Avaliações sobre Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Vitória. (Igreja) em Porto (Porto).
R. de São Bento da Vitória 2, 4050-265 Porto
Descrição
Informação sobre Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Vitória, Igreja em Porto (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
A Igreja de Nossa Senhora da Vitória é mais dos prédios classificados como patrimônio histórico. Edificação foi bastante afetada quando do cerco à cidade do Porto.
Igreja Nossa Senhora da Vitória, concluída em 1539 pelo Bispo D. Marcos de Lisboa. Tendo sido restaurada no século XVIII, após violento incêndio. Dessa época possui excelentes trabalhos em talha dourada. O atual templo paroquial foi construído em 1756 - 1766, para substituir o anterior pequeno e arruinado. A sua construção foi concebida com dinheiro do Bispo D. Francisco de Sousa e com esmolas dos fiéis, as obras terminaram em 1769. Esta foi bastante afetada durante o cerco do Porto ( 1832 - 1834 ) e por um incêndio que deflagrou em 1874 e que destruiu o altar de nossa Senhora da Vitória, aproveitando-se então para se dourarem os retábulos e se fazerem algumas alterações no interior da Igreja. Destaca-se no seu interior as talhas dos altares dos púlpitos e da sanefa do arco cruzeiro desenhada e executada pelos mais notáveis artistas do rococó portuense, Francisco Pereira Campanhã e José Teixeira Guimarães. A escultura da virgem do Altar mor é de autoria do escultor Soares dos Reis, excepto o rosto encomendo a um santeiro local.
.
O templo foi construído em estilo clássico, no ano de 1539, sendo, mais tarde, reformado em 1756-69.
Ao centro do tímpano e do entablamento possuí um brasão esquartelado dos Sousa Arronches.
No seu interior, o retábulo, bem como os altares laterais, é de talha rococó, do Séc. XVIII, adornado por um painel de João Glama.
A imagem de Nossa Senhora da Vitória, em madeira, é da autoria de Soares dos Reis.
Igreja erguida no local da antiga Judiaria Nova, razão que justifica, segundo historiadores, o nome "Vitoria" à actual igreja.
Igreja do ano de 1539, sofreu ao longo dos tempos com o Cerco do Porto e incêndio no ano de 1874.
O altar-mor foi da autoria do famoso escultor Soares dos Reis.
A igreja da Vitória é muito bonita!
Também tem história e faz parte da história desta zona. Chama-se assim porque representa a vitória dos cristãos sobre os judeus, numa época em que os judeus foram obrigados a fugir ou a converter-se ao cristianismo.
Igreja diferente das restantes do Porto, aparenta uma fachada bonita, embora a sua envolvência esteja desviada dos grandes roteiros turísticos. Merece melhor cuidado e integração o potencial miradouro que tem ao seu lado. Fechada
Respirando historia
O talha dourada do retábulo-mor é da autoria e execução do mestre barroco Francisco Pereira Campanhã e data de 1765. Também desenhou a restante talha, que foi depois executada entre 1768 a 1773 pelo mestre José Teixeira Guimarães.
Muito bonita! E então o miradouro que tem ao lado... Vista soberba!!!!
Uma das igrejas mais antigas do Porto. Data de 1539. Fica escondida. É bela
Igreja muito bem cuidada com imensa história
Adorei
Zona velha da cidade.
(Translated) Entrada gratuita. Está vazio. Granito mais esculturas católicas romanas típicas.
(Original)
Wejście bezpłatne. Pusto. Granit plus rzeźby typowo rzymskokatolickie.
(Translated) Você pode visitar pelo caminho. Mas nada é especial aqui.
(Original)
Można zwiedzić przy okazji. Ale nic tu nie ma specjalnego.
A igreja foi construída em um local de construção muito difícil, que, segundo a placa turística, já pertenceu a judeus locais. Porém, a vista da cidade, o sentimento de fuga espiritual e de proximidade com Deus justificaram a construção mais difícil. No centro conserva-se um altar de talha da época da construção da igreja.
Esta igreja, além do apelo visual devido à sua arquitetura equilibrada e elegante, destaca-se pela sua interessante história relacionada com os judeus. O interior merece uma visita (a entrada é gratuita). O primoroso altar barroco em talha dourada é emoldurado por pilastras clássicas do conjunto arquitetônico que conferem ao espaço um ar de cena teatral. Um refúgio de paz numa das zonas mais charmosas da cidade que oferece maravilhosas vistas da cidade a partir do miradouro anexo à igreja.
Embora o tenhamos visto por acaso, para ir ao miradouro Victoria, tem uma bela fachada
Linda igreja, infelizmente estava fechada
Uma vista deslumbrante desta igreja.
Igreja histórica que comemora a vitória dos cristãos sobre os judeus.
Principal
arquitetura interessante
Selecionador!!
Contacto
Fotos
Igreja
Mais recentes
Street view e 360
Tudo
Vídeos