Avaliações sobre Igreja de São Gião. (Igreja) em Alcobaça (Leiria).
Descrição
Informação sobre Igreja de São Gião, Igreja em Alcobaça (Leiria)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja de São Gião
Igreja muito antiga parcialmente restaurada. O acesso ao interior está vedado através de gradeamentos, sendo possível ver algo do interior na traseira do monumento, embora inacabado e vazio. O acesso até lá é ruim, somente possível por estrada batida e com buracos constantes.
Encontra-se em fase de restauro, rodeado por andaimes de aspecto muito precário e sustentado por reforços. Não pode ser visitado, apenas o que se vê de fora e não oferece muita segurança.
Um monumento que necessita de obras urgentes, por se ver algo de possível desmoronamento, felizmente, está actualmente em obras de recuperação. é um um autêntico achado entre a serra e o mar (praia do salgado), fazia parte da quinta adjacente que lhe pertence, também ela ao abandono. Remete à altura dos visigodos, sendo alvo de especulação quanto à possibilidade de ter sido um templo em homenagem de Neptuno. Carece de informação, de manutenção e cuidados, mas não deixa de ser de grande interesse histórico. Quase impossível chegar ao local, de muito difícil acesso.
Balada sublime. A Europa investiu 208.211 euros para a restauração desta pequena igreja com belas energias. O custo me parece exorbitante dado o resultado. A Quinta próxima da Igreja também merece restauro. Essa parece ser outra história...
Um dos locais de culto religioso católico mais antigos da península ibérica... Agora em vias de restauro. Vale a pena conhecer!
Considerada por muitos a Igreja mais antiga de Portugal, dos tempos visigóticos. De momento é de privados, e URGE uma intervenção arqueológica e de restauro profundas, para se conhecer a história desconhecida deste templo a S.Gião. Ainda assim merece ser visitado, pelo menos antes que desabe.
Um local muito especial, uma das igrejas mais antigas da península, mas é uma pena que não haja orçamento para a restaurar e manter como merece. Pelo menos está um pouco protegido por uma estrutura em tubo e chapa metálica, que também precisaria de uma reforma.
Bonita, pena não estar acessível (má estrada) e não haver notas explicativas.
Segundo estudos diz-se que é a mais antiga igreja portuguesa ... século VII com referência aos visigodos ...
Aproveite e vá visitar esta igreja apesar do caminho de terra batida não ser o melhor ...
A igreja está sob alçada do património nacional e coberta com estruturas metálicas que nada dignificam a sua beleza escondida.