Avaliações sobre Forno de Orada. (Igreja) em Borba (Évora).
Descrição
Informação sobre Forno de Orada, Igreja em Borba (Évora)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Forno de Orada
O pão é o principal alimento da humanidade desde os começos da civilização. Por isso mantêm-se ainda hoje inúmeras tradições ligadas a este alimento.
Na missa católica o pão representa o corpo de Deus. Devido a isto, o pão é mais que um alimento e passou a ser um símbolo de vida que importa respeitar. Ainda hoje há o costume de beijar o pão quando por acidente este cai ao chão. A gastronomia alentejana nasce como uma forma de aproveitar o pão duro para não o deitar fora.
Na Orada, o forno comunitário ao produzir o pão representa a vida da comunidade. Se os tempos eram de pobreza, produzia-se pouco pão e todos sofriam. Se os tempos fossem de abundância, havia muito pão e todos beneficiavam. Por isso, havia que o proteger das forças do mal e conseguir o favor da divindade. No Norte do país há a tradição de desenhar uma cruz no pão. Na Orada optou-se por colocar um cruzeiro que tinha a mesma função de protetor do alimento e da vida da aldeia.
Já frequentei algumas vezes, não muitas. Boa comida, bom ambiente, bom serviço, pessoal simpático, bom acesso,facilidade de estacionamento mas parece - me que, apesar da qualidade, alguns preços pecam por excesso. Recomendo
Contacto
Fotos
Street view e 360
Tudo