Avaliações sobre Igreja Paroquial de Bucelas. (Igreja) em Loures (Lisboa).
Largo Espírito Santo, 2670-655 Bucelas
Descrição
Informação sobre Igreja Paroquial de Bucelas, Igreja em Loures (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja Paroquial de Bucelas
M. J.
Missa transmitida pela T. V.I. com a participação do Sr. Cardeal patriarca de Lisboa...e abrilhantada pela B.R.B.
A. S.
Espaço exterior muito bonito, em obras de melhoramento!
P. A.
A poucos quilómetros de Lisboa um local calmo com uma igreja linda e singular
J. A.
Bonita
A. S.
Localizada no centro do núcleo urbano, no cimo de uma pequena elevação, trata-se de um notável templo quinhentista cuja principal riqueza é a decoração barroca do seu interior e da talha utilizada na capela-mor. Foi construída no Séc. XVI (1566). A sacristia é quinhentista de cruzaria e bocetes onde se observa uma lápide armoriada com a data de 1573. Toda a edificação do corpo principal da igreja assenta numa estrutura de colunas toscanas de cantaria que definem três naves, as laterais enriquecidas com pinturas alusivas à Mãe de Cristo com inovação da A.A. com cinco tramos de arcos de volta perfeita. Todas as paredes do corpo da igreja são forradas de característicos azulejos hispano-árabes verdes e brancos e as abóbadas de berço que cobrem as naves são vistosamente decoradas com pinturas de ornatos, florões, medalhões e anjos, numa policromia que teria sido rica (séc. XVIII), pois hoje apresenta-se gasta e apagada. O púlpito circular de pedra e com escada em caracol, tem um dossel do séc. XVIII. Suspenso do arco triunfal da capela-mor um notável lampadário seiscentista. A capela-mor é toda ela valiosa desde os motivos ornamentais dos belos azulejos polícromos de altos silhares até ao monumental retábulo de talha barroca (séc. XVIII) com as suas curiosíssimas figuras de sereias nas mísulas e as surpreendentes esculturas dos evangelistas integradas nos fustes das colunas torsas, decoradas com vides e folhas de acanto e os ricos frescos da capela-mor alusivos à Purificação da Nossa Senhora. As paredes exteriores são em alvenaria mista rebocada excepto nos cunhais e nos vãos que são igualmente em cantaria. A cobertura das naves é assegurada por abóbadas de berço recobertas por telhados de duas águas em telha de aba e canudo. Possui igualmente uma bonita torre-campanário de dois andares encimada por uma cruz de ferro. Nos quatro ângulos, completam o conjunto, quatro coruchéus assentes em bases quadradas. Existe ainda uma peça raríssima, um grupo escultórico, possivelmente do séc. XVI, representando a Santíssima Trindade, a Mãe de Cristo e os doze Apóstolos na manhã de Pentecostes. Esta preciosidade, relíquia da nossa escultura gótica, segundo a tradição oral teria pertencido à Capela do Espírito Santo.
R. R.
A Igreja de Nossa Senhora da Purificação ou Igreja Matriz de Bucelas situa-se no centro da vila de Bucelas no concelho de Loures. A igreja ocupa lugar de destaque e institui-se como referente histórico de primeira importância para a localidade. Construída no século XVI (1566), o seu valor destaca-se pela decoração barroca do seu interior que inclui uma escultura da Santíssima Trindade, a mãe de Cristo e os 12 apóstolos.
V. F.
Magnífico templo,ainda por cima agora que as oito colunas estão restauradas, está lindo!!!! É um templo em que claramente nos sentimos em comunhão com o Divino!!! A luz o espaço... tudo convida a um encontro ou reencontro com Deus!
D.
Eu sou de lonje e ando numa banda fila armonica e fui tocar a bucelas, quando acabamos de tocar e íamos para jantar eu vi a igreja e era muito bonita, com boms detalhes! Recomendo-vos ir visitar a igreja.
N. F. -. A. d. A. -. P. e. D.
Muito interessante a mistura de ouro puro na talha dourada séc XVIII e também prata revestida a verniz amarelo, a imitar ouro. O ouro corresponde à talha mais antiga e a prata dourada à mais recente.
G. G. I.
Magnífico templo,ainda por cima agora que as oito colunas estão restauradas, está lindo!!!!