Avaliações sobre Mosteiro de São João de Longos Vales. (Igreja) em Monção (Viana do Castelo).
4950 – 200
Descrição
Informação sobre Mosteiro de São João de Longos Vales, Igreja em Monção (Viana do Castelo)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Mosteiro de São João de Longos Vales
Paisagem incrível!
Tanto a igreja com o mosteiro são lindos.
Gosto muito das missas.
Para quem gosta de igrejas e mosteiros
A igreja onde eu fui batizado, com o altar mor do tempo dos Romanos é um dos ex-libris de Monção
A tranquilidade de um local de Fé
O edificio é lindo. Tenho pena que esteja ao abandono
Contém dos mais belos capitéis românicos que existem em Portugal.
Igreja muito antiga e bonita
Os acessos não são muito práticos
Longos-Vales (MONÇÃO)
Para visitar e apreciar
Historicidade e bucolismo do local!
O pau é curto..
Magnífica
Linda
(Translated) Este mosteiro masculino foi declarado Monumento Nacional em 1926.
Foram os cónegos regulares de San Agustín que a fundaram com a aprovação de Afonso I em meados do século XII. Há escritos que mostram que em 1320 pertencia ao bispado de Tui (Pontevedra).
(Original)
Este Monasterio masculino fue declarado Monumento Nacional en 1926.
Fueron los canónigos regulares de San Agustín los que lo fundaron con el beneplácito de Alfonso I hacia mediados del siglo XII. Hay escritos que demuestran que en 1320 pertenecía al obispado de Tui (Pontevedra).
Atualmente está abandonado. Na sua época deve ter sido impressionante. Imagino que a comunidade tenha pouco orçamento para reabilitá-la e recuperar o seu esplendor.
É uma pena que este fantástico mosteiro e os seus arredores, que outrora pertenceram aos Jesuítas, possam morrer desta forma. Apesar da sua declaração como monumento nacional em 1926, pouco tem sido feito para a sua conservação.
Vista muito bonita da capela..
Este mosteiro, um dos mais importantes do Alto Minho na época medieval, existe certamente desde a época de D. Afonso Henriques e alcançou grande relevância nos séculos XII e XIII, ao ponto de um dos seus abades, D. Pero Perez , patrocinou a construção da torre e muralhas de Melgaço. A sua origem é provavelmente ainda mais antiga e terá sido construída sobre uma capela do século XI dedicada a Santa Catarina. Embora a sua igreja apresente atualmente elementos maneiristas e neoclássicos, preserva a sua abside da época românica, considerada uma das obras-primas do românico português pela força da sua arquitetura e pela exuberância da escultura dos seus cachorros, capitéis e cachorros com motivos antopromórficos ., zoomorfos e vegetais, que para o historiador Carlos Alberto Ferreira constituem um autêntico ‘delírio de formas’. No exterior existem alguns sarcófagos antropomórficos e também foram identificados vestígios da época romana, que conferem ainda maior antiguidade a este complexo.
Local de interesse arquitetônico
Um monumento notável
Jóia românica
Contacto
Fotos
Street view e 360
Tudo
Vídeos