Avaliações sobre Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Lóios) - Igreja de Areias de Vilar. (Igreja) em Barcelos (Braga).
Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Lóios) - Igreja de Areias de Vilar
Lugar do Socorro, 4750-000 Areias de Vilar
Descrição
Informação sobre Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Lóios) - Igreja de Areias de Vilar, Igreja em Barcelos (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Convento de S. Salvador de Vilar de Frades (Lóios) - Igreja de Areias de Vilar
A. F.
Lugar a não perder. No mesmo lugar juntam-se centenas de anos de história e arte.
V. C.
Imperdível! Uma obra digna de visita obrigatória estando nas imediações de Barcelos. De incalculável valor!
T. G.
(Translated) Excelente lugar para descobrir. Obrigado ao nosso guia por este bom tempo.
(Original)
Superbe lieu à découvrir. Merci à notre guide pour ce bon moment.
O. A.
(Translated) Ambiente muito sereno. Vintage absolutamente mantido
(Original)
Very serene environment. Absolutely kept vintage
L. C.
O mural "Órfão Sekvagem", de Tâmaras Alves, retrata uma mulher a bordar renda de bolsos, arte em declínio na Covilhã.
c. r.
Um local a visitar. Convento com mais de 500 anos de história. Vários são os estilos de construção que se encontram. Teve um restaurado profundo que lhe veio conferir além de uma nova monumentalidade, também um maior conforto para as visitas.
G. F.
Excelente museu. Totalmente aconselhado.
Vale bem o bilhete pago. Espaço muito bem recuperado e bem mantido.
A visita guiada vale muito a pena. A visita foi feita pelo Vigilante da Prestibel que lá trabalha. Funcionário extremamente simpatico, prestavel e com imensos conhecimentos da historia do convento. Fenomenal a quantidade de informação sobre o espaço que ele tem. Uma excelente tarde para qualquer pessoa.
V. H.
Local onde casei!... Local magnífico!
j. g. c.
Um grande complexo monastico declarado Monumento Nacional desde 1910.
Pela porta oeste onde se encontra uma estátua de São Lourenço Justiniano entramos no adro deste grandioso monumento, um superlativo no contexto histórico desta região que remontam ao ano de ( 566 ), segundo Frei Leão de São Tomás teria existido uma carta do monge Beneditino Frei Drumário, escrita em 7 de outubro de 571 que datava a fundação do mosteiro no ano 566 pela mão de São Martinho de Dume
No período das invasões Moçulmanas no ano de 714 este é outros mosteiros foram totalmente destruídos deles nada restando, voltando este a ser reconstruído por volta de 1070 já no período da reconquista cristã e poucos anos antes do início da chamada guerra santa na época das Cruzadas mantendo- se como anteriormente sobre alçada da ordem beneditina até 1425 quando o Arcebispo de Braga D. Fernando Guerra cedeu o mosteiro á recente ordem monástica criada em Lisboa por volta de 1420 que teve como fundadores João Vicente, Martim Lourenço, D.Afonso Nogueira chamados de Loios, primeira residência na igreja de Santo Elói em Lisboa
Este mosteiro passou a ser a casa mãe da Congregação dos Conegos Seculares de S.João Evangelista, Congregação dos Loios, Cónegos Azuis, até a extinção das ordens religiosas em Portugal no século XVIII
De destacar neste centenar edifício a sobreposição dos diferentes estilos arquitectónicos desde o Românico, Gótico, Barroco, sem esquecer o estilo único e português Manuelino aquele se pode admirar na sua magestosa porta principal.
No seu interior em forma de cruz latina de uma só nave destaca-se as dimensões da capela-mor e transsepto assim como as suas inovadoras para a época abóbodas de Cambados que foram introduzidas em Portugal por Diogo Boitaca ( 1494 ) ou João de Castilho ( 1509 )
Um monumento interessante localizado na margem esquerda do rio Cávado entre as cidades de Barcelos e Braga com algo mais para ser apreciado nas imediações.
C. C.
(Translated) A cerca de quinze km de Braga, a igreja e convento de São Salvador de Vilar de Frades merecem uma visita. Fomos recebidos pelo atendente do local que serviu como nosso guia. Ela é uma pessoa muito simpática e tem muito conhecimento histórico para compartilhar sobre o lugar! Eu recomendo altamente!
(Original)
À une quinzaine de Km de Braga, l'église et le couvent de São Salvador de Vilar de Frades valent vraiment le détour. Nous avons été accueillis par le gardien du site qui a nous a servi de guide. C'est une personne fort agréable et qui a énormément de connaissances historiques à partager sur l'endroit! Je recommande vivement!
A. A.
Mais uma jóia do Românico do Minho.
n. d. a.
(Translated) Fofo, interessante, majestoso, muita história interessante
(Original)
Lindo, interesante, majestuoso, mucha historia interesante
A. J. M. C.
Fecha as terças feiras.
Pena
E. M.
É a igreja perfeita com muitas imperfeições. Em cada visita descobrem-se novos pormenores.
N. S.
(Translated) Ótimo lugar escondido! Vale a pena a visita. Infelizmente, a informação está disponível apenas em português,
(Original)
Great hidden place! Worth the visit. Unfortunately the information is available only in Portuguese,
A. R.
Local onde se acolhe homens com demência. Bem hajam. É continuem o bom trabalho.
M. Q.
N. F.
Muito menos conhecido do que Tibães mas muito interessante!
V. F.
Igreja evangélica Muito Muito Grande
C. A.
Sossegado e lindo
F. C.
Muito interessante
C. C.
Aconselho a visita.
P. R.
Edifício fantástico.
J. F.
Bom
F. G.
Visitem
f. j. v. b.
Interessante
A. C. e. S.
M. O.
J. S.
N. G.
C. R.
O. R. A.
A. F.
A. I.
J. C.
S. P.
J. G.
C. E. T. G. C.