Avaliações sobre Igreja da Vilarinha. (Igreja) em Porto (Porto).
Rua da Vilarinha 983, 4100-332 Porto, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja da Vilarinha, Igreja em Porto (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Igreja da Vilarinha
Segunda-feira
Atendimento 24 horas
Terça-feira
Atendimento 24 horas
Quarta-feira
Atendimento 24 horas
Quinta-feira
Atendimento 24 horas
Sexta-feira
Atendimento 24 horas
Sábado
Atendimento 24 horas
Domingo
Atendimento 24 horas
Avaliações do Igreja da Vilarinha
F. B.
A Igreja de São Martinho de Aldoar também referida como Igreja da Vilarinha, localiza-se na freguesia de Aldoar na Cidade do Porto. A sua construção iniciou-se em 1732 sendo inaugurada em 27 de Março 1738 originalmente apresentava nave única e uma torre. Com o passar dos anos e a incorporação na Cidade do Porto e consequente aumento da população verificou-se a necessidade de um novo templo, mais espaçoso. Deixou de ser Matriz atualmente a nova Igreja Matriz de Aldoar. Pertenceu à ordem do Hospital de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta ou simplesmente ordem de Malta como é hoje mais conhecida essa antiquíssima ordem religiosa e militar. Ainda hoje se realizam aí as celebrações mensais, a norte, da assembleia dos Cavaleiros Portugueses da ordem soberana militar de Malta, cuja sede nacional é na Igreja de Santa Luzia e São Brás em Lisboa. Razão pela qual figura a cruz oitava da ordem de Malta por cima da porta principal da Igreja e o Brasão da Freguesia ostenta a mesma cruz em Chefe.
M. F.
As alminhas da Vilarinha ficam na Rua da Vilarinha, onde também se encontra mais abaixo a Igreja da Vilarinha, que data de do séc.XVIII. Nota-se uma certa ruralidade nesta zona, bem como uma extensa área verde. As tradicionais alminhas desenhadas no muro da mais antiga rua de romeiros, da cidade do Porto, onde se venera a Santa Adelaide de Arcorzelo de V. N. de Gaia.
A lenda conta que esta mulher sofredora morreu empurrada para dentro de um poço pelo marido.
Depois de sepultado o corpo vieram a descobrir que estava igual com o cabelo e unhas a crescer, sendo considerada santa.
J. C.
r. a. f. d. m.
L. S.
B. S.