Avaliações sobre Convento do Carmo. (Igreja) em Lisboa (Lisboa).
Largo do Carmo, 1200-092 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Convento do Carmo, Igreja em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Convento do Carmo
G. P.
Adorei conhecer a história desse museu, vale o ingresso
S. S.
Foi uma igreja, convento destruída pelo terremoto de 1755, hoje é um museu com vários objetos arqueológicos além de alguns sarcófagos. Ticket de entrada a 5 euros.
K. L.
O sítio é surpreendente. Riqueza arqueológica, túmulos e múmias. Visitar o local me deixou chocada de maneira positiva.
j. m. m. a.
Um surpreendente museu dentro do espaço, a coberto, dentro de uma parte do convento com cobertura, suponho que de uma fase da reconstrução. Túmulo de D. Fernando e da rainha casada com D. João V. Réplica em madeira do túmulo de D. Nun'Álvares Pereira. Núcleo de achados neolíticos, também. Muito que ver. Passei "a correr". Merecia mais tempo
M. M.
Igreja destruída pelo terremoto de 1755 e que se encontra em ruínas e sem teto.
Ainda assim tem a sua beleza e merece uma visita.
Por vezes há exibições multimédia.
J. M.
Eu fiquei apaixonado por esse lugar!
Sem explicação a vibe que ele te proporciona por se tratar de se barroca e ter sofrido com o episódio de 1755 e estar ali até hoje!
5€ a visita e vale muito a pena conhecer!
D. D.
Lugar icônico com uma das melhores vistas de Lisboa
F. H. A.
Com certeza, vale a visita! Centenas de peças com valor histórico de Portugal. Tudo dentro das ruínas da antiga Igreja do Convento de Santa Maria do Carmo, que foi parcialmente destruída com o grande terremoto de Lisboa em 1755
M. S.
Espectáculo lindo.
Ambiente diferente numa envolvente histórica.
P. C.
Lamentavelmente em ruinas desde o grande terramoto de 1755 , mas cujo espaço tem servido nos últimos anos para apresentação de espectáculos culturais, nomemeadamente, musica e cantared além de projecções temáticas.
P. C.
O pouco espaço para as peças não permite uma visita muito confortável. A catalogação é algo confusa bem como a noção cronológica que transmite.
L. O.
Visita interessante. Museu arqueológico pequeno mas com uma boa colecção, bem apresentada. O vídeo bilingue em projecção contínua ensina o essencial. As múmias são um "must".
A. O.
A Igreja do antigo convento do Carmo ruiu no terremoto de 1755 e após infrutíferas tentativas de restauração decidiu-se por conservar as ruínas, tendo sido transformada em museu arqueológico. O ingresso gira em torno de 5€ e a exposição, embora pequena, conta com desde múmias egípcias a conjuntos de ricos azulejos portugueses. Vale a pena a visita!
I. K.
Um dos meus museus preferidos da cidade. Oferece a vista única dessa construção antiga em ruínas, e ao mesmo tempo, um museu cheio de peças antigas de todo Portugal e outros países. Fiquei bastante contente com a visita, pensava que eram apenas as ruínas, mas o museu em si é bastante interessante. Recomendo!
S. A.
É um sitio lindissimo, com preços acessiveis. Apesar de nao ter teto, a sua beleza nao é denegrida, até é melhorada e aumentada.
Á sempre eventos neste local, um dos mais bonitos é quando passam á noite um espetaculo de projecao de luzes. Outro evento foi a festa da arqueologia, que foi entrada gratuita, aprendi e me diverti.
C. C. F.
Exercite-se ao subir a pé do Chiado até ao Convento do Carmo, irá surpreender-se com o típico "amolador de facas" na sua bicicleta estática, além claro do complexo do Convento do Carmo, onde parte abriga a GNR (Guarda Nacional Republicana), aguarde para ver o render das tropas, e o antigo convento. Se não quiser entrar, poderá aproveitar as vistas para o Elevador e para a cidade, ao som de música brasileira, já que sempre tem uns músicos nas escadarias a tornarem este momento inesquecível!
C. M. (.
O Museu Arqueológico do Carmo, foi fundado em 1864 pelo primeiro presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses, Joaquim Possidónio Narciso da Silva (1806-1896). O seu objectivo maior era o de salvaguardar o património nacional que estava a delapidar-se e deteriorar-se em consequência da extinção das Ordens Religiosas e dos inúmeros estragos sofridos durante as invasões francesas e as guerras liberais. Reuniu inúmeros fragmentos de arquitectura e de escultura, bem como monumentos funerários de grande relevo artístico, painéis de azulejos, pedras de armas e outros itens de diferentes características. Destinado a ser um "museu vivo", onde os visitantes pudessem conhecer as técnicas arquitectónicas e artísticas, o Museu desde cedo pode contar com uma biblioteca que ainda hoje se conserva, exposta em parte, numa das salas do Museu. Nos finais do século XIX, o conde de São Januário, também presidente da Associação, ofereceu ao Museu parte da sua colecção particular de cerâmicas pré-colombianas, e duas múmias do mesmo período. Essa colecção "exótica" constitui hoje um dos principais atractivos do Museu, na medida em que é o único museu português, e um dos poucos da Europa, a possuir duas múmias em exposição permanente. Entre o último quartel do século XIX e o terceiro quartel do século XX deram entrada no Museu importantes colecções de Arqueologia Pré e Proto-Histórica, provenientes de diferentes escavações arqueológicas, entre as quais se destaca a colecção de Vila Nova de São Pedro (Azambuja - período Calcolítico - 3500-2500 a.C.), contando actualmente com cerca de mil artefactos em exposição permanente. Tem destaque ainda, no espólio do Museu:
o "Sarcófago das Musas" (romano, séculos III-IV d.C.);três fragmentos escultóricos de origem moçárabe (século X), testemunho do culto e arte cristã em Lisboa durante o domínio muçulmano; o túmulo do rei Fernando I de Portugal, obra-prima da escultura gótica no país, recentemente restaurado; quatro placas de alabastro com cenas da Paixão de Cristo esculpidas em baixo-relevo, oriundas das oficinas de Nottingham (meados do século XV); o túmulo da rainha Maria Ana de Áustria, em estilo barroco; conjunto de 14 painéis de azulejos representando a Paixão de Cristo em estilo barroco (c. 1780, oficina de Francisco Jorge da Costa; colecção de 101 pedras de armas, com destaque para a lápide com o brasão de Fernão Álvares de Andrade (século XVI), realizada a partir de desenho de Francisco de Holanda.
Entre 1995 e 1996, quando o Metropolitano de Lisboa estendeu as suas linhas até ao Chiado, as obras de abertura dos dois túneis no subsolo da colina do Carmo provocaram sérios danos ao edifício, tendo sido necessário proceder à consolidação das estruturas. Desse modo, o Museu esteve encerrado durante sete anos
O Museu reabriu as suas portas ao público em Julho de 2001, contando atualmente com cerca de 60.000 visitantes por ano.
Em 2002 foi criado o Serviço Educativo do Museu, para a realização de visitas guiadas e de ateliers infanto-juvenis, e implantado o espaço de Livraria/Loja, onde o público pode adquirir peças diversificadas do merchandising do Museu, roteiros, brochuras divulgativas e publicações da Associação dos Arqueólogos Portugueses.
Texto: fonte Wik:
D. R.
Monumento resistente ao grande terramoto de 1755. De momento com um espectáculo multimedia Lisbon Under Stars a não perder. Um pouco de historia com uma banda sonora muito bem escolhida
E. M.
Pelas bonitas peças presentes neste museu recomendo a visita. O preço não é exagerado.
E. J.
Interessante museu e igreja!
Esta igreja foi construída no Século XVIII e hoje funciona com museu. Nele, estão expostos vários objetos de arte sacra, além de altares e a própria edificação que é interessante. A custo do ingresso de entrada é muito barato (ou não cobram, não lembro direito) e vale a pena visitar para quem gosta de história e arte. Fica próximo à ponte do Carmo e do Centro da cidade.
S. -. D. M.
O Convento do Carmo é um monumento maravilhoso que vale a pena ser visitado. Da última vez que fomos tivemos a sorte de poder assistir a um espetáculo de som e luz à noite e foi mágico! Recomendo a toda a gente visitar o convento.
J. B.
Adorei o espetáculo sobre o Convento gótico do Carmo, onde se projetou a história deste convento e as razões que levaram à sua destruição parcial, durante o terremoto de 1955
R. M.
Que liga o bonito e repleto de história. Foi palco da queda da ditadura, possui um museu que retrata todo o período e fica ao lado da torre que da vista a toda cidade.
A. V.
O lugar é maravilhoso, apesar de ser o registro de uma das piores tragédias ocorrida no país, o terremoto de 1755, mostra como devemos manter viva na memória o respeito por todos que viveram aquele momento. Está acontecendo um espetáculo multimídia que é imprescindível, recomendo.
P. d. N. P.
Ruínas históricas do convento e igreja do Carmo, na baixa de Lisboa e com acesso pelo Chiado, elevador de Santa justa ou pelas escadinhas do Carmo junto ao Rossio. Destruído pelo terramoto de 1755 com tsunami (expressão popular “cai o Carmo e a Trindade” para reforçar a comunicação) foi decidido manter a estrutura tal como está. Local maravilhoso, histórico, com imensas peças de arte, museu, múmias, mausoléus, esculturas diversas e fabuloso para descansar e retirar-se no centro da cidade. Ao redor vistas fabulosas sobre a cidade, esplanadas, bares e restaurantes. Espetacular para fotografia e vídeo. Preços acessíveis e variados conforme as idades.
R. N.
Visita muito linda principalmente no final do dia próximo ao por do sol!
Local agradável, transborda história!
J. E. G. (.
Local maravilhoso, está passando por restauração a fachada, mais vale muito a pena visitar, principalmente para quem gosta de história e arquitetura. Com o cartão Lisboa Card você tem desconto. Rende lindas imagens para quem gosta de fotografia, principalmente num dia de céu aberto.
A. B.
É lindíssimo. A arquitetura é maravilhosa. Vale muito a pena, pela nossa história e beleza do local.
H. S.
Muito interessante e bem organizado. Merece sem dúvida uma visita.
M. M. d. S.
Visita ao local em ocasião do espetáculo imersivo Lisbon Under Stars, perfeitamente conseguido. Com evocação de distintos períodos históricos, este espetáculo faz o visitante viajar por distintos momentos do convento desde a sua construção até à atualidade.
A. R.
Local interessante para visita. Recomendo escolher um dia com o tempo ensolarado, já que boa parte da exposição está a céu aberto (são ruínas).
J. V.
Um show de imagens que contam a história do convento desde sua construção.
Espetáculo muito bem feito e bastante cultural.
Não percam!!!
Z. P.
Adorei o espetáculo.
J. C.
Um "museu" bastante diferente do normal, tanto pela sua história, como pelo seu conteúdo. Não assume temática nenhuma em específico, na sua coleção estão presentes artefactos que remontam a 3000 a.c, até às mais recentes peças de serigrafia de 2021.
O único ponto negativo que tenho a apontar é que não têm presente quaisquer informações, contexto ou mesmo explicações sobre os objetos em específico.
Caso queiram saber sobre os preços, para adultos 5€ e para estudantes 4€.
L. S.
Sim, amei arquitetura belíssima vale apena conhecer👍
A. E.
Lugar com uma vista linda da cidade de Lisboa. Lá encontramos uma das marcas do terremoto de 1755 que destruiu a cidade de Lisboa.
A. F.
Muito bonito. Artigos de exposição interessantes, especialmente os nas salas. A projeção em vídeo da história do convento muito bem conseguida!
F. C.
Belo museu arqueologico. É impressionante como a estrutura se mantém em pé até hoje, além de se ter diversas peças antiquissimas. Vale super a pena passear. Atualmente o ingresso normal custa 4 euros (2017).
M. T.
Awesome experience!
Não perca o museu na parte de trás
C.
Incrível, neste local é possível ter a noção da devastação que um terremoto provoca, o museu que há nos fundos é bom, vale a pena.
D. L.
Uma exposição fantástica dentro da ruína. Exposição de mumias egípcia e peruana, tumo de alguns personagens históricos de Portugal e artefatos cheios de simbologia como a cruz maçônica e dos templários.
N. O.
Um museu instalado num sítio histórico. Uma cápsula do tempo para 1755, só o edifício. O museu é fantástico, com coleções dos 4 cantos do planeta. Excelente. Obrigatório, para arqueólogos e não arqueólogos. 😎
M. L.
Adorei o "Lisbon Under Stars 2019", recomendo vivamente , ate final de Setembro em exibição.
B. A.
Ruínas do Convento é interessante saber que um dia foi um convento e hj faz parte da memória, tem um exposição na parte interna bem interessante.
C. B.
Vale a pena uma visita, as ruínas e desfrutar de Boa musica, na pracinha em frente.
R. M.
Até 30 setembro espetáculo de luzes, imagens e música que nos transporta na história do Convento. Nào perder.
P. B.
Belíssima obra de restauração a céu aberto! Um sítio arqueológico perfeito!
M. B.
Um espaço fantástico, ruínas bem cuidadas, muitas informações e um Museu brilhante. Conta a favor o local onde se encontra com uma praça a frente muito bonita. Não se pode perder essa visita.
C. B.
Lugar lindo. Tem peças de arqueologia muito lindas. O melhor do museu na minha opinião são as múmias.
C. P. M.
Subir pelo elevador e chegar no museu é uma descoberta.
G. F.
As ruínas do Carmo estão bem conservadas. Edifício icónico e bem bonito.
L. R.
Para quem gosta de história de Portugal e de Lisboa. (Se não estiver cheio de turistas que se limitam a fotografar sem perceber o que estão a ver....)
G. A.
Lugar incrível!! Ver a luz do sol batendo nas colunas da antiga igreja é uma experiência linda!
b. m.
Local importante na história de Portugal. Muito bonito
N. S.
Fomos ver uma peça de teatro e não podia ser melhor. O lugar é incrível e respeita todas as medidas de segurança
R. C. d. A.
Da última vez que eu fui haviam umas guias ... desta vez já não havia...
M. T.
As ruínas do Carmo são um local emblemático de Lisboa. O espaço arqueológico é interessante e bem organizado.
P. A.
Um local com estruturas arquitectónicas antigas de bastante interesse e muitas peças antigas que surpreendem por terem resistido ao terramoto de 1755!
R. L.
Espectáculo imersivo nas Ruínas. Muito bom. Um sítio com história a visitar.
J. F.
Quando entramos no convento deparamos com um "pátio" sem teto, o que possiblita observar mais claramente como foi planeado a construção deste convento (e de muitos outros). Observar os pilares e os arcos nos quais assentariam o teto é uma experiência muito porreira e além disso faz com que este convento se torne especial. Depois na parte coberta podemos ver os "habituais" túmulos e sacrófagos, alguns objetos pré-historicos e religiosos. A cereja no tomo "do covento" são as mumias de duas crianças (como podem ver nas fotos).
M. A.
O lugar é fascinante. No mesmo local assisti a uma apresentação chamada de Lisbon Under Stars. Conta toda a historia de Lisboa sob o efeito das luzes projetando imagens nas ruinas.
R. B.
Lindíssimas ruínas. Uma visita imperdível.
Beautiful ruins. An unmissable visit.
R. P. O. E.
Convento que foi destruído pelo terramoto de Lisboa e esteve fechado ao público durante dezenas de anos.
Finalmente foi recuperado e abriu ao público.
Foi propositadamente deixado sem cobertura e as suas ruínas são lindíssimas.
S. G.
Convento lindo, situado em pleno Chiado, uma visita muito agradável e cheia de história.
B. F.
Monumento antigo bem restaurado. Aconselho a visita.
C. d. C.
Lindo o local... Vale muito a pena conhecer! Fiquei impressionada com uma múmia que tem no Museu ao fundo da ruína da igreja... impressionante!!! Corre lá e visita!!!
D. A. d. S.
Lugar lindo! Além da área mais conhecida “sem teto” há a área coberta cheia de história e cultura.
F. N.
As muralhas do convento proporcionam bons espetáculos de luz e som.
A. S.
Visitei para ver o espectáculo imersivo lisbon legend. Espetacular!!
R. W.
Espetáculo mágico, local místico.....aura de magia
D. R.
Sem palavras lugar lindo !
Convento do Carmo muito bacana .
F. M.
Bonitas ruínas de igreja destruída pelo grande terremoto de 1755 em Lisboa. Não foi reconstruída para servir como memorial aos mortos naquele evento sísmico. Possui um pequeno museu arqueológico.
A. P. R.
Belíssimo trabalho de restauro e manutenção
a. p.
Espectáculo Lisbon under stars absolutamente fabuloso. A não perder...
E. A. d. S. N.
Convento do Carmo.
1389. Terremoto 1755.
Lisboa. Portugal.
38°42'43.4"N 9°08'25.9"W
C. F.
Entrei no Convento do Carmo à noite para assistir ao espectáculo Lisbon Under Stars e foi muito bom. Ver o céu através da abóbada sem tecto é lindíssimo.
A. R.
Muito bonito. Fui assistir ao "Under the Stars".
R. G.
Um pouco da história trágica do lugar...terremoto seguido de incêndio.
L. M.
Espaço com carisma, a visitar várias vezes. Hoje foi mais uma exposição coletiva de artistas de belas artes
D.
Uma história incrível! Pode ser considerada uma fortaleza, onde suas estruturas sobreviveram a fortes terremotos.
S. M.
Lisbon Understars ♥️
Muito bonito!
Â. P.
Local muito bonito e barato de visitar (4€ estudantes / 5€ adultos). Tivemos direito a visita guiada gratuita com o guia Pedro. Excelente guia! Adoramos a visita.
M. R.
Um lugar interessante. As ruínas chamam mais atenção que a exposição.
L. g. s.
Não conhecia
E adorei o espetáculo. O edifico mesmo em ruínas têm a sua beleza, e o seu testemunho da catástrofe que correu em 1755...recomendo
Lisboa com o seu encanto
D. T.
Adorei a visita. O espetáculo " Lisbon Legends" está giro, apenas mudava a narração em inglês, mantinha só o português. Podiam usar o sistema de auriculares para a língua inglesa.
C. B.
Espetáculo belíssimo. Largo do Carmo. Espaço cultural e gastronômico.
J. V.
Local a visitar mais vezes.
J. N.
Lugar especial, um testemunho da história de Lisboa. Procure saber se há o espetáculo noturno de luzes, vale muito a pena.
F. M.
Mais uma peça da história de Lisboa e de Portugal que deve ser visitada
s. c.
Um monumento firme e hirto! Sobrevivente do terramoto 1755, merece uma nossa visita 😉
C. K. G.
Um lugar pra visitar e história pra contar.
E. M. G.
Uma das poucas ruínas do terramoto de 1755 que ficou por reconstruir.
Um testemunho histórico vivo
Adorei
I. M.
Lugar maravilhoso, tanta história até que possa tocar.
R. K.
um dos locais históricos mais bonitos de Lisboa
D. S.
Vivi uma experiência única no convento.
Estava tendo apresentações especiais de luzes e música e foi simplesmente incrível.
P. J.
Local histórico para fazer recordar o terramoto 1755
A. S.
Muito interessante, bonito e extremamente importante na história da reconstrução de Lisboa pós-terremoto de 1755.
E. C.
Apresentação imersivas da história da cidade de Lisboa
H. A.
Lugar que inspira!! Memória, cultura e sentido de vida... Sabe-se de onde veio, e, para onde caminhará!!
R. R. F.
Que lindo poder ver uma construção tão antiga...
D. A.
Ruínas de uma antiga igreja, danificado durante o terremoto de 1755. Tem uma energia incrível no lugar. Entrada não é gratuita.
S. L.
Adorei, muita segurança, bem organizado. Uma compilação de factos históricos muito bem feita. As projeções , a música, a narração, os efeitos sonoros e visuais são excelentes. Termina rápido, passam 45 minutos sem sentir. Vale muito bem o dinheiro. Recomendo
C. R.
Simplesmente relaxante e de uma vista soberda sobre Lisboa
M. J. V.
Convento do Carmo. Espetáculo!
P. C.
Excelente sitio para visitar em Lisboa!
E. D.
Um belo espaço cultural. Extraordinária construção.
S. T.
Muito bom para quem gosta de coisas antigas
J. P.
Muito bonitas as ruinas. A exposição de objetos arqueológicos também vale muito a visita.
A. E.
Lindo lugar para se conhecer bem Lisboa
R. d. M.
Local mais bonito que visitei em Lisboa!!
P. P. p. v.
Toda história de Lisboa passa por aqui
J. R. G. B.
Um convento que é uma visita quase obrigatória, enquanto lembrança ainda meia viva do terramoto que abalou Lisboa em 1755. A área circundante dá também uma bela vista para se observar.
É um bom passeio de tarde, especialmente se já se estiver pela zona da Baixa Pombalina.
A. N.
Sítio espectacular!! Vale a pena levar um casaquinho à noite... Mesmo no verão!
S. C. L.
Muito interessante. Algumas peças tanto nas vitrines como peças grandes do espólio estavam mal catalogadas. De resto gostei bastante. Recomendo.
A. D.
Sensacional, muitos anos de história.
A. D.
A história do lugar é exibida dentro do museu por um projetor como se fosse uma sala de cinema. O museu é como voltar ao passado. Não é permitido foto ou vídeo mas consegui capturar alguns detalhes rs
C. S.
Fui ver um espectáculo de luz.e som. Não.foi possível ver na totalidade a beleza do local.
L. N.
A não perder por toda a sua história.
A. L. C.
Sim, são ruínas! Mas eu particularmente achei fantástico! A sensação de estar ali e pensar no terremoto que destruiu grande parte do convento há tantos anos é bem interessante. Mesmo sendo ruínas, achei bonito! Além disso, é lá que fica também o museu arqueológico. Muito, muito legal!! Também acho uma visita imperdível pra quem vai passar uns dias em Lisboa. Uma viagem ao tempo...
G.
Tem que pagar para entrar e ver a igreja sem teto.
L. P.
As Ruínas do Convento Do Carmo tem uma visão panorâmica espetacular de boa parte do centro da cidade de Lisboa.
J. T.
É necessário pagar para entrar. Uma visita que provavelmente faria de novo se voltasse a Lisboa.
O Convento do Carmo é um lugar que precisa estar na lista de todos que visitaram a cidade.
mesmo com o terremoto e o incêndio sua arquitetura continua sendo uma de se admirar, uma das principais arquiteturas góticas da
cidade.
As ruínas da Igreja hoje abrigam o Museu Arqueológico do Carmo, há também a exibição de um filme que conta a história do Convento desde sua construção até os dias atuais.
A. G.
Foi um excelente espectáculo. Adorei e foi a minha segunda visita a este espectáculo. Recomendo a toda a gente para irem ver
G. M.
Em estilo arquitectónico gótico, é um antigo convento da ordem dos Carmelitas da antiga observância.
No dia 1 de Novembro de 1755, o grande terremoto e subsequente o incêndio vitimou a cidade de Lisboa. A reconstrução ficou a quem por isso o corpo das naves da igreja ficou cria o scenario de ruína e isso é que mais encanta os visitantes.
Numa muito boa localização, bom preço para visitar, recomendo.
t. p.
Espetáculo maravilhoso, este Lisboa under status ..conta uma cronologia que acompanha na história de Portugal, a vigilia do convento
M. -. D. P. (.
Lugar espetacular com muita história. Maravilhoso.
p. l.
Lugar espetacular, com exposição excelente. Calmo, organizado e de fácil acesso.
E. G.
Ainda não conhecia, gostei do museu.
R. V.
Espetáculo de luz incrível contando a história da cidade.
F. P.
Sítio lindo com bela exposição no interior.
M. d. L. M.
Visita guiada espectacular
T. S.
Lindíssima estrutura, testemunho da história. Espetáculo de vídeomapping pelo O Cubo, o melhor que vi até hoje. Regras de Covid bem estabelecidas. A repetir para visitar o museu.
g. l.
Belo local, único pesar foi do elevador estar parado
b. s.
Ruínas do Carmo, valoroso patrimônio cultural e histórico de Portugal.
M. B.
Local com pouca atratividade. O entorno é bastante interessante, vários pontos para fotografar.
G. P.
Lugar histórico incrível e no dia que fui, mesmo que em alta temporada de Agosto, a fila foi pequena. Além disso, logo em frente há uma praça com ambiente muito agradável para sentar e beber algo enquanto ouve uma música tradicional ao ar livre. Um dos turismos indispensáveis de Lisboa.
J. P.
Um local com muita história. Guia grátis em português.
M. R.
Lindíssimo. O fato de não ter teto (desabou no terremoto ocorrido no século XVI) deu um charme especial ao local. A arquitetura está bem preservada e fica linda com a luz do sol. De brinde, ainda há um museu para alimentar a cultura. Recomendo fortemente. Imperdível para quem vai a Lisboa.
C. V.
Adorei o Lugar. Atualmente Museo Arqueológico do Carmo foi fundado em 1404 e parcialmente destruído pelo grande terremoto e subsequente incêndio que assolou Lisboa em 1 de novembro de 1775. Abriga uma pequena coleção de urnas, inclusive um sarcófago egípcio. A construção com altas janela em ogiva é magnífica. Vale a pena uma visita.
R. V.
Lindíssima, tem relíquias da história portuguesas!
S. C.
O Convento foi quase totalmente destruído durante o terremoto em Lisboa no dia 1°de novembro de 1755. O que permaneceu em pé foi preservado até hoje e ao visitá-lo você pode ter uma dimensão dos estragos dessa catástrofe que matou pelo menos 10 mil pessoas. Recomendo a visita.
F. A.
Visita guiada espetacular. Recomendo.
R. C.
O Museu Arqueológico do Carmo é um lugar de grande culto do nosso país, e um dos mais emblemáticos conventos. Não só pelo que representa e a história que carrega, por mais que não seja por serem visíveis as ruinas que resistiram ao grande terramoto de 1755 e ter assistido ao 25 de Abril (largo do Carmo), mas também por albergar valiosas coleções arqueológicas. A não perder neste momento, nas ruínas do museu, o espectáculo imersivo "Lisbon Under Stars"!
I. 2.
A ruina deste convento está em ótimas condições, apesar do terramoto de 1755 e é digno de uma visita longa e interessada. O acervo do Museu arqueológico é de uma riqueza ímpar e inclui peças oriundas de inúmeros conventos, igrejas e não só.
r. r.
Convento e Museu imperdível para quem quer ter contato com a história e cultura portuguesa. Vale a pena a visita.
Dica: fica atento se houver atividade noturna, pois vale a experiência.
R.
Local onde se encontra o que sobrou da antiga igreja do Carmo, fundada em 1389. Na época, a igreja gótica era uma das mais importantes de Portugal. Foi danifica por um terremoto em 1755 e por um posterior incêndio. Além da estrutura, é possível visitar um museu com túmulos medievais, múmias pré-colombianas, esculturas e peças romanas.
B. C. (.
Tem uma história interessante para se conhecer neste museu, muito bom.
P. S.
Igreja em que o teto foi destruído com o grande terremoto de 1755. Inclusive foram feitos estudos (naquela época) para descobrir pq as paredes resistiram e foi devido a forma que as pedras foram assentadas (irregularmente) permitindo mais flexibilidade na estrutura. A visita, portanto, é feita na igreja sem teto (se puder escolher um dia sem chuva é melhor kkkk). É lindo. Ao fundo tem o museu arqueológico (coberto). Vale a visita. Custa €4.
A. P.
Locai maravilhoso onde assisti ao espetáculo " Lisbon Understars", podémos eu e todos os presentes ver uma lembrança memorável da História de Portugal desde 1385 até aos nossos dias.
Aconselho vivamente a sua que vão ver!
P. B.
A construção da igreja do Carmo remonta ao ano de 1389. Construída sobre a colina fronteira ao castelo de São Jorge, pela sua grandeza e monumentalidade, rivalizava com a Sé de Lisboa e com o Convento de São Francisco da mesma cidade. A igreja e o convento receberam vários acréscimos e alterações ao longo dos tempos, adaptando-se a novos gostos e estilos arquitetônicos e decorativos, transformando-se numa das construções mais ricas e poderosas de Lisboa. Em 1755, o terremoto, que abalou com violência a cidade, provocou graves danos no edifício, agravados pelo subsequente incêndio que destruiu quase totalmente o seu interior. No ano de 1756 iniciou-se a sua reconstrução, já em estilo neogótico, interrompida definitivamente em 1834, devido à extinção das Ordens Religiosas em Portugal.
A. G.
Me arrepiei, história na alma.
M. B.
Acervo arqueológico espetacular. Vale a pena.
A. L. F. L.
Uma fantástica viagem pela cidade de Lisboa, a sua historia, as suas lendas lendas e segredos.
J. M.
As ruínas góticas desta igreja carmelita, numa encosta com vista para a Baixa, são uma lembrança evocativa da devastação deixada pelo terramoto de 1755. A igreja desmoronou durante a missa, depositando toneladas de alvenaria em cima das pessoas. Fundada no final do século XIV por Nuno Álvares Pereira, o comandante que se tornou membro da Ordem do Carmo, a igreja chegou a ser a maior de Lisboa.
Hoje o corpo principal da igreja e o coro, cujo telhado resistiu às ondas de choque violentas, acolhem um Museu Arqueológico com uma pequena coleção heterogénea de sarcófagos, estátuas, cerâmicas e mosaicos. Entre os achados mais antigos da Europa estão um resquício de um pilar visigótico e um túmulo romano esculpido com relevos a representar as musas.
Também há achados do México e da América do Sul, incluindo múmias antigas.
No exterior das ruínas, no Largo do Carmo, está o Chafariz do Carmo, uma fonte do século XVIII desenhada por Ângelo Belasco, elaboradamente decorada com quatro golfinhos.
B. N.
São um dos principais testemunhos
da catástrofe que foi o grande
terramoto de 1755, em Lisboa.
As Ruínas do Carmo...
são o que resta da Igreja do Convento do Carmo,
fundado em 1389 por D. Nuno Alvares Pereira.
Pertencia aos frades da Ordem das Carmelitas,
tendo D. Nuno doado os seus bens ao convento
e ingressado nele como religioso.
Foi a principal igreja gótica da capital,
tendo o terramoto e os incêndios
destruído a igreja e o seu recheio.
Iniciaram-se obras para reconstrução,
no reinado de D. Maria I,
sendo interrompidas em 1834
com a extinção das ordens religiosas.
Em meados do século XIX optou-se
por manter como estavam, uma vez que imperava
o gosto pelas ruínas e monumentos medievais.
Continuam a ser hoje um dos símbolos de Lisboa,
atraindo muitos visitantes.
O convento é desde 1836 instalação militar,
sendo sede da Guarda Nacional Republicana.
um corpo da igreja e o coro,
cujo telhado resistiu ao terramoto,
foi requalificado e funciona como
Museu Arqueológico.
L. C. (.
Já foi a principal igreja gótica da capital e ficou em ruínas devido a um terremoto em 1755. Atualmente as ruínas abrigam o Museu Arqueológico do Carmo.
O passeio rende belíssimas fotos, vale a visita.
J. F.
Simplesmente fantástico o ambiente que se sente naquele espaço...
E. M.
Muito bonito o sítio para visitar, especialmente até 31 de Outubro, com uma Viagem no Tempo com Videomapping... Aproveite se tiver tempo e têm preocupação com distanciamento e lugares delimitados.
R. B.
Dispensa apresentações, é imperdível para quem quer visitar a Lisboa autêntica que se perde nas eras. O museu arqueológico ao fundo das ruínas é um documento histórico fantástico que posiciona este lugar no tempo, lembrando as marcas das sucessivas civilizações que aqui se estabeleceram e que deram aos portugueses o adn (dna) único que possuem.
M. S.
Um lindo marco histórico de Lisboa
D. v.
Lugar está muito bem conservado e tem uma história de vários períodos da humanidade, o preço muito bom para visitar.
I. B.
Lindíssimo!
E. C.
Subir até o convento do Carmo já é um passeio pitoresco, e o convento é um ponto de visita obrigatório. Eu assisti ao espetáculo Lisbon under stars, foi de tirar o fôlego!! As ruínas têm uma história interessante. Se não conseguir andar, pegue o elevador!
L. C.
Sentimento de estar em outro mundo 🙏
R. d. C. V. F. T.
Ruínas que costuram o passado e o presente.
G. B.
As ruínas do Convento do Carmo tem imponente presença.
A entrada custa € 4,00 (13/06/19).
Na parte interna ainda se pode ver utensílios da época, como 2 múmias.
M. C. F.
Adorei o espectáculo! Lindo 💓
M. P.
Lindo local.
A. C.
Visita ao museu é paga. A noite tem espetáculo musical e luminoso 10€ por pessoa
O. S.
Localizado no largo do Carmo, um local com interesse histórico, destruído pelo terramoto de 1755, ainda se encontra assim porque o rei D José I decretou que passaria a ser monumento dedicados aos mortos do terramoto de Lisboa e assim as pessoas não se esqueceriam deste terrível evento. Bem perto tem o elevador e miradouro de sta justa, com esplanadas. No convento tem actualmente o museu arqueologia e logo ao lado o museu do quartel do Carmo que aconselho a visitar. Divirtam se
J. P. M.
Excelente museu com várias peças de diferentes épocas
M. d. L. P.
Maravilhoso! Igreja que foi destruida pelo terremoto de 1755 e deixada sem restauração. O contraste entre as ruínas, o azul do céu e o jogo de luzes conforme a hora do dia, é sensacional. O museu vem como bônus.
M. B.
Incrível ruínas do convento, destruídos pelo terremoto que arrasou Lisboa em 1755. Apesar do teto ter desabado, os arcos ainda permaneceram intactos. No interior existe um museu mostrando diferentes povos e culturas que viveram em Lisboa desde a idade da pedra lascada. É possível ver pontas de flechas, facas, vasos e copos feitos em pedra lascada, pedra polida, cobre e bronze. Existe também mosaicos romanos é uma maquete de como era o convento do Carmo antes do terremoto. Muito interessante.
J. S.
Meu ponto turístico preferido da viagem. Lindo o lugar. Vale a visita.
J. Q. d. R.
Quase totalmente destruído pelo terremoto de 1775, o quê restou da estrutura é pura obra de arte. Há um show de luzes e sons, à noite, com ingressos a preços diferentes.
L. A.
Um museu interessantíssimo com um encanto próprio e misterioso devido às ruínas do próprio edifício, o Convento do Carmo, que ruiu no terramoto de 1755. Local histórico e artístico e cultural também muito apreciado pelos turistas e estudantes de história e de arqueologia. Merece bem a visita. Espaço envolvente excelente.
R. B. M.
As ruínas e museu arqueológico do Carmo são fantásticos. Melhor ter o guia, direito quando adquire o ingresso, pois gera dúvidas... Janela de outro convento ali instalada, etc. O local é lindo e rico em história e arquitetura!
J. R.
Museu bastante interessante e giro. Pensava que era um pouco maior mas vale toda a pena a visita. Existe ainda "festival" debaixo das estrelas, festival de luzes que não assisti porque não pude mas vale a pena assistir
J. A. d. M.
Linda experiência a do Lisboa Legend.
A. C.
As ruínas do Carmo encontam-se simultaneamente como sede da Associação dos Arqueólogos Portugueses e como espaço museológico. O Museu Arqueológico do Carmo instalado nas Ruínas do Carmo integra peças de valor histórico, arqueológico e artístico, numa cronologia ampla que contempla artefactos e obras desde a Pré-História à época contemporânea.
A construção da igreja do Carmo remonta ao ano de 1389, impulsionada pelo desejo e devoção religiosa do seu fundador, o Condestável do Reino, D. Nuno Álvares Pereira. Construída sobre a colina fronteira ao castelo de S. Jorge, pela sua grandeza e monumentalidade, rivalizava com a Sé de Lisboa e com o Convento de S. Francisco da mesma cidade. Desde cedo este espaço religioso foi considerado emblemático da urbe lisboeta e da própria identidade nacional, pelo facto de lhe estar associado o nome de um dos mais famosos heróis portugueses da Idade Média. Ao ter escolhido a igreja do Carmo para sua sepultura, Nuno Álvares Pereira marcou, de forma decisiva, toda a história do monumento gótico.
E. J.
As ruínas do Convento do Carmo e uma obra destruída pelo terremoto de 1775, que ainda tem sua importância e imponência. Acesso prejudicado pela ineficiência do elevador de Santa Justa o que compromete o passeio depois de esperar 2 horas na fila de no sol, sem estrutura de toalete os, água, etc... Serviço necessita ser agilizar o e com mais eficiência.
A. C.
Muito bom! Boa resolução!
Bilhete a meu ver, caro...
F. D.
Um monumento icónico da cidade de Lisboa, testemunho de muitos séculos de história da cidade e do País. Mesmo em ruínas é lindo! Quando utilizado para espectáculos, resulta em pleno... Tem espólio arqueológico
S. F.
As ruínas têm um certo encanto que não dá para passar despercebido. Adorei visitar!
E. H. N.
Não deixe de visitar. Se tiver crianças, faça o tour com a guia. Informações e material disponibilizado valem a visita.
D. M.
As ruínas da igreja do Carmo são belíssimas. Paguei 6 euros pela visita ao museu com desconto para estudantes. Na ocasião tive uma visita guiada grátis ofertada pelo próprio museu a falantes de língua portuguesa. As ruínas são imperdíveis, o museu nem tanto. Principalmente se vc tiver conhecido o arqueológico nacional de Lisboa ou Madrid.
N. F.
Um local a visitar em lisboa
F. A.
É muito antigo e lindo!! Gostei!
M. T. K.
O convento do Carmo não é tão legal quanto parece. Foi legal visitar, mas é meio que aqueles museus que europeu faz pra ter museu de tudo. Tem algumas peças legais como múmias perfeitas, mas ainda assim acho que não valeu o ticket.
A. F.
O Convento do Carmo de Lisboa é um antigo convento da Ordem dos Carmelitas da Antiga Observância que se localiza no Largo do Carmo e foi erguido, sobranceiro ao Rossio, na colina fronteira à do Castelo de São Jorge, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal.
P. P.
Ruínas de uma antiga igreja e convento que foi transformada em museu arqueológico a céu aberto, com muitos artefatos bem antigos, incluindo esculturas, sarcófagos e peças arquitetônicas de diversos locais de Portugal. Imperdível!
P. S.
Exposição muito interessante, principalmente quando visitada com um guia que saiba explicar os pormenores dos objetos. Seleção muito variada de artefatos. É também interessante apreciar as ruínas e tentar perceber como seria o convento antes do terremoto
D. F.
Vale muito a pena a visita ao Museu Arqueológico do Carmo. Tem uma coleção de escultura e arquitetura incrível na zona exterior, e a coleção dentro zona de arqueologia situada dentro do edifício também é algo de incrível. Tem muito para oferecer.
C. R.
Muita história. Tem uma múmia egípcia verdadeira no museu.
G. G.
Fui pela primeira vez visitar as ruinas do convento do Carmo, tratava-se um espetáculo multimídia espetacular recomendo vivamente, retratava a vida do convento nas suas diversas historias, que se entrecruzam com a historia de portugal / lisboetas ao longo dos seculos e momentos tragicos e alegres, espetaculo que ganhou com a grandiosidade dos claustros do convento com o ceu de estrelas ( noite fantástica), e o espetaculo em si luz, projeção, e boa sonoridade, e grandes interpretações de artistas conhecidos e outros que nada ficam a dever ao espetaculo.
Adorei e recomendo
F. P. M.
Excelente espaço a visitar
R. S.
Local histórico em ruínas devido ao terramoto de 1755, entrada com pagamento
S. M.
As ruínas do Museu do Carmo contam a jornada de séculos de história. É um pequeno lugar que viu a história de Lisboa se desenrolar, foi destruído e reconstruído onde agora se veem apenas as ruínas. Foi palco de um belíssimo e emocionante espetáculo de luzes e projeção da história da cidade chamado Lisbon Under Stars.
T. M. D. S.
Incrível observar as ruínas e poder comparar como era antes do incêndio. Tem que assistir o vídeo que conta a história do local durante a visita pra entender o contexto. Super vale a pena!
M. M.
Eu achei lindo o estilo gótico da construção. A porta de entrada e O portal são magníficos. O museu tem peças interessantes. A entrada nao é cara. É do lado de fora muitos bares e restaurantes.
C. F.
Fui ver o Lisboa Experiência! Bonito mas creio que as fotografias não deveriam ser apresentadas da forma como foram. Tirando isso foi muito interessante ver a nossa historia retratada nas ruínas do Carmo.
A. G.
Um espetáculo muito bonito de se ver. Um resumo da nossa História...da História de Portugal. Parabéns. Bem conseguido
L. G.
Fragmentos da história
P. R. P.
Interessante, vale a visita
J. R. A.
Um monumento a história, as ruínas da Igreja do Convento do Carmo ocasionadas pelo Terremoto de 1755, nunca foram totalmente reconstruidos. Sendo uma construção em estilo Gótico de 1389.
Hoje este espaço abriga o Museu Arqueológico do Carmo com um pequeno acervo de escavações, além do núcleo de túmulos góticos de D. Fernando Sanches, e o túmulo do rei D. Fernando I, uma estátua de um rei do século XIII (talvez D. Afonso Henriques), além de peças romanas, visigóticas e até duas múmias peruanas.
c. r.
O lugar e o museu são incríveis, arquitetura impressionante, antes de entrar fiquei com medo de me arrepender (afinal estava numa trip low cost) mas super valeu a pena!
F. Z.
Excelente esforço de manutenção de seus organizadores com os restos do Convento do Carmo de onde sobraram paredes, capitéis e ornamentos agora didaticamente expostos. Vale o ingresso e tenha tempo para apreciar. Recomendo.
T. C.
Vale a pena. É preciso ir em um dia ensolarado para aproveitar a arquitetura exterior.
G. J.
A construção é de uma imponente igreja gótica mas não está restaurada e não tem o teto. Apenas pode ser visto pelo lado de fora. O museu anexo não está disponível para visitas.
R. A.
Muito interessante as Ruínas do Convento do Carmo e o Museu Arqueológico que tem na parte que resistiu ao terremoto de 1755. Visita obrigatória para o turista que vai a Lisboa.
V. S.
Um museu a céu aberto.
R. F. B. S.
Nao cheguei a entrar, porque era necessario comprar ingressos.
Mas, chegar até na pracinha em frente já é muito interessante, principalmente se voce subir pelo elevador.
L. d. O.
O lugar é lindo e histórico, mas é preciso lembrar que cobram a entrada (menos de 5 euros) e parte de dentro sao somente as ruínas. No fim tem um pequeno museu.
A. P.
O Convento do Carmo é uma das mais encantadoras atrações de Lisboa! Já foi a principal igreja gótica da capital. Sua monumentalidade foi ao chão com o terremoto de 1755 e, infelizmente, não foi reerguida. Mas nada mais belo do que suas ruínas. Hoje, os arcos que antes sustentavam a igreja são um espetáculo à parte. A entrada para as ruínas é paga e dá direito à visita ao Museu Arqueológico do Carmo, situado no corpo principal da igreja e no coro, que não tiveram o telhado destruído pelo terremoto.
F. R.
Destruído no terramoto de 1755, este convento medieval é hoje um museu com peças muito interessantes, que vão desde pedaços de esculturas romanas, a múmias peruanas e belos azulejos portugueses.
J. A.
Já estive a assistir várias peças de teatro. Como espaço cénico é muito interessante. As peças adquirem uma magia envolvente. As cadeiras são de bancadas desconfortáveis.
J. F. C.
O Quartel do Carmo , hoje ocupado pela Guarda Nacional Republicana, faz parte integrante do muito antigo Convento do Carmo da Ordem dos
Carmelitas de que restam ruinas após o terramoto de 1755.
Tornou-se um símbolo da Revolução do 25 de Abril.
N. M.
O espectáculo "Lisbon under the stars" devia ser obrigatório! É lindo e atrevo-me a dizer, patriótico. Saí emocionada e cheia de orgulho luso.
J. E. S.
Apenas estive na Igreja que apesar de estar em ruinas continua "bonita". Local para se visitar com tempo.
M. G.
Sitio obrigatório para quem quiser conhecer a história de Lisboa.
V. S. S.
As ruínas são bonitas
L. E. P.
Espaço com história. Agradável para ver Lisboa. Com alguns espectáculos ao livre muito interessantes em dias sem chuva e vento.
M. D.
Ponto histórico muito importante, interessante e em fase de recuperação. Possui uma área de visitação interna e externa. Sofreu um terremoto há muito tempo e por isso está sofrendo uma reforma essencial. Recomendo a todos a visita.
J.
Espectáculo muito bem apresentado e interessante. Viagem pelo tempo da nossa cidade.
D. G.
É de voltar de novo, este museu mostra não só o esplendor português como um momento trágico na história
J. L.
Um edifício histórico onde decorrem eventos com alguma frequência. Não aconselho uma visita a penas para ver o monumento, tem pouco para ver tendo em conta o preço e as enchentes de turistas que enchem o espaço todo.
P.
Monumento Gótico, antigo convento da Ordem dos Carmelitas, fundado por D. Nuno Alvares Pereira, que ficou em ruinas devido ao terramoto de 1755, local de visita obrigatório. Recomendo
C. C.
Paga 4 euros, paredes e algumas peças históricas trazidas de outros locais q permaneceram "inteiras" do terremoto em 1755.
R. R.
Nunca tinha visitado este local apesar de ter vivido 30 anos em Lisboa e de ter estudo a menos de 1 km do local. Visitei num espectáculo nocturno e adorei.
E. G.
Museu fabuloso, muitas peças interessantes ligadas às história de Portugal. O próprio templo foi destruído no terremoto de 1755, que destruiu a velha Lisboa.
N. F.
Obra concluída poucos meses antes do terramoto de 1755, que perdeu a cobertura quando colocada à prova por aquela catástrofe. Hoje tem um jardim no interior, e serve de base à realização de alguns eventos. O seu vislumbramento da baixa pombalina é um Marco para que a história não seja esquecida, e os erros de construção não se repitam.
L. M.
Espetáculo Lisbon Legends - O Cubo
Lindo espetáculo em um local mágico. Imperdível
F. S.
Espéculo Lisbon Legends muito bom. Vale a experiência
R. R.
Um lugar mágico e de visita obrigatória
L. C.
Monumento emblemático e demonstrativo da história de Lisboa. Assiciado ao espectáculo de luzes, há uma vida, uma história que nos abraça. Brilhante!
H. Q.
Um museu incrível. Mostra muito da historia da cidade e de Portugal. Imperdível a coleção de peças do paleolítico e neolítico. Vale a pena a visita
V. C.
Ver espectáculos multimédia nas ruínas de noite é indescritível oque vi era sobre a história de Portugal,gostei imenso.
Í. M.
Espaço pequeno mas que vale a pena entrar pelo preço (4 euros acho). Tem até múmias. O banheiro era meio sujo.
J. d. L.
O Carmo tem muita história antiga e recente, ali nasceu a Ordem dos Carmelitas em instalações cujas ruínas nos remetem a uma época de grandeza e desprendimento.
O museu reúne peças da história de Portugal, das religiões do mundo... fascinante.
Z. D.
A beleza das ruinas eternas
A. L.
Monumento histórico com uma vista soberba sobre a cidade. A entrada dá para um Largo divinalmente acolhedor.
L. M.
Um hino à nossa História
c. c.
Histórico de uma grandeza e beleza deslumbrante
J. R.
Espaço bastante interessante, mas que podia estar muito mais completo e arranjado.
c. g.
Lindo museu que contém preciosidades históricas. Ótimos guias que contam a história do museu que foi uma igreja e após ao terremoto veio praticamente a ruínas.
M. N.
A igreja do Convento do Carmo já teve, outrora, a mesma importância da Sé Catedral de Lisboa. Depois do Terramoto de 1755 ficou sem tecto e assim se manteve, desde então, para que os Lisboetas não esquecessem este terrível acontecimento.
G. P.
Pouco resta do convento mas, o que remanesce e obra prima.
Grandes espectáculos são realizados entre as quatro paredes a céu aberto.
J. L.
A foto dentro com o teto de céu fica maravilhosa, Mas tenho lá minhas dúvidas se valeu a pena ter pagado 6 euros por isso... o resto achei só ok.
I. M.
Lugar lindíssimo!
V. S.
Local próximo a Praça do Rossio, vale muito a pena visitar. Grande acervo histórico e arqueológico.
P. M.
Praça histórica em Lisboa.
A. L. P.
É um lugar interessante, mas o acervo não se restringe ao convento. Lá tem até múmias do Peru.
J. A.
Local histórico não só pela beleza e grandiosidade do Convento assim como a zona onde está inserido.
Local onde se iniciou a revolução de Abril (Largo do Carmo)
C. P.
Monumento carregado de história com possibilidade de contemplar a cidade de Lisboa. Aconselho a visitar igualmente o museu da Guarda Nacional Repúblicana.
C. L.
Bonito. Mas estava esperando mais do local.
I. G. d. s.
Gostei ,
A. E. d. F.
Há muito monumento histórico/religioso para se ver em Portugal. O convento é um destes monumentos.
B. B.
As ruínas e o museu do convento do Carmo são imperdíveis. Através deles é possível conhecer uma boa parte da história de Portugal.
R. L.
Espaço recuperado bonito, Museu tem muitas peças mas podia estar mais bem organizado.
S. B.
Excelente.
S. D.
Vi o espetáculo under stars e estava muito bonito.
M. C.
Museu das ruínas do convento e da igreja do Carmo, no qual foram destruídos no ano de 1755 devido ao terremoto. O acervo tem uma variedades de peças inclusive múmias. Valor da entrada 5€.
D. N.
Impressionante... um espetáculo único, vale muito a pena por no seu roteiro
R. M.
Demasiados turistas. Apesar disso é uma espaço com uma atmosfera especial.
R. R.
Lugar incrível! Vale a pena a visita qualquer dia. E ficar ligado para a programação de eventos. Shows nesse lugar são incríveis!!
F.
O espectáculo Lisbon under stars vale a pena, para quem quer conhecer melhor a história do Carmo.
E. O.
Local histórico. Possui um pequeno museu em seu interior, que para os mais interessados vale a pena.
S. M.
Tem um museu interessante cheio de peças impressio antes.
M. L. C.
Local mítico ligado à Revolução de 25 de Abril de 74. Tem um museu matavilhoso. Merece visita obrigatória para quem vem a Lisboa!
V. C.
Local histórico de Lisboa a visitar obrigatoriamente. No Verão acontecem concertos ao ar livre no seu interior. Muito imponente.
L. Q.
Uma história interessante, belíssimo. Acolhe actualmente o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana... Serviu em Abril de 1974 de refúgio a Marcelo Caetano
L. M.
Local de incrível beleza estética e histórica
P. L.
Belo. Adorei conhecer, vale super a pena.
S. T.
grande historia e ótimo local para o conhecimento da historia dos portugueses e de outros que negociaram connosco antes e depois do terramoto!!!!!
l. m.
Local muito bonito para fotos. Conta com peças arqueológicas interessantíssimas. Vale a visita!
K. B.
Para os que se interessam por objetos antigos (tipo Idade do Bronze) e pré história em geral é interessante, também as ruínas são muito bonitas.
C. J.
É mais um museu, pois o que restou do local foi pouco. Algumas peças interessantes. Vá se estiver perto ou com tempo sobrando.
I. B.
Gostei muito, lugar interessante para conhecer e apreciar a arte antiga.
T. C.
Lindo!!!
m. e.
Museu a não perder .... é um monumento muito bonito com muita história para contar!!
A. D. V.
Apesar de pequeno ele guarda muita coisa linda além do próprio edifício.
O. F.
Local de grande importância histórica para Portugal. O Largo do Carmo é um local de eleição para passar bons momentos, seja a almoçar a tomar uma taça de vinho ou simplesmente para descansar e falar.
L. F.
Lugar lindo cheio de histórias. Dá para sentar e ficar admirando. Confirme horário de visita.
A. R.
Espetáculo incrível!!!!!
N. A.
Visita tranquila em tempos de pandemia. Recomendo visita guiada
R. S.
Coleção arqueológica interessante e vídeo contando a história do convento. Vale a visita.
E. C.
Lisbon under stars . Fantástico 👏🤩
J. P.
Uma das tantas Igrejas atingidas pelo terremoto que dizimou a cidade de Lisboa, a Igreja do Carmo é de estilo gótico e a após a tragédia, teve as obras de restauração interrompidas, mantidas as ruínas e transformado em museu arqueológico. Nos dias de hoje há várias peças arquelógicas de várias regiões. É interessante fazer uso do audioguia, que explica a origem e a importância das peças. Vale muito a pena a visita a este ponto turístico.
M. F.
Adorei o espetáculo,um pedacinho da História do meu País,vale a pena visitar o monumento
B. M.
um dos mais belos edificios historicos da cidade de lisboa, neste momento está muito preservado.
D. B.
Lugar muito bom de visitar, um dos melhores pontos de Lisboa. Do lado de fora tem uns guias que te contam a história da cidade...
M. B.
Local histórico que sobreviveu após o terremoto de 1755 que destruiu grande parte de Lisboa. Vale a pena uma visita!
R. S.
É muito bonito e bastante interessante o espaço e a historia em si. É um local fantastico a conhecer
M. G. G.
Muito bom o museu esta bem organizado no centro da baixa acessível pelo elevador Santa Luzia
I. L.
Espectáculo "Lisbon Under Stars". Pequeno relato sobre a História e Construção do Convento do Carmo. Boa experiência.
R. P.
Maravilhoso, especialmente no espectáculo de luz e som.
D. B.
Uma parada obrigatória para ver as ruínas, porém o museu em si, não tem nada de especial.
A. C.
Local histórico deslumbrante mas a céu aberto, o que é uma pena
R. L.
Bom passeio mas os audio guias precusam ser melhorados e a disposiçao dos artefatos tbm
F. B.
O museu arqueológico do Carmo, localiza-se nas ruínas do Convento do Carmo em Lisboa. O museu foi fundado em 1864 pelo primeiro presidente da Associação dos Arqueólogos portugueses, Joaquim Possidónio Narciso da Silva (1806-1896). O seu objetivo maior era o de salvaguardar o património Nacional que estava a delapidar-se e a deteriorar-se em consequência da extinção das ordens religiosas e dos inúmeros estragos sofridos durante as Invasões Francesas e as guerras liberais. Possidónio da Silva reuniu diversos fragmentos de arquitectura e de escultura bem como Monumentos funerários de grande relevo artístico, painéis de azulejos, pedras e armas e outros itens de diferentes características. Destinado a ser um museu vivo onde os visitantes pudessem conhecer as técnicas arquitetónicas e artísticas, o Museu desde cedo pode contar com uma biblioteca que ainda hoje se conserva, exposta em parte, numa das salas do Museu. Nos finais do século XIX o Conde de São Januário também Presidente da Associação ofereceu ao Museu parte da sua colecção particular de cerâmicas pré - colombianas e duas múmias do mesmo período. Essa coleção exótica constitui hoje um dos principais atrativos do Museu, na medida em que é o único Museu Português e um dos poucos da Europa, a possuir duas múmias em exposição permanente.
L. C.
Grande local histórico, e nos fundos possui um mirante, subindo a escadaria em espiral, na qual possibilita vista de Lisboa.
l. p.
Espaço agradável e único na cidade de Lisboa. Vale a pena visitar e pesquisar um pouco da sua história.
G. S.
Muito legal, lugar extremamente bonito, com peças interessantes e bem explicadas.
m. v.
Um lugar bem bonito para visistar e para lembrar os estragos que o terramoto de 1755 pode ter causado.
D. L.
Museu fundado em 1864. São ruínas da igreja do Carmo.
L. I.
Visitem o museu arqueológico e já agora entrem na história de Lisboa! Milagres, terramotos e muitas emoções!
a. p. b.
Gosto do Convento que ja conhecia. Adorei o espetaculo Lisbon Under Stars!
R. T.
Muito interessante, além de ser um prédio histórico possui um museu.
M. R. C.
O mais antigo museu arqueológico de Lisboa, situado num dos ícones da cidade, um local místico e fantástico, de uma beleza rara. Obrigatório para quem aprecia história e ama Lisboa.
B. M.
Tem uma vista maravilhosa, monumentos históricos e porque trabalho na guarda Nacional republicana, comandado geral.
L. M.
A não deixar de visitar!!!
T. I.
Linda Igreja, adorei o espetáculo da historia da mesma com luz e dança e musica, parabens
C. S.
Um parque muito agradável para se estar a relaxar e eventualmente fazer jogging!
J. A. C.
Teatro nas Ruínas à noite.
Local fantástico.
Gostava de ver mais apresentações de Jazz e Dança.
L. G. b. d. s.
Um pouco da historia lisboeta retratada em ruinas
1.
É muito bonita a arquitetura, traz mesmo a esencia do passado! É local muito agradável!
I. L.
Belíssimo museu arqueológico!!
G. H.
Um prédio que ainda guarda as marcas do grande terremoto que atingiu Lisboa. Muito interessante.
M. M. F.
Bela experiência ver a igreja sem teto. Belos arcos, bela mostra permanente (mesmo que pequena). Vale o ingresso.
I. M. P.
Pena que esteja tão destruído. Uma construção imponente e com muitas coisas interessantes para serem vistas.
z. a.
Local histórico, as suas ruínas bem conservadas e uma excelente vista sobre a baixa e castelo
D. S.
É um local incrível e cheio de encanto.
T. M.
O lugar é muito bonito, com muitos objetis históricos. As vezes de noite é possível assistir uma ópera.
M. V.
Lindo as ruínas a céu aberto.
Assistimos um concerto de uma Orquestra Israelense a noite.
Foi ÓTIMO!!
F. M.
Um dos ex-libris da cidade. Vale a pena visitar para contemplar a beleza desta ruína do passado.
C. S.
Quem tiver a chance de ver algum concerto de verão dentro do museu, não perca.
R. L.
Situado numa zona histórica de Lisboa, a sua arqueologia é bastante atrativa e muito bonita.
R. M. F.
Local magnífico!!
C. M. M. R.
É bom. Passeio na história, lamento daí poder fotografar tudo (proibido) . Parte em restauração
H. S.
Um local de uma extraordinária beleza, como que um pedaço da história de Lisboa preservado longe do galopante avanço do tempo.
M. S.
poderíamos ter mais visões externas
V. P.
Serviu de palco para contar a história de Portugal desde Vasco da gama, o terremoto por um show de luzes
L. M.
Não é um sonho, é mesmo Teatro numa noite de Verão!
L. R.
Fiquei encantada
V. L.
Excelente construção, para a época e para o que já sofreu, bom sítio para visitar
C. R. N.
Ótima, vistas interessantes de Lisboa, e um museu que deve ser visitado.
C. M.
Gostei muito. Mas, achei um pouco confuso as identificações dos monumentos e datas.
R. S.
Local obrigatório a conhecer. A praça do mesmo tem kioskes onde pode beber café,.cerveja e refeições ligeiras.
F. V.
Uma imersão histórica que vai muito além das ruínas do terremoto de 1755. Lindo!
I. S.
Lindo lugar, cheio de histórias
C. A.
Praça com história, área com vista panorâmica, bons restaurantes e bares. Visita obrigatória para os turistas.
S. L.
Vale a pena. Muito bom.
A. G.
Vale a pena visitar
d. t.
Ponto turístico portugues
L. T. P.
Ruínas interessantes. Reserve alguns Euros pois a entrada não é franca.
I. P.
Não é possivel não sentir a influência da História neste local... parece que somos transportados ao passado. Adoro visitar este local...
B. V.
Um espectáculo inesquecível, num ambiente fantástico e uma noite soberba. Aconselho muito vivamente.
Basílio Vaz
D. M.
Espaço agradável mas o espetáculo ficou muito aquém do esperado
A. R. R. P.
Quem conheceu e não visitou mais, vai ficar encantado com a beleza do local, quando voltar a visitar.
a. f.
Esperava melhor,foi uma pequena desilusão,achei um pequeno depósito tumular de igrejas que desapareceram no terramoto.
C. S.
Adorei visitar o museu da GNR... Excelente para quem gosta de história de Portugal.
o. m. d. s. m. r. R.
Espetaculo de luzes e História soberbo. A ver enquanto temos noites de verão. Não faltem.
M. A.
Belíssimo espaço, um ícone da cidade.
J. B.
Bonito, calmo e cheio de história.
A. A.
Maravilhoso espetáculo Lisbon Under Stars num cenário lindíssimo. Recomendo!
I. S.
Adorei conhecer a história através de um espetáculo fantástico Lisbon understars
G. C.
Fui ver um espetáculo de luzes sobre a história do C evento e foi espetacular.
C. F.
Visita bem interessante pela história e por manter a estrutura original mesmo sem o teto.
S. L.
Ambiente lindo, bem decorado, atendimento magnífico.
R. R.
Lindo lugar com uma arquitetura deslumbrante. Obrigado local é pequeno mas vale a visita
M. M.
Fantástico lisbon underground stars
H. M.
Lindo
L. S. G.
Muito bonito.Local iconico lisboeta. Muita animacao em frente sobretudo durante o verão
M. G.
Sempre fantásticas as experiências lá.
V. S.
Para mim aquele pátio tem sempre uma atmosfera mágica, são aquelas arcadas inacabadas
N. L.
Impressionante igreja gótica e não menos impressionante, a história do seu fundador, Nuno Álvares Pereira
L. C.
De onde partiu a revolução Portuguesa pla busca da liberdade no dia 25 Abril...
Revolução dos cravos!!!
B. F.
Apesar de ser visita em trabalho, posso dizer que o staff é super simpático e muito atencioso!
L. G.
Local histórico e imperdível e bem acessível, próximo ao Chiado.
D. F. (. E.
Espetacular, grátis se for estudante.
a. c.
Única Igreja remanescente do terremoto de 1755 sem restauro.
E. R.
Infelizmente está encerrado aos domingos. Mas sem dúvida uma paragem obrigatória para quem anda a passear por Lisboa.
A. V. G.
Excelente passeio. Vale muito a pena
E. C.
Vale a pena visitar, não é caro e está bem conservado
S. M. F.
Lugar lindíssimo, onde concertos de música ao vivo são uma experiência inesquecível!
A. D. A.
Bom local a lembrar como as coisas são efémeras.
a. f.
Local a visitar, hoje é o quartel General da GNR.
H. A.
Não deixe de visitar, o passeio e guiado e vale muito a pena.
M. L.
Adorei o museu arquiologico e toda a efervescência cultural existente.
D. S. d. O.
Vale a pena visitar
A. A. e. S.
Belíssimo!!!
A. W.
Local incrível e cheio dre história. Vale conferir.
B. C.
Ponto turístico de Lisboa imperdível! As ruínas da igreja do carmo rendem lindas fotos.
N. M.
Vale a pena conhecer!
A. F. E.
Retrato histórico de Lisboa. Memória viva do terremoto de 1755.
I. C.
Um local único, lindo e cheio de História!
C. S.
Assistimos a um espetáculo belíssimo, uma verdadeira aula de história
C. C.
Paga 4 euros, paredes e algumas peças históricas trazidas de outros locais q permaneceram "inteiras" do terremoto em 1755.
M. R. C.
O mais antigo museu arqueológico de Lisboa, situado num dos ícones da cidade, um local místico e fantástico, de uma beleza rara. Obrigatório para quem aprecia história e ama Lisboa.
S. F.
Assisti aqui a uma sessão de cinema ao ar livre. Experiência muito agradável.
L. d. O.
O lugar é lindo e histórico, mas é preciso lembrar que cobram a entrada (menos de 5 euros) e parte de dentro sao somente as ruínas. No fim tem um pequeno museu.
A. L. P.
É um lugar interessante, mas o acervo não se restringe ao convento. Lá tem até múmias do Peru.
M. M.
Deve ser visitado...um espaço muito plural!
C. M.
Gostei muito. Mas, achei um pouco confuso as identificações dos monumentos e datas.
P. F.
Local carregado de histórias e que vale a pena visitar.
C. A.
Os espetáculos são muito interessantes.
v. f.
Lindíssimo...