Avaliações sobre MUDE - Museu do Design. (Igreja) em Lisboa (Lisboa).
Descrição
Informação sobre MUDE - Museu do Design, Igreja em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do MUDE - Museu do Design
Segunda-feira
Encerrado
Terça-feira
10:00–18:00
Quarta-feira
10:00–18:00
Quinta-feira
10:00–18:00
Sexta-feira
10:00–20:00
Sábado
10:00–20:00
Domingo
10:00–18:00
Avaliações do MUDE - Museu do Design
Não tenho palavras para começar a agradecer o serviço prestado por este museu. Eu não entendia nada de moda, sou o típico rapaz de letras. Ainda hoje me lembro da primeira vez que lá fui, a forma como me senti e a expansão de consciência que as obras que vi geraram. É indescritível. Entretanto, a vida acontece e eu já passei por muitos empregos, já criei vários negócios mas a minha paixão continua ser a moda. Criei a minha empresa(novíssimo.pt), e passei a instruir o público é o que outrora eu fui.
Não tenho palavras para agradecer a este staff, que depois de tantas visitas, foi sempre impecável e pronto a esclarecer dúvidas. Literalmente com um sorriso na cara.
Não tenho nada a lucrar com este comentário. Não tenho nenhuma afiliação com o museu. Sinto simplesmente amor pelo projeto e por todas as pessoas que nele participam, e que querem mudar as nossas vidas para melhor.
Numa época em que é fácil apontar o erro e o que está mal, deixo-vos aqui um obrigado sincero, do fundo do coração.
É um museu interessante, o ambiente não é como os tradicionais museus. No local, funcionava um banco, e há um ar de des-contrucão da estrutura, o que contribui, em minha opinião, para torná-lo interessante. Das mostras, o que mais gostei foi a exposição de roupas tradicionalmente usadas pelos japoneses e a exposição contemporânea de roupas e mobília.
A sede do Mude é na Rua Augusta mas há um outro polo deste museu (a que chamam o Mude Fora de Portas) que se situa na Rua Nova da Trindade. Claro que as instalações deste polo são mais modestas mas continuam a ser condignas. Fui lá ver uma exposição sobre o grafismo de Lisboa (letreiros de lojas e de publicidade, fotografias da cidade, etc.) E gostei.
Interessante mas a precisar de uma organização a condizer com o termo "MUSEU". No mínimo pretencioso .Trata-se mais duma exposição de uma colecção do que propriamente um museu. Mas não temos melhor . A visitar
Espaço fantástico e bruto em contraste com as exposição de design, é definitivamente de passagem obrigatória de que visita a baixa de Lisboa...
O museu fica em uma das ruas mais famosas de Lisboa. Se você gosta de moda a visita é muito interessante.
MUITO INTERESSANTE
RECOMENDAMOS PARA QUEM GOSTE DE MODA
Se procuras exposições vanguardistas, este é o local certo. Grande parte das suas exposições são gratuitas
Divertido! Na rua da praça do comércio.
Se tivermos tempo, é mais um local para visitar.
Área descolada de Lisboa com fachadas customizadas e muito visitada.
Para quem tem interesse em moda e design, vale a visita.
(Pt/Ing)
Uma experiência diferente e interessante.
An interesting and different experience.
Exposição temporária muito agradável..
A localização é excelente o que facilita muito o acesso.
Boa mostra da história do design.
Uma boa adaptação e bom marco histórico
Tem uma praça de alimentação maravilhosa.
Um museu diferente do habitual.
Bom spot
Um local muito lindo
Largo de Santo antonio
Entrada livre.
Razoável.
No lo conosco
Adorei
Muito simpático
A não perder
Muito bom!
Pequeno e básico.
Ótimo
Lindo
Boa exposição
Local agradável
Muito bonito
Interessante!
Fantástico.
Sem palavras
Belo Museu
Interessante museu de arte moderna, design industrial e moda, onde se encontram interessantes objetos que caracterizaram as últimas décadas do segundo milênio. Merece uma visita
Um espaço muito bem localizado perto da Place du Commerce. Muitos objetos de design. Não é permitido fotografar.
(Translated) O museu está localizado em uma zona de pedestres facilmente acessível. O conteúdo. Philippe Starck, Arne Jacobsen, YSL ou Jean Paul Gaultier.
Grátis.
(Original)
El museo está localizado en una zona peatonal de fácil acceso. El contenido. Philippe Starck, Arne Jacobsen, YSL o Jean Paul Gaultier.
Gratuito.
A exposição de design no piso térreo oferece uma bela visão geral de vários estilos e períodos. Achamos os outros andares menos interessantes. Infelizmente não sabíamos sobre o cofre - pergunte se ele está aberto, pois parece ser muito popular.
O museu está instalado num antigo edifício de um banco, que ainda mantém grande parte da estrutura original. Você pode até entrar no verdadeiro caveau, passando por uma gigantesca porta de aço. A exposição que visitei foi muito interessante, com peças adquiridas maioritariamente em teatros de Lisboa. O espaço é bem iluminado e bem desenhado, e é um prazer visitá-lo.
Grande museu no centro da cidade de Lisboa. A entrada é gratuita. O prédio já foi um banco e foi completamente destruído. Muito moderno mas também uma questão de gosto, pois apenas os pilares de betão são visíveis. Estão expostas peças de design dos séculos XX e XXI. Não há lugar de estacionamento porque o museu fica no centro histórico de Lisboa.
(Translated) Museu de design gratuito perto da praça. Na verdade, é uma coleção de itens antigos do cotidiano que foram notáveis por algum motivo ou outro. A secção de cima tem alguns artefactos históricos que são mais relevantes para Portugal. Interessante, mas não é realmente um lugar que você pode gastar mais de uma hora no máximo.
(Original)
Free design museum near the square. It's actually a collection of vintage everyday items that were notable for some reason or other. The upstairs section has some historical artifacts that are more relevant to Portugal. Interesting but not really a place you can spend more than an hour at most.
Ótima experiência de museu. Abrange alguns dos clássicos do design do século XX. O prédio também é uma delícia. A maioria das exposições é gratuita, embora em algumas exposições temporárias seja necessário pagar uma taxa de entrada.
Não é muito acessível para pessoas com deficiência, mas o estilo inacabado do edifício também confere um certo charme. Aliás, não custa nada dar uma olhada por dentro.
Você já quis se sentir como um ladrão de banco? O Piso-1 irá satisfazer essa curiosidade! É um antigo edifício bancário que não foi tocado desde que tentaram renová-lo. Daí tudo fica um pouco...sobra. Mas sem dúvida isso faz parte do seu charme!
Há mais museus dedicados ao design industrial do que à moda. É interessante se você tiver tempo, embora não seja obrigatório na cidade.
O museu possui diversas coleções ativas, incluindo a coleção Francisco Capelo, uma reputada coleção de mobiliário e objetos diversos que refletem os movimentos de design de meados do século XX, com um panorama amplo da intersecção entre o design e a vida quotidiana (vestuário, acessórios, calçado, etc.) ligado).
Por falar em roupa, a coleção do belga Martin Margiela, o homem que reinventou a moda clássica, também é algo que vale a pena ver numa visita ao lado de outra coleção do museu - a coleção de Eduardo Afonso Dias, que inclui design de interiores, ferramentas simples, eficazes soluções de design, e tudo com um estilo único que cheira ao espírito da época. Outra coleção é a de Daciano da Costa (Daciano da Costa), arquiteto e designer que trabalhou em design gráfico e industrial com foco em móveis e utensílios domésticos, com destaque para os pequenos detalhes e desenhos de incrível precisão.
Além das coleções permanentes, encontrará no museu exposições itinerantes, devendo verificar o que está em exposição quando coordenar a sua chegada a Lisboa para algo que lhe interesse particularmente, ou simplesmente dedicar-se às exposições permanentes e receber o presente que este museu tem para lhe oferecer, coleções que vão da dança à fotografia, da arquitetura à ciência, da música, do design de interiores e tudo mais, movimento de mudança e transição entre os componentes do arco-íris colorido do mundo da criatividade humana, o que também está implícito no nome do museu - MUDE, que significa “mudança” em português.
O museu está localizado na R. Augusta 1100, 24, 1100, no final da matriz de ruas turísticas do centro da cidade, próximo ao rio.
Aberto todos os dias das 10h00 às 18h00, exceto segunda-feira. (Recomenda-se verificar os horários de acordo com a época).
A entrada é gratuita.
(Translated) Museu incrível de design (móveis, objetos) era a era - visitado há pouco tempo, ótimo para os viciados em design
(Original)
Musée incroyable sur le design (mobilier, objets) époque par époque - Visité il y a un petit bout de temps , Formidable pour ceux accroc au design
#FREEMUSEUM As exposições são normais, mas o prédio é espetacular. É o antigo banco que Portugal utilizou para gerir as suas riquezas nas colónias. Se tiver 10 minutos livres, por favor venha aqui e dirija-se à cave onde fica a sala-cofre do banco, os sistemas da sala, embora já não sejam utilizados, estão em perfeitas condições.
Museu interessante no salão bancário destruído de um antigo banco. O concreto aparente pode ser visto por toda parte, o forro do teto foi arrancado; um bom contraste com as peças de moda e design expostas. Entrada livre!
Este museu é gratuito. A rotulagem é excelente e em inglês. A exposição que vimos é uma grande revisão do design no século XX em direção ao século XXI.
Tenha em atenção que o museu está em construção neste momento, pelo que é impossível visitá-lo, a entrada está fechada. Portanto, não confie nos horários indicados, sempre fechado
(Translated) materiais coletados de todo o mundo em um tema e ordem cronológica. Muito bom para nutrir um amor pelo design em seus filhos. Ah e mais uma coisa. É sempre grátis!
(Original)
stuffs collected from all over the world in a theme and chronological order. Very good for nurturing a love for design in your kids. Ah and one more thing. It's always free!
O MUDE (Museu do Design e da Moda de Lisboa) é o lar de todas as formas de design. Um espaço onde as pessoas podem encontrar-se e refletir sobre o design, pesquisar os seus artefactos, desenvolver uma política editorial, um programa temporário e uma atividade educativa. Mas é também um espaço de experimentação e criação, de apresentação de propostas de novos criadores, de incentivo a novas pesquisas e de diálogo com as artes visuais e a arquitetura, o cinema e a dança, a música e a ciência.
o museu é concebido como um projeto dinâmico, experimental, aberto e inovador que visitantes locais e estrangeiros podem acompanhar. Um grande impulso para a reinvenção da baixa lisboeta, uma força activa que pulsa na principal artéria da cidade, em plena Baixa Pombalina, contribuindo para as suas tão esperadas e necessárias obras de requalificação urbana, bem como para a cultura da criatividade e da inovação que caracteriza cada vez mais as nossas cidades. Estamos a falar de um museu que está a gerar uma rede com instituições culturais, universidades, empresas, ateliês e lojas, museus, envolvendo a comunidade de designers, artistas, arquitectos e curadores no desenvolvimento de um novo centro cultural urbano.
Por isso demos o nome MUDE, que significa ‘mudança’ em português, evidenciando a vontade do museu de redesenhar o conceito de museu de design e de procurar novas formas de gestão, comunicação e desenvolvimento urbano.
Entrada GRATUITA.
(Translated) Entrada sempre livre. É uma caminhada lenta de 30 minutos para explorar muitos itens legais projetados no passado. Eles são coletados principalmente na Europa e no Japão.
(Original)
Always free entrance. It's a 30-min slow walk to explore many cool item designed in the past. They're mostly collected from Europe and Japan.
(Translated) Parada obrigatória para arte contemporânea, design e moda. Atualmente em reforma. Você pode visitá-lo no bairro de Belém. Outra parada obrigatória.
(Original)
Mandatory stop for contemporary art, design and fashion. Currently under renovation though. You can visit it in Belém quartier. Another mandatory stop.
Exposições interessantes e sempre gratuitas.
Se você conseguir ver o cofre subterrâneo, raramente aberto, você terá uma surpresa.
Entrada sempre gratuita. É uma caminhada lenta de 30 minutos para explorar muitos itens interessantes projetados no passado. Eles são coletados principalmente na Europa e no Japão.
Não é um lugar imperdível, mas é gratuito, então você pode considerar passar por lá se tiver tempo
Adorei quando fui em maio de 2016. Pequeno mas interessante para quem se interessa por design
O museu está FECHADO por muito tempo para reforma.
O museu está FECHADO por longo prazo para obras.
Parada obrigatória para arte contemporânea, design e moda. Atualmente em reforma. Você pode visitá-lo no bairro de Belém. Mais uma paragem obrigatória.
Museu interessante. Ser visto. Está localizado pouco antes do arco Augusta.
(Translated) Museu legal mostrando a história do design. Concentrando-se principalmente no design do produto e modo.
(Original)
Cool museum showing the history of design. Mainly concentrating on product and mode design.
Museu legal que mostra a história do design. Concentrando-se principalmente no design de produtos e modos.
Para um museu gratuito, é muito bom. // Para ser grátis, é bastante bom.
É um belo museu sobre moda. As exposições mudam. E é grátis.
Poderia ter mais coisas, mas uma seleção interessante de designs históricos.
O museu está fechado para obras. Veja o site
Museu incrível que celebra o casamento entre arte e função.
Ótimo museu com exposições variáveis, absolutamente recomendado!
Maravilhosa mostra de arte contemporânea.
Grátis
Coleção muito interessante e, o melhor de tudo, é gratuita.
Lugar bacana e programação em um banco antigo, vá lá!
(Translated) Para os amantes do design e sua história
(Original)
Per gli amanti del design e della sua storia
Muito legal, mas não tão importante
Linda cidade
A melhor coleção de design moderno.
Ótimas coleções, equipe simpática
(Translated) Muito interessante e livre?
(Original)
Sehr interessant und kostenlos?
Peças únicas! Eu recomendo
Meh...
Melhor mésio..
lindo
BOM
Bela coleção
Muito legal
Ainda em reconstrução
Legal
Excelente
Fixo
Boas exposições.
(Translated) Frio
(Original)
Cool
Bom
Exposições magníficas
Imperdível
bom museu
(Translated) interessante ...
(Original)
interesante...
Espectáculo
Contacto
Fotos
Do proprietário
Mais recentes
Street view e 360
Tudo
Vídeos