Avaliações sobre St James' Anglican Church. (Igreja) em Porto (Porto).
Largo da Maternidade de Júlio Dinis 45, 4050-014 Porto
Descrição
Informação sobre St James' Anglican Church, Igreja em Porto (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do St James' Anglican Church
Segunda-feira
Encerrado
Terça-feira
10:00–13:00
Quarta-feira
Encerrado
Quinta-feira
10:00–13:00
Sexta-feira
Encerrado
Sábado
Encerrado
Domingo
10:00–13:00
Avaliações do St James' Anglican Church
Local de culto da comunidade anglicana no Porto, fundamentalmente de origem britânica, mas não só.
Um templo de linhas despojadas e interiores contidos, mas em que a simpatia com que os visitantes são recebidos é de enaltecer.
Apenas visitável (e com possibilidade de assistir à celebração religiosa) aos domingos e quintas feiras, entre as 10h00 e as 13h00.
Contíguo fica o Cemitério Inglês.
Local histórico no centro do Porto e desconhecido para a maior parte dos portuenses. Agora muito mais acessível ao público.
A semana passada fiz lá o funeral do meu Pai e não podia ser melhor! Correu tudo super bem! A funerária servilusa também está de parabéns! Mas atenção éuma igreja inglesa e os serviços são feitos nessa lingua
A igreja anglicana de St. James celebrou 200 anos em 2015, mas desde 1671 que a comunidade anglicana marca presença na cidade do Porto. Desde 1788 que o seu cemitério acolhe a comunidade inglesa, sendo o único cemitério protestante no norte de Portugal.
Fui para uma soiré musical. Foi espetacular.
É uma igreja anglicana de língua inglesa e tem na sua lateral um cemitério com antigos moradores ingleses da cidade, alguns famosos.
Visita ao cemitério britânico em 2018 com o historiador Professor Francisco Queiroz.
Vou visitar breve
Muito bonita. Vale a pena visitar.
Um local de culto, da comunidade inglesa no Porto, com 100 anos de existência, lindíssima igreja, o cemitério é curioso, e também merece uma visita, com todos o respeito,obviamente.
Visita de estudo e concerto musical
Recomenda se uma visita.
Esta bela igreja antiga e o cemitério ainda mais antigo merecem uma visita. Entre os objetos e locais interessantes a visitar estão a urna funerária do Cônsul Whitehead, as lápides da família do Barão James Forrester e os túmulos da 2ª Guerra Mundial dos 11 aviadores britânicos e canadianos cujos aviões foram abatidos em acidentes ao largo da costa portuguesa. (Embora o Barão Forrester seja homenageado no cemitério, os seus restos mortais não aí jazem, pois foi afogado no rio Douro e o seu corpo nunca foi encontrado). A Capelania do Porto foi fundada em 1671, quando o Rev. John Brawlerd, sacerdote da Igreja de Inglaterra, foi contratado pelos mercadores britânicos do Porto para prestar serviços religiosos à comunidade britânica e providenciar a educação dos seus filhos. Naquela época, o ambiente religioso de Portugal não permitia que os protestantes tivessem um local fixo de culto ou adorassem abertamente, pelo que os cultos eram realizados nas casas de vários membros da comunidade. O segundo capelão do Porto, Rev. Dr. Samuel Barton, saiu em 1682 para continuar a prestar apoio espiritual e educacional à comunidade britânica. Infelizmente, o Dr. Barton foi descoberto pelas autoridades portuguesas e expulso do país em 1683, tendo servido menos de um ano inteiro. Desde então até meados do século XVIII, o cuidado pastoral foi contínuo, mas com longos interregnos entre os capelães. Visitas organizadas podem ser organizadas mediante solicitação
Uma joia histórica escondida e um lindo local de culto. Vale a pena visitar se estiver no Porto. Acolhedor e informativo. Obrigado
Capelania histórica Igreja dedicada a São Tiago Apóstolo oferecendo uma recepção calorosa - refrescos na Casa do Poço após a Eucaristia de domingo às 11h
Uma pequena parte da Grã-Bretanha no Porto. Muito amigável no antigo estilo anglicano. Muito bom porto de escala para anglófonos na cidade, com muita variedade de idades e nacionalidades... sem falar na rica história. Vale a pena visitar!
Igreja muito bonita e bonita no meio do Porto. As pessoas são muito amigáveis. O edifício está rodeado por um muro alto e vegetação que cria uma atmosfera fantástica. Tem um prédio lindo nos fundos para confraternizações e eventos.
Todo mundo é muito amigável. Uma atmosfera encantadora – a liturgia é muito acessível. Há um muro alto ao redor da igreja, o que torna um pouco difícil encontrá-la – procure o portão. Os cultos acontecem às 11h, quinta e domingo.
Lugar incrível de paz e hospitalidade. Comunidade muito acolhedora de língua inglesa. Para mim tornou-se 'a minha casa' durante a minha estadia na cidade.
Aberto geralmente próximo ao horário de atendimento (normalmente às quintas e domingos, às 11h).
Igreja Anglicana de São Tiago Porto.
Os visitantes que desejam conhecer a Igreja de São Tiago podem encontrá-la no Largo da Maternidade, próximo à maternidade.
A Capelania do Porto foi fundada em 1671, quando o Rev. John Brawlerd, sacerdote da Igreja de Inglaterra, foi contratado pelos mercadores britânicos do Porto para prestar serviços religiosos à comunidade britânica e providenciar a educação dos seus filhos.
Esta antiga igreja e um cemitério ainda mais antigo merecem uma visita. Entre os objetos e locais interessantes a visitar estão a urna funerária do Cônsul Whitehead, as lápides da família do Barão James Forrester e os túmulos da 2ª Guerra Mundial dos 11 aviadores britânicos e canadianos cujos aviões foram abatidos em acidentes ao largo da costa portuguesa. (Embora Barron Forrester seja homenageado no cemitério, os seus restos mortais não aí jazem, pois foi afogado no rio Douro e o seu corpo nunca foi encontrado).
Uma cruz memorial de guerra ergue-se num pequeno jardim em frente à igreja e regista os nomes dos membros da comunidade britânica do Porto que perderam a vida nas duas grandes guerras do século XX. A primeira parte do Dia da Memória anual acontece em frente a este memorial.
Escondido perto do centro do Porto, e no caminho do Caminho, St James oferece um culto em inglês todos os domingos e oportunidade de conhecer novos e antigos residentes.
Igreja muito bonita com cristãos ainda mais acolhedores. Como estudante internacional na Europa, os domingos se sentem em casa ☺️
Incríveis cultos de domingo em inglês
Um lugar tão fabuloso! Verdadeiramente um encanto para visitar sempre que passei pelo Porto. Obrigado!
Espero visitar em novembro
Comunidade diversificada de língua inglesa do Reino Unido, mas também dos EUA
Um maravilhoso refúgio de paz, uma igreja anglicana verdadeiramente bela com uma atmosfera amigável
Adorei esta igreja e o canhão também.
A filha se casou lá em agosto.