Avaliações sobre Circuíto dos Moinhos de Argontim. (Agência De Viagens) em Oliveira do Bairro (Aveiro).
Descrição
Informação sobre Circuíto dos Moinhos de Argontim, Agência de viagens em Oliveira do Bairro (Aveiro)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Circuíto dos Moinhos de Argontim
C. F.
Óptimo local para visitar moinhos e ver o seu funcionamento. Foi pena o museu se encontrar encerrado.
J. D. D. M. A. A.
...outrora,local de trabalho do meu avô.
...moinhos e azenha recuperados á anos,local lindíssimo.
...pena estar a degradar-se.
R. L.
Poderia ser um local extraordinário se estivesse conservado. São dez os Moinhos que podemos encontrar neste circuito ao longo do Ribeiro, mas as silvas e mato em certos locais é tão denso que apenas visitei quatro.
É pena que após a recuperação dos Moinhos se deixe tudo ao abandono.
J. F. C.
Lugar magnífico, história que convém não perder. precisa de atenção, por parte das autoridades competentes.
F. B.
O Circuito dos Moinhos de Argontim, é constítuido por um conjunto de dez Moinhos localizados num pequeno trecho do Rio Bugio, na Freguesia do Rego. O percurso desenvolve-se ao longo das levadas que envolvem os Moinhos, os quais foram objeto de várias intervenções para permitirem a circulação das pessoas. Não se sabe ao certo quando foram construídos os primeiros Moinhos, mas a existência destes está intimamente ligada com a tradicional produção de cereais cuja moagem era efectuada para cada uma das famílias proprietárias dos Moinhos, mas também para fornecimento de padarias dos Concelhos vizinhos. A Azenha recuperada no âmbito deste circuito é a peça principal deste conjunto na qual pode-se verificar o aproveitamento da água para os mais diversos fins, nomeadamente a moagem dos cereais, a serragem de madeiras e as diversas atividades do ferreiro. Atualmente serve de apoio ao circuito e nela podemos encontrar artefactos pré-Históricos utilizados no planalto de Monte Longo.
J. F. L.
O local é muito bonito e sem dúvida vale a pena a visita, mas infelizmente o núcleo museológico estava fechado em horário normal, e os vários locais e acessos um pouco ao abandono, o que é uma pena!!
J. S.
Experiência muito boa. Refrescante.
Podia estar mais cuidado.
I. S.
Zona muito gira que junta métodos antigos de moagem (moinhos restaurados) água e natureza
M. G.
Ótimo local para visitar