Avaliações sobre Igreja de São Roque. (Igreja) em Lisboa (Lisboa).
Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja de São Roque, Igreja em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja de São Roque
P. G.
Contrastando com a entrada austera, o interior da igreja de São Roque é de uma riqueza imensa em talha dourada, azulejo, pinturas, ourivesaria e estatuária. Composta por nove capelas, cada uma independente. Os estilos barroco e maneirista marcam o interior.
G. T.
Igreja fenomenal! Consegui aceder à parte de cima da igreja onde os Reis assistiam à missa e também à parte do telhado, igreja esta que sobreviveu ao terramoto de 1755 e a estrutura do telhado serviu de inspiração ao marquês de pombal na reconstrução de Lisboa pós 1755
N. M.
Riqueza histórica e cultural ímpar na cidade de Lisboa.
r. c. d. s.
Igreja cheia de histórias e capelas lindas
A. C.
Ouvir música clássica neste ambiente foi um privilégio recomendável a apreciadores, respeitadores dos usos e costumes implícitos no espaço....
👍😉
I. M.
Igreja por dentro lindissima!
B. F.
No início do século XVI, encontrava-se neste local, junto à antiga muralha fernandina, um cemitério onde eram sepultadas as vítimas da peste. Sendo conhecidos em toda a Europa Meridional, os milagres de São Roque contra este flagelo, em 1506 o rei D. Manuel I solicitou a Veneza uma relíquia deste santo, a fim de proteger a população de Lisboa. Para a veneração da relíquia, foi construída pelos habitantes da cidade uma ermida junto ao cemitério dos pestíferos.
Em 1540, a Companhia de Jesus chega a Portugal, a convite do rei D. João III, e inicia a partir de Lisboa a sua atividade missionária, tendo escolhido o espaço da antiga ermida de S. Roque para a construção da sua primeira Igreja e Casa Professa.
Em 1553, é concedida à Companhia de Jesus a posse da ermida, procedendo-se, doze anos mais tarde, à construção da Casa Professa e da Igreja de São Roque, sede da Ordem em Portugal. No interior da atual igreja foi, logo de início, reservada uma capela lateral para o culto de São Roque, a qual foi confiada à Irmandade desta invocação. Assim, a memória de São Roque ficaria para sempre ligada à história deste local.
A Igreja foi construída no sítio da antiga ermida manuelina, na segunda metade do século XVI, sendo seu arquiteto Afonso Álvares, mestre-de-obras de D. João III.
Porém, quem terminou a sua construção foi o arquiteto Filipo Terzi, responsável pela cobertura e pela antiga fachada maneirista. A construção desta igreja, teve como objetivo essencial, a ação catequética da Companhia de Jesus, em conformidade com as orientações emanadas por esta Ordem religiosa.
De formato retangular, a igreja é composta por uma só nave, uma capela-mor pouco profunda, e oito capelas laterais, sendo este modelo tradicionalmente designado por "Igreja-salão".
Na parte superior das paredes laterais, intercalando com os janelões, um conjunto de pinturas, de grandes dimensões, representa episódios da vida de Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, obra do pintor seiscentista Domingos da Cunha, "o Cabrinha".
De grande simplicidade arquitetónica, este templo grandioso foi construído em consonância com as recomendações litúrgicas do Concílio de Trento, sendo representativo do processo de renovação da fé católica pós-tridentina.
Caracterizada como um monumento ímpar no contexto da arquitetura jesuítica, esta igreja serviu de modelo a outras posteriormente edificadas pela Ordem inaciana, em Portugal, no Brasil e no extremo Oriente.
Em 1768, nove anos após a expulsão dos jesuítas de Portugal, a Igreja e a Casa Professa de S. Roque foram doadas, por alvará régio de D. José I, à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com todos os seus bens.
j. t.
Das mais bonitas e imponentes, sendo preciso uma visita demorada para delícia do olhar pela beleza de todo o conjunto.
R. G.
O interior dessa igreja é belíssimo! Pode entrar e apreciar. A entrada é gratuita! Achei essa igreja muito mais bonita (internamente) do que a Sé de Lisboa.
s. g.
Igreja histórica no Bairro alto, em Lisboa. Lugar de referência para a ação da Companhia de Jesus em Portugal. Aí pregou o célebre Padre António Vieira. A igreja é rica na sua decoração, com relevo para a capela de São João Baptista. Visite!
A. P.
Aconselho a visita a esta igreja pela magnificência e riqueza que apresenta, que os visitantes podem admirar.
A. L. M.
Obrigatorio visitar.
Igreja magnifica, um lugar de culto e recolhimento magnifico
A. C.
A Igreja de São Roque é uma igreja católica em Lisboa, dedicada a São Roque e mandada edificar no final do século XVI, com colaboração de Afonso Álvares e Bartolomeu Álvares. Pertenceu à Companhia de Jesus, sendo a sua primeira igreja em Portugal, e uma das primeiras igrejas jesuítas em todo o mundo.
P. G. G.
Para mim, é a igreja mais bonita de Lisboa.
F. G.
Excecional lugar para conhecer. Vista panorâmica da cidade. Nesta época do ano está sempre cheio de turistas, mesmo durante a semana. Por agora acontece os jogos da copa com transmissão pelo telão na praça do miradouro. No momento também está com algumas áreas e jardim em restauro, mas mesmo assim vale a pena visitar!
A. C.
Uma visita guiada muito interessante , vale a pena 😘😀
L. S. L.
O interior da igreja é sem comentários! O ouro reluz e os mosaicos em pedra nas paredes e chão são perfeitos e milimétricos. Com certeza um must see de Lisboa
S. O.
Cada detalhe vale a pena. Local cheio de história e de obras primas.
S. S. G. N.
Igreja magnífica com muita informação disponível para quem a visita. É possível ainda visitar o Museu.
B. C.
Igreja linda e especial. Vá na sacristia. Lá existe uma série com quadros mostrando os fatos mais marcantes da vida de São Francisco Xavier, missionário que chegou até o Japão no século XVI.
P. R.
Cada vez que vou a esta igreja descubro novos pontos de interesse em cada uma das suas capelas.
P. S.
Estava achando as igrejas em Lisboa muito comuns em relação às igrejas históricas que temos no Brasil (em especial em Ouro Preto), até que visitamos essa. Enorme, linda e com mto ouro. É do século XVI.
C. T.
Um pequeno grupo de amigos de Peniche juntaram-se no intuito de visitar a Capela de São Roque no Arsenal da Marinha em Lisboa. Nesta visita tivemos o privilégio de ser guiados pelo Comandante José António de Oliveira Rocha e Abreu que tem a seu cargo os Itinerários Culturais da Marinha Portuguesa. A História desta Capela vem desde o tempo do Terramoto de 1755 e está ligada aos homens com a profissão de Carpinteiros de Machado. As imagens são bem elucidativas da beleza e da história desta Capela, pelo que sugiro-vos uma busca na net e uma atenta leitura. À Marinha Portuguesa e ao Comandante Rocha e Abreu estes Amigos de Peniche agradecem de coração e publicamente esta visita.
A. C.
Uma igreja com fachada simples, mas com o interior belíssimo e muito bem preservado. Lindas capelas, em especial as que têm o estilo barroco.
S. F.
A Igreja é de uma beleza celestial e a capela de São João Batista é de uma perfeição e riqueza de detalhes em mármore e peças douradas inacreditáveis. Em 17/10/21 um recital de piano magnífico celebrou a memória de centenas de indigentes falecidos sem acolhimento por familiares. A congregação do São Roque que prestou as últimas assistências a esses desvalidos fez nessa data uma celebração a esse Irmãos em Cristo. Amém!
J. F.
Igreja bastante bem conservada e com um espólio bastante interessante
J. M. F.
Muitas pessoas passam pelo Largo da Misericórdia sem nunca entrar nesta Igreja e sem nunca descobrirem uma das maiores preciosidades de Lisboa, a capela de São João Baptista, do século XVIII, a última do lado esquerdo antes de chegar ao altar-mor. Encomendada em Itália por D. João V e é uma obra-prima da arte italiana, única no mundo. É decorada com materiais como lápis-lazúli, ágata, alabastro, mármore de Carrara, ametista e por aí adiante.
J. C. S.
Igreja barroca, vale a pena visitar
J. C. d. A.
Como assessor de imprensa admiro esta igreja pela sua riqueza interior
Pela sua beleza interior.
R. J.
Visita obrigatória. Uma talha lindíssima
f. s.
Podemos ir vezes sem conta que há sempre algo de novo e belo a contemplar, tem ainda exposições temporárias de altíssima qualidade .
M. M. d. S.
Como deveria sempre acontecer, a igreja está aberta ao público, sem necessidade de proceder a pagamento à entrada. Com belíssimos trabalhos de escultura e pintura, as várias capelas da Igreja de São Roque apresentam variadíssimas devoções sendo ornamentadas com obras de arte sacra de elevada qualidade estética e incalculável valor patrimonial.
J. L.
Lindíssima, e localizada perto de um belo miradouro.
R. d. A.
Bom lugar para uma parada diaria para oracoese meditação
E. P.
Igreja muito bonita e bem conservada. Patrimônio histórico a visitar. Local de culto e orações.
M. F.
Grandiosa e linda. Um belo exemplar da arte sacra.
L. G.
Uma das mais belas igrejas de Lisboa.
C. C.
Local maravilhoso para se visitar e rezar.
F. A.
É uma igreja linda, sempre agradável visitar
H. A.
Igreja sem igual em termos estéticos e históricos. Uma das mais bonitas, senão a mais bonita igreja de Lisboa. Além disso tem um museu de arte sacra ao lado, que requer pagamento, que vale a pena visitar. Imperdível para amantes de arquitetura e história.
C. O.
Lindíssima. Rica em detalhes.
M. R.
A Igreja de S.Roque.
Lindissima.Considero uma das Igrejas
Mais maravilhosas de Portugal.
Visitem-na Apreciem e Disfrituem.
E um local de culto de indole Religiosa.
Tem determinadas regras a cumprir.
Que sao indicadas e orientadas por
Uma Equipa de Seguranca Privada.
Acesso ao Museu de S.Roque.
Imperdivel!.
C. V.
A fachada simples esconde uma riqueza interior incrível. Esta igreja construída no século XVI foi um dos poucos locais não muito afetados pelo grande terremoto de 1755 , que com o incêndio subsequente destruiu a cidade de Lisboa.
O interior contém belíssimas obras de arte a se destacar os turíbulos, entre outros. Foi uma das primeiras igrejas da Europa pertencentes a
à Companhia de Jesus e a primeira igreja jesuíta de Portugal. Vale uma visita.
m. c.
Uma das melhores igrejas de Lisboa. Merece uma visita assim como o museu anexo
A. A.
Esta igreja, muito bem preservada, é a primeira igreja da Companhia de Jesus em Portugal. Foi construída na segunda metade do século XVI e é uma igreja salão, com uma só nave, pensada para potenciar o exercício da pregação. É extremamente ampla tem uma decoração riquíssima no interior, que contrasta com a austeridade da fachada. Lá dentro vale a pena ver a capela de São João Baptista, já do século XVIII, encomendada em Itália por D. João V, uma obra prima da arte italiana. Não deixar também de visitar o Museu de São Roque, que está instalado ao lado da igreja, na antiga casa professa dos Jesuítas, que hoje pertence à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
M. N.
É uma bela igreja. No seu interior há varias capelas, todas muito ricas e artisticamente trabalhadas. Os retábulos das capelas são esculpidos com muita madeira e revestimento em ouro. Ao lado da Igreja fica o Museu de S. Roque. Vale a visita.
C. C.
Pessoal muito simpático e o museu estava praticamente vazio. Regras todas cumpridas. Temperatura à entrada, desinfetantes e tudo bem organizado, com percurso assinalado para entrar e sair.
V. L.
Igreja de espetacular beleza, e grande na sua Arte Centenária,com Séculos de História, é para visitar, e apreciar tudo o que os nossos olhos alcança
W. B. B.
Sensacional. Não tem muito movimento, mas o acervo é belíssimo. Os guardas são otimos guias turísticos rsrs. Troquem uma idéia com eles e a visita terá ainda mais valor.
O.
Uma das mais bonitas e bem conservadas igrejas de Lisboa
Merece a visita
I. C. C. d. B. L.
É sem dúvida uma das igrejas mais espetaculares do país. Demonstra uma época de de riqueza. O seu altar é das coisas mais belas de se ver e sem dúvida se estiver em Lisboa não deve deixar de visitar.
R. C. d. A.
É muito linda por dentro!
A. T.
A igreja é fabulosa.
R. M.
Um lugar sagrado e imponente
G. M.
A Igreja de Sao Roque predomina ao lado da Santa Casa da Misericórdia. É um local onde se encontra a Paz, com um interior tambem proeminente, convidativa na observaçao e no culto religioso, com um museu que sem duvida quem la passa nao fica indiferente, e tambem por ser historica.
J. P. d. C. C.
Uma das Igrejas mais lindas de Lisboa. Repleta de histórias e detalhes em sua arquitetura. Vale muito a pena a visita.
J. J.
, Ícone da cidade de Lisboa...ponto de grande concentração de pessoas, turismo. Durante vinte e quatro horas por dia. Vai encontrar variadas formas de fazer turismo numa cidade única no mundo. Desde o cheiro, ao ambiente envolvente a atmosfera, as pessoas ao movimento de pessoas e não só. A igreja está situada num bairro carismático nesta cidade. O bairro Alto. Não deixem de o visitar.
L. A. C.
Belíssimo ao final da tarde. O sol cria um efeito maravilhoso. Recomendo
F. R.
Construída em estilo renascentista, com uma fachada simples e simétrica, esta foi a primeira igreja da Companhia de Jesus em Portugal. As capelas laterais no interior são excelentes obras em talha dourada portuguesa. É também de destacar a capela de São João Baptista, mandada construir por D. João V em Itália, e que é feita com diversas pedras e mármores preciosos. Vale a pena visitar pelo menos a igreja, que é gratuita, mas o museu também apresenta várias obras de arte sacra muito interessantes.
T. S.
A igreja mais bonita de Lisboa! Esta igreja pelo seu valor historico e artistico é um monumento importante na arte portuguesa. Possui oito capelas, sendo a mais exuberante a capela de Sao joao Baptista encomendada por D.Joao V a Roma.
P. C.
Muito bonita a Igreja.
R.
A igreja do século XVI é um dos primeiros templos jesuítas da história e onde o visitante encontrará a capela mais cara do mundo, construída entre 1742 e 1750. Foi produzida em Roma e paga com ouro brasileiro. Foram utilizados materiais nobres, como ágata, mármore de Carrara, Jade, entre outras preciosidades. Já os painéis são todos de mosaicos.
C. F.
Igreja obrigatória para quem passa por Lisboa!!
M. P. C.
Para Além das práticas religiosas também dá consertos de música ao lado existe um museu com o mesmo nome uma praça bem cuidada duas estátuas uma do típico cauteleiro e outra do padre António Vieira.
E. B.
Linda, a arquitetura, tudo.
N. A.
É a minha igreja favorita em Lisboa. Lado de fora ela não parece muito interessante, mas dentro ela surpreende.
Моя любимая церковь в Лиссабоне. Снаружи она кажется не особенно интересной, но внутри поражает.
C. B.
Das igrejas mais bonitas de Lisboa, e diria de Portugal também. Aconcelho também o museu, é muito interessante, contém uma das maiores coleções de relicários da Europa, e tem outras peças lindíssimas, bem como quadros/pinturas. Vale mesmo a pena visitar estes dois locais, mesmo para quem não seja católico, pois também conta uma parte da nossa história.
F. D.
Igreja linda, linda! Tudo aqui é majestoso, místico. Os mármores trabalhados são requintados e de bom gosto. A talha dourada muito elaborada...As palavras não descrevem este tesouro...
J. J.
...pensar que o Padre Antônio Vieira ali pregou os seus sermões, o magnífico tecto em trompe l' oeil, os relicários no Altar principal, a beleza da sacristia e as magníficas capelas, destacando-se a de São João Baptista, é mais que merecedor de uma visita . Uma verdadeira contemplação de arte barroca.
A. m. p.
Linda igreja, com um teto em madeira esplêndido. Detalhe para uma das capelas situadas à direita do altar principal, inteiramente talhada em mármore e pedras semipreciosas, imperdível.
A. M. S. A.
Um 'tesouro' religioso no coração de Lisboa.
E. S.
Um local de culto muito bonito, com muita arte para apreciar e contemplar, é uma pena não estar sempre aberta ao público, e na parte do museu as entradas são pagas, pertencendo à Santa Casa da Misericórdia,são caros, e o preço +os bilhetes de entrada podem desmotivar, algumas pessoas principalmente famílias mais Numerosas
e. v.
Local lindo
Interesse histórico e toda a zona envolvente é fenomenal para conhecer
Comece no Chiado visite o Carmo e continue até S.Roque ...cont
Um pouco mais acima pode usufruir de uma panorâmica munumental
Nesse tour pode viajar de formas diferentes(metro,autocarro, elevador)muito divertido
I. C. D.
Juntamente com o museu de S. Roque constituem um património artístico que deve ser visitado. A igreja tem uma acústica extraordinária pelo que é de aproveitar os vários concertos que acontecem durante todo o ano.
O. F.
Uma bela igreja. A Igreja foi construída no sítio da antiga ermida manuelina, na segunda metade do século XVI, sendo seu arquiteto Afonso Álvares, mestre-de-obras de D. João III. É um sítio muito procurado por locais e turistas.
F. M. (.
Foi edificada entre 1565 e 1573, pelos padres jesuítas. Está igreja tem uma fachada sóbria e fria que contrasta com a riqueza do seu interior. Decorada ao estilo barroco com talhas, azulejos, pinturas e mosaicos florentinos. Tem oito capelas laterais, uma das quais dedicada a São João Baptista, considerada exemplar único no mundo.
T.
Resistiu ao terramoto de 1755, jesuíta, de fachada austera contrasta com a riqueza interior (capelas de estilo barroco, talha dourada, caixotões, pintura, azulejos, mármores embrechados, alfaias litúrgicas), a não perder.
R. R. B. d. O.
Vê-se o inacreditável ouro barroco. E tbm esse Jesus de peruca…
A. L.
É lindíssimo, com obras maravilhosas. Dos melhores locais para visitar na capital!🌹
C. A.
Igreja muito rica lindíssima e com entrada ou saída para o museu. Um lugar a nunca perder e com o miradouro de São Pedro de Alcântara no mesmo lugar.
H. S.
A mais bonita igreja de Lisboa!
J. R. A.
Bela igreja com uma arquitetura clássica,teve sua construção iniciada em 1553, sendo um dos poucos edifícios que resistiram o terremoto 1755, parte de sua estrutura foi cedida à Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. O Museu de São Roque completa suas instalações, possuindo um belo acervo.
V. E.
O local chama-se S. Roque em homenagem ao santo que fazia milagres contra a peste do século XVI e D. Manuel pediu a Veneza uma relíquia do santo, tendo sido construída uma ermida que, com os jesuítas passou a Igreja de S. Roque..
Tem uma arquitetura simples ditada plo Concílio de Trento.
Hoje pertence á Santa Casa da misericórdia de Lisboa.
O Museu de S. Roque completa as suas instalações.
Merece uma visita demorada.
J. M.
Lugar muito bonito, com um valor histórico e cultural bastante grande. Pena não ter um serviço de acompanhamento mais eficaz ao visitante no sentido de dar a conhecer melhor a carga cultural do local.
Algumas das informações preciosas foram fornecidas por um condutor de Tuk-Tuk....
B. C.
Inicialmente uma pequena igreja que guardava as relíquias de São Roque, junto ao cemitério onde ficavam os corpos dos habitantes vítimas da peste. Mais tarde uma Igreja da Ordem de Jesus, tendo então sido alvo de uma profunda remodelação e enriquecimento, como a vemos hoje. Atatualmente é propriedade da Santa Casa da Misericórdia.
Importante local de culto religioso católico.
E. B. C.
Foi um dos melhores passeios desta viagem.
Eu, minha esposa e Dr. Ricardo com a esposa, caminhamos por toda área do Alto Chiado. Visitamos a Igreja de São Roque.
R. N.
Uma igreja belíssima! Remete ao estilo barroco... com detalhes rococos!
Muito dourado, adornos.
Na parte de cima um imponente órgão!
J. M. d. d. C.
Uma das igrejas mais impressionantes em Lisboa, sobreviveu ao terramoto de 1755 quase intacta e está muito bem restaurada. A não perder é a capela de São João Baptista, a sacristia e a colecção de azulejos e pintura. O museu também merece uma visita pela colecção de ourivesaria, arte oriental e pelo núcleo da capela de São João Baptista.
L. G.
Espetacular, igreja linda e rica em arte sacra antiga! Uma igreja cheia de história e patrimonio! Aconselho muito a visita!
M. F.
Caros Senhores,
Acabo de assistir à Missa de hoje (10/01/2016), celebrada na Igreja de S.Roque, por sinal lindíssima, e que não tenho o privilégio de conhecer; mas quero dizer-lhes que estou de alma preenchida com o coro masculino desta celebração. Muitos PARABÉNS! Todas as peças foram cantadas maravilhosamente bem, mas "Jesu! Rex admirabilis", preencheu-me a alma! Eu também faço parte de um coro (orfeão) e por isso vos admiro tanto. Bem hajam pelas vossas vozes.
Um abraço!
Vossa admiradora, Maria Fernanda Lopes (Ermesinde - Valongo)
S. F.
É lugar especial
Uma igreja muito linda
E exposição que tem eu também adorei todos deviam de visitar esta igreja
E pena que esta muitas vezes fechada
J. C.
Uma igreja a visitar. Quem gosta de arte sacra tem peças lindas para apreciar.
F. D. O. C.
Devido à sua discreta fachada, quem olhar de fora sem conhecer o interior nunca poderá imaginar a suntuosidade dessa igreja. Foi uma das mais belas que já visitei.
J. R.
Um dos mais bonitos locais de culto de Lisboa, é a maior igreja de Lisboa. Um dos símbolos nacionais do Barroco na arquitetura é um espaço a visitar. Obrigatório!
M. P.
É um espaço lindíssimo no entanto não se percebe bem se está aberto ou fechado pois feicham as portas quando começam missas/espectaculos e parece que está encerrado
A. P.
A Igreja mais mítica em Lisboa. Foi dos PP Jesuítas até ser expulsos por o Marques Pombal. Adoro visitar este santo templo.
D. L.
Um dos raros edifícios que sobreviveu ao terremoto de 1755. O interior é enriquecido com talha dourada, várias pinturas e azulejos.
W. S.
Destaque para as capelas barrocas e para a pintura do teto.
A. G.
É um lugar onde a cultura nasce e nunca morre. Recomendo a todos irem visitá-lo e observar as lindas obras que relatam a vida de São Francisco Xavier
A. M. d. S. G. d. S.
A Igreja de São Roque é uma das mais belas de Lisboa, devido sobretudo às suas fabulosas capelas laterais do período barroco.
Antes de ver a Igreja convém saber algumas coisas sobfre o reinado de D. João V.
L. C.
Mais uma vez, a riqueza e até o esplendor do interior da igreja contrasta com a pobreza do seu exterior. Nem a torre foi concluída. Faltou o dinheiro? ...
A. R.
Uma das mais belas igrejas de Lisboa. Vale mesmo a pena entrar, com bastante tempo, e admirar o interior desta bela igreja.
N. F. -. A. d. A. -. P. e. D.
Vejam o talento do mestre entalhador José Rodrigues Ramalho, na capela lateral de Nossa Senhora da Doutrina, talhada e dourada em 1688. A talha dourada portuguesa é espetacular e muito original no paronama artístico europeu dos séculos XVII-XVIII.
A. P.
É um dos destinos mais procurados pelos turistas em Lisboa. Construída no final do século 16, a São Roque foi a primeira igreja de Portugal pertencente à Companhia de Jesus e uma das primeiras igrejas jesuítas em todo o mundo. Foi um dos pouquíssimos edifícios da cidade que resistiram ao terrível terremoto de 1755. À sua esquerda, no Largo Trindade Coelho, está o Museu de Arte Sacra de São Roque.
M. D.
Uma jóia da arquitetura portuguesa! A talha dourada no seu melhor e as atividades culturais fazem dela um exlibris da baixa lisboeta!
j. m. m. b.
Uma igreja muito especial quanto a arte sacra e ao nível simbólico com uma arquitectura muito interessante.
H. V.
Muito bem preservada
I. b.
Lindo demais
J. D. D.
Esplendoroso. E aconselho a fazerem o tour das igrejas do Bairro Alto e as da Baixa, em Lisboa. Nota para a Capela do Rei, uma das mais valiosas do mundo.
F. C.
ACHO E É ESPETACULAR E UMA OBRA CATÓLICA A NÃO PERDER, RECOMENDÁVEL E MAGNÍFICO COMO ARQUITETURA O SE NÃO É O FACTO DE GRANDE DIFICULDADE EM ESTACIONAMENTOS, ESTA PARTE NÃO IMPEDE A GRANDIOSIDADE DA IGREJA..VENHA VISITAR, É COMPENSADO NO ALIMENTO DA !!!ALMA!!! E DEPOIS EM REDOR TEM UM SEM FIM DE OFERTA HOTELERA..
D. M.
Maravilhosa!
Um verdadeiro museu. Vale a pena ir no domingo pata assistir a missa e ainda entrar de graça no museu
a. g.
Lindo, majestoso!
G. A.
Bonita igreja que vale pelo seu rico interior onde se destaca a famosa capela de São João Baptista.
J. G.
Igreja secular bem conservada.
Altares dedicados a santos mt bem apresentados.
A nao perder .
P. V.
Igreja e museu incrível
S. V.
A igreja é lindíssima, deslumbrante. Um excelente exemplo da arte barroca em Portugal. Imperdível!
M. B.
Amei!
S. d. S. R.
Visita obrigatória, nos roteiros do centro de Lisboa. Tentem o período da manhã (verifiquem horários) para evitar grupos de visitantes mais alargados.
j. A.
É uma igreja muito bonita e com muita história. Recomendo a visita.
R.
Já entrei e conheci inúmeras igrejas por diversos locais e posso dizer com segurança que esta é uma das mais belas que jamais tive a benção de ver e visitar.
P. I. O. A.
Igreja maravilhosa. Capelas incríveis, feitas com ouro (inclusive ouro brasileiro). Vale a pena a visita.
A. S.
As igrejas em Lisboa são muito lindas e repleta de detalhes em relação às igrejas históricas que temos no Brasil. E aqui não é diferente.
M. R.
O conteúdo desta igreja é muito mais rico do que o aspeto exterior dá a entender. Belíssima.
Z. C.
Belíssima igreja, com detalhes em ouro, pinturas, azulejos e capelas laterais lindas! Uma obra de arte!
A. S.
A Igreja de São Roque é um lugar bastante visitado pelas pessoas e em Dezembro há teatros de Natal.
P. I.
Linda demais.
A. C.
Uma igreja muito linda. Ao lado da Santa casa. Não deixe de visitar. A riqueza interna desta igreja é uma maravilha.
A. S.
A igreja do Barroco português, por excelência. É indispensável associar o museu à visita à igreja para se ter uma melhor percepção.
L. C.
Bem preservada, com excelente história! A igreja mais bonita que visitei em Lisboa
R. P. d. C. T.
Igreja de São Roque das poucas que sobreviveram ao terremoto de 1755,
para mim é das mais bonitas de Lisboa.
R. K. N.
Igreja muiti muito linda
E mais linda em lisboa
Grande historia
Os portugueses tem de ter irgulho
A. N.
Igreja salão, famosa pelos sermões do Padre António Vieira no século 17. Capelas de mármore italiano muito belas.
L. B.
Um Marco da Exploração Romana com a Invenção da Igreja Cristã que já é uma péssima tradução do Grego Antigo.
A. D.
Arquitetura lindíssima, detalhe dos altares nas laterais da nave central, principalmente o de São João Baptista
G. T.
Igreja muito rica, não só em beleza, mas como também em História!
T. R.
Uma das mais bonitas, se não a mais bonita igreja de Lisboa! Vale a pena a visita!
R. C.
Igreja muito rica... De ficar de boca aberta quando se entra...
D. P.
Igreja e Museu lindos
T. M.
Fui a um casamento
p. a.
A Capela de São João Baptista, com os quadros em micro-mosaico é uma obra de arte singular! O Museu mesmo ao lado também é imperdível.
J. F.
Quem a vê do exterior, não imagina a riqueza do seu interior. Vale muito a visita, se possível com um guia qualificado. Cinco estrelas!
N. R.
Magnífica igreja. Belíssimas capelas. Principalmente a de S João Batista. A não perder.
D. Q.
Uma das mais belas de Lisboa com um maravilhoso trabalho em talha dourada. Há um museu sacro.
K. E.
É bonita e tem bons cafés bem perto. Além disso, é próxima do Chiado.
W. L.
Muito bom
É. E. T. d. C.
Tanto o interior quanto o exterior são fabulosos. A fachada lembra a Catedral Basílica de Salvador.
T. D.
Um pequeno tesouro em pleno Bairro Alto. Mesmo em dia de chuva é uma igreja bonita e em tremendo bom estado.
A. M.
É só a igreja mais bela de Lisboa....
I. B.
Linda igreja a ser visitada, foi uma agradável surpresa!
G. A.
Uma igreja com um museu numa das mais belas vistas da cidade de Lisboa
A. S.
Cinco estrelas para esta jóia do barroco português, sem dúvida do melhor que o país tem para apresentar.
G. F. T. U. L.
Das igrejas mais bonita da Cidade de Lisboa, a não perder a visita.
V. S.
Igreja muito bonita! Azulejos pintados mo interior datados de 1584!
J. A. G. G.
A primeira igreja em Portugal da Companhia de Jesus. Estilos Maneirismo/Barroco.
J. C.
Linda linda linda
(Se não estiver ninguém a casar claro).. 4x tentei visitar e estava "reservada"
M. C.
Um espaço muito bonito e com grandes condições para se encontrar e estar consigo e com Deus.
A. P.
Linda e imponente igreja! Merece, sem dúvida, uma visita.
J. P. F.
Amei... Vale a pena a vista... Não deixe de conhecer..
S. F.
Aconselho a todos catolicos ou nao a vizitar sem duvida uma igreija muito bonita e muita historia
M. B.
Linda! Imaginei Padre Antônio Vieira pregando para todos em um dos tantos púlpitos q lá existem.
C. D.
Fantástica igreja. Do melhor. Recomenda-se vivamente a visita
E. D.
Recomendo a visita. A igreja é trabalha em talha de ouro. Muito bonita.
M. A.
Maravilhosa
A. L.
Linda...Mais um maravilhoso monumento de Lisboa
S. L.
Igreja simplesmente maravilhosa
J. M.
A arte do barroco
M. T. B.
Local histórico obrigatório.
Tem museu e exposições temporárias.
e. h. p.
Lindíssima. Queria ter mais tempo.para explorar todos os detalhes. Minha passagem foi rápida demais.
i. s.
Muito bonito....
A. F.
A igreja com o melhor recheio artístico de Lisboa.
J. P. L. V.
Um ambiente de entrega a Deus, como era com o Padre Vaz Pinto e agora será com o Padre Trigueiros.
E. P. M.
Adorei a visita à igreja e ao museu. Muito interessante.
M. G.
Muito lindo.
Lindo
F. R.
Visitar esta igreja é importante para conhecer um dos excelibris de Lisboa.
M. C.
Muito linda por dentro, vale a pena visitar.
J. F. V.
Ótimo sitio para quem gosta de fotos e de um pouco de cultura religiosa portuguesa
R. M.
Bela igreja!!
J. T.
Lindo... Com várias capelas dentro da Igreja. Imponente
F. L. P.
Incrivelmente bonita no interior
Vale muito a pena visitar
M. P.
Uma igreja muito bonita, a merecer sem dúvida uma visita.
A. L. S. D.
Uma obra prima. De visitar.
M. M.
A visitar sem falta! O mesmo vale para o Museu de São Roque, bem ao lado.
S. P.
Maravilhosa! Igreja lindissima espetáculo de Quadros de Caravaggio belíssimo!!!!
a.
É uma igreja lindíssima e de grande importância histórica
P. M.
Igreja e museu que dominam todo o largo, num conjunto arquitectónico agradável.
T. C.
É uma igreja católica, dedicada a S. Roque. Mandada edificar no século XVI.
J. F.
Igreja muito bem conservada e local de recolhimento de eleição
R. D.
Local lindíssimo, uma das mais ricas igrejas de Lisboa.
C. M.
Linda igreja Com Belos trabalhos em talha dourada 👌
J. S.
Linda igreja. Grande vista. Vale a visita!
L. V.
Uma relíquia lindíssima que muitos portugueses desconhecem e deveriam visitar.
M. C.
A igreja 💒 é linda assim como o museu.. 😴 😘
J. P.
Uma das mais belas igrejas de Lisboa. Com a Capela de S. João Baptista única no mundo
F. M.
Igreja muito bonita e é uma referência de culto religioso
G. F.
Muito bonita. Digna de ser visitada
M. A.
Maravilhoso estar lá e conhecer parte da história. Agradecida
M. s. s.
Local bonito, sítio ideal para tirar fotos.
M. C. B.
Uma das sete maravilhas de Portugal sem dúvida, mas também podia ser do mundo!!
M. T. F. F.
Maravilhosa! Uma verdadeira obra de arte. Adorei!💖
z. a.
Riquíssima em azulejo e talha dourada, em excelente estado de conservação.
F. F.
Das mais belas igrejas de Lisboa .. essencial visitar
L. C.
Igreja com muitos detalhes nas esculturas e muitos altares repletos de ouro.
J. O.
Não deixe para amanhã uma visita à igreja e ao seu tesouro/museu.
D. O.
Igreja lindíssima, com interior muito rico.
a. r.
Lugar de culto imperdível, também com o seu museu
R. d. C. V. F. T.
Lindo!
R. S.
Interno maravilhoso! O teto merece pelo menos meia hora de observação.
A. P.
Muito bonita digna de ser visitada.
D. C.
Igreja e museu são uma visita a não perder.
J. S.
Igreja muito linda principalmente os altar.
P. L.
Igreja e museu muito bem conservadas. Muita história...
P. F. S.
Palavras para quê? Quem quiser saber desta pérola é ir visitá-la.
E. A.
Está em reforma, mas vale a pena conhece lá
A. R.
Uma das igrejas mais bonitas que conheço. E conheço muitas...
I. B.
Bonita igreja. Bom para fotos
a. p. m. c.
Lindíssima em especial para mim a capela em lápis lazúli,recomendo
H. V.
As igrejas de Lisboa precisam estar na agenda. Sempre.
M. A. G. S.
Belo templo. Museu bem organizado.
S. O.
Uma beleza sagra esplendorosa, a arquitetura é sensacional.
J. E.
Uma das mais bonitas de Lisboa, no também bonito Largo da Misericórdia
C. T.
Vale a visita. Lindas imagens com acesso gratuito.
r. s.
Mais uma das lindas igrejas da época áurea de Lisboa
M. A. P.
É na minha opinião de visita obrigatória, assim como o museu.
L. M.
Dificuldade de estacionamento, mas é um local muito bonito por dentro e por fora.
A. O.
Um ponto de referência na cidade de Lisboa. Tem visitas guiadas.
P. P.
Muito bonita, merece a visita.
F. H.
Belíssima igreja pertença da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
I. K.
Uma das Igrejas mais linda que vi.
p. n.
Linda e unica
M. A.
Linda! Toda folhada a outra por dentro! No centro de Lisboa! Vale a pena!
A.
Maravilhosa. Um dos maiores orgulhos de Lisboa. A não perder.
A. O.
Local lindo, todas as pessoas deviam visitar
C. R.
Uma das igrejas mais bonitas da nossa cidade.
M. N.
Igreja com um acervo maravilhoso! Emocionante!
A. P.
Igreja muito bonita. A não perder.
L. C.
A mais bela igreja em Lisboa. Não deixe o exterior te enganar.
E. A.
Um monumento único que deve ser visitado.
D. F.
Linda igreja ! A visitar ! Talvez uma das melhores de lisboa
L. E. O.
Lugar sagrado, histórico e fascinante!
M. J.
Uma surpresa no valoroso conteúdo, decorada de tradição e cultura!
D. F.
Igreja muito rica, vale a ida
A. S.
Igreja linda, calma e diferente de muitas outras em Lisboa
S. M.
Um lindíssimo local de culto católico. Obrigatório.
H. P. P. A. F.
Maravilha em arquitetura. Imperdível a sua visita.
V. V.
A igreja mais deslumbrante que já visitei
F. A.
Sublime
N. N.
Igreja bem conservada. Linda
A. F.
A igreja mais bonita de Lisboa. Imperdivel!
J. A.
Nós os Cristão e a nossa missão
R. N.
Igreja espectacular
A. J.
Muito bonita, por dentro dela é linda ! 🙏 .
A. t.
A igreja mais espetacular e rica de Lisboa
A. D. C. (.
Expoente máximo do Barroco com aquele brilho requintado do mármore Azuli
T. G.
Encontro a paz de espírito e observo tanta beleza
H. M.
Uma das igrejas mais bonitas de Lisboa!
V. G.
Está em obras. A igreja é linda
H. R.
Uma das igrejas mais bonitas de Lisboa.
L. F. G. S.
Imperdível. Um tesouro dentro da cidade. Um orgulho nacional
A. W.
Uma das mais lindas de Lisboa. Visite-a
S. M.
Muito luxo e dourado
C. P.
Linda e ainda podes souvenir para mamãe.
j. s.
Vale a pena é linda aconselho vivamente
N. A.
Belo local de oração no centro de Lisboa.
M. A. R.
Simplesmente magnífica... Muito linda.
I. D.
Já nem lembro.
C. B.
Linda igreja com muito ouro
J. S.
Muito linda um local a visitar...
A. M.
Local sagrado digno de ser visitado.
a. c.
Rica. Monumento maravilhoso e com história.
S. C.
Uma igreja linda. Com uma arquitetura única.
R. C.
A beleza exterior não mostra a beleza interior. Adorei 😍😍😍😍
A. B.
Muito bonito lá dentro.
E. R.
Porque e uma das mais bonitas que ja visitei
A. C.
Muito bom para visitar
I. R.
Sitio a visitar pela arquitectura e pintura
M. E.
Muito bonita, merece uma visita
E. L.
Não pode deixar de ser visitada
P. P.
Ótima apresentação do coral e orquestra
L. L.
É de visitar. Beleza em talha dourada.
P. S.
Vale a pena uma visita guida.
H. S.
Muito linda
L. V.
Umas das igrejas mais bonitas de Lisboa
L. G.
Arte sublime
R. C.
História e fé encerradas nessas paredes.
D. A. C.
Simples por fora, exuberante e cheia de ouro por dentro!
M. P.
Bonita igreja. Diferente
r. b.
Linda e que deve ser visitada
R. B. O.
Lindíssima, digna representante da arte sacra
C. D. P. 7. F. e. A.
Linda igreja .
v. m. M.
Simplesmente linda a igreja
C. G.
Impressionante a quantidade de ouro do Brasil nesse lugar
P. A.
Bonita igreja no centro da cidade
N. F.
Linda e muito bem conservada
h.
A arte sacra é maravilhosa
j. l. r. m. a. j.
É um local que vale a pena visitar em Lisboa
P. A. R.
Fora é bem simples. Dentro é maravilhosa.
L. C.
Mais uma igreja linda em Lisboa!
f. g.
Considero a mais bela da cidade de Lisboa.
M. M.
Soberba. Simplesmente Magnífica.
M. J. G.
Grande riqueza das várias capelas.
R. N. N.
Recomendo a visita guiada.
J. C.
Linda, vale apena conhecer
J. P. L.
Sem palavras. Será mesmo a terceira mais rica da Europa ???
B. C. (.
Bela demais, um local muito pacífico
A. F. P.
Maravilhosa assim como o museu.
A. A.
Gostei demais, um lugar perto de Deus.
M. D.
Restauro fenomenal
m. v. n.
Muito bonita cheia de arte
B. M.
Muito bonita a visitar
L. C. C.
Uma referência cultural e das artes em Lisboa
M. P.
Uma verdadeira obra de arte!!!
S. F.
Arquitetura muito bonita.
L. H.
Linda Igreja. Maravilhosa.
M. O.
Atendimento bom, menu tambem.
R. S.
Igreja fenomenal
M. F. F.
O deslumbramento! Impossível não visitar.
L. R.
Fantástica.
Um grande tesouro!
P. N.
Como sempre e o sempre onde temos energia de luta.
t. b.
Lindo Cheio de pormenores e história
R. P.
Vale a pena visitar.
A. P.
Lindíssima, vale a visita!
F. C.
Linda! Lugar a visitar!
N. G.
A igreja mais bonita de Lisboa
M. S.
É uma igreja linda.
P. M.
Lugar religioso. Igreja católica
R. A.
Rica em arte sacra
C. B.
É bonito para ir
V. R. D. S.
Considerada a mais rica da Europa
F. O.
Igreja mais bonita de lisboa
H. M.
Bonita e com concertos interessantes
B. F.
Linda igreja barroca e museu
J. W. W.
A visitar pela arquitectura.
H. M.
A igreja mais bonita de Lisboa
G. M.
Lindo a nao perder
P. G. d. S.
Igreja com visita obrigatória.
P. C.
Muito bonito as pinturas
J. R. M.
Igreja muito bonita
M. B.
Muito bom
L. N.
Eu sou ateu
I. M. P.
Uma grande obra de arte.
J. S.
Paisagem Introspecção
L. R.
Excelente museu.
T. T.
Lugar bonito e agradavel.
L. B.
Bom para visitar
L. C. D. S. L.
Amei, lindas figuras
P. M.
Vale a pena visitar
J. M.
Visita obrigatória beleza total
L. P.
Linda!!! Como tantas outras da região!!!
N. C.
Interior muito interessante
V. T.
Lindíssima num sítio lindo
E. S.
Incrível de tão lindo 😍
E. M.
Bert grill um Príncipe Real
R. M. P. L. C.
muito linda. valeu
j. f.
Vale a pena visitar
G. R.
Ai como ela é bela... Bela demais
M. C. G. D.
Lugar acolhedor e divino
N. C.
É muito bonita.
A. B.
Muito bom
C. F.
Para os cristãos e não só.
a. l. T. d. d.
Lindo demais ❤️🇵🇹
C. S.
Linda! Ricamente decorada!
A. F.
Lindo a não perder
C. S. M.
❤️
J. M. E.
Continua muito bonita
V. P.
Capellas uma coisa impressionante!!!
V. C.
Linda e com muitas histórias
A. M. B. B. V.
Muito bonita.
N. R.
Local maravilhoso no Bairro Alto
P. D.
Igreja com património fabuloso.
J. S.
👍🙌🙌
J. N.
Igreja lindíssima
P. M. L.
Igreja de passagem obrigatória.
T. M.
Um lugar lindo. Muito bem detalhado.
S. V.
Uma joia do Barroco português!
A. P.
Lindíssima, vale a visita!
v. m. M.
Simplesmente linda a igreja
F. F. N.
Linda demais.
M. S.
Só visitando,
R. S. A. F.
Belíssimo lugar
M. J. B.
igreja magnifica
M. P. s. (.
Lisboa e seus encantos
F. C.
Linda! Lugar a visitar!
M. J.
Igual a maioria.
P. A.
Bonita igreja no centro da cidade
T. J. P.
Boas coisas do cristianismo
R. M.
Só vendo!!! Lindo
G. B.
Linda
J. M.
Local ideal para rezar
C. B. B.
🙏💟🙏
E. G.
Magnifica. Adorei e recomendo.
P. B.
👌👌
F. C.
Uma obra de arte.
A. C. C. D.
Muito bonita, antiga
P. M.
Lindo templo
l. m.
Linda tem tudo
A. P.
Lindo ponto Turístico
A. S.
Lindo!
H. N.
Visita clássica em Lisboa.
A. C.
Praça bem movimentada
R. R.
Uma arquitectura impar
F. B.
Um das mais lindas de Lisboa
C. A. N. T.
Linda !! Única!!
M. H.
Linda!
Pequena. Aconchegante.
F. j. P.
Muito bonita