Avaliações sobre Igreja Paroquial de Lijó. (Igreja) em Vila Nova de Gaia (Porto).
Descrição
Informação sobre Igreja Paroquial de Lijó, Igreja em Vila Nova de Gaia (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja Paroquial de Lijó
J. J.
No ano de 1974, a igreja paroquial de Lijó foi destruída por um violento incêndio que começou por deflagrar no altar-mor que depressa a reduziu a cinzas.
A nova igreja paroquial, construida em traços modernos e simples é agora um dos belíssimos monumentos da nossa freguesia.
Como se pode verificar pela imagem, ao entrar na porta principal deparamos com um só altar. Na parede do altar vê-se o cenário da ascensão do Senhor, subindo ao céu com os olhares dos Doze Apóstolos e Maria, mãe de Jesus. Lá no alto, perto do tecto, vemos o Espírito Santo, em forma de Pomba e Deus-Pai sentado com as suas longas barbas esperando o filho.
À direita tem uma porta de entrada para as sacristias, que estão precedidas por um corredor atrás da parede do altar. Mais à direita, no sentido poente, está o Sacrário em cima de uma pianha de mármore, tendo por detrás, na parede outra escultura representando o sol, de raios dourados. Na dobra da esquina, um enorme vitral com vidros de múltiplas cores com desenhos abstractos, lembrando a eucaristia
j. g. c.
Igreja moderna de arquitetura simples.
A antiga igreja de Lijó foi consumida pelo fogo no ano de 1974 da qual simplesmente restou até a actualidade a sua torre modificada com o moderno estilo arquitectónico.
Após nove anos, em 1983 foi inaugurada a nova igreja da autoria do projecto o arquitecto Padre Manuel Gonçalves.
Interior amplo e agradável com muita luz natural, transparências multicolores dos bonitos painéis de vitrais laterais.
No interior destaca-se o interessante trabalho artístico do altar principal e o baptismo de cristo junto a pia baptismal no mesmo género artístico.
R. G.
As padroeiras de Lijó são Santa Maria e Nossa Senhora da Abadia
F. M.
Igreja moderna, com muito espaço para estacionamento. Sempre limpa e bem arranjada.
M. A.
Muito bonita!
D. T.
Muito boa
H. M.
Ideal para musa dos domingos
X. m. A. d. s.
Linda
J. A.
Bom
C. P. D.
D. C.
M. M. D.
m. d. i.
J. A. S. M.
F. S. O.
A. C.
J. L.
A.
S. F.