Avaliações sobre Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (Peniche). (Igreja) em Peniche (Leiria).
2520-641 Peniche
Descrição
Informação sobre Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (Peniche), Igreja em Peniche (Leiria)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (Peniche)
A. R.
(Translated) Um ótimo lugar para nossas memórias e viagens portuguesas. Nosso laço rosa está pendurado desde 2017 e nos prometeram não retirá-lo.
(Original)
Un gran lugar para nuestros recuerdos y viajes portugueses. Nuestro lazo rosa sigue colgado desde 2017 y nos prometieron no quitarlo.
G. J. C.
A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e um Santuário Catolico junto ao extremo Ocidental da península de Peniche de culto Mariano. Neste santuário podemos encontrar uma arquitetura onde se releva os Painéis de azulejos , A Capela Mor e a capelinha do senhor Morto. Vale a pena visitar este local de culto.
K. M.
(Translated) Você deve entrar na capela e ver os azujelos do século XVIII. Se você está cansado, sente-se no café nas proximidades e desfrute de ginja com os habitantes locais.
(Original)
You must go inside the chapel and see azujelos from 18th century. If you are tired take a seat in the nearby cafè and enjoy ginja with locals.
M. B.
(Translated) Pequena igreja adorável. É como caminhar pela América Central!
(Original)
Kedves kis templom. Mintha Közép-Amerikában járnánk!
j. a. S. G.
Aqui podemos verdadeirmente..participar da Missa, e a muito bem comentada leitura do evangelio,pelo padre,a quem sempre ouvimos com clareza por todos. A capela, precisa de RESTAURO !!!
M. L. P.
No topo do monte de Santo Estêvão, o santuário é atualmente parte integrante do panorama da cidade à qual está unido por um escadório cenográfico.
Desde 1984, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, incluindo a escadaria e parque, está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Um sitio muito especial. Não esquecer de visitar o Miradouro da Cruz dos Remédios.
A. P.
Pequeno Santuário dedicado a Nossa Senhora dos Remédios, em Peniche, no alto das falésias, sobre o Oceano. Próximo do Cabo Carvoeiro. Vale muito a pena visitar ...e meditar.
M. S.
(Translated) Se você vier a este site, por favor, não sobrecarregue sua paz. Seja um pouco cívico e menos animal. Desfrute do silêncio, da sua simplicidade, admire como a capela mais antiga foi escavada na rocha viva e a partir daí o templo foi ampliado. Azulejos, música sacra às vezes, atmosfera mística, pessoas orando ... não estrague isso. Se você não gosta de eremitérios, não venha.
Se você gosta deles, é obrigatório.
(Original)
Si vienes a este sitio, por favor, no te cargues su paz. Se un poco cívico y menos animal. Disfruta del silencio, de su sencillez, admira cómo la capilla mas antigua fue excavada en la roca viva y desde allí se fue ampliando el templo. Azulejos, música sacra a veces, ambiente místico, gente rezando... no lo estropees. Si no te gustan las ermitas no vengas.
Si te gustan, es visita obligada.
F. M. (.
Fica no extremo ocidental da península de Peniche, junto ao Cabo Carvoeiro e tendo em frente uma vista panorâmica das ilhas Berlengas. O santuário propriamente dito é constituído pela igreja de Nossa Senhora dos Remédios voltada a nascente envolvida por umas bonitas casas.
M. C.
Em pleno século XVI deu ao largo do Baleal, em Peniche, a imagem da virgem Maria que os habitantes locais recolheram das areias molhadas da orla oceânica. Em pouco tempo, segundo se sabe, ergueram uma pequena ermida onde colocaram a imagem da santa para lhe demonstrarem a sua devoção. Mas pouco tempo depois a imagem terá desaparecido o que alarmou os corajosos pescadores de baleias que dedicaram grandes esforços para localizar a sua imaculada senhora. Apesar das extensas distâncias percorridas para a resgatar, e de se terem alertado as vilas e aldeias vizinhas, nunca terá sido possível recuperar a estátua da virgem tendo o seu desaparecimento sido atribuído à iniciativa de forasteiros salteadores. No entanto algum tempo depois um pescador de polvo encontrou a venerada senhora numa caverna muito próxima do Cabo Carvoeiro. Quase de imediato a imagem foi devolvida ao Baleal onde a esperava a morada construída pelos simples baleeiros. Mas no dia seguinte foi novamente dado o alarme. Os habitantes do Baleal dirigiram-se então novamente à caverna onde a estátua fora recuperada e uma vez lá deram com a mesma no exacto ponto onde o apanhador de polvo descrevera tê-la encontrado. Então os pescadores decidiram construir o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (que se pode visitar antes de se chegar ao Cabo Carvoeiro) por considerarem que era esse o local que a senhora escolhera para ficar. Hoje em dia o santuário é uma das preciosas jóias da pintura de azulejo da qual não existe correspondência mundial. O interior da sacristia encontra-se profusamente decorado com expressivos motivos de passagens evangélicas que apresentam um paradigmático enquadramento erótico que é o reflexo da forma como os muitos personagens nos são apresentados. Os demónios são representados em posições explicitas que expressam sem pudor o prazer da carne. Todo o conjunto foi construído directamente na rocha o que dá a sensação de penetrarmos precisamente num útero feminino como se fossemos o seu falo cobridor. Nossa Senhora dos Remédios, em Peniche é por isso um local incontornável e desconcertante onde o profano se sobrepõe ao sagrado apesar dos rigores ideológicos da época em que o santuário foi erigido. Na minha opinião trata-se de um exemplo evidente onde a mensagem da vivência erótica e do amor físico genuíno são entendidos como veículo da cumplicidade com o outro e finalmente com o arquitecto do universo. Pai e Mãe de todas as coisas, e da sua maior criação. O AMOR!
A. G.
(Translated) Belo eremitério lá dentro, havia apenas senhoras locais orando, seja respeitoso se for
(Original)
Preciosa ermita por dentro, solo había señoras locales rezando, sed respetuosos si vais
S. M.
(Translated) A não perder quando você vai para o farol esta igreja que é construída sobre as rochas protegidas dentro de uma parede de belas paredes brancas é esplêndida inteiramente decorada com azulejos azulejos realmente surpreendentes passo valioso
(Original)
A ne surtout pas manquer lorsque vous allez vers le phare cette église qui est construite sur les rochers protégée à l’intérieur d’un mur d’enceinte d’un beau blanc éclatant elle est splendide entièrement décorée de carreaux « azuléjos » vraiment surprenant une étape qui en vaut la peine
N. S.
De visita obrigatória em Peniche. Espaço católico deslumbrante, mas a precisar de conservação urgente. Localização espetacular.
H. P.
(Translated) Ótimo. Uma pequena igreja acolhedora. Se não houver massa, você pode sentar e relaxar um pouco. Há pinturas de azulejos dentro.
(Original)
Super. Malý útulný kostelík. Pokud neprobíhá mše, můžete si tam sednout a jen chvíli relaxovat. Všude uvnitř jsou azuleo malby.
r. l.
(Translated) Realmente vale a pena ver. A costa também é única
(Original)
Wirklich Sehenswert. Auch die Küste Einmalig
J. M. V. A.
Pena estar fechada...
A. R.
(Translated) É lindo, muito lindo!
(Original)
C'est beau, très beau !
P. D.
Falésias lindíssimas
M. C.
Recomendo
J. F.
Ótimo local
D. P.
Surpreendente
P. P.
Espetáculo.
A. J. M. C.
(Translated) Magnífico
(Original)
Magnificent
l. l.
T. A.
P. F. S.
C. C.
j. g. c.
I. P.
A. L.
G. S.
F. H.
F. P.
O. E. D.
A. M.
D. F.
F. V.
n. s.
M. C.