Avaliações sobre Igreja do Hospital ou Igreja de São Marcos. (Igreja) em Braga (Braga).
R. de São Bentinho 21, 4700-327 Braga, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja do Hospital ou Igreja de São Marcos, Igreja em Braga (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja do Hospital ou Igreja de São Marcos
A. S.
Muito bem restaurada, a fachada central, depois que foi entregue a exploração ao Hotal Vila Galé. Imponente edifício que data já do Séc. XV mas que foi sofrendo obras até mostrar este estilo barroco adiantado. Um ex-libris da cidade.
M. G. (.
Outro monumento muito bonito, elegante e impressionante da cidade de Braga
I. D.
Uma igreja linda podemos ficar a olhar um bom tempo para apreciar a sua beleza exterior, n visitei o interior mas tem uma praça muito bonita muito bem cuidada gostei muito toda a gente tem que visitar
H. S.
A não perder de visitar...
L. F.
Na altura das marchas populares as letras gigantes que dizem BRAGA encontram-se no largo da Igreja! Monumento lindo na cidade de Braga.
J. P. W.
As origens do Hospital de São Marcos remontam ao século XVI, mas, no século XVIII, foi objecto de uma enorme ampliação, com a construção da actual igreja, Igreja do Hospital ou de São Marcos. É uma construção de estilo barroco, com uma fachada esteticamente muito equilibrada. Aqui se encontra o túmulo do Apóstolo São Marcos. A igreja é propriedade da Santa Casa da Misericórdia.
A. F.
Tem missa às 15.55. É um horário divertido.
Nesta igreja, por estranho que pareça, estão as relíquias de S. Marcos ou João Marcos (o que é a mesma pessoa, sg os Atos dos Apóstolos). O túmulo está no altar, do lado direito. O facto não é valorizado e acho que ninguém quer acreditar. Para todos os efeitos, o S. Marcos está em Veneza! Mas pelos vistos, parece que um templário trouxe uns ossos da Terra Santa também para Braga.
L. C.
A sua pré-história está lligada a uma ermida mandada construir perto da Igreja do Covento dos Remédios, durante o século XII, por Gualdim Pais, Grão Mestre dos Templários, que terá trazido da Terra Santa as relíquias de São João Marcos. O arcebispo D. Rodrigo de Moura Teles (1704-1728). em 1718 mandou construir um túmulo monumental de mármore branco com embutidos de várias cores, onde foram colocadas as relíquias, numa arca de madeira de sândalo e que foi colocada no arco-sólido do lado da epístola. Inserida no antigo hospital de São Marcos, a fachada do edifício foi projetada pelo arq. Carlos Amarante, em 17878, tendo a igreja sido inaugurada em 1836. A frontaria de estilo neo-clássico, tem uma fachada convexa, que conjuga o templo central com os dois blocos laterias que o enquadram e que lhe conferem uma notável plasticidade escultórica e pictórica. Está encimada por esculturas de granito da região, reprrsentado os apóstolos.
J. C.
Mais uma belíssima igreja em Braga, vale a visita.
C. L.
Excelente arquitetura no centro da cidade.
Recomendo vivamente a conhecer