Avaliações sobre Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (Peniche). (Igreja) em Peniche (Leiria).
Estr. dos Remédios 120, 2520-500 Peniche
Descrição
Informação sobre Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (Peniche), Igreja em Peniche (Leiria)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (Peniche)
Um ótimo lugar para as nossas memórias e viagens portuguesas. Nossa fita rosa ainda está pendurada desde 2017 e nos prometeram não retirá-la.
A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e um Santuário Catolico junto ao extremo Ocidental da península de Peniche de culto Mariano. Neste santuário podemos encontrar uma arquitetura onde se releva os Painéis de azulejos , A Capela Mor e a capelinha do senhor Morto. Vale a pena visitar este local de culto.
É necessário entrar na capela e ver os azujelos do século XVIII. Se você estiver cansado, sente-se no café próximo e desfrute de ginja com os habitantes locais.
Adorável pequena igreja. É como se estivéssemos na América Central!
Aqui podemos verdadeirmente..participar da Missa, e a muito bem comentada leitura do evangelio,pelo padre,a quem sempre ouvimos com clareza por todos. A capela, precisa de RESTAURO !!!
No topo do monte de Santo Estêvão, o santuário é atualmente parte integrante do panorama da cidade à qual está unido por um escadório cenográfico.
Desde 1984, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, incluindo a escadaria e parque, está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Um sitio muito especial. Não esquecer de visitar o Miradouro da Cruz dos Remédios.
Pequeno Santuário dedicado a Nossa Senhora dos Remédios, em Peniche, no alto das falésias, sobre o Oceano. Próximo do Cabo Carvoeiro. Vale muito a pena visitar ...e meditar.
Se você vier a este site, por favor, não estrague a paz deles. Seja um pouco civilizado e menos animalesco. Desfrute do silêncio, da sua simplicidade, admire como a capela mais antiga foi escavada na rocha viva e a partir daí o templo foi ampliado. Azulejos, música sacra às vezes, ambiente místico, gente rezando... não estrague tudo. Se você não gosta de eremitérios, não venha.
Se você gosta deles, é imperdível.
Este santuário fica localizado na zona ocidental de Peniche. Um antigo cruzeiro abre todo o recinto do santuário limitando cabalmente o espaço sagrado do mesmo. É composto por uma igreja (Nossa Senhora dos Remédios) e á sua volta estão um conjunto de habitações.
Em pleno século XVI deu ao largo do Baleal, em Peniche, a imagem da virgem Maria que os habitantes locais recolheram das areias molhadas da orla oceânica. Em pouco tempo, segundo se sabe, ergueram uma pequena ermida onde colocaram a imagem da santa para lhe demonstrarem a sua devoção. Mas pouco tempo depois a imagem terá desaparecido o que alarmou os corajosos pescadores de baleias que dedicaram grandes esforços para localizar a sua imaculada senhora. Apesar das extensas distâncias percorridas para a resgatar, e de se terem alertado as vilas e aldeias vizinhas, nunca terá sido possível recuperar a estátua da virgem tendo o seu desaparecimento sido atribuído à iniciativa de forasteiros salteadores. No entanto algum tempo depois um pescador de polvo encontrou a venerada senhora numa caverna muito próxima do Cabo Carvoeiro. Quase de imediato a imagem foi devolvida ao Baleal onde a esperava a morada construída pelos simples baleeiros. Mas no dia seguinte foi novamente dado o alarme. Os habitantes do Baleal dirigiram-se então novamente à caverna onde a estátua fora recuperada e uma vez lá deram com a mesma no exacto ponto onde o apanhador de polvo descrevera tê-la encontrado. Então os pescadores decidiram construir o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (que se pode visitar antes de se chegar ao Cabo Carvoeiro) por considerarem que era esse o local que a senhora escolhera para ficar. Hoje em dia o santuário é uma das preciosas jóias da pintura de azulejo da qual não existe correspondência mundial. O interior da sacristia encontra-se profusamente decorado com expressivos motivos de passagens evangélicas que apresentam um paradigmático enquadramento erótico que é o reflexo da forma como os muitos personagens nos são apresentados. Os demónios são representados em posições explicitas que expressam sem pudor o prazer da carne. Todo o conjunto foi construído directamente na rocha o que dá a sensação de penetrarmos precisamente num útero feminino como se fossemos o seu falo cobridor. Nossa Senhora dos Remédios, em Peniche é por isso um local incontornável e desconcertante onde o profano se sobrepõe ao sagrado apesar dos rigores ideológicos da época em que o santuário foi erigido. Na minha opinião trata-se de um exemplo evidente onde a mensagem da vivência erótica e do amor físico genuíno são entendidos como veículo da cumplicidade com o outro e finalmente com o arquitecto do universo. Pai e Mãe de todas as coisas, e da sua maior criação. O AMOR!