medikamente für den Heimflug gegeben. Dank dem Team habe ich es trotz der Symptome nach Deutschland geschafft, wo ich nun behandelt werde. Vielen Dank für eure Hilfe!!!
U. B.
(Translated) Médicos gentis e preparados e boa organização.
Por favor, o governo contrate mais pessoal para que o existente possa ter turnos mais razoáveis.
Todo mundo está fazendo um ótimo trabalho, eles merecem.
(Original)
Kind and prepared doctors and good organization.
Please government hire more personnel so that the existing one can have more reasonable shifts.
Everyone is doing a great job, they deserve it.
B. P.
(Translated) Estávamos muito bem servidos na sala de emergência! Para o povo de Quebec, existe um acordo entre o RAMQ e os serviços hospitalares de Portugal! Portanto, pagamos apenas o mínimo, apresentando o passaporte e o cartão de sol! Agradecemos a equipe cortês!
(Original)
Nous avons très bien été servis à l'urgence! Pour les gens du Québec il y a une entente entre la RAMQ et les services hospitaliers du Portugal! Nous avons donc payé que le minimum en présentant le passeport et la carte soleil! Nous remercions le personnel courtois!
A.
(Translated) Recepção rápida e passagem para o quintal no quarto de hora. Eu entrei em um tempo razoável de 3 horas, depois de 1 hora esperando por um exame de sangue, fui transferido para outro hospital para uma opinião especializada. Durante todo o atendimento lidei com uma equipe competente, que se esforçou para falar comigo em inglês e que sempre me informou muito bem. Parabéns para eles. Quando vejo os comentários dos suíços ou de outras pessoas infelizes que choram os atrasos em assumir ou o fracasso do sistema de saúde pública português, gostaria de saber como profissional de saúde o que poderia tê-los levado ao pronto-socorro durante horas e a gravidade de seus problemas ... Obviamente, nada que impede um comentário odioso e ridículo a posteriori.
(Original)
Accueil rapide et passage au triage dans le quart d'heure. Je suis passé dans un délai raisonnable de 3h, puis après 1h d'attente pour un bilan sanguin on m'a transféré dans un autre hôpital pour un avis spécialisé. Durant toute la prise en charge j'ai eu affaire à du personnel compétent, qui a fait l'effort de me parler en anglais et qui m'a toujours très bien informé. Bravo à eux. Quand je vois les commentaires des suisses ou autres mécontents qui pleurent sur les délais de prise en charge ou la défaillance du système de santé public portugais, j'aimerai bien savoir en tant que professionnel de santé ce qui a pu les amener aux urgences pendant des heures et la gravité de leurs troubles... Visiblement rien qui empêche de mettre un commentaire haineux et ridicule à posteriori.
C. G.
(Translated) Muito baixo tempo de espera, profissionalismo e simpatia por toda a equipe médica e de enfermagem
(Original)
Tempo di attesa bassissimo, professionalità e cordialità da parte di tutto il personale medico ed infermieristico
A. S.
(Translated) É uma loucura quão rápido eles estão aqui! Eu quase cortei meu dedo, vim para este hospital, pois era o mais próximo do meu hotel ... entrando e saindo com 12 pontos em menos de uma hora. NÃO RECOMENDADO nos EUA. Todo mundo que encontrei foi super gentil e prestativo, do médico à recepcionista. Obrigado Dr. Diogo!
(Original)
It's insane how fast they are here! I nearly sliced off my finger, came to this hospital as it was closest to my hotel...in and out with 12 stitches in less than an hour. UNHEARD OF in the US. Everyone that I encountered was super nice and helpful, from the doctor to the receptionist. Thank you Dr. Diogo!
L. F.
(Translated) Obrigado! Obrigado à equipe que viu minha mãe na noite de 14 de fevereiro de 2019. Obrigado Dr. Gabriel (Psiquiatria) e sua equipe.
Sim! O hospital está frio, séculos de idade. Banheiros e áreas de espera são deprimente, mas a equipe é atenciosa, atenciosa e muito paciente.
(Original)
Thank you! Thank you to the team who saw my mother in the evening of February 14th,2019. Thank you Dr Gabriel (Psychiatry ) and his team.
Yes! The Hospital is cold, centuries old. Bathrooms and waiting areas are depressing,but the staff is caring, attentive and very patient.
h. i.
(Translated) Impressionante hospital muito rápido serviço
(Original)
Awesome hospital very fast service
L. B.
(Translated) Serviço superior e rápido (pelo menos para uma emergência). Agradeço às duas médicas que estavam de plantão esta manhã pelo seu bom trabalho profissional. :)
Posso recomendar o posto de emergência.
(Original)
Top and fast service (at least for an emergency). Thanks to the two female doctors that were on duty this morning for their professional and good work. :)
I can recommend the emergency station.
S. a.
(Translated) Eu tenho experiência muito excelente lá. Tenho ir em condição muito dolorosa mas eles me tratam bem..todos os funcionários são muito úteis.
(Original)
I have very excellent experience there .i have go in very painful condition but they treat me well..all staff are very helpful.
J. P.
(Translated) Braço quebrado e ombro deslocado. Inglês perfeito. Muito atencioso e profissional dentro e fora em menos de 2 horas. Hospital bonito
(Original)
Broken arm and dislocated shoulder. Perfect English. Very caring and professional in and out in under 2 hours. Beautiful Hospital
r.
(Translated) Muito obrigado aos serviços de emergência, especialmente as duas médicas cirurgias em plantão 20/05/2015 à noite. Cumprimentos
(Original)
Thank you very much to the emergency services, especially the two surgical female doctors on duty 20/05/2015 in the evening. Best regards
T. E.
(Translated) Super Hospital !! Tempos de espera curtos, depois de 2 horas eu fui demitido novamente, depois que eu cheguei com danos nos olhos. Além disso, localização perfeita e fácil de alcançar pelo metrô. O único ponto de melhoria é o endereço da farmácia de emergência. Isso não é correto, basta descer no metrô na estação Rato e, em seguida, você esbarra no dr.
(Original)
Super Ziekenhuis!! Korte wachtijden, na 2 uur was ik alweer ontslagen, nadat ik binnenkwam met oogletsel. Verder Perfecte lokatie en makkelijk te bereiken per Metro. Enige verbeterpunt is het adres van de emergency pharmacie. Deze klopt niet, gewoon bij metro bij station Rato uitstappen en dan loop je dr tegenaan.
K. S.
(Translated) Esse hospital é um hospital público, quando eu fui, o departamento de emergência foi muito rápido, as enfermeiras e os médicos foram muito amigáveis. O medicamento prescrito pelo médico logo funcionou. obrigado!
(Original)
这个医院是公立医院,我去的时候急诊很快,包括护士和医生都很友善。医生开的药很快就起作用。感谢!
R. S.
(Translated) A nossa experiência em 28.06.2019 no Hospital São José como estrangeiro (alemão)!
Eu só posso chamar a sala de emergência neste hospital um desastre!
Meu marido foi internado no hospital com transporte de pacientes, com dor pélvica grave!
Aguarde 5 horas no registro, aguarde mais uma hora até podermos conversar com um médico!
Várias investigações aconteceram em um "corredor de espera"! (O trabalho de renovação está em andamento)
Então, à uma hora da manhã, depois de uma tomografia computadorizada, ficou claro que uma operação de emergência deveria ocorrer na manhã seguinte, com urgência, como, entre outras coisas, uma sépsis incipiente!
A operação correu bem! Meu marido foi então transferido para UCIPNeurocriticos Intensivo.
Lá eu fiquei surpreso com o bom equipamento médico e a equipe de enfermagem bem treinada!
Na higiene foi muito valor!
Lá meu marido estava em boas mãos e cuidava dos médicos e da equipe de enfermagem, até que ele poderia voltar para casa depois de 8 dias em uma ambulância aérea!
Um grande problema foi conseguir uma assinatura do "superintendente" do hospital! Sem este formulário preenchido, os médicos do nosso seguro de saúde estrangeiro não deram nenhuma informação sobre a saúde do meu marido, eu não recebi uma carta do médico antes!
Mas sem a carta de um médico, nenhum vôo de retorno poderia ser planejado!
Eu estava na casa por dias para conseguir essa assinatura!
Foi-me dito i.a. : "Aqui não vem estrangeiro há três semanas!"
Se eu não tivesse ficado lá e me importasse com tudo, meu marido teria que passar pelo menos 3 semanas lá!
Apesar de tudo, também conheci pessoas muito simpáticas e prestativas no hospital, eles me ofereceram ajuda, porque a comunicação era muito difícil!
Sem um tradutor móvel, eu não teria mais nada!
(Original)
Unsere Erfahrung am 28.06.2019 im São José Hospital als Ausländer (Deutsche) !
Die Notaufnahme in diesem Hospital kann ich nur als Katastrophe bezeichnen!
Mein Mann wurde mit einem Krankentransport , mit starken Unterbauchschmerzen , im Hospital eingeliefert!
In der Anmeldung erst mal 5 Stunden warten, wieder Stunden warten bis wir einen Arzt sprechen konnten!
Diverse Untersuchungen fanden statt in einer „ Wartehalle“ ! (Umbaumaßnahmen laufen)
Dann nachts um ein Uhr, nach einem CT stand fest, daß eine Notoperation am nächsten Morgen stattfinden soll, dringend, da unter anderem eine beginnende Sepsis!
Die OP verlief gut! Mein Mann wurde dann auf Intensiv UCIPNeurocriticos verlegt.
Dort war ich überrascht über die gute medizinische Ausstattung und das gut geschulte Pflegepersonal!
Auf die Hygiene wurde sehr viel Wert gelegt!
Dort war mein Mann sehr gut aufgehoben und versorgt von Ärzten und Pflegepersonal, bis er nach 8 Tagen von einem Ambulanzflieger nach Hause geflogen werden konnte!
Ein großes Problem war, an eine Unterschrift von dem „ Hausoberen „ vom Hospital zu kommen! Ohne dieses ausgefüllte Formular haben die Ärzte unserer Auslandskrankenversicherung keine Auskunft gegeben über den Gesundheitszustand meines Mannes, ich bekam vorher auch keinen Arztbrief!
Aber ohne Arztbrief konnte auch kein Rückflug geplant werden!
Ich war tagelang im Hause unterwegs, um an diese Unterschrift zu kommen!
Man sagte mir u.a. : „Hier kommt kein Ausländer raus vor drei Wochen!“
Wäre ich nicht vor Ort geblieben , und mich um alles gekümmert, hätte mein Mann wohl mindestens 3 Wochen dort verbringen müssen!
Trotz allem habe ich auch einige sehr nette und hilfsbereite Menschen im Hospital getroffen, sie haben mir Hilfe angeboten, da die Verständigung doch sehr schwierig war!
Ohne Handy-Übersetzer wäre ich nicht weitergekommen!
H. D.
(Translated) Em Lisboa, na semana passada, precisei de cirurgia. A partir do momento em que entrei na porta, quando saí, estava tão bem cuidada. As enfermeiras e os drs sabem falar inglês (principalmente) e todos que eu conheci fizeram de tudo para me deixarem confortáveis e bem cuidados. O hospital pode não ser o mais moderno, mas é escrupulosamente limpo. Camas trocadas diariamente. Limpe a roupa de cama e as toalhas diariamente - os hospitais irlandeses podem aprender com eles. Eles preferem fornecer pj's, chinelos, vestidos e toalhas diariamente para evitar infecções. Eu não vou continuar, mas para qualquer um que se encontre nesta situação - relaxe e você será bem cuidado. Lar agora - recuperando. Sentindo-se melhor diariamente. Eu não posso elogiar o cuidado que recebi o suficiente.
(Original)
While in Lisbon last week I needed surgery. From the moment I entered the door to when I left I was so well taken care of. The nurses and Dr's can speak English (mostly) and everyone I met went out of their way to make me comfortable and cared for. The hospital may not be the most modern but is scrupulously clean. Beds changed daily. Clean bed clothes and towels daily - Irish hospitals could learn from them. They prefer to provide pj's, slippers, gowns and towels daily to avoid infection. I won't carry on but for anyone who finds themselves in this situation - relax and you will be well taken care of. Home now - recuperating. Feeling better daily. I cannot praise the care I received highly enough.
N. C.
(Translated) Equipes fantásticas! O sistema francês pode ser eficiente, mas o sistema português não tem do que se envergonhar. Eu das 19h às 17h no pronto-socorro, acompanhante, sem falar português: acolhimento tranquilizador e apoio com sorriso!
(Original)
Équipes fantastiques ! Le système français est peut être performant, mais le système portugais n'a pas à rougir. Moi de 19h a 5h aux urgences, accompagnant, ne parlant pas portugais : accueil et accompagnement rassurant et avec le sourire!
ا. ر. ا.
(Translated) Um hospital sincero e maravilhoso e que o recomendo. Também gostaria de agradecer ao hospital representado por todos os seus funcionários pelo interesse no Padre Connell Alonzo pelo cuidado e atenção que dispensam. Desejo-lhes progresso e prosperidade.
(Original)
مستشفى صادق ورائع وانصح به وكما أود أن اشكر المستشفى الممثل بجميع كوادرها على اهتمامهم ب الاب كونيل الونزو على ما يقدمون من رعايته واهتمام واتمنى لكم التقدم والازدهار
M. M.
(Translated) Sem este hospital meu marido não estaria vivo. Meu elogio vai para todos, obrigado
(Original)
Without this hospital my husband would not be alive .my praise goes to everyone thank you
M. R.
(Translated) Longa espera longa e o cara na recepção estava cheio de atitude.
Os médicos foram muito simpáticos e prestativos
(Original)
Long long wait and the guy in the reception was full of attitude.
Doctors were very friendly and helpful
J. B.
(Translated) Minha filha foi bem ajudada
(Original)
Mijn dochter is Goed geholpen
C. K.
(Translated) Uma enfermeira de 20 euros prestou um tipo especial de serviço
(Original)
Медсестра за 20 евро оказала услуги особого рода
i.
(Translated) Eu tive sorte e tudo foi feito com rapidez e profissionalismo.
(Original)
Sono stata fortunata e si è svolto tutto in velocità e professionalità.
S. L.
(Translated) O atendimento foi bom e a recepcionista é muito educada
(Original)
Service was good ,and receptionist is very polite
J. E.
(Translated) 8 pontos. Dentro e fora em menos de uma hora. Surpreendente!
(Original)
8 stitches. In and out in less than an hour. Amazing!
T. R.
(Translated) Não é o melhor da cidade
(Original)
Not the best in the city
F. N.
(Translated) graet loation.
(Original)
graet loation.
C. G.
Ameiiiii🔥
M. T.
(Translated) Eles são os melhores em Portugal para lesões cerebrais
(Original)
They are the best in Portugal for brain injury
C.
(Translated) Super
(Original)
Súper
R. D.
(Translated) Ótimo atendimento ao cliente
(Original)
Great Customer service
N. j. L.
(Translated) Lindo
(Original)
Vacker
R. S.
(Translated) Excelente
(Original)
Excelente
a. j.
🇵🇹
ع. ا. ا.
(Translated) Ótimo hospital
(Original)
مستشفى رائع
I. A. S.
(Translated) SoGood SoGood SoGood SoS So So So Good SoS So So SoS SoS SoS So So Good So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So So Good
(Original)
SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood SoGood
G. S.
P. L.
S. v. Y.
f. r.
P. P.
R. F.
R. L.
L. F.
R. A.
S. S.
R. C.
M. S.
B. R.
M. R.
F. R.