Avaliações sobre Igreja Nossa Senhora do Carmo. (Igreja) em Guimarães (Braga).
Largo Martins Sarmento, Guimarães, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja Nossa Senhora do Carmo, Igreja em Guimarães (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Igreja Nossa Senhora do Carmo
Segunda-feira
10:00–18:00
Terça-feira
10:00–18:00
Quarta-feira
10:00–18:00
Quinta-feira
10:00–18:00
Sexta-feira
10:00–18:00
Sábado
Fechado
Domingo
Fechado
Horas de ponta
Segunda-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 |
Terça-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 |
Quarta-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 |
Quinta-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 |
Sexta-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 |
Avaliações do Igreja Nossa Senhora do Carmo
M. M. d. S. F.
Uma bela igreja em Guimarães.
Do lado de fora tem um azulejo de parede lindo e típico de Portugal com uma praça muito charmosa a frente.
O interior tem refinados trabalhos de madeira e pinturas com muito ouro típicos do barroco.
Em excelente estado de conservação.
J. C. B.
Bela igreja para ser visitada na Cidade Berço.
R. C.
Belo exemplar da arquitetura barroca portuguesa, embora de pequeno porte apresenta um ornamentação em cantaria muito elegante.
M. J. O.
Adorei! Fizemos uma visita guiada por 2€ e fiquei maravilhada com tudo o que vi e todas as explicações que foram dadas. A Guia Sílvia tem muito conhecimento, explica muito bem e é um doce de simpatia e este lugar assim teve ainda mais encanto. Parabéns Sílvia, levo-a comigo no coração
J. C. N.
Mais uma bela igreja em Guimarães.
Perdi já a conta a quantas fiz visita.
Aproveite enquanto a visita é livre.
C. F.
Refinados trabalhos de madeira e pintura no interior.
Estado de conservação exemplar.
G. J. C.
Lindos azulejos
J. O.
muito bonita
S. B.
Casa de frente para a igreja
S. B.
LINDO
A. S.
Linda
M. O.
(Translated) Bela igreja barroca localizada no caminho para o palácio dos duques de Bragança. O coro alto merece uma visita.
(Original)
Bonita iglesia barroca situada en el camino hacia el palacio de los Duques de Braganza. Vale la pena visitar el coro alto.
H. T.
(Translated) É provável que passe como é. O azulejo da parede de frente para a rua é lindo.
(Original)
そのまま素通りしてしまいそうです。通りに面した壁のアズレージョが綺麗です。
A. I. R.
(Translated) Para uma pequena entrada, uma descoberta com um coro de madeira policromada muito agradável.
(Original)
Por una pequeña entrada, todo un descubrimiento con un coro de madera policromada muy bonito.
P.
(Translated) Junto com o Castelo e o Palácio, é parada obrigatória. Aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, fechado aos fins de semana.
A construção data de 1685 embora o fundador seja desconhecido e Santa Teresa tenha sido dedicada. No início de 1700, uma bula papal autorizou os religiosos de Santa Teresa a usar o véu das Carmelitas Descalças, já sob a invocação de San José. O retábulo barroco de ouro é adornado com dois grandes anjos e, atualmente ao centro, um Cristo. A escultura a que o templo foi dedicado está faltando. Atrás do altar, corpo de madeira policromada de cor vermelha e azul com anjos. E à esquerda no retábulo San Juan Bautista e outro santo; e à direita, San Agustín e Santa Teresa.
O corpo da igreja é separado do presbitério por um arco de pedra e enriquecido por dois altares laterais: o do Evangelho, dedicado a Santa Ana, e o da Epístola, dedicado a Nossa Senhora do Carmo, com grande escapulário. No antigo coro existe outro altar moderno dedicado ao Senhor Morto, uma devoção popular.
Ainda hoje são preservados os bares que separavam as religiosas dos fiéis nas participações nas cerimônias. No final da nave, encontra-se um belo Cristo reclinado, com talha de Santa Maria Madalena e uma bela Virgem do Calvário do século XVIII
Através de umas escadas junto a estas, dá-se acesso ao coro-alto, absolutamente maravilhoso, com uma bancada de 1723 decorada com anjos pintados, e com um santo em cada cadeira: mais de 40. À direita do altar vários santos, e ao à esquerda, Santos Carmelitas. No tecto, frescos originais da época com motivos florais e o anjinho esquisito ... Na verdade, nunca vi nada igual ... é muito raro e muito bonito, e só sobe por 1 €. Na parte inferior da nave do coro alto, uma talha da Virgem com o Menino.
Com a extinção oficial das ordens religiosas, a Igreja e o Convento passaram a ser propriedade do Estado, para fins militares. A partir de 1862, o prédio passou a abrigar o atual Lar de Santa Estefânia.
(Original)
Junto al Castillo y el Palacio, es de visita obligada. Abre de lunes a viernes de 10 a 18, fines de semana cerrado.
La construcción data de 1685 aunque se desconoce el fundador y fue dedicada Santa Teresa. A principios de 1700, una bula papal autorizó a los religiosas de Santa Teresa a llevar el velo de las carmelitas descalzas, ya bajo la advocación de San José. El retablo dorado barroco está adornado con dos grandes ángeles y actualmente en el centro, un Cristo. La escultura a quien estaba dedicada el templo, actualemente no se encuentra. Detrás del altar, un cuerpo de madera roja y azul policromada con ángeles. Y a izquierda en el retablo San Juan Bautista y otro santo; y a la derecha, San Agustín y Santa Teresa.
El cuerpo de la iglesia está separado del presbiterio por un arco de piedra y enriquecido por dos altares laterales: el del Evangelio, dedicado a Santa Ana y el de la Epístola, dedicado a Nuestra Señora del Carmen, con un gran escapulario. En el antiguo coro hay otro altar más, moderno, dedicado al Señor Muerto, devoción popular.
Aún hoy se conservan las rejas que separaban a las religiosas de los fieles a la hora de participar en las ceremonias. Al final de la nave, hay un bonito Cristo yacente, con tallas de madera de Santa María Magdalena y una bonita Virgen del Calvario del S.XVIII
A través de unas escaleras junto a estos, se accede al coro alto, absolutamente maravilloso, con una sillería de 1723 decorada con ángeles pintados, y con un santo en cada silla: más de 40. A la derecha del altar varios santos, y a la izquierda, santas carmelitas. En el techo, frescos originales de la época con motivos florales y algún que otro angelito.Realmente, no he visto cosa parecida...es muy rara y de mucha belleza, y puedes subir por tan solo 1€. Al fondo de la nave del coro alto, una talla de la Virgen con el Niño.
Con la extinción oficial de las órdenes religiosas, la Iglesia y el Convento pasaron a ser propiedad del Estado, con fines militares. A partir de 1862, el edificio pasó a albergar el actual Lar de Santa Estefânia.
P.
(Translated) Magnífica viola corso, parte privada da igreja reservada às Carmelitas que abriga sob um tecto de madeira pintada uma série de 40 pinturas sobre madeira das irmãs e dos arcanjos. O de São Raphaël com asas cor-de-rosa, no ângulo reto da sala quando você entra, é de grande sutileza.
Alguém pode me enviar a foto postando neste site?
obrigado obrigado obrigado
(Original)
Magnifique alto corso, partie privée de l'église réservée aux Carmélites qui abrite sous un plafond en bois peint une série de 40 peintures sur bois des sœurs et des archanges. Celle de Saint Raphaël aux ailes roses, à l'angle droit de la salle quand on entre, est d' une grande finesse.
Quelqu'un peut il m'en envoyer la photo en la postant sur ce site?
Merci merci merci
M. G. D.
(Translated) Igreja muito bonita
(Original)
Tres belle église
E.
(Translated) Bella, recomendo pagar para subir a capela que era dos Carmelitas
(Original)
Bella, recomiendo pagar por subir a la capilla que fuera de las Carmelitas
G. C.
徐.
J. M.
J. G. C.
(Translated) Telha impressionante.
(Original)
Azulejo impresionante.
R. L.
(Translated) agradável
(Original)
Nice
S.
J. S.
L. S.
M. V.
E. T.
N. M.
J. P. W.
B. S.
P. F.
S. R. B. A.
E.
C. E.
A. J. d. O.
L. R.
I. S.