Avaliações sobre Igreja Paroquial do Salvador de Ganfei. (Igreja) em Valença (Viana do Castelo).
Descrição
Informação sobre Igreja Paroquial do Salvador de Ganfei, Igreja em Valença (Viana do Castelo)
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Mapa
Avaliações do Igreja Paroquial do Salvador de Ganfei
A. G.
Igreja com passado histórico.
Habitualmente encerrada.
C. M.
(Translated) Lugar muito bonito, mas pouco cuidado. O cemitério se que vale a pena
(Original)
Lugar moi bonito, pero pouco coidado. O cemiterio si que vale a pena
A. S.
(Translated) Esta igreja, e parte do seu claustro, é o que resta do antigo Mosteiro de Ganfei, um dos testemunhos mais claros da relação que existia entre a arte românica portuguesa do rio Minho e a da margem direita galega vizinha deste rio. Sua dependência estilística da Catedral de Tuy no campo escultural ou com a Igreja de San Bartolomé de Rebordans em termos da configuração dos pilares do corpo do templo é evidente. A sua importância não é apenas no campo artístico, mas também constituiu um marco importante no eixo sul-norte que ligava Braga e Santiago de Compostela. Devido a estes factores e ao prestígio que adquiriu durante a Idade Média, tornou-se um dos mais poderosos mosteiros de toda a região, reflectido no ambicioso programa arquitectónico da sua igreja, um dos poucos românicos portugueses que Tem um corpo de três naves e uma cabeça tripartida, cuja capela-mor e absidíolos têm duas seções, encaixando essa distribuição espacial na chamada tipologia "beneditina", à qual ela pertencia. Há uma inscrição em seu claustro que mostra que foi destruída no ano 1000 pelo Almanzor e reconstruída em 1018 por Ganfried ou Ganfei, que foi um cavaleiro francês que foi beatificado e daí deriva o nome da paróquia. Monumento estreitamente ligado à Galiza, as suas capitais são o eco formal da oficina da Catedral de Tuy, templo que serviu de referência a todo o românico da bacia do Minho durante a segunda metade do século XII. A escultura que pode ser apreciada nas capitais conservadas é volumosa, embora sem exceder muito os limites da capital, divergindo ligeiramente da exuberância que caracteriza as capitais de Friestas e Longos Vales. Embora não seja possível discernir um programa iconográfico coerente, existem temas românicos comuns de outras regiões portuguesas, como pássaros que bebem da mesma taça ou o homem sentado numa atitude meditativa, um motivo que também é frequente em outras igrejas galegas e está associado ao Camino. de Santiago. Embora tenha sido muito deformado pelas reformas realizadas durante os séculos XVII e XVIII, seu assoalho românico é preservado em sua totalidade e está imbuído no interior do edifício atual, como revelado pelas degustações realizadas para iluminar as capitais e parte de sua abside coberta. através das paredes.
(Original)
Esta iglesia, y parte de su claustro, es lo que queda del antiguo Monasterio de Ganfei, uno de los testimonios más claros de la relación que existía entre el arte románico portugues del río Miño y el de la vecina margen derecha gallega de este río. Es evidente su dependencia estilística con respecto a la Catedral de Tuy en el campo escultórico o con la Iglesia de San Bartolomé de Rebordans en cuanto a la configuración de los pilares del cuerpo del templo. Su importancia no es sólo radica en campo artístico, sino que también constituía un hito importante dentro del eje sur-norte que conectaba Braga y Santiago de Compostela. Debido a estos factores y al prestigio que adquirió durante el medioevo, llegó a ser uno de los monasterios los más poderosos de toda la región, lo cual se ve reflejado en el ambicioso programa arquitectónico de su iglesia, una de las pocas del románico portugués que posee un cuerpo de tres naves y una cabecera tripartita, cuya capilla mayor y absidíolos poseen dos tramos, encajando esta distribución espacial dentro de la denominada tipología "benedictina", orden a la cual pertenecía. Se conserva en su claustro una inscripción en la que figura que fue destruido en el año 1000 por el Almanzor y reconstruido en el 1018 por Ganfried o Ganfei, que era un caballero francés que fue beatificado y de él se deriva el nombre de la parroquia. Como monumento íntimamente ligado a Galicia, sus capiteles son el eco formal del taller de la Catedral de Tuy, templo que sirvió como referencia a todo el románico de la cuenca del Miño a lo largo de la segunda mitad del siglo XII. La escultura que puede apreciarse en los capiteles que se conservan es voluminosa, aunque sin sobrepasar mucho los límites del capitel, divergiendo ligeramente de la exuberancia que caracteriza los capiteles de Friestas y de Longos Vales. Aunque no es posible discernir un programa iconográfico coherente, aparecen temas comunes del románico de otras regiones portuguesas tales como aves que beben de una misma copa o el hombre sentado en actitud meditativa, motivo también frecuente en otras iglesias gallegas y que se asocia con el Camino de Santiago. Aunque fue muy deformado por las reformas realizadas durante los siglos XVII y XVIII, su planta románica se conserva en su práctica totalidad y está imbuida dentro del edificio actual, como lo han revelado catas realizadas que sacado a la luz capiteles y parte de su ábside cubiertos por los muros.
M.
A. S.
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