Avaliações sobre Igreja Paroquial Santa Maria de Cristelo Covo. (Igreja) em Marco de Canaveses (Porto).
Cristêlo Côvo, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja Paroquial Santa Maria de Cristelo Covo, Igreja em Marco de Canaveses (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja Paroquial Santa Maria de Cristelo Covo
J. J.
Em 1258, na lista das igrejas de Entre Lima e Minho, que foi efectuada por ocasião das Inquirições de D. Afonso III, Cristelo Covo, então denominada "Castrelo", é referida como uma das igrejas pertencentes ao bispado de Tui.
No catálogo das mesmas igrejas de 1320, mandado elaborar pelo rei D. Dinis, para o pagamento de taxa, "Santa Maria de Crastello", actual Cristelo Covo, foi taxada em 60 libras.
Em 1444, D. João I conseguiu do Papa que este território fosse desmembrado do bispado de Tui, passando a pertencer ao de Ceuta, onde se manteve até 1512. Neste ano, o arcebispo de Braga, D. Diogo de Sousa, deu a D. Henrique, bispo de Ceuta, a comarca eclesiástica de Olivença, recebendo em troca a de Valença do Minho. Em 1513, o Papa Leão X aprovou a permuta.
No título dos rendimentos dos benefícios eclesiásticos da comarca de Valença, organizado entre 1514 e 1532, sendo arcebispo D. Diogo de Sousa, Cerdal rendia 160 réis e 19 búzios de pão terçado.
Na cópia de 1580 do Censual de D. Frei Baltasar Limpo sobre a situação canónica destes benefícios, Santa Maria de Cristelo Covo, então denominada "Crestello Covas" era da apresentação do Mosteiro de Ganfei e do arcebispo, a quem pertencia apenas uma quarta parte.
Segundo Américo Costa, Santa Maria de Cristelo Covo foi abadia da apresentação dos Marqueses de Vila Real, tendo passado depois para a Casa do infantado.
Em termos administrativos, pertenceu, em 1839, à comarca de Monção e, em 1852, à de Valença.
Pertence à Diocese de Viana do Castelo desde 3 de Novembro de 1977.
D. C.
Religião. ...
M. Z.
(Translated) Uma das muitas igrejas bonitas no Caminho de Santiago, nos arredores da cidade fronteiriça de Valença. Infelizmente, foi isolado e também não havia selo para o Caminho de Santiago, que pena.
(Original)
Eine der vielen schönen Kirchen auf dem Jakobsweg am Stadtrand der Grenzstadt Valença. Leider war abgesperrt und auch einen Stempel für den Jakobsweg gab es leider nicht, schade.
D. F.
(Translated) Nós vamos
(Original)
Bien
m. i. f.
(Translated) É linda
(Original)
Es preciosa
C. P.
F. F.
J. M. S.
P. P. P.
j. m.