Avaliações sobre Igreja Paroquial de Gonça. (Igreja) em Guimarães (Braga).
Descrição
Informação sobre Igreja Paroquial de Gonça, Igreja em Guimarães (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja Paroquial de Gonça
A Igreja Paroquial de Gonça, dedicada ao Arcanjo São Miguel, foi reedificada em 1704, por ação do empenhado Padre João da Costa Barroso, sendo benzida pelo abade Lucas da Fonseca, pároco da freguesia entre 1683 e 1707. Como era habitual no séc. XVII, os encargos financeiros e logísticos da construção do templo foram suportados pelo povo e pelo pároco.
Aparentemente, a edificação de uma pequena ermida, datada de 1632, terá dado a origem à atual igreja paroquial, uma vez que desde essa data aparecem diversos registos sucessivos que confirmam a existência de uma devoção ao santo e a "cura das almas" por diversos párocos.
Foi transladada de lugar mais elevado para o atual, segundo o Inquérito Paroquial de 1842.
A Igreja Paroquial alberga quatro importantes altares colaterais no seu interior: um dedicado a Jesus Cristo, outro a Nossa Senhora do Rosário, um a São Mateus e outro a São Caetano. O altar dedicado a São Mateus encontra-se justificado pela veneração que resulta na importante e conhecida Romaria de São Mateus, enquanto o altar de São Caetano parece tributário de uma extinta confraria que tinha como protetor o Glorioso São Caetano.
A sua torre seria inaugurada por ocasião das Festas em honra de São Mateus no ano de 1933.
No seu átrio podemos ainda apreciar o Cruzeiro e a Pedra do Acordo.
Excelente
Linda arquitectura
Contacto
Fotos
Igreja
Street view e 360
Tudo