Avaliações sobre Igreja de Nossa Senhora da Luz de Carnide (Santuário). (Igreja) em Lisboa (Lisboa).
R. Fonte 4, 1600-458 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja de Nossa Senhora da Luz de Carnide (Santuário), Igreja em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja de Nossa Senhora da Luz de Carnide (Santuário)
A. C. T. C.
Uma das mais bonitas igrejas de Lisboa! Tive a oportunidade de conhecer o padre Filipe que animava as missas de domingo e que infelizmente foi chamado para junto de Deus cedo demais.
A igreja actual é o remanescente do transepto e capela-mor que sobreviveram ao terramoto de 1755. A igreja estendia-se até à rua, estando ligada ao edifício adjacente (cujo piso superior desapareceu com o terramoto). Data do reinado de D. Manuel e teve como arquitectos Jerónimo de Ruão e Pedro Nunes Tinoco, em estilo maneirista.
No seu interior existe o túmulo de D. Maria, princesa de Portugal e filha de d. Manuel, datado do século XVI.
Tendo em consideração que a igreja pertencia ao convento da ordem de Cristo, podem observar uma pintura sobre a entrega da regra: "São Bento a doar a regra à Ordem de Cristo e às freiras da Encarnação"
Assim como variadas esculturas, que subsistiram ao terramoto e a imagem da Virgem.
Do lado esquerdo da entrada existe o andor de nosso senhor dos passos, a sua imagem de sofrimento sempre me fascinou.
M.
A igreja de Nossa Senhora da Luz
é um dos mais importantes testemunhos da arquitetura maneirista em Portugal.
Foi mandada construir por iniciativa da Infanta D. Maria no lugar da antiga ermida construída por iniciativa de Pero Martins e, ali está sepultada.
D.Maria também ordenou a construção de um convento e de um hospital para apoio aos doentes e peregrinos do santuário.
T. C.
Igreja de estilo barroco, decorada com esculturas e pinturas da época. Construida com mármores rosa e branco, que dão ao interior uma atmosfera muito elegante. Apesar da igreja não ser grande a altura da nave e a volumetria dos arcos dão-lhe uma magnificência recatada e discreta, que não se adivinha do exterior.
M. S. L.
Sendo parte do que inicialmente era, esta Igreja ficou reduzida com o terramoto de 1755. No entanto o seu adro confirma as suas anteriores dimensões. Local onde se venera a Nossa Senhora da Luz, a mesma deu corpo aos seus festejos nos meses de Setembro. Aliada às festividades católicas, se reuniu os feirantes de então onde se alia am à peregrinação dos populares lhe conferindo um local de feira, acto que perdura até aos nossos dias.
J. A.
Igreja católica tipicamente Portuguesa.
Altar e estatuária linda e equilibrada.
Gostei particularmente da Nossa Senhora que lhe empresta o nome e de todos os Santos esculpidos em pedra.
Local inspirador que transmite calma e convida à meditação.
Pena é que o Sr Padre Gonçalo, pároco desta freguesia, fale tão depressa na homilia da missa mas mesmo assim, vale uma visita
Recomendo
A. P. G.
É uma igreja bem antiga.
É linda e o seu interior transmite-nos uma paz incrível
J. C.
Magnifica Igreja com a particularidade de ter este Chafariz/Fontenario enconstado
M. V.
Muito bonita. estive na festa da Luz. É por sorte a igreja estava aberta. Vale muito a pena. Com pinturas lindad. Grande parte da igreja foi destruída no terremoto . Más foi refeita. Pequena más com um charme sem igual. Pena quê não deve ser muito visitada por turistas. Más sê for ai Colombo. Pergunte ande um pouco é vá conhecer
t. r.
É um monumento que faz parte do casco histórico de Carnide. Esta igreja foi afetada com o terramoto de 1755 tendo a parte da nave caído. Neste momento, temos a parte do transepto e retrocouro. Mesmo não tendo a configuração inicial, consegue ser uma igreja com uma imagem marcante do exterior e com um interior muito bonito, decorado com belas pinturas, imagens, talha, e cores diferentes de pedra.
P. F.
Gosto muito desta Igreja Fricuentava muito esta Igreja qunado era jovem