Avaliações sobre Largo Amor de Perdição. (Jardinagem) em Porto (Porto).
Campo dos Mártires da Pátria 2117, 4050-600 Porto, Portugal
Descrição
Informação sobre Largo Amor de Perdição, Jardinagem em Porto (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Largo Amor de Perdição
Segunda-feira
10:00–17:00
Terça-feira
10:00–17:00
Quarta-feira
10:00–17:00
Quinta-feira
10:00–17:00
Sexta-feira
10:00–17:00
Sábado
10:00–17:00
Domingo
10:00–17:00
Avaliações do Largo Amor de Perdição
M. M.
dos meus largos preferidos na cidade. nele, está uma estátua do escritor Camilo Castelo Branco abraçado a Ana Plácido,voltado para a Torre do Clérigos. ao lado encontra-se o Centro Português de Fotografia, antiga Cadeia da Relação. é um largo muito simpático, embora um pouco mal tratado e estimado.
J. A.
Este espaço de luxo, tem em seu redor alguns dos mais lindos e emblemáticos símbolos da cidade do Porto, tudo em cerca de 100 metros a redor, a Torre dos Clérigos, o Centro Português de Fotografia, o palácio da Justiça, o jardim da Cordoaria e o miradouro da Victoria, sem contar com a belíssima estátua de Camilo Castelo Branco abraçado a sua amada. Enfim um espaço que recomendo vivamente a visitar.
F. B.
Há dois anos que o Porto tem um Largo com o nome de um livro, o Amor de Perdição de Camillo Castelo Branco. A proposta de renomear o Terreiro em frente à antiga Cadeia da Relação partiu da Comissão de Toponímia e trazia agregada uma outra novidade, uma Estátua de Francisco Simões, que o Escultor de Almada queria doar ao Porto, no ano em que se celebrava os 150 anos do lançamento da primeira edição do livro. É bonita a ideia de dar títulos de livros a pedaços da Cidade. Podíamos ter a Avenida do ano da morte de Ricardo Reis, a Alameda dos'Maias, ou a Praça dos Cus de Judas espalhados pelo País fora. Porque não? Menos bonito é um certo ar de abandono que parece acompanhar o Largo do Amor de Perdição. Sabem que há espaços na Cidade que nos sabem sempre a pouco? Que parecem gritar que alguma coisa falta ali? Que houve algo que não correu bem? É assim este Largo com nome de livro. Aquele espaço amplo com pedra cinzenta tem a vantagem tremenda de tornar o Edifício Histórico onde está instalado o Centro Português de Fotografia numa estrela sem concorrência, mas toda aquela pedra despida é demasiada tentadora para se manter vazia. O uso que mais lhe dão é transformá-lo num parque de estacionamento, ilegal e improvisado e não é só nas noites de movimento dos bares que proliferam nas redondezas, é também durante o dia, daí a pedra manchada dos escapes e dos cárteres dos automóveis já a precisarem de juntas novas de tanto óleo derramarem. É pois premente que façam alguma coisa nesse sentido e proibir terminantemente automobilistas sem escrúpulos que se aproveitam das autoridades policiais que distraidamente não cumprem com a sua obrigação, que é zelar pelo Património Histórico que não se compadece com faltas de respeito ao ponto de "desconhecerem" que aquele espaço é Património Mundial da Humanidade.
J. S.
Largo mal tratado, mas que dá monumentalidade ao edifício do Centro Português de Fotografia (CPF).
J. A. R. P.
Pena é, que sirva entretanto como terminal, ver, parque de estacionamento para os autocarros que veem descarregar turismo,deixam os bus demasiado tempo .
Não permitem o acesso pêlo passeio às linhas de autocarros que têm paragens aí, obrigando os utentes a descer à estrada para entrar nos mesmos, muitas vezes com dificuldade!!!!!!!
A. O. J.
Próximo a torre dos Clérigos, lugar, point, área Central.Na última copa tinha ecrã... Brasileiros, portugueses e toda gente assistiram os jogos.
P. S.
A história do lugar é linda, mas a estátua está descuidada, com vários adesivos colados no traseiro da figura feminina. Desrespeito.
R.
Local cercado de construções importantes como o Centro Português de Fotografia e a Universidade do Porto.
F. P. P. (. P.
É um largo com piso luxo de pedra.... Sem sombras (bom no inverno, a evitar no verão!)
F. S.
Lugar com muita história, ideal para vários eventos de cariz cultural, académico e popular. Muito central.