Avaliações sobre Hospital de Santa Maria. (Universidade) em Lisboa (Lisboa).
Av. Prof. Egas Moniz MB, 1649-028 Lisboa
Descrição
Informação sobre Hospital de Santa Maria, Universidade em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Hospital de Santa Maria
Segunda-feira
Aberto 24 horas
Terça-feira
Aberto 24 horas
Quarta-feira
Aberto 24 horas
Quinta-feira
Aberto 24 horas
Sexta-feira
Aberto 24 horas
Sábado
Aberto 24 horas
Domingo
Aberto 24 horas
Avaliações do Hospital de Santa Maria
N. S.
Sobre a parte da maternidade.
Obstretra que me acompanhou nas últimas consultas 5*.
Posso dizer que a equipa que fez o meu parto foi muito profissional. O chefe da sala de partos, impecável. Grata para o resto da vida ...
A parte com que ia com mais receio, foi a que correu melhor. Salvo erro, era o piso 6. Dedicados e sempre prontos a ajudar, chama-se as vezes que precisasse!
Depois, no puerpério, achei uma pouca vergonha. Fui parar a um quarto com 3 emigrantes e nós as 4 ficámos ali ao abandono. Exaustas, cansadas, sem experiência nenhuma ... ninguém ensinava praticamente nada. Só queriam que ninguém as chateasse basicamente . Havia apenas uma enfermeira + ou - no TURNO DA NOITE!!!!!!!! A revolta era tão grande, quando ela chegava perto, respondia mal. Porquê? Quem aguenta mais de 24h quase sem dormir de bom humor? Não havia sensibilidade para nada e era impossivel controlar o humor. Uma das enfermeiras do serviço noturno entrou bem a matar "o quê que quer? Despachar,tenho mais grávidas para ver?" " Se as outras conseguem, você também há de conseguir!" "Acabou de se limpar e já está a escorrer sangue, por amor de deus!". "Se estivesse numa ilha deserta o que faria?"
Posso dizer que só implorava pela alta para sair daquele quarto e as outras 3 mulheres também. Havia mais outra enfermeira rude no turno noturno. É uma pena, se não fosse estas mulheres, teria tido uma experiencia impecável. Enfermeira Tânia do turno da manhã devia ser mais valorizada, pois nem se compara a paciência e o alto nível de profissionalismo dela. Ela sim TRABALHA!
Ensinou a dar banho aos bebes, ensinou a dar de mamar corretamente em vez de colocar o cilicone á frente (as da noite, foi logo), exclareceu dúvidas... enfim, tratou de nós com dignidade. Publico isto na experança das enfermeiras do turno da noite ganharem vergonha na cara e respeirarem as pessoas que lá aparecem.
S. P. C. d. A.
Vim com um ENORME problema de respiração e fui muito bem atendido (profissionalismo) só compreendo mas fiquei desiludido com alguma falta de empatia/compreensão por ter tido (+1 muito má noite) e não corresponder ao utente que desejariam. Mas como disse, compreendo pois eu não conseguia estar lá sempre sorridente e compreensivo.
MUITO OBRIGADO HSM do fundo do coração.
E ainda me ofereceram/deram a medicação que necessitava (pois, infelizmente, sou mais um que necessita de RSIs para sobreviver)
Não gosto de ir à hospitais mas não vou vos esquecer, MUITO Obrigado.
L. V. F.
O maior hospital de Portugal, igual em arquitetura ao seu irmão gémeo na cidade do Porto. Sente-se a azáfama do dia a dia do pessoal médico, enfermeiros e auxiliares a apoiar centenas de utentes. Fazer manutenção a um edifício destes deve ser uma tarefa herculiana.
M. B.
(Translated) Como esperado, estava movimentado, mas as enfermeiras e os médicos foram muito simpáticos e prestativos. Os médicos falam inglês muito bem. Você pode ver que eles tentam fazer o melhor nas circunstâncias. Especialmente ver enfermeiras tentando animar as pessoas que esperavam pela cirurgia foi muito emocionante. Apenas uma nota, desde que fui ao pronto-socorro na sexta-feira à noite, esperei cerca de 2,5 horas. Mas é ER, então fique atento a isso.
(Original)
It was busy as expected but the nurses and doctors were very nice and helpful. Doctors speak very good English. You could see they try to do their best under the circumstances. Especially seeing nurses try to cheer up people waiting for surgery was very emotional. Just a note since I went to the ER on friday night I waited about 2.5 hours. But it is ER so be aware about that.
H. V.
A minha filha esteve internada com uma fractura no radio em de 22 a 23 de Outubro de 2021, só tenho a dizer bem! Desde os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, todos sem excepção, foram de uma simpatia e profissionalismo extremo, acima de qualquer entidade privada neste país ou em qualquer outro! Os meus agradecimentos mais profundos a todos estes profissionais de excelência, que não só dignificam a sua profissão, como acima de tudo honram o serviço nacional de saúde, muitas vezes desacreditado pela comunicação social, e quase sempre sem as condições de trabalho mínimas, bem como vencimentos que deixam muito a desejar! Hugo Vieira
J. N. A.
Vim visitar um doente e só posso dizer bem, bom trato e profissionalismo na recepção e em tudo. Para aqueles que teimam em deitar abaixo o SNS , um manguito dos bons.
D. N.
Hospital de Santa Maria, o hospital onde o meu marido se salvou de um AVC no serviço de neurocirurgia. O hospital onde já fui submetida a duas cirurgias com muíto êxito. Onde fui sempre tratada com todo o carinho, humanidade e profissionalismo que as situações necessitavam e que nunca me foram negados. Por isso só posso dizer obrigada HSM obrigado ao SNS
R. F.
(Translated) Melhor hospital de Lisboa, o E.R. pode estar muito ocupado, tem uma área dedicada cobiçada, novos balcões de atendimento e marcação de consultas
(Original)
Best hospital in Lisbon, E.R. might be very busy, has a covid dedicated area, new counters for customer service and appointments
s. s.
Vomitei 10x em duas horas, demoraram 5 horas pra me medicar, a enfermeira até falou que eu não precisava de remédio na veia. Fiquei uma hora com o acesso no braço caso fosse necessário tomar outra medicação, deve dizer que foi a pior experiência que tive num hospital, porém fiquei melhor e o médico acertou no diagnóstico.
D. N.
Há 24 anos salvaram o meu marido no serviço de neurocirurgia on ele entrou com um AVC, já numa situação de pré coma. Foi assistido com todo o profissionalismo e humanidade que faz que 24 anos depois ele esteja como se nada fosse. Isto sem falar em duas cirugias que também fiz nesse hospital. Por isso muito obrigada a esse hospital e ao sns. Bem como a todos os profissionais que ao trabalham. O meu bem hajam
I. F.
Como sempre imensa gente. O que não se comoreende é que se um paciente dá entrada nas urgências,faz um eletricardiograma onde está tudo nirmal( segundo a tecnica que o fez) tenha de esperar 5/6 horas para o médico a consultar para lhe dizer que o electrocardiograma está normal,e que é ansiedade.
Posto isto ,não seria mais fácil o técnico encaminhar para o médico e uma vez que o paciente não tem nenhuma patologia,enviar o paciente logo para casa para evitar que :mais pessoas se aglomerem no hospital,?
O paciente com ansiedade se acalme
visto não ter nenhuma doença grave?
Manter as pessoas o mais possível afastadas de vírus e bacterias?
É simplesmente a minha opinião:( 😞😓
I. M.
Quero agradecer a todos os profissionais do hospital Santa Maria o bem tratado que fui mas em particular à especialidade de
Dermatologia aonde estive enternado desde os médicos passando pelos enfermeiros aos auxiliares são todos excelentes profissionais e excelentes seres humanos mesmo com os poucos recursos que têm e o pouco reconhecimento como profissionais que são
Obrigada
Márcio Mota
E. F. B.
Obrigado a equipa de enfermagem ORL piso 5 pelo carinho e atenção! Obrigado ao serviço de ortopedia pelo super bom trabalho de operação no meu fémur! Gente agradável e grandes profissionais!
B. N.
Apesar de ser uma obra do Estado Novo pensada e executada a pensar no futuro. O futuro tornou-se ignorante e quer à força esquecer a história. Não havia necessidade de retirar da placa da inauguração os nomes dos altos dignatários que estiveram na inauguração. Uma vergonha olhar para uma placa e ver os espaços em branco. Mais valia retirar a placa original. Qualquer dia o nome Santa Maria também não será digno para um ateu ou para quem seja de outra religião.
Por favor deixe-mo-nos de balelas O que hoje parece socialmente correcto daqui a décadas será incorrecto.
J. A.
Boa tarde.pode-se nao ter o melhor sistema de saude, mas com respeito aos profissionais de certeza que temos,quero deixar aqui o meu muito obrigado a toda a equipe que tratou de mim. O meu mt obrigado,que sejam felizes e pricipalmente com muita saude. Elevador 13- 7 piso
a. s.
Venho por este meio agradecer a toda a equipa de neurocirurgia deste hospital, que durante dois meses fizeram de tudo para a recuperação do meu marido que teve muito sucesso um obrigado a todos estes heróis ❤️❤️❤️❤️
A. A. R.
POR FAVOR EXISTE ALGUM MÉDICO QUE TRATE DE XEROSTOMIA, PROBLEMA NA BOCA, ESTOU COM FERIDAS E BOCA SECA POR MAIS DE UM ANO, FUI A DOIS ESPECIALISTA NINGUÉM RESOLVEU NADA, COMO DEVO PROCEDER???SOCORRRO!!!!!!!.
z. a.
(Translated) Minha experiência
contador de emergência me dê uma consulta em 10 minutos para o dermatologista dr. Fale bem o guia de inglês e trate bem como um dr.
(Original)
My experience
emergency counter give me Appointment within 10 mininute for dermatologist dr Speak well English guide well treat well like a Private Dr .
I. G.
(Translated) Sabe o que há de surpreendente neste Hospital de Santa Maria em Lisboa? Fui ontem para uma emergência no Dep. Cirugia Urgente. e tive que esperar 5 horas até chegar a minha vez. 5 horas para eu assistir e ver o trabalho incrível que todos eles fazem. Centenas de pacientes por dia e cada um tem seu problema de emergência individual.
E então foi minha vez depois das 20h30. E uma porta se abriu e um jovem Dr. está sorrindo para mim e se desculpando primeiro pelo longo tempo de espera. Em seguida, ele e outros 2 doutores examinam meu problema e escolhem cuidadosamente a melhor solução para mim. Voltei para casa sem dor, dormindo bem pela primeira vez desde dias.
Fiquei muito surpreso ao ver todo o trabalho duro que eles fazem no hospital e quando eu entro na sala depois de tantos casos de emergência, eles ainda têm o sorriso e o tratamento muito profissional e minucioso com pacientes e corações calorosos.
Surpreendente!
(Original)
You know what's amazing about this Santa Maria Hospital in Lisboa? I was yesterday for an emergency in the Cirugia Urgente Dep. and had to wait 5 hours until it was my turn. 5 hours for me to watch and see what an amazing job they all do. Hundreds of patients a day and each has their individual emergency problem.
And then it was my turn at past 8:30 pm. And a door opened and a young Dr. is smiling at me and apologizes first for the long waiting time. Then he and 2 other Dr. look at my problem and carefully choose the best solution for me. I went home without pain, sleeping well the first time since days.
I was so amazed seeing all the hard work they do in the hospital and when I enter the room after all the many emergency cases, they still have the smile and very professional and thorough treatment with patients and warm hearts.
Amazing!
A. F. P. B.
Venho por este meio agradecer o facto de estar viva. Sofri rutura de um aneurisma cerebral no dia 13 de abril, e fui operada por médicos (anjos) do serviço de neurocirurgia nomeadamente, Dr. José Hipólito Reis, Dr. Nuno Simas, Dr. Miguel Pinheiro, Dr. Pedro Batista e ainda, o Dr. Samuel Lemos e a Dra Jéssica Branco aquando da cranioplastia. O meu profundo e sincero agradecimento a estes profissionais que me salvaram a vida.
M. V. E.
Onde todos os dias os profissionais de saúde em equipa se desdobram nos cuidados prestados aos utentes.
J. N.
Santa Maria tem bons profissionais. O problema é mesmo a gestão/falta de recursos, que é deficitária (como em outros serviços do SNS): neste hospital, nota-se bem este défice devido ao enorme volume de consultas e outros serviços prestados.
Contudo, mesmo com a falta de recursos, muita coisa poderia melhorar (as tais "pequenas coisas" que fariam toda a diferença, na verdade).
A. C. B.
[Elogio ao Dr. Rui Freire Plácido - cardiologista - e equipa]
Quero expressar ao Dr. Rui Plácido a forma como um médico como ele pode fazer toda a diferença. Após consultar outros cardiologistas e fazer um ecocardiograma, foi-me sugerido o seu nome. Foi aí que comecei a ver todo o processo avançar, da hipertensão pulmonar, que é uma das consequências da minha doença autoimune (esclerose sistémica).
Pela transparência da informação e pela mesma explicada ao detalhe, mesmo que não solicitada. Pela celeridade e eficiência com que resolve dar continuidade ao processo e de fazer para além daquilo que lhe compete, está sempre um passo mais além no que respeita à inovação.
Muito obrigada por ter transformado o meu medo de enfermidade pela confiança de recuperação.
Gostaria ainda de agradecer à equipa do Dr. Rui Freire Plácido que realizou o meu cateterismo a 05/03/2021, em particular à enfermeira que conseguiu a introdução do cateter no meu braço, evitando assim que o mesmo se fizesse através do pescoço. Ao enfermeiro, que sabendo que eu sofria de frio extremo derivado do fenómeno de Raynaud, teve o cuidado - também ele extremo - de me manter aquecida logo após o cateterismo.
Finalmente, é de salientar o sentido de humor de toda a equipa que agiliza de forma leve, aquilo que nem sempre o é.
C. P.
Tenho as melhores referências desde a simpatia de todos os funcionários, médicos, enfermeiros e todos os que fazem parte desta família que apoiam a equipa médica. As instalações estão adequadas às necessidades e têm sido alvo de obras de melhoria. As minhas felicitações para todos pelo esforço exercido em tempo de pandemia, mesmo tendo a consciência de estarem mais expostos às contaminações, sem nunca terem desistido! Obrigado a todos
L. R.
(Translated) Neste momento crítico da pandemia, quando eu tinha um problema de saúde, pensamos que demoraria uma eternidade para marcarmos os exames, entretanto, minha consulta foi marcada para 3 dias após o contato inicial com um médico.
Os funcionários deste hospital são incríveis! Meu português é muito ruim, mas eles garantiram que havia alguém comigo que falava inglês o tempo todo em que estive lá. Em 3 horas fiz 2 consultas médicas, uma ressonância magnética, biópsia, ultrassom e outro teste.
A Dra. Isabel Duarte é incrível assim como todo o seu staff! A médica garantiu que ela explicasse tudo com clareza e depois fez o possível para repassar o assunto com meu marido.
Somos novos em Portugal, tínhamos ouvido coisas terríveis sobre os cuidados de saúde do governo, mas sentimos que o serviço é muito melhor do que o que se encontra nos estados (usamos os seus cuidados de saúde) e comparável ao sistema de cuidados de Alberta que é excelente.
Todos os funcionários que encontramos foram prestativos, simpáticos e atenciosos. Tenho certeza de que você não encontrará atendimento melhor em lugar nenhum.
(Original)
In this critical time of the Pandemic, when I had a health concern, we thought it would take forever to be booked for tests, however, my appointment was set for 3 days after initial contact with a doctor.
The staff in this hospital are amazing! My Portuguese is very poor but they made sure that there was someone with me who spoke English the entire time I was there. In 3 hours I had 2 doctor consults, an MRI, biopsy, ultrasound and another test.
Dr. Isabel Duarte is amazing as is all her staff! The doctor ensured that she explained everything clearly and then went out of her way to go through it again with my husband.
We are new to Portugal, we had heard terrible things about Government Health Care but we feel that the service is far better than what you find in the states (we have used their health care) and comparable to the Alberta care system which is excellent.
All of the staff we encountered were helpful, friendly and caring. I’m sure you won’t find better care anywhere.
F. A.
Vergonha de hospital. Os médicos são colocados através de concurso nacional servem para fazer urgência durante o período crítico de covid mesmo que a especialidade não faça urgência mas quando acaba o período de experiência não passam ao quadro porque não fizeram s especialidade no hospital de Sta Maria porque só fica lá a trabalhar os iluminados que fizeram a especialidade naquele hospital. É assim que pretendem chamar médicos para o sns. A ditadura dos serviços. Só ficam as castas puras.
A. F.
Tenho a agradecer ao professor Carlos Marques Neves (oftalmologista que me operou) pela sua competência, profissionalismo e empatia para com os pacientes.
O meu muito obrigada! Foi um prazer ser operada pelo doutor!
Z. F.
Sou utente assidio deste Hospital e tenho sempre bem atendido.
A. P.
Estava com um problema no olho esquerdo com potencial descolamento da retina. Fui atendida de imediato pela Dra.Joana Pinto, fiz exames de imediato e laser para corrigir a situação. Obrigada.
a. r.
(Translated) BOA NOITE NÃO SEI O SEU HOSPITAL, MAS JÁ TIVE DOIS PLEYBITES E UMA EMBÓLIA PULMONAR ESTA NOITE VI UMA AVENIDA FARMACÊUTICA ROMA EM LISBOA ELA ME DISSE PARA VIR VER VOCÊ AMANHÃ NO DOMINGO DE ROMA, 21 DE JULHO, NO DIA 18 DE JULHO, NA AV. DE ROMA EM LISBOA DEIXOU SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JULHO ÀS 15:55 EM PARIS ROISSY CHARLES DE GAULLE FRANCA TUDO ISTO POR CAUSA DA GREVE ATÉ DOMINGO 18 DE JULHO DE 2021 PODE SER EM BREVE OBRIGADO BOINE NOTA SENHOR ALAIN RAVENEAU
(Original)
BONSOIR JE NE CONNAIS PAS VOTRE HOPITAL MAIS J AI DEJA FAIT DEUX PLEYBITES ET UNE EMBOLIE PULMONAIRE CE SOIR J AI VU UNE PHARMACIENNE AVENUE ROMA A LISBONNE ELLE M A DIT DE VENIR VOUS VOIR DEMAIN MATIN DIMAMCHE 18 JUILLET 2021 AUX URGENCES SINON JE SUIS EN VACANCES A L HOTEL ROMA AVENUE DE ROMA A LISBONNE JE PARS LUNDI 19 JUILLET A 15 H 55 A PARIS ROISSY CHARLES DE GAULLE FRANCA TOUT CELA A CAUSE DE LA GREVE JUSQU AU DIMANCHE 18 JUILLET 2021 PEUT ETRE A BIENTOT MERCI BOINE NOTE SENHOR ALAIN RAVENEAU
S. s.
Atendida em urgência no mês de abril por falta de vista , nunca mais me largaram para seguir me na minha doença médicos espetaculares nunca me trataram mal agradeço tudo o que tem feito por min .
C. I. R.
Recorri muitas vezes ao Hospital de Santa Maria e tive necessidade de fazer análises trimestralmente durante anos e a organização tem-se mantido ineficaz. Todas as manhãs sempre o mesmo cenário à porta do serviço de colheitas, filas de pessoas em jejum e em pé no corredor à espera de serem atendidas.
A sala de espera é manifestamente pequena e abafada para albergar as muitas dezenas de pessoas que ali vão, todas doentes, muitas idosas e algumas dependentes de terceiros. Por vezes vêm com macas directamente da urgência ou internamento e misturam-se com os demais numa estranha escala de prioridades.
Uma vez aconteceu-me ficar à espera para além da 1h/1h30 habitual e reportando fui simplesmente Informada que o sistema de atribuição de prioridades é que mandava. Passada mais meia hora, e mostrando a evidencia de que o sistema tinha parado de atribuir aquela letra, lá atribuiram a uma possível falha técnica e me chamaram. Existe uma única casa de banho para quem necessita de efectuar a colheita da urina e durante toda a manhã não é limpa.
Os enfermeiros em contrapartida 5* em rapidez e amabidade, adequando o trato às necessidades de cada um.
Este Hospital serve uma grande parte da população em Lisboa e até fora desta área, é uma referência a nível nacional e necessita e merece condicoes condignas para oferecer um serviço vital e que considero ser uma das principais bases da prestaçao de saúde à comunidade. Por favor revejam esta questão!
R. P.
Fui alterar a data das análises,e foram mto atenciosos,o único problema é que se for preciso ligar para se alterar ou marcar uma consulta ninguém atende o telefone ou está sempre impedido...
M. M.
Serviço Excelente!
Um grande obrigado a todos os profissionais desse hospital, em especial ao Serviço de Medicina 1 C pelo tratamento e carinho que dão aos doentes.
Um especial obrigado à auxiliar Elisabete por tratar a minha mãe (Ermelinda) com muito carinho e amizade.
M. S.
Boa tarde, quero agradecer só Dr Gustavo Neves Pereira da parte de Cirurgia plástica pelo cuidado e atenção que teve para com o meu filho. Excelente Médico e Profissional. Obrigada a equipe do Dr Gustavo
N. M.
Hospital de referência, onde fui tratado por excelentes equipas de profissionais, onde a experiência dos médicos professores se conjugam com o voluntarismo e capacidade dos estagiários. A minha gratidão e admiração pelos profissionais desta instituição não tem limites, eles são o melhor que o país tem para oferecer à sua população.
P. R.
As 4 estrelas que deveriam ter sido 10 vão todas para o pessoal que me atendeu no hospital. Entrei na emergência e desde a recepção, à triagem, auxiliares, enfermeiros e médicos das pequenas cirurgias, assim como da Cirurgia 2 no quinto andar são do mais profissional e meigo que existe. Um senão para os medida Cirurgia 2 que faziam as visitas à correr. Esses profissionais merece iam melhores condições de trabalho e ordenados muito mais representativos do que fazem. Eu nunca conseguiria fazer aqueles trabalhos. Muito obrigado a todos!
V. I.
A experiência podia ter sido melhor, meu filho esteve internado na unidade 6 de Pedriata, sexto andar, por causa de uma bronquiolite. Ele era submetido a aspirações 8 vezes por dia e chorava bastante em todas, algumas enfermeiras tinham empatia outras não e uma das piores foi a Sara. Pegava com brutalidade, ralhava o bebé ( meu filho tem apenas 2 meses) nas aspirações em que era ela a técnica o bebé ficava quase sempre roxo, graças a ela provavelmente não volto a ir para este hospital.
Trabalhar com crianças não é fácil e por isto não é qualquer um.
A. S.
(Translated) Por favor, tenho um pedido para o hospital de Santa Maria, meu querido administrador em Santa Maria, tenha cuidado, o pedido do nome do médico é eugenia efaudio fernndes e quero saber se ela tem um problema de cérebro. Espero que
(Original)
Please I have one request for Santa Maria hospital my dear admient in Santa Maria be careful request for doctor's name is eugenia efaudio fernndes and I want to meet she has brain problem I hope that
L. G.
Sofri um acidente de surf em peniche, fui super destratada na urgência de lá, então fui para o Francisco Xavier no Restelo, lá fizeram pouco caso, então decidi ir ao Santa Maria e fiquei surpresa com a educação, simpatia e disposição das pessoas para ajudar, como deveria ser um hospital, afinal ninguém lhe obriga a trabalhar com cuidados de pessoas.
E. A.
(Translated) Revisão imparcial:
Este é realmente um hospital grande e sua experiência pode ser afetada por diferentes fatores. Você não pode ter muita experiência dos outros. Para mim, eu precisava esperar 4 horas. Eu fui no fim de semana. A equipe é educada, apesar da pressão, eles falam inglês o suficiente para ajudar e eu lhes dou todo o meu respeito!
(Original)
Unbiased review:
This is really big hospital and your experience might be affected by different factors. You cannot take others experience by much. For me, I needed to wait for 4 hours. I went in weekend. The staff is polite despite the pressure, they speak English enough to help and I give them all of my respect!
A. C. d. L.
Sofri uma queda acidental em um parque e a ambulância levou-me ao Santa Maria no dia 03/02/2019. Tive escoriações, lesão no nariz e no joelho e corte total do lábio superior, que se estendeu centímetros acima do lábio. Foi um seccionamento total. Esperei por 6h para receber atendimento e, infelizmente, não recordo o nome do interno, só recordo que ele queria passar o caso para a cirurgia plástica mas disseram-lhe que ele “sabia o que fazer”... Foram intermináveis picadas de anestesia e intermináveis pontos. Mas o resultado foi perfeito!!!! Absolutamente ninguém nota a suavíssima cicatriz. Que tristeza eu nao lembrar o nome do dr.! Gostaria muito de agradecer-lhe o excelente trabalho e incrível habilidade, ainda q o hospital não lhes dê condições para trabalhar.
B. C.
Só tive uma experiência com o Santa Maria até o momento, mas foi excelente. Fui ao hospital numa sexta feira de manhã, para uma consulta de dermatologia. Fui atendida em somente cerca de 1h, e a doutora foi super atenciosa e simpática. Depois, ainda fui reencaminhada para outro setor médico, o qual também fui atendida em menos de 1h. Não tinha nada grave, eram apenas consultas de problemas "genéricos", mas fui super bem atendida, desde a recepção até às consultas com as doutoras. Foi tudo super rápido. Fiquei muito satisfeita com o local! Em comparação a outros hospitais públicos de Lisboa, este é o paraíso!
A. C. F.
Bons profissionais, mas algumas instalações poderiam ser melhoradas.
A urgência de Obstetrícia é pavorosa, mas não me posso queixar do atendimento.
Apenas quero acrescentar uma nota atendendo a alguns comentários: os hospitais não são centro de recolha de pessoas idosas! Nos hospitais tratam-se efemeridades. Se a pessoa tem uma demência que obviamente se controla com medicação deve ter alta e ser acompanhada por um cuidador (familiar ou contratado). Caso a família não possa/não tenha possibilidades deve ser a SS a dar a resposta social e NUNCA um hospital.
É de todo despropositado dar uma má avaliação ao hospital porque os seus profissionais apenas cumpriram a sua função.
S. F.
Dia 24 de Dezembro 2018 (noite de natal) entrei nas urgências do Hospital de Santa Maria e por la fiquei para ser operada de urgência
Fiquei internada no Piso 3 (Internamento de Ginecologia).
Senti me em casa desde o primeiro minuto, na realidade passei o Natal em família, mas com uma família de coração da qual nunca me irei esquecer e da qual estou eternamente grata.
Foram incrivelmente maravilhosos.
O meu especial agradecimento aos enfermeiros que interromperam a greve ( em luta pelos seus direitos) para me operarem, sem eles não teria sido possível.
A todas as enfermeiras que me acompanharam de uma forma incansável , ao longo de 7 dias 24h por dia e que de tudo fizeram para me ver feliz e sem dores.
À equipa medica do Dr. Vitor Rodrigues e da Dra Sonia Barata
Às auxiliares que têm igualmente um papel fundamental, em particular à Sra Céu e Sra Alzira por tamanha dedicação.
O MEU MUITO OBRIGADA!!
Obrigada pela vossa entrega
Obrigada pela vossa generosidade
Obrigada pelo vosso profissionalismo
O vosso sentido humano em salvar vidas e evitar sofrimentos tem um mérito sem tamanho.
Hoje sinto me uma pessoa bem melhor, com qualidade de vida...não ha dia que passe que não me lembre de cada um de vos
Portugal é grandioso por vos ter a todos ao serviço dos utentes
Bem Hajam
J. S.
Pessoal medico/enfermeiros espetaculares.
Mas o pessoal da prosegur que esta na recepção principal deveria ter aulas de boa educação, pessoal rude, sem noção da função que esta a desempenhar.
Foi o que constatei nos dois funcionários que estavam á porta no dia 18/6/2020, parte da manha.
M. C.
No dia 6 de Dezembro de 2019, pelas 14:00 horas dei entrada no hospital Pulido Valente para uma Simpatectomia que correu bem, Já o meu filho tinha sido sujeito à mesma cirurgia em Fevereiro e quero agradecer a toda a equipa desde auxiliares ,enfermeiros(as) e médicos(as) a sua dedicação, simpatia e profissionalismo e um agradecimento especial ao Dr. João José Caldeira pela sua simplicidade.
Obrigado a todos.
Marco Cabrita e Rodrigo Cabrita.
E. C.
Obrigado a todos os funcionários do hospital Santa Maria,tive um acidente com amputação,e com todas as dificuldades e problemas típicos de um hospital público de uma metrópole, fui acolhido e atendido de maneira muito profissional e humana .
Que os senhores da gestão pública olhem com mais respeito e dignidade todos os utentes,colaboradores e lembrem -se que também poderão de lá e de qualquer outro hospital,estar um dia.
Força aos que lá estão.Deus os abençoe.
y. L.
😇🤗👏👏👏👏👏👏👏🙏👏👏👏👏🤲🤝
Amèm a Deus por esses Anjos
Salva de palmas e bem aja a tds
Um mt obrigada a Cirurgiao Plastic Dr JOAO DECIO FERREIRA E DRa.GISELA M. SARDINHA E A TDS ...um mt obrigada
F. A.
Venho aqui Agradecer o Atendimento de Urgente do Hospital Santa Maria, minha esposa estava, na segunda feira de manha, bem debilitada e fomos ao HSM na urgência, fomos bem atendidos, a Medica : Dra Ema do PS foi super atenciosa imensamente, com pedidos de exames e afins, o atendimento da Coleta de exames também foi sensacional.
Obrigada a todos que fizeram de nossas péssimas horas, ser resolvido e assim podendo voltar para casa mais tranquilos e medicados
Felipe e Rebeca
C. D.
Hoje, madrugada de 6 de março de 2015, a minha esposa foi levada por uma ambulância do INEM para o Hospital de Santa Maria, pois durante a noite sentiu-se mal e desmaiou. Eu fui lá ter com a minha filha e neta, e com a ansiedade e preocupação, também eu tive que ser assistido.
Quero de todo o coração agradecer a todos os profissionais que nos atenderam (médicas, enfermeiros, auxiliares). Foram de uma simpatia e profissionalismo impressionantes.
Não existiu tempo de espera, a minha esposa foi atendida de imediato. Bem haja a todos! Muito e muito obrigado.
Carlos Dias
a. p. m.
Minha segunda casa Atendimento maravilhoso por parte das enfermeiras, auxiliares médicas ... Sou seguida neste hospital desde 2008 até a presente data pela Dra Claudia Fonseca e vários médicos e o unico que tenho a dizer é 5 ☆☆☆☆☆
C. G.
(Translated) Eu acabei no pronto-socorro por causa de uma reação alérgica crônica aos meus olhos, e não posso dizer coisas boas o suficiente sobre o pessoal do pronto-socorro de Santa Maria. Eu posso honestamente dizer que a visita foi realmente agradável, não algo que você pensaria que diria sobre ir a um pronto-socorro. Todos que eu encontrei do check-in ao check-out foi gentil e compassivo. Eu estava em excelentes mãos o tempo todo e entrava e saía em menos de uma hora. Foi incrível. Eu tenho cantado os louvores deste hospital desde então. Desejo que os funcionários do hospital da minha cidade tratem os pacientes da mesma forma que as pessoas de Santa Maria fazem. Se precisa de ajuda médica em Lisboa, este é o lugar certo!
(Original)
I ended up in the ER because of a chronic allergic reaction in my eyes, and I cannot say enough good things about the staff of Santa Maria's ER. I can honestly say the visit was actually enjoyable, not something you'd ever think you'd say about going to an ER. Everyone I met from check-in to check-out was kind and compassionate. I was in excellent hands the entire time and was in and out in under an hour. It was incredible. I have been singing the praises of this hospital ever since. I wish the staff at the hospital in my home city treated patients the way the people of Santa Maria do. If you need medical help in Lisbon, this is the place to go!
F. C.
EVENTUALMENTE O MELHOR HOSPITAL DO PAÍS, E PORQUE NÃO DOS MELHORES DO MUNDO,SERVE NÃO SÓ A GRANDE POPULAÇÃO DE LISBOA E ARREDORES COMO UMA GRANDE PARTE DO PAÍS SEJA QUAL FOR O PONTO DO MESMO. MARGEM PARA MELHORAR, ALTAMENTE RECOMENDÁVEL.
C. J.
Fantástico, mais de meia hora a tentar ligar para esse hospital, sou atendido por alguém, a quem peço para anular uma consulta de minha mãe de reumatologia, muito educadamente me disse que ia ligar para o sector correspondente, fiquei mais de 15 minutos e nada, não consegui desmarcar a dita consulta, só me resta ter de fazer perto de 40 Km e ir directamente ai fazer a desmarcação. Obrigado pelos bons serviços que prestam em termos telefónicos.
D. F.
Atendimento, triagem, médicas, enfermeiras, todos incríveis, simpáticos e muito humanos! Muito grata pelo atendimento e cuidado!
C. P. S.
Hoje por volta das 12 horas e na sequência dum pequeno acidente em serviço, tive que recorrer aos serviços da urgência do Hospital de Santa Maria. Fiquei surpreendido pela excelência do atendimento e dos tratamentos ali efectuados pelo pessoal de serviço.
Desde o atendimento na recepção, passando pela rápida triagem, pelos esclarecimentos e simpatia dos seguranças até aos técnicos da enfermagem que no serviço de pequena cirurgia me trataram com uma simpatia e humanidade fora de comum!
Perguntei a mim mesmo:
Estarei num hospital público?
Constatei um espírito de equipa que penso ser raro encontrar e assim quero aqui deixar os meus agradecimentos a toda a equipa presente naquele hospital.
Bem hajam !
T. M.
Cirurgia plástica creio que funcionou bem a nível administrativo e cirúrgico. Quanto á medicina física e de reabilitação o serviço fica abaixo de péssimo. Eu sei que estão limitados pela administração, mas isto não justifica o não serviço nem de longe nem de perto do tratamento que prestam aos respectivos utentes.
F. C.
Só aceito ser operada no h s m
Sou sempre muito bem tratada
Médicos enfermeiros de excelência
Consultas e exames o mesmo
Agradeço a todos pelo empenho e dedicação
J. B.
Fiz um procedimento hoje na estomatologia. Os profissionais são excelentes, não apenas na parte técnica, mas também na parte humana. Senti-me segura e acolhida.
M. T. N.
O meu marido, Mario Alberto dos Santos Neves foi internado na cirurgia cardio toraxica , no 8ª Piso foi operado ao coração colocou 2 bypass e o serviço foi espetacular, todos muito professionais ,atenciosos e disponiveis , gostava de realçar a limpeza e o asseio de todo o serviço.
A equipa médica do Professor Doutor Angelo Noibre foi de um profissionalismo impar, todos 5 estrelas, assim como a equipa de enfermagem e auxiliares.
Bem Hajam a todos os excelentes professionais deste serviço pela maneira humana que trataram o meu marido.
Sigam sempre assim, o nosso muito obrigada a todos !
P. F.
Boas equipas médicas mas que quase não deram feedback do estado da paciente, boa equipa de enfermagem, mas instalações muito antigas com janelas que deixam passar frio. Estacionamento caríssimo e nem sempre funciona via verde, por menos de 12 horas paguei perto de 30euros. Dificuldade enorme em ser atendido via telefone.
D. C.
Hospital De Santa Maria .Ola boa tarde quero agradecer a equipa .Unidade De Cuidados Intensivos Respiratórios _PISO 9 _Elevador ..14 - Só ESPOSA, De Fernando Malheiro Cardoso ,Desde do dia 19-09-2018 Ate ao dia 3-10-2018 sem mais palavras UM GRANDE OBRIGADO ::Maria Cardoso . muito carinho desejo a todos toda sorte do mundo.
-Ola bom dia quero agradecer ha equipa da C.Gastrenterologia DRA.ANA ISABEL R,VALENTE, DR,FILIPE MARQUES DA COSTA enfermeira PAULA também as outras enfermeiras que eu não sei os nomes do Piso 1a toda equina um OBRIGADO .
M. S.
Há muitos e muitos anos que vou a consultas neste Hospital. Fui operada 3 vezes. Sempre fui bem tratada, claro que nem sempre as coisas são como gostaríamos, há situações que poderiam ser melhoradas. Este é o país que temos, nada é perfeito, eu entendo isso! Penso que nós todos temos que contribuir para ajudar que melhore!
Boas Festas e muita saúde para todo(as).
L. E.
Quero deixar aqui o meu agradecimento a toda a equipa do bloco do Serviço de Neuroimagíologia, piso 2, onde fiz uma Embolização a um Aneurisma Cerebral no dia 26/09/2017, pela forma como fui tratada. O meu maior agradecimento, pois desde 2007 que sou atendida por esta equipe e são sempre excelentes profissionais e excelentes ser humanos.
OBRIGADA.
O meu obrigada também a toda a equipa da Unidade de Cuidados Intensivos Neurológicos, piso 9 HSM, onde estive internada, pelo excelente trabalho tanto profissional como humano pela forma como fui tratada, obrigada.
Um grande bem haja.
N. C.
Estive no passado sábado dia 20 de janeiro nas urgências com a minha mãe que tem 80 anos.
Entrou, com pulseira amarela, às 12 horas e saiu às 5 da manhã de domingo.
Encontramos uma equipa excelente.
Médicos, enfermeiros e restante equipa OBRIGADA pelo excelente serviço prestado e competência demonstrada.
A. R.
Porque tive necessidade de durante dois anos ir quase todos os dias aos Serviços de Oftalmologia com a minha filha e tive sempre um atendimento e preocupação que nunca poderei retribuir e aqui enalteco o grande médico e a pessoa super humana Dr Walter Rodrigues, e sem excepção todo o pessoal, incluindo da farmácia que faziam propositadamente gotas que não existem no País . A todos estarei sempre grata.
R. F.
Porque não é só dizer mal dos nossos serviços, após encaminhamento via saúde 24, recebi um atendimento simplesmente espectacular. Estão todos de parabéns, enfermeiros, médica, seguranças e até os assistentes que na madrugada me acompanharam pelo hospital. Continuem com esse brio profissional. Obrigada.
m. h. c. a.
Atendimento na consultas pediátricas exelente enfermeiras e medicas expetaculares
J. C.
Hospital bem localizado, com disponibilidade de transportes públicos próximos (autocarro e metropolitano). Praça de táxis próxima. Parqueamento próprio pago. Razoável atendimento administrativo. Urgências 24h/dia. Restauração própria.
P. C.
Agradeço a favor de me informarem como posso marcar uma consulta nesse hospital, no serviço de neurologia, já que por telefone é completamente impossível. Estou há 3 dias a tentar telefonicamente o contacto , mas deixam-me "pendurada" ao telefone, sem que ninguém interfira. Como utente, obrigada por lei a descontar para a segurança social, sinto-me completamente maltratada e ignorada por um sistema que pelos vistos apenas quer o nosso dinheiro, mas que não quer saber de nós. Se fosse uma empresa particular, de certeza que isto não aconteceria, pois seriam os vossos empregos a estarem em risco, uma vez que são os clientes ( e neste caso os utentes) a pagarem os vossos ordenados.
Fico expectante a aguardar a vossa resposta, ou a ter a desilusão de ver que este comentário foi apenas "lixo" na vossa página.
Paula Costa
J. S.
Excelente atendimento de todos desde auxiliares enfermeiros médicos todos
i. v.
Boa noite!
Recorri ontem de manhã ao Serviço de Urgências do Hospital de Santa Maria, com a minha mãe de 84 anos de idade, bastante debilitada, e gostaria de agradecer à Sr.ª Dr ª Tetyane Koval a maneira carinhosa como fomos atendidas, foi transferida para o C H L O, e durante o tempo que aguardei tive oportunidade de testemunhar a maneira amável, educada e simpática como os doentes eram tratados por todos os funcionários.
Por esses motivos e por trabalhar há 42 anos, noutro Centro Hospitalar, quero dar os parabéns pela vossa excelente equipa que estava de serviço no passado dia 13.
A todos o meu bem haja
Isabel Cruz
J. F.
Minha mulher, de 79 anos de idade, chegou ao HSM vinda numa ambulância do INEM, socorrida num estado de saúde periclitante: tensão arterial 5/3, infecção respiratória, desidratação elevadíssima, subnutrida e com úlceras de pressão(escaras) em estado de infecção «sepcis».Tudo isto contraído em 42 dias de permanência num Lar, caríssimo, onde subestimaram os indispensáveis cuidados de higiene e menosprezaram os cuidados de saúde.Foi tratada com elevados graus de profissionalismo e dedicação designadamente pelos Serviços de Medicina e, ultimamente, com especial menção da excelente Equipa de Enfermagem e Auxiliares, no REME, onde aguarda vaga para ser admitida numa UCCI com contrato já celebrado.
H. S. F.
Bom hospital que tem alguns maus profissionais e outros muito bons . Se as instalações fossem melhores era um excelente hospital. Estes profissionais merecem melhor e os utentes também . O hospital é muito grande e confuso , se não conhecer vai perder-se com muita facilidade .
A. S.
Muita alteração em função do Covid! Mesmo sabendo que é uma pandemia existem claramente outras Patologias que não devem ser tão descuradas. O problema não é do Hospital mas...
E. L.
Pela primeira vez dirigi-me a este hospital para recolha de sangue e só tenho a agradecer a todas as profissionais...principalmente a enfermeira Iolanda santos q fez a recolha. ..pois ia com um certo receio...e correu tao bem q prometo voltar...
As instalações ...o atendimento...a comida q oferecem...td 5☆☆☆☆☆...Parabéns
m. f. a. r.
boa tarde mais uma vez o meu pai teve uma inf respiratoria ontem dia 21maio e foi bem assistido, a equipa simpatica e profissional, bem hajam a todos e continuam a fazer um bom trabalho
R. S.
Fui atendido por varias pessoas (médicos ,enfermeiros.e atendimento na Cardiologia) e todas elas de uma simpatia extrema...agora senhora que estava na mesa 14 as informação hoje ás 11.30h (06/02/2017) ..foi do pior que neste anos vi..de uma antipatia e desinteresse extremo..acho
que devem dar formação a essas pessoas ou se não tem capacidade para a função..que as metam a limpar as casas de banho e não atender ao publico. dou 4 estrelas á entidade mas MENOS 5 á senhora da mesa 14
T. G.
(Translated) Eu era um turista que não fala a língua, com dor e medo quando cheguei a este hospital com meu marido e amigo. A equipe (todos eles: o segurança homem na recepção, a recepcionista, a equipe médica ...) foram gentil e atencioso desde o início. Em todas as fases, eles explicaram o que estava acontecendo e eu sabia que estava segura e em boas mãos em todos os momentos. A equipe médica que lidou comigo era maravilhosa em todos os aspectos: o tratamento de 70 minutos, quando eu tinha o meu joelho limpo, anestesiado, costurado e o cuidado pós-operatório explicado, era o melhor cuidado que eu poderia ter tido. Durante todo o tempo, eles verificaram que eu estava bem e que meu marido também estava. Houve bom humor e até mesmo um pouco de riso, o que realmente aliviou meus medos e me ajudou consideravelmente. Saímos com instruções claras para o meu médico no Reino Unido. No meu retorno, a equipe médica em minha cidade natal comentou sobre a habilidade e limpeza de minha cirurgia. Eu não sei os nomes dos médicos que me trataram na madrugada de terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, mas acho que o nome do cirurgião principal era algo como Aria Rita Germes e gostaria de agradecê-la por sua gentileza e experiência, que também foi comentada por médicos no Reino Unido. OBRIGADO.
(Original)
I was a tourist who doesn't speak the language, in pain and frightened when I arrived at this hospital with my husband and friend. The staff (all of them: the security man at reception, the receptionist, the medical staff...) were kind and caring from the onset. At all stages they explained what was happening and I knew I was safe and in 'good hands' at every point. The medical team who dealt with me were wonderful in every respect: the 70 minute treatment when I had my knee cleaned, anaesthetised, stitched and post operative care explained was the best care I could have had. Throughout, they checked I was OK and that my husband was too. There was good humour and even a bit of laughter, which really eased my fears and helped me considerably. We left with clear instructions for my doctor in the UK. On my return, the medical staff in my home town commented on the skill and neatness of my surgery. I do not know the medics' names who treated me in the early hours of Tuesday February 7th, 2017 but I think the (female) main surgeon's name was something like Aria Rita Germes and I would like to thank her for her kindness and expertise, which was also commented on by medics in the UK. THANK YOU.
J. G.
Excelente equipa a da medicina 1 de apoio ao covid19
Pessoal Simpático carinhoso e profissional de mão cheia, agradeço do fundo do meu coração toda a atenção dada à minha pessoa estou muito grato a esta equipa maravilhosa bem hajam
A. A. P.
Por ser um Hospital Universitário, tem excelentes médicos e demais pessoal clínico.
T. S.
Acompanho a minha irmã desde 1995. Tem havido grandes mudanças para melhor, desde instalações a atendimento. Houve um incidente A máquina de pagamento do parque junto à urgência não tem botões visíveis e na necessidade de cancelamento por falta de trocos, não se consegue perceber o que fazer. Quando se pede ajuda pelo intercomunicador, a pessoa a responder não é simpática, não percebe que tem de ajudar e que a máquina não está esclarecedora. Sugiro que passem por utilizador, que tem de pagar 10,15 euros e só tem notas de 10 euros. Rever as máquinas é fundamental.
J. P.
Para o servico de ortopedia e toda a sua equipa de excelentes profissionais, exeto a assistente social Dr Filipa e a enf chefe Fernanda Realista, esta no 1. Contato comigo disse-me se eu pensava que o hospital era um Hotel e no 2 contato que mais parecia uma sem abrigo por nao ver a minha familias sou Aldina Prazeres , cama 8, quarto 3
R. T.
Sempre fui bem atendido neste Hospital, pelas várias ocasiões em que foi preciso vir cá com os meus familiares.
Uma instituição "Gigante", onde se apanha de tudo, como é natural, mas que no geral é uma instituição de referência. Recomendo e bem haja a todos os que contribuem para este grande hospital.
Obrigado :-D
I. S.
(Translated) Chegou em uma emergência. Grande cuidado. Ficou uma semana e foi operado. Apenas os inconvenientes eram comida ruim e longa espera pela operação. Maior hospital do país e um hospital de ensino, para que você esteja muito bem. Seja humilde e grato
(Original)
Came in n an emergency. Great care. Stayed a week and was operated. Only drawbacks were poor food and long wait for operation. Biggest hospital in the country and a teaching hospital so you are in great care. Be humble and grateful
V. C.
Fui muito bem atendido! Acredito que apesar da experiência em um hospital ser na maioria das vezes por causa de doença e dificuldades o atendimento faz toda a diferença. Por isso dei 5 estrelas.
M. J. C. F.
Em nome do meu marido, António Luís Cabral Pires de Faria, venho agradecer a toda à equipa do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica, 8º piso, a forma como foi tratado, apesar da manifesta falta de pessoal e das precárias instalações em que trabalham, conseguem fazer milagres. A todos o nosso muito obrigado e bem hajam pela vossa abnegação.
C. T.
Vim com curiosidade a este sitio. Há cerca de 4 anos tive um familiar internado, durante quase dois meses, na unidade de cuidado intensivos de gastro - hepatologia . Só o saber, a dedicação e o esforço de todas uma grande equipa permitiram que continue entre nós, de boa saúde. Bem hajam
J. M. A.
A minha esposa Alda de Jesus Luzia Alcobia . está a ser tratada no serviço de oncologia ,tanto da parte dos operadores como da parte de enfermeiros do atenderem e a equipa médica o melhor que existe em PORTUGAL Por isso merecem . As minhas cinco estrelas .
V. C.
Tendo em conta todas as dificuldades pelas quais passam em geral os serviços públicos, posso dizer que a minha experiência com o Hospital de Santa Maria é bastante razoável no que diz respeito aos clínicos e ao corpo de funcionários... já o tempo de espera para exames e consultas é muito demorado.
R. E.
Resolvi a questão por telefone. Simpatia do funcionário
L. S.
Estive hospitalizada em 75, e tenho muito, muito mal a dizer! Dexaram-me muitas e muitas horas sem assistência e cheia de dores sem opção de especialidade para tomar o meu caso em mãos. Não gosto deste hospital. Tenho trauma quando lá entro!
E. S.
Entre nessa unidade hospitalar em trabalho de parto e fui super bem atendida, os funcionários muito atenciosos e simpáticos.
P. V.
Fui a uma consulta de rotina ao Hospital no dia 28 de Março ( Dia do Doador de Sangue ), e aproveitei para partecipar nesta grande iniciativa do Hospital de recolha de Sangue.
Mas já tentei encontrar um link onde se vejam fotos deste dia no Hospital e ainda não encontrei nada.
Só se veem dois videos de duas operadoras de TV que estiveram no local.
Será que não há nada em nenhum site ou FB com fotos ?
R. G.
Venho agradecer ao pessoal médico, de enfermagem e auxiliar do SO de urgência e do serviço 1C, que receberam o meu pai em fase terminal, e que lhe proporcionaram uma morte digna e sem sofrimento. Assim como o apoio, dedicação e profissionalismo, que demonstraram e dedicaram à familia nesse momento difici, para nós tão doloroso. O nosso muito obrigado e bem hajam.
D. C.
No dia 29/05/2019, fui internada para indução do meu parto. Fui muito bem tratada e respeitada, agradeço imensamente o cuidado que das enfermeiras e médicos, foram maravilhosos para mim. Obrigada
I. M. R.
Eu estou com um problema de saúde... " Hérnia no Hiato". Gostava de ser informada sobre possível cirurgia ou tratamento que evite o mau estar geral que venho sofrendo há 2 anos. Agora, depois que tirei uma Tac, e descobri o que me atormenta desejo por termo... agradeço resposta expecialisada... Obrigada. Isabel Moreira Rego
A. G. A. S. F.
Pela forma cuidadosa, segura e atenciosa como a equipa medica e de enfermagem tratou a nossa mae na intervencao de cardiologia e no pos-operatorio 🌞
Margarida e Ana Fernandes, Torres Vedras
M. D. P.
Vendo todos seu trabalho através dos aplicativos , parabéns pelo lindo trabalho que o hospital ofereci aos pacientes e famíliares
c. f.
ENTREI COM UM AVC E SAÍ COM UM CORAÇÃO CHEIO DE ADMIRAÇÃO P E AGRADECIMENTO E, CONHECIMENTO A
ESTA GENTE FANTASTICA NOS VARIOS NIVEIS AGORA PERCEBO COMO NÃO É FACIL NUMAESTRUTURA COMO ESTA FAZER TAMANHO TRABALHO COM TANTA DEDICAÇÃO, EMPENHO HUMANISMO PROFISSIONALISMO. BEM AJAM , OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO A TODOS, POR TEREM CUIDADO TÃO BEM DE TODOS NÓS
INCLUO COMPANHEIROS DE QUARTO, VELHOTES SR ZEZINHO ,ANTONIO .QUE A VIDA VOS SORRIA TODOS VÓS ATÉ SEMPRE
j. c.
Venho por este meio agradecer a toda a equipa do Dr. Nuno Guerra, da cirurgia cardiotoraxica , a toda a equipa de enfermagem dos cuidados intensivos, da enfermaria dos auxiliares. O meu muito obrigada. Bem haja a todos.
P. M. B.
Fui bem atendida na psiquiatria embora por telefone não consegui tentei várias vezes sem resposta mas no hospital lá consegui marcar e o serviço foi muito bom agora vamos ver na consulta ate a próxima
S. S.
Por muito mal que digam do nosso sistema de saúde, temos excelentes profissionais que todos os dias dão o seu melhor para nos ajudar servir com os meios que têm. Serviço excelente neste caso na pediatria.
E. M.
Sou Elsa Moita e, juntamente com a minha família e amigos, quero expressar o meu profundo agradecimento à equipa liderada pelo Dr.João Ribeiro.Tudo apostaram em mim e eu cá estou depois de uma situação extrema! Desejo-vos um Feliz Natal junto das vossas famílias.
Bem hajam !!!!
P. S.
(Translated) Boas informações apenas para estacionamento e um pouco de problema, a espera é longa para encontrar um lugar livre
(Original)
Buone le informazioni solo x parcheggiare e un po' un problema l attesa è lunghetta x trovare un posto libero
A. R. R.
Hoje, perante o meu desespero de encontrar um processo de uma cirurgia , a funcionária que estava nos relatórios foi excelente, ajudou incansavelmente, foi cinco estrelas....afinal sempre ha profissionais dedicados a ajudar o próximo, o meu Obrigada de coração
S. A.
Atendimento exelente !!!!!!
Só tenho agradecer aos médicos e a enfermagem deste Hospital
que me tratou e cuidou de mim 18 dias que estive internado na
UTIC.
Já no Brasil e muito bem de saúde graças ao atendimento que
tive neste maravilhoso Hospital onde tudo funciona bem.
Muito obrigado!
Att,
Silvio Andrade
R. F.
So agradecer. Pela primeira vez fui atendida no hospital Sta. Maria., setor urgencia oftalmologia Dra. Paula, muito bem atendia. Com bom resultado.
M. L.
Todos temos que esperar isto é um hospital do estado não privado mando o meu agradecimento à equipa da drªArielle Elise Paula Felix Turpin Cirurgia Plástica enfermeiras todos me trataram com muito carinho bem Haja um Bom Natal para todos um abraço
A. M. d. A.
Internado neste Hospital em 21.08.2013 e com alta em 27.08.2013 no Serviço de Medicina 2-B venho por esta via manifestar a minha maior gratidão pela excelencia dos serviços que me foram prestados.Quero no entanto realçar muito particularmente o carinho demonstrado durante todo o tempo que durou o meu internamento.Todos os tecnicos desde médicos,enfermeiros e pessoal auxiliar foram duma dedicação profissional carinhosa e dedicada.
A todos os meus BEM HAJAM.
m. v. d.
(Translated) Mentalmente bem recebido na sala de emergência, muito bem cuidado e com uma equipe dedicada de macas, médicos, enfermeiros, etc.
Todo mundo foi muito simpático tentando falar comigo em francês, tendo paciência para me explicar e responder as perguntas que fiz em inglês.
Eu fiquei na unidade de terapia intensiva de 16 a 18 de setembro para uma hérnia de disco e bloqueio da bexiga.
O Secretariado contribuiu significativamente para a organização prática do meu repatriamento para o país.
Michel Vandeput,
7500 - Tournai - BÉLGICA
(Original)
Mervelleusement bien accueilli aux urgences, très bien soigné et avec un personnel dévoué des brancardiers aux médecins en passant par les infirmiers, etc.
Tout le monde fut très gentil s’efforçant de me parler en français, prenant la patience de m’expliquer et de répondre aux questions que je posais en anglais.
Je suis resté du 16 au 18 septembre dans le service des soins intensifs pour une hernie discale et un blocage de la vessie.
Le Secrétariat a largement contribué à l’organisation pratique de mon rapatriement au pays.
Michel Vandeput,
7500 - Tournai - BELGIQUE
A. P.
Um agradecimento a todo o corpo clínico. médicos/as, enfermeiros/as, auxiliares, nos seviços onde sou tratado; oncologia, endocrinologia, hepatologia, urologia, um bem haja pelo vosso profissionalismo, dedicação, e humanidade. António Ferreira
A. S.
Até agora de uma maneira geral acho o hospital com qualidade, que vai fazendo o melhor que pode com as suas equipas médicas, enfermagem, etc. E com as condições financeiras que tem "essas sim deviam ser melhores".
D. W.
Sou estrangeira, fui atendida em urgência um sábado na área de ginecologia, a enfermeira me atendeu muito bem, mas na área de triagem a funcionária ficou muito irritada por eu não compreender o sotaque dela, por mais que eu fale português fluente eu tive dificuldade em entender o que ela estava perguntando, fazendo com que ela me tratasse com arrogância.
T. R.
O hospital em si é óptimo, depende é do tratamento que se leva quando se lá vai.
Se lá estiver uma boa equipa tudo bem, agora se não estiverem interessados nos pacientes fica-se eternidades há esperança.
Mas de resto, um hospital muito bom!
C. C.
Quero agradecer a toda a equipa das análises clínicas do Hospital,que me recebeu com carinho,atenção ,profissionalismo e muita paciência,no dia 29 Agosto 2016,nomeadamente Dani,Lili,2 rapazes ,a sra dos óculos vermelhos,a sra que entrega as senhas e a sra loira (não fixei o nome de todos)um BEM HAJA para todos. Ana Catarina Lamelas
P. F.
(Translated) Os médicos e as coisas eram profissionais e amigáveis, mesmo em situações em que outras pessoas eram grosseiras com eles. Banheiros limpos e máquinas de venda baratas em cada esquina. A partir de agora, o hospital de escolha.
(Original)
Doctors and stuff were professional and friendly, even in situation where other people were rude to them. Clean bathrooms and cheap vending machines on every corner. From now on, the hospital of choice.
S. O.
Hospital santa maria dou 5 estrelas bom servico muita simpatia de todos staff espero continuam assim ja fui internado 3 vezes nunca tive razao de queixa parabens a todos
B. G.
Vamos periodicamente às Consultas Externas de Pediatria para consultas de Imunoalergologia e sempre correu tudo bem, tanto no atendimento, exames, tratamento e simpatia.
F. P.
Muito bom,organizado,tratamento vip por todos os demais nota 20 de 0 a10
D. R.
O maior hospital do país com algum do melhor staff a nível mundial. Aqui nasceram os meus dois filhos e de todos só posso dizer 5**** como profissionais e como seres humanos.
J. A. M.
Manifesto minha gratidão ao Dr Jacques, Dra Sandra e restante equipa de médicos e profissionais de saúde do Serviço de Urgência deste Hospital.
A todos bem haja.
A. P. d. F.
A maternidade deste Hospital,a 7anos pós neste mundo um meu bisneto.A nascença deu-lhe duas tromboses,não fala,não vê,só come tudo moído e não anda.Só tem um dom,ouve.
l. b.
Excelentes profissionais, inescediveis
F. R.
Meu marido esteve nos cuidados intensivos no piso 1 foi muito bem tratado por todos pois ele ia em estado muito critico esteva 1 mes quero dar o meu agradecimento a todos os médicos enfermeiros auxiliares principalmente ao dr Paulo Freire Bem hajam meu marido é o Joao lourenço que ainda está em S O.em cirurgia 2 Obrigado Fátima Lourenço
P. G.
Exelente atendimento em todos os aspectos!
Parabéns a todos que fazem parte deste hospital!
J. C.
Fui lá fazer exames e tudo correu bem 👍bom hospital
M.
(Translated) Tivemos uma boa experiência como a equipe e dr. Foram muito gentis e amigáveis e fluentes em inglês. Todas as mais de 5 estrelas. A senhora na recepção não falam inglês.
(Original)
We had a good experience as the staff and dr. Were so kind and friendly and fluent in English. All over 5star rating.the lady at reception don’t speak English.
C. A. B.
Sem dúvida o melhor hospital de Portugal!
Agradeço todo o profissionalismo, competência e simpatia de todos os funcionários.
Muito obrigado pelos vossos serviços de excelência.
T. A.
Bem haja a todas as técnicas de radioterapia o carinho com que tratam quem está a sofre um serviço maravilhoso estas técnicas mereciam um grande louvor
D. A.
Sempre ouvi dizer mal mas sem qualquer fundamento. Pode não ser um hotel como os hospitais privados mas cumpre melhor do que estes a sua missão de salvar vidas.
L. N.
Atendimento 5 estrelas!
a. i. O.
Hospital com todas as condições físicas e humanas .Profissionais de saúde qualificados . Atendimento excelente.
Tem diversos restaurantes no exterior e cafetaria no interior. Parques de estacionamento.
i. m.
Ja algum tempo fui para este hospital e tenho s ido muito bem atendido muito agradado muito obridado a todos
r. m.
Consulta de diabetes e análises de rotina da minha querida filha.
A vida é mesmo assim, cheia de surpresas.
Obrigada Deus pela tua ajuda em todos estes difíceis momentos.
S. M.
Vou de longe com a minha filha a este hospital ,
sempre fantásticos .. ....muito profissionais e de uma simpatia com a Gabriela.
obrigada a toda equipa da pediatria.
c. d.
Ola boa noite gostaria de saber como posso pedir um justificativo como a minha mae foi internada ai pois estou na franca e nao da para ir ai outravez e presisso desse papel obrigada a tds quem poder me ajudar pfv
J. P.
(Translated) Não é o lugar que você gostaria de visitar, mas sempre que eu preciso de médicos de alta qualidade eu vou lá. Este hospital tem os melhores médicos do país. Como é um hospital universitário, às vezes você será um caso de estudo, mas isso é razoável.
(Original)
It isn't the place you would like to visit, but whenever I need high quality doctors I will go there. This Hospital have the best doctors in the country. Since it is a university hospital, sometimes you will be a study case, but thats reasonable.
M. J.
Obrigado pela atenção dispensada e tudo que fizeram por mim. Parabenizo todo o PESSOAL AUXILIAR, ENFERMAGEM E MÉDICA.
D. F.
Apesar de tudo o que não funciona menos bem, ainda é um Hospital de referência!
J. M.
Sempre bem atendido
C. R.
É muito difícil o contato telefone, já estou há três horas a tentar e não consigo informações
C. T.
(Translated) Melhor hospital de Lisboa. ❤
(Original)
Best hospital in Lisbon. ❤
M. G. O.
(Translated) Este é um enorme hospital com os médicos e enfermeiros da mais alta qualidade. Parece velho, mas não desanime, você receberá o melhor cuidado que você pode encontrar em qualquer lugar do mundo.
(Original)
This is a massive Hospital with the highest quality doctors and nurses. It looks old but don't be discouraged, you'll receive the best care you can find anywhere in the world.
A. N.
Sempre fui bem recebido e tratado, mas o atendimento via telefone é péssimo, ou não atendem ou passa chamada e nunca mais voltam atender. Péssimo!
A. M.
Fui muito bem tratado neste hospital, estive na cardiologia, fiz uma ablação que correu muito bem, muitos parabéns pela equipa da cardiologia!
G. S.
A minha segunda casa aqui em Lisboa nao tenho razoes de queixa.
J. S.
Organização deficiente mas os recursos humanos superam
e. f.
Um local onde a prioridade são os doentes
A. A. S.
Um edifício enorme, com imensas valências.
Podia ter mais (e melhores) indicações dos diversos locais e saídas, como uma boa planta online
I. M.
As urgências o caos mas a partir dai fui muito bem recebida e tratada. Ultrapassou as expectativas. Parabéns!
F. O.
O pessoal da prosegur é péssimo!!! Os professionals de saúde são espetaculares 👌🏻
C. F.
Médicos e enfermeiros de topo que fazem um trabalho excepcional. Estão todos de parabéns pelo seu elevado profissionalismo.
V. V. (.
Um bom hospital central e universitário, quase ao nivel do melhor do pais HUC
M. C.
Atendimento por profissionais competentes. Tempo de espera reduzido. Bons acessos. Estacionamento pequeno face ao número de utentes/dia.
I. F.
Bons profissionais.
N. A.
Venho por este meio agradecer a todos os funcionários, desde auxiliares, enfermeiros, médicos, a forma como me trataram. a todos estes um beijinho.
H. R.
O Neurologista Dr. MIGUEL COELHO E.A.DRA. CÂNDIDA BARROSO , SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS, ATENCIOSOS , O MEU MUITO OBRIGADO
P. d. P.
É um hospital de urgências médicas a sério. Para pequenas emergências deve-se ir a um hospital da sua área ou mais pequeno.
R. M. N.
Excelente acolhimento e tratamento. Agradeço o atendimento personalizado, a simpatia de médicos e demais pessoal.
I. F.
Equipa de acompanhamento/internamento Materno-fetal excelente
a. p.
Obrigado aos profissionais de saúde. Muita força! um grande obrigado.
P. A.
(Translated) Da minha própria experiência, é um bom hospital. Mas também é verdade que o tempo de espera ainda é longo.
(Original)
From my own experience, is a good hospital. But is also true, that the time of waiting is still long.
V. D. M.
Boa tarde, alguém por gentileza pode me passar o e-mail do hospital Santa Maria?
D. M.
É um espaço grande mas é velho.
Alguns funcionários são bem educados, mas alguns são um pouco mal educados.
r. c.
Até a data de hoje so posso dizer bem, sendo um serviço publico, para mim funciona melhor que muitos privados...
L. F.
Fantástica experiência, super bem recebidos, execelente equipa que fez o parto da nossa filha
V. M.
Os medicos fazem o melhor que eles podem
Sao todos simpaticos
M. L.
Ligo para o telefone de consulta externa e ninguém atende
S. S.
Atendimento atencioso e eficiente
D. T.
Todo o hospital e um centro onde as pessoas procuram tratamento mas ninguem gosta de la estar.
A. D.
Bom atendimento, bons profissionais. Pena foi ter de esperar 9h para ser atendido.
n. s.
Excelente Hospital! Continuem o vosso trabalho sempre com a vossa dedicação! 🔝🔝🔝🔝🔝
J. J.
Quando precisamos eles estão lá.
O hospital tem todas especialidades
R. A.
Quem não estiver satisfeito com o serviço e só ir para o Hospital da Luz
D. I.
(Translated) Muito útil, Quick & Free satisfaz o serviço
(Original)
Very helpful , Quick & Free satisfies service
Y. W.
(Translated) Eles cuidam de nós perfeitamente. Basta ter que esperar muito tempo, mas tudo o mais foi perfeito.
(Original)
They take care if us perfectly. Just have to wait a long time, ;but every thing else was perfect.
P. M. O.
Hospital onde nasci.
V. M.
Sem palavras...👍👏👏👏👏👏
P. B.
Um Hospital de referência com excelentes profissionais de saúde. A todos o meu obrigado!
M. M.
Tem bons médicos mas tempo de espera e demasiada
P. M. A.
Eficiente, simpático e com boas instalações em todas as valências por onde já passeio no HSM. Obrigado a todos
S. 8.
Especialistas de topo, grande variedade de serviços e especialidades. Tratamento das situações mais críticas.
P. R.
(Translated) Muito bom hospital. É um lugar enorme e, em geral, a equipe é simpática.
(Original)
Quite good hospital. It's a huge place and overall the staff is friendly.
P. P.
Para um hospital publico nao está nal.
A. D.
Gente muito simpática organizado o café e que devia ser mais variado
d.
Bastante decente as urgências para as crianças, rápido e eficiente.
M. L. C.
Está mais bem organizado, atendimento bastante rápido, óptimos profissionais!
C.
Deixa muito a desejar, mas, ruim com ele! Pior sem ele.
P. B.
Um Hospital de referência com excelentes profissionais de saúde. A todos o meu obrigado!
R. M. N.
Excelente acolhimento e tratamento. Agradeço o atendimento personalizado, a simpatia de médicos e demais pessoal.
M. G. O.
(Translated) Este é um enorme hospital com os médicos e enfermeiros da mais alta qualidade. Parece velho, mas não desanime, você receberá o melhor cuidado que você pode encontrar em qualquer lugar do mundo.…
T. S. d. F.
Óptimos especialistas. Instalações não são fantásticas mas vão servindo.
M. V. D. S.
Só precisa de melhorar a limpeza dos WCs, um nojo!!
T. G.
(Translated) Eu era um turista que não fala a língua, com dor e medo quando cheguei a este hospital com meu marido e amigo. A equipe (todos eles: o segurança homem na recepção, a recepcionista, a equipe médica ...) foram gentil e…
L. F.
Fui lá operado ao apêndice e fui muito bem tratado.
L. F.
Fui lá operado ao apêndice e fui muito bem tratado.
B. R.
Quando eu parti o branco fui ão Hospital de Sta. Maria
N. C. D. S.
Fui ontem urgência atendimento excelente. Muito obrigada
O. L.
Têm bons foncionarios
D. J.
(Translated) Muitas pessoas gentis ao redor para ajudar. Dr muito bom.
(Original)
Lots of kind people around to help. Dr very good.
D. P.
Excelência
Obrigado aos profissionais saúde
C. F.
Médicos bons enfermeiros bons
R. C.
Todas vezes que precisei fui muito bem servida
M. S.
Muito cheio.
J. P.
Contacte-nos telefônicos não funcionam mais vale ir lá demora menos !
P. S.
Até ao momento tenho sido bem tratado
C. E.
O melhor é não precisar, mas se for preciso, ficam em boas mãos.
M. V. D. S.
Só precisa de melhorar a limpeza dos WCs, um nojo!!
C. S.
Ate já Hospital Santa Maria. Obrigado pela hospedagem.
S. L. d. S. V.
Uma unidade que cuida bem da saúde dos portugueses.
C. P.
Maior centro médico do país.
P. M.
Uma grande instituição Portuguesa na área da Saúde.
J. R.
Com greves não dá para ser bom.
a. f.
Um hospital de referência, hospital universitário!👍👍💓
J. M.
Em caso de emergência foi muito útil
X. O.
Muito estacionamento mas sempre lotado
J. N.
Quando lá vou sou atendido 5*****
M. G.
O Maior Hospital Publico de Portugal...
D. M.
Ótimos profissionais! Obrigado pelo apoio
P. B.
(Translated) O maior hospital de Portugal
(Original)
Il più grande ospedale del Portogallo
V.
Melhor que os hospitais privados de Lisboa.
J. L.
muito bom
j. R.
Voltarei mas não com muita vontade
J. R.
À espera da consulta de pneumologia
C. R.
Hospital de excelência!
A. G.
(Translated) Os médicos e as enfermeiras são muito bons
(Original)
The doctors and the nurses are very good
G. P.
Muito bom
G. M.
A grande referência hospitalar portuguesa!
T. R.
(Translated) Bom para emergências !!
(Original)
Bom para emergencias!!
K. M.
Bons médicos em toda a área.
B.
Para quem está realmente doente!
M. d. N.
obrigado por cuidarem da minha sogra
A. D.
Atendimento de excelência, cuidados de verdade
E.
Ótimo atendimento e pessoas simpáticas
M. T.
A trabalhar, neste momemto no parque da terra.
J. P. (.
Referência
D. M.
(Translated) Funcionários simpáticos, mas longos tempos de espera
(Original)
Friendly staff but long waiting times