Avaliações sobre Sé de Braga. (Igreja) em Braga (Braga).
Descrição
Informação sobre Sé de Braga, Igreja em Braga (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Sé de Braga
I. B.
A Sé de Braga é a mais antiga de Portugal e é uma igreja realmente muito bonita. A visita pode ser adquirida na forma de pack que inclui tanto a igreja quanto o Museu, o Coro Alto e o túmulo de São Geraldo, sendo essas duas últimas guiadas. Tudo chama a atenção no local: as histórias milenares, a decoração impressionante (especialmente do Coro Alto, local onde fica um incrível orgão que é tocado em algumas missas) a enorme coleção de imagens sacras e religiosas do museu, bem como peças de vestuário e utensílios do dia a dia. É muito válida a visita não ou apenas para católicos, mas para todos que admiram História e tem apreço por arquitetura e acervos bem zelados e valorizados.
L. Z.
Linda!
Passei um dia em Braga, entrei na Sé mas a próxima visita guiada seria só na parte da tarde. Voltei, a visita foi €5 e entrei em todas as capelas com múmias, que ficam trancadas para o público não pagante.
Estilo barroco em todos os cantos, muita madeira e ouro.
L. R. A. J.
A Sé de Braga é muito bonita. Assisti a celebração de uma missa e fiz a visitação guiada, vale a pena. O coro é muito bonito.
S. S.
Vale bem a pena pagar os 2€, é simplesmente espetacular.
B. M.
Assenta sobre as fundações de um antigo mercado ou templo romano dedicado a Ísis, conforme testemunha uma pedra votiva na parede leste, e os muros de uma posterior basílica paleocristã.
A sua história melhor documentada remonta à obra do primeiro bispo, D. Pedro de Braga, e corresponde à restauração da Sé episcopal em 1070, de que se conservam poucos vestígios.
Em 1128 foi iniciado um edifício de cinco capelas na cabeceira, por iniciativa do arcebispo D. Paio Mendes, parcialmente destruído pelo terramoto de 1135. Respeitando os cânones arquitectónicos dos Beneditinos clunicenses, os trabalhos foram dirigidos por Nuno Paio.
J. C.
Mais do que uma igreja, a Sé é um complexo catedralício composto por diversas manifestaçdes do génio humano. Sagrada a 28 de Agosto de 1089 sob a devoção a Santa Maria de Braga, assenta sobre espaços de culto antecedentes.
Sobre a estrutura romanica fundacional, foram sendo introduzidas sucessivas novidades ao alcance dos gostos que então vigoravam.
A fachada resulta de uma atualização barroca
(1723), completada pela galilé do século XV e pelas arquivoltas românicas do pórtico. No interior, nada supera o esplendoroso cadeiral do coro alto e o órgão, obras-primas da talha, a mais pujante das artes decorativas de Braga. Destaque ainda para a Sacristia,Tesouro e capelas de São Geraldo, da Glória e dos Reis,
onde se destacam os túmulos de D. Gonçalo Pereira e dos Condes Portucalenses, D. Henrique e D. Teresa.
É Monumento Nacional desde 1910.
A. D.
Muito bonita. Construída em cima do Templo de Ísis que existia neste local na Antiguidade. A imagem de Nossa Senhora com Jesus ao colo, é uma reinterpretação da imagem de Ísis com o seu filho no colo que existia anteriormente aqui. Um símbolo de fertilidade. Mais informação em relação a isso numa placa na lateral.
J. S.
Um tesouro religioso e arquitetónico, ex-libris de Braga.
Serão necessárias várias visitas para apreender as várias camadas de história que estas paredes preservam.
Epicentro das comemorações da Semana Santa.
Visita paga, excepto no acesso à Igreja aquando das celebrações.
T. B.
Sem sombra de dúvidas uma das mais belas igrejas que já vi.
Sua arquitetura chama muito atenção por dentro. E teto todo entalhado em madeira é lindíssimo! Muito bonita mesmo.
Vale a visita em seu museu, onde existem vários objetos antigos, verdadeiras relíquias como a cruz que foi usada para a primeira missa no Brasil em 1500.
Vai a Braga?! Você não pode deixar de visitar a Sé.
H. S.
Local com uma história fabulosa
Maravilhosa visita a não perder.