Avaliações sobre Museu da Saúde. (Igreja) em Lisboa (Lisboa).
Alameda Santo António dos Capuchos, 1169-050 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Museu da Saúde, Igreja em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Museu da Saúde
Segunda-feira
Fechado
Terça-feira
Fechado
Quarta-feira
10:00–17:00
Quinta-feira
Fechado
Sexta-feira
Fechado
Sábado
Fechado
Domingo
Fechado
Avaliações do Museu da Saúde
c. f.
Museu muito organizado, agradável, repleto de história. Local ideal para uma visita em família de forma gratuita. Necessário marcação prévia. Staff 5 estrelas. Possibilidade de visita guiada e/ou audio guia.
P. D.
Fantástica exposição com a evolução da Saúde em Portugal. Apesar de não muito grande está bem apetrechada de objectos com história. Staff super simpático. No fim de semana não foi difícil estacionar nas imediações. Vale a visita!
M. F.
Local imprescindível para qualquer amante da história. Rico acervo e uma equipe técnica sensacional e atenciosa.
M. T.
Museu pouco divulgado. Bastante pequenino mas com bom conteúdo para uma boa compreensão do que era a medicina em Portugal em várias épocas da história. O staff incrível com muito bom conhecimento sobre o assunto. Pessoas bastante dedicadas e intusiastas. Encontra se um bocadinho de paixão por aquilo que tão a fazer.Museu ate bastante conservado .Valeu a visita
A. O.
Museu localizado no hospital dos Capuchos, aberto à quarta feira, disponível por marcação. As várias salas descrevem a história da saúde em Portugal, com grande variedade de objetos.Visitar preferencialmente em grupo, para aproveitar a visita guiada e o peddy paper. Gratuito.
A. C. S.
Cheio de conhecimento e o conhecimento não tem preço. Incidentemente, a entrada é gratuita.
A. F.
Museu inaugurado em Abril de 2017 com a exposição “800 Anos de Saúde em Portugal”. Ainda são poucas as iniciativas relacionadas com este tipo de património pelo que torna este espaço único. Para quem tiver interesse, recomendo tambem a Colecção de Dermatologia (Mello Breyner Sá Penella. Caeiro Carrasco) sediada no Hospital de Stº António dos Capuchos.
f. m.
Boa coleção de peças, instrumentos, objetos que ilustram a evolução da medicina e da política de saúde em Portugal. Excelente guia. Espaço acolhedor. Pequeno o que permite uma visita agradável e enriquecedora sem ser cansativa.
J. R. d. S.
Museu muito interessante, integrando espólio hospitalar de Lisboa do período pós-terramoto até aos nossos dias, incluindo material didáctico antes afecto ao ensino da Faculdade de Ciências Médicas. Destaca-se uma vasta colecção de maquetas representativas de doenças dos foros oncológico, dermatológico e infecciologico, nos quais o hospital de Santo António dos Capuchos tem feito história, em Portugal. Há também mobiliário hospitalar, equipamentos sanitários e cirúrgicos, e o arquivo bibliográfico dos Hospitais Civis (em especial do HSAC). É lamentável a pouca afluência do museu, o pouco interesse e estima que o Estado lhe presta, assim como a todo o património onde se insere.
C. R.
Um local bem distribuído cronologicamente, agradeço de se visitar e muito acessível e intuitivo porque qualquer pessoa consegue assimilar o conteúdo didático sobre a saúde. Bem hajam ADOREI...
P. A.
Um espólio diversificado e significativo sobre a história da saúde em Portugal. Guias muito simpáticos e com facilidade em transmitir os seus bastos conhecimentos.
A. P.
Excelente exposição, museu onde se aprende muito da sociedade portuguesa!
E. F.
Museu pequeno mas que nos dá uma visão da evolução da medicina.
T. F.
Muito bom. Excelente iniciativa. Ainda com pouco espólio, mas de grande valor.
L. B.
Visitar
C. G.
Excelente museu, podia estar mais completo e mais dinâmico
V. M.
Adorei ver!e ainda bem Como o tempo e medicina estao diferente
L. B.
Exposição interessante mas ainda em local provisório. Local definitivo em construção.
M. P.
Gratuito; Amplo; Boa informação sobre o exposto; Boa Guia. Recomendo.
T. V.
Muito boa exposição para não se perder o passado
J. B.
Gostei muito. Guia muito simpático e conhecedor.
C. C.
Experiência incrível. Recomendo visitar.
E. B.
Conhecimento, cultura e simpatia
D. R.
E pena já estava encerado expediente !
R. A.
Muito bom!
H. F.
Vale a pena visitar
I. A.
Adorei
M. K.
(Translated) O museu fica no prédio do serviço de neurocirurgia do Hospital Santo Antônio dos Capuchinhos, anteriormente abandonado. Apesar da aparência antiga do edifício, o interior é bastante clean com visual moderno. existem 7 salas no total no museu, cada uma dedicada a uma época específica da história da saúde em Portugal.
o próprio museu era muito pequeno. Esperava uma colecção mais detalhada e rica tendo em conta a história de Portugal. Mas isso pode ser explicado pela data de inauguração do museu em 2017.
Não há nenhuma loja lá.
Tem entrada gratuita às quartas-feiras, das 10 às 18
(Original)
The museum is in the formerly abandoned building of neurosurgery service of St. Antony of Capuchins' Hospital. Despite the old appearance of the building, the interior is quite clean with modern look. there are 7 rooms in total in the museum, each dedicated to specific era in the history of health in Portugal.
the museum itself was very small. I expected a more detailed and more rich collection considering the history of Portugal. But it can be explained by the date of opening of the museum in 2017.
There is no shop there.
It has free entrance on Wednesdays from 10 to 18
D. P.
(Translated) Ótima experiência, muita informação nos fones de ouvido.
(Original)
Great experience, lots of information on the headphones.
S. M.
P. V.
(Translated) Muito interessante, embora pequeno
Livre
(Original)
Molto interessante anche se piccolo
Gratuito
l. s.
I. C. O.
D. F.
J. M.
S. C.
D. P.
R. C.
M. C. W.
C. F.
G. K.
r. g.
S. L.
z. p.
C. P.
R. F. d. S.
A. G.
A. D.
L. C.