Avaliações sobre Museu do Ciclismo • Caldas da Rainha. (Igreja) em Caldas da Rainha (Leiria).
R. de Camões, Caldas da Rainha
Descrição
Informação sobre Museu do Ciclismo • Caldas da Rainha, Igreja em Caldas da Rainha (Leiria)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Museu do Ciclismo • Caldas da Rainha
Segunda-feira
Encerrado
Terça-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Quarta-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Quinta-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Sexta-feira
10:00–12:30
14:00–17:30
14:00–17:30
Sábado
10:00–12:30
14:00–17:00
14:00–17:00
Domingo
10:00–12:30
14:30–17:00
14:30–17:00
Avaliações do Museu do Ciclismo • Caldas da Rainha
Vale a pena visitar a exposição permanente sobre ciclismo e se ainda tiver tempo, vá ver a exposição sobre a Linha do Oeste, aberta ao público até amanhã. Fotos, material ferroviário, documentos e maquetas à escala. Não perca!
É um pequeno museu gratuito mas onde somos acolhidos com entusiasmo e fomos acompanhados por uma pessoa verdadeiramente interessada no que faz. Além do ciclismo, também tem uma parte dedicada à história dos cineteatros da terra. Recomendo.
Excelente, a simpatia e o conhecimento do Sr. Mário Lino
Excelente. A exposição e simpatia dos funcionários. Não deixe de visitar
O Museu do Ciclismo é um espaço que tem o seu foco em torno da história do Ciclismo, mas também conteúdo etnográfico-histórico e é possuidor de um espólio riquíssimo é sem dúvida um local a visitar nas Caldas da Rainha
Historia interessante, tinha um exibição temporária sobre o cinema quando fui visitar, adoramos ver.
Adoramos, parabéns 👏
Experiência muito agradável, bem recebidos, com atenção e explicação. A exposição bem concebida.
É sempre muito bom visitar o Museu e o Sr. Mário Lino.
Vale a pena a visita, super completa a exposição.
Muito interessante. Podem encontrar-se as velhas glórias do ciclismo.
Sem dúvida um pedaço de história da bicicleta. Muito bom.
Muito interessante para os amantes do ciclismo e outros temas.
Museu com peças muito interessantes sobre a modalidade
Sempre com exposições diferentes e bem selecionadas!
Museu com várias exposições muito interessantes.
Excelente local repleto de História e histórias. Acolhimento único.
Não posso dizer nada porque não fui lá dentro.
Uma agradável surpresa de coleção
Com exposições variadas ao longo do ano
Local de visita obrigatória!
Linda e pouco conhecida
Boa gente...
Foi em trabalho
Parabéns
Interessante
Adorei
Convidativo a voltar
Espetacular
Bela colecção privada de artigos relacionados com a história do ciclismo português, num edifício antigo muito bonito. A entrada é gratuita e o pessoal é muito simpático. O rés-do-chão é dedicado ao mundo do cinema e o primeiro ao ciclismo. Grande número de bicicletas, camisolas, troféus, fotografias... muitas das quais doadas por ciclistas profissionais portugueses. É uma pena que não seja permitido tirar fotos. De qualquer forma, é um lugar realmente recomendado.
Um lugar maravilhoso. Visito sempre que estou em Portugal. Só assim consigo ver o meu avô, o grande ciclista João Gomes.
Sinto sua falta meu Avo.
(Translated) O Museu do Ciclismo está localizado na Rua de Camões nº 57, próximo ao Parque D. Carlos I, na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, cidade e município de Caldas da Rainha, Distrito de Leiria, em Portugal. Foi inaugurado em 14 de dezembro de 1999 e reúne peças relacionadas à história do ciclismo no país. É gerido pela Associação para o Desenvolvimento do Ciclismo (ADC), integrada pelo Município de Caldas da Rainha, a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Sporting Clube das Caldas. A ADC também tem a função de promover o ciclismo, disseminar a história do ciclismo através da promoção do esporte, coleta de ativos e registro histórico do ciclismo, treinamento técnico e pedagógico na área do ciclismo e uso de bicicletas, dinamização do esporte. eventos, edições de publicações na área da velocipédica, divulgação da história através da organização de exposições, colóquios e seminários, entre outros. O museu é coordenado por Mário Lino, um nome de renome na história e promoção do ciclismo, no município de Caldas. Desde 30 de maio de 2009, a Exposição de Ciclismo fica no 1º andar do edifício. É composto por documentos que datam de 1901 ("Cicloclube Caldense"), de I Porto-Lisboa (1911), dos cinco primeiros eventos da Volta a Portugal (1927 a 1934) e de personalidades contemporâneas do ciclismo.
(Original)
The Cycling Museum is located at Rua de Camões nº 57, next to Parque D. Carlos I, in the parish of Nossa Senhora do Pópulo, city and municipality of Caldas da Rainha, District of Leiria, in Portugal. It was opened on December 14, 1999 and brings together pieces related to the history of cycling in the country. It is managed by the Association for the Development of Cycling (ADC), integrated by the Municipality of Caldas da Rainha, the Portuguese Cycling Federation and Sporting Clube das Caldas. ADC also has the function of promoting cycling, disseminating the history of cycling through the promotion of the sport, collection of assets and historical record of cycling, technical and pedagogical training in the area of cycling and the use of bicycles, dynamization of sports events, editions of publications in the velocipédica area, dissemination of history through the organization of exhibitions, colloquia and seminars, among others. The museum is coordinated by Mário Lino, a renowned name in the history and promotion of cycling, in the Municipality of Caldas. Since May 30, 2009, the Cycling Exhibition is on the 1st floor of the building. It is composed of documents dating from 1901 ("Cycloclub Caldense"), from I Porto-Lisbon (1911), from the first five events of the Volta a Portugal (1927 to 1934), and from contemporary personalities of cycling.
Praticamente a única coisa interessante de Caldas além do mercado de domingo na Praça da Fruta. Dito isto, este museu é muito específico: centra-se nas primeiras brigadas de bicicleta do Exército Português e na história do ciclismo de estrada em Portugal. Tudo está em português então infelizmente não posso dizer que aprendi alguma coisa (mas teria gostado). Definitivamente, algumas relíquias interessantes em exibição, mas dificilmente abrangentes em termos de história do ciclismo. Além disso, todo o primeiro andar foi dedicado a uma exposição de cinema português (também apenas em português), pelo que a parte propriamente dita do ciclismo demora 45 minutos ou menos para ser vista.
Um museu local para os heróis do ciclismo da região. Apenas uma pequena exposição especial sobre os militares montados em bicicletas da Primeira Guerra Mundial se destacou como algo especial. Felizmente, entrada gratuita!
Um museu bastante mágico com ótimas exposições. Além das bicicletas históricas, há muitas camisas de lã nostálgicas em exposição.
Incrível coleção particular doada à Câmara Municipal. O proprietário foi muito simpático, explicando-nos tudo sobre a coleção.
Estão reformando e tem uma exibição de filme, muito interessante
Muito interessante