Avaliações sobre Igreja de Santa Maria Madalena. (Igreja) em Braga (Braga).
Descrição
Informação sobre Igreja de Santa Maria Madalena, Igreja em Braga (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Igreja de Santa Maria Madalena
Segunda-feira
09:00–18:00
Terça-feira
09:00–18:00
Quarta-feira
09:00–18:00
Quinta-feira
09:00–18:00
Sexta-feira
09:00–18:00
Sábado
09:00–18:00
Domingo
09:00–18:00
Avaliações do Igreja de Santa Maria Madalena
L. C.
A fachada é uma obra de arte de composição e estilo. O granito grita por limpeza e manutenção. O interior não pôde ser visitado. Parece um santuário sem sinais de atividade e de peregrinações. Vista panorâmica sobre a cidade de Braga.
A. C.
A Igreja não estava aberta a visitação. Falta identificação sobre acesso de carros. A vista é mesmo bela. A Igreja apesar de fechada, possui a fachada bem rica de detalhes e de história.
R. S.
Bonita igreja em estilo barroco. Local bem agradável e ótimas trilhas para caminhada na região. Próxima ao Hotel Tulip de Braga. Pode ir, por trilhas, até Santa Marta das Cortiças e Santuário do Sameiro e, depois, Bom Jesus do Monte.
F. V.
Bonita. O exterior está muito desmazelado. O interior não se vê, suponho que só nos dias de culto.
R. S.
Igreja de Sta Maria Madalena, localizada em Braga - Portugal. Também conhecida como Igreja da Falperra. Construída no séc XVIII, c/projeto do arquiteto André Soares por iniciativa do arcebispo D Rodrigo de Moura Telles. É um exemplar da arquitetura religiosa Barroca. O interior é revestido de azulejos do séc XVIII do ceramista Policarpo de Oliveira Bernardes.
P. P.
Revitalização necessária, casas de banho não há... Bonito sítio, poderia ser melhor
M. M.
Local lindo, cheio de luz óptimo para celebrações
d. r.
Integrada nos monumentos das imediações. Um património digno de registo e, recomendar.
J. A.
Edifício muito bonito e histórico, apesar de mal tratado seu arredor, mas vale a pena visita esta Capela que está classificada como monumento histórico desde 2017 e separa os concelhos de Braga e de Guimarães, construída em estilo rococó e dedicada a Santa Maria Madalena. Sendo referênciada anterior a meados do século XVI sofreu uma alteração no século XVII que lhe dá a atual imagem sendo o arquiteto responsável por essa intervenção nada mais que André Soares.
J. J.
A Igreja de Santa Maria Madalena, também conhecida como Igreja da Falperra, é uma igreja que foi construída com o propósito de santuário. Situada na serra da Falperra, nos arredores da cidade de Braga, Portugal. A igreja situa-se na fronteira entre a freguesia de Nogueira e de Santa Cristina de Longos, esta já pertencente ao concelho de Guimarães.
A igreja foi construída no século XVIII, com projecto do arquitecto André Soares, por iniciativa do arcebispo D. Rodrigo de Moura Telles.
É um exemplar da arquitectura religiosa Barroca.
O interior está revestido de azulejos do século XVIII do ceramista Policarpo de Oliveira Bernardes.
Em abril de 2016, a Direcção Geral do Património Cultural publicou o projecto de decisão relativo à classificação do Santuário de Santa Maria Madalena da Falperra como Monumento Nacional.
O acesso tradicional dos romeiros ao recinto da igreja é feito pelas laterais, através de uma longa alameda pedonal em declive (Avenida da Madalena) que põe em relação com o templo várias outras construções religiosas. Do lado NE, o ponto de partida é constituído pelo cruzeiro e também uma pequena capela-oratório; a SO, a alameda inicia-se no terreiro defronte da capela de Santo António e do antigo convento do Varatojo (hoje uma unidade hoteleira), abrindo também em sentido oposto até à capela de Santa Marta do Leão (assim denominada por causa da Fonte do Leão erigida na vizinhança). Nos patamares superiores do monte (sentido SSO), localiza-se a capela de Santa Marta das Cortiças e a homónima Estação arqueológica.
Em 3 de novembro de 2016, o Conselho de Ministros aprovou a classificação do Santuário de Santa Maria Madalena da Falperra como monumento nacional. A classificação baseia-se no entendimento governamental de que aquele complexo é “um monumento com elevado interesse histórico e religioso, ao que acresce o seu valor estético, técnico e material intrínseco, a sua concepção arquitectónica, urbanística e paisagística, bem como a sua importância em termos de memória colectiva”.
L. S.
Sitio lindo mas a precisar de mais atenção pois encontra se pouco degradado
S. R.
Igreja histórica, muito bonita e com a mais valia de colocar as pessoas à procura dos galos :)
F. B.
A igreja de Santa Madalena da Falperra, está localizada no ponto mais alto da Serra da Falperra. Ali se identifica como uma série de outros santuários, como o Bom Jesus, o Sameiro e o de Santa Marta das Cortiças. A Capela ou Igreja de Santa Madalena da Falperra também é denominado como santuário de Santa Maria Madalena da Falperra e que durante o Arcebispado de D. Diogo de Sousa se realizaram obras numa Capela ali existente da época medieval. Estas obras abrangeram uma pintura no templo e a execução do retábulo. Na centúria de seiscentos viria a sofrer outra campanha de obras, em que os retábulos tiveram o douramento. Em 1693 não satisfeita com a Capela de então a Irmandade de Santa Maria Madalena de Falperra decidiu reconstruir o templo num Lugar mais salubre e que sobretudo fosse mais visível desde a cidade de Braga. Ainda no final deste século foi projetada sobre a planta um losango desconhecendo-se totalmente o seu autor. Na centúria seguinte a irmandade mandou fazer uma nova fachada sendo também o autor do retábulo principal e da escadaria. Este conjunto da Falperra acaba por se tornar numa das obras mais notáveis do arquiteto, que marca a introdução do rococó na arquitetura Bracarense.
M. F.
Não estava aberta a visitação, o acesso através de viatura é possível mas não esta claramente identificado no mapa, mas vale muito a subida dos degraus para admirar, bom local para fazer um descanso da correria.
C. I.
Monumento muito Bonito, com vistas fantásticas da cidade de Braga. No entanto, como é tradição neste país, está fechada ao fim de semana. É pena, porque Vale bem a visita!
V. M.
Inserida numa montanha muito embelematica por vários motivos um deles os desportos automobilísticos, com vistas para cidade de Braga. existe um restaurante perto muito bom dona Júlia recomendado.
N. F. -. A. d. A. -. P. e. D.
Igreja lindíssima! A talha dourada foi desenhada pelo mestre André Soares e executada por Jacinto da Silva (retábulo-mor de 1763 e retábulos colaterais de 1766).
M. V.
Muito bonito, mas não é barroco, é rocócó.
N. R.
Igreja barroca. Vista sublime da cidade.
D. J.
Otimo ligar para piquiniques e passar uma tarde de verão, o lugar é um pouco íngreme.
V. M.
Bem localizado.
Na extremidade de Guimarães, com uma vista magnífica da cidade de Braga.
R. M.
Muito bonita por fora, porém sem casa de banho
N. M.
Muito bonita! Vale a pena visitar.
A. F.
Uma igreja que pouco conhecem mas muito bonita e com uma grande visita.
A. F.
Paisagem fabulosa e em paz com a natureza.
A. P.
Como católico acho muito bonita a igreja
C. V.
Muito bonita e lindas vistas
L. G.
Situada no pulmão de Braga, linda Capela
S.
Muito Bonita. Local belo também
P. S.
De dia é lindo... À noite belíssima,
D. M.
Localizado num lugar com uma vista privilegiada.
D. S.
Lugar lindo
J. F.
Histórico,único e lindo de morrer.
J. C. N.
É uma pena estar a entrar em degradação acelerada.
M. V.
Capela lindíssima apesar de mal cuidada
N. F.
Um belo exemplar do rococó português!
O. R. O.
Espaço muito bonito...
l. v. I.
Local de beleza unica.
J. B.
GOSTO MUITO DE LÁ IR À MISSA
J. B.
Muito bonito!
R. S.
Arquitectura e paisagem sobre Braga
D. L.
Fachada muito bonita.
L. P.
Linda. Bem cuidada.
I. J.
Belíssima. Séc. 18
M. F.
Muito linda
J. F. M. D.
Linda Igreja...
J. C. A.
Muito bonita. Bela vista sobre a cidade de Braga.
a. j. V.
Magnífico
c. m.
Adorei
G. D.
Muito bonito
J. C.
Gosto
A. _.
Natureza pura
C. L.
Igreja de Santa Maria Madalena da Falperra é um dos mais emblemáticos edifícios do barroco-rococó e insere-se numa paisagem florestal de grande beleza. Na sua génese e desenvolvimento "podemos ver melhor do que em qualquer outro local o impressionante poder de atracção que a igreja tinha sobre as populações".(1)
Com planta dos finais do século XVII, de forma pouco comum, vai receber em meados da centúria seguinte (entre 1753 e 1756) uma fachada, com desenho atribuído a André Soares. Nela é patente a opulência decorativa tão característrica do Norte/ Braga, que trabalha o granito com formas ondulantes e exuberantes, e foi considerada por Robert C. Smith "a mais rica de ornatos desde a época do manuelino".
O Santuário de Santa Maria Madalena da Falperra é composto pelo Edifício da Capela de Santa Maria Madalena propriamente dito, centralizado e implantado na cota mais alta de uma pequena elevação. Na sua envolvente dispõem-se de forma estruturada uma série de elementos quer construídos, quer naturais, que funcionam como um prolongamento do templo estabelecendo relações visuais, funcionais e simbólicas com a capela.
M. G.
(Translated) Fachada bonita, mas interior que não pudemos visitar porque estava fechado. Boas vistas de Braga a partir deste lugar.
(Original)
Fachada preciosa, pero interior no pudimos visitar por estar cerrada. Buenas vistas de Braga desde este lugar.
S. A.
(Translated) Muito sossegado, com uma excelente vista para Braga
(Original)
Very quiet, with a great view to Braga
M. e. D. s.
(Translated) Linda ... mas desleixada ...
(Original)
Hermosa....pero descuidada...
J. d.
(Translated) Do lado de fora eu gosto, por dentro não consegui ver, está fechado.
(Original)
Por fuera a mí me gusta, por dentro no la pude ver, esta cerrada.
T. L.
(Translated) Na caminhada do Camino. Propriedade agradável com quase todas as pessoas.
(Original)
On the Camino hike. Nice property with barely any people.
P. J.
F. A. G. S.
(Translated) Referência preciosa ao estilo manuelino português
(Original)
Preciosa referencia al estilo manuelino portugués
j. g.
j. c.
R. G.
(Translated) Calmo, bonito, charmoso
(Original)
Quiet, beautiful, charming
A. N.
(Translated) Encantador
(Original)
Lovely
S. F. V.
(Translated) Petfect ✌️
(Original)
Petfect ✌️
B. T.
C. P.
J. V.
a. c. c.
j. c.
D. M.
M. C.
P. F.
m. p.
E. R. D. M.
J.
G. d. A.