Avaliações sobre Santuário do Senhor Jesus da Piedade. (Igreja) em Elvas (Portalegre).
7350 EStrada da, Av. da Piedade 17, 7350-901 Elvas
Descrição
Informação sobre Santuário do Senhor Jesus da Piedade, Igreja em Elvas (Portalegre)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Santuário do Senhor Jesus da Piedade
Segunda-feira
09:00–17:00
Terça-feira
09:00–17:00
Quarta-feira
09:00–17:00
Quinta-feira
09:00–17:00
Sexta-feira
09:00–17:00
Sábado
09:00–17:00
Domingo
09:00–17:00
Avaliações do Santuário do Senhor Jesus da Piedade
A. C.
A sua fundação tem origem numa promessa feita pelo Padre Manuel Antunes (Séc. XVIII) que resultou na recuperação de um cruzeiro de madeira que existia no local, que passou a ser considerado milagreiro e assim se tornou num local de peregrinação. Posteriormente, deu origem a este magnífico templo construído com base nas inúmeras e ricos ex-votos.
A igreja é de nave única e o altar-mor bem como os dois laterais são de mármore e são muito belos.
Tem ainda, e pode-se visitar um museu com os ex-votos doados ao longo dos tempos.
I. P.
A minha igreja de referência para rezar. Uma bênção para a minha alma! Recomendo uma visita ao espaço dos milagres! Não há palavras para descrever. Só visitando da para vêr tanto milagre, que o sr. Jesus da Piedade concedeu. A mim e à minha Família, já foram muitos. Ali sente-se a proximidade de Deus 🌹🌻🍀🙏🏽
S. C.
Santuário um pouco diferente do habitual, provido de muita água, pena o fontanário estar impróprio para consumo, rodeado de bastantes árvores e um bom estacionamento.
Bem conservado tanto por fora como por dentro, e com um museu impressionante de ex-votos que imortalizam os seus devotos, os nossos parabéns a quem organizou toda aquela parafernália de ofertas ficou 5 estrelas.
J. M.
Excelente exemplar da arquitetura religiosa setecentista, de estilo barroco, a Igreja do Senhor Jesus da Piedade situa-se extramuros da cidade de Elvas, junto ao atual Parque da Piedade, onde anualmente, a 20 de setembro, se faz a Feira de São Mateus.
Com características barrocas que mesclam a tradição nacional com influências da Europa Central e do Brasil, a Igreja foi construída entre 1753 e 1779. Tem como antecedente uma capela construída em 1737, por iniciativa do Padre Manuel Antunes. A cura do próprio pároco e de muitos que se deslocaram ao local criaram um mito acerca do local que rapidamente se alastrou a toda a cidade e às suas redondezas.
No seu interior destacam-se a capela-mor e as capelas laterais onde estão telas pintadas por Cyrillo Volkmar Machado representando “Nossa Senhora da Graça” e o “Arrependimento de São Pedro”. Na sacristia, é visitável um núcleo museológico onde está patente uma coleção de milhares de ex-votos desde 1737 até à atualidade, dedicados ao Senhor Jesus da Piedade.
J. O.
A Igreja da minha Mãe. Ali rezava e ali cumpria as suas promessas. Ainda hoje, apesar de não crente, não vou a Elvas sem ali ir acender uma vela para a minha Mãe.
A Romaria e as Festas e Feira de São Mateus são, ainda hoje, o ponto alto do ano para os Elvenses.
J. V.
Um santuário de uma beleza fantástico, com sala museo de exposição de devotos, conselho visita a partir de dia 20/de setembro sendo as festas em honra do nosso senhor Jesus da piedade, padroeiro deste lindo santuário cristão.
J. P. M.
O ponto alto do santuário é a procissão dos pendões que é normalmente a cerimónia religiosa mais frequentada e conhecida nesta zona
J. G.
O melhor sítio em Elvas .
Tudo bom para relaxar e conviver em familia
J. S. G.
(Translated) Bela igreja, como todo o Portugal muito dourado e simples. Linda as telhas. Eu recomendo
(Original)
Bonita iglesia, como todo Portugal mucho dorado y sencilla. Bellos los azulejos. Lo recomiendo
A. B.
Local de excelência para devotos e apreciar a beleza do santuário