Avaliações sobre CASA MUSEU VIANA DE LIMA - CASA DAS MARINHAS. (Arquiteto) em Esposende (Braga).
R. 24 de Junho, 4740-575 Marinhas, Portugal
Descrição
Informação sobre CASA MUSEU VIANA DE LIMA - CASA DAS MARINHAS, Arquiteto em Esposende (Braga)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do CASA MUSEU VIANA DE LIMA - CASA DAS MARINHAS
J. G.
Casa museu Viana de Lima
F. B.
Casa Museu Viana de Lima, representa uma homenagem a uma das figuras mais importantes da arquitetura Portuguesa. A construção da casa das marinhas data de 1954. O imóvel está classificado como Monumento de interesse Público. As visitas à casa das marinhas poderão ser realizadas durante o mês de Agosto nos dias 1 2 5 a 9 e de 12 a 14. Todos os dias serão organizadas duas secções durante a manhã a partir das 10 até às 12 horas e da parte da tarde serão efectuadas duas secções entre as 14 e as 16 horas. Cada secção tem a duração de aproximadamente de uma hora. As visitas são de acesso gratuito.
M. P.
Além de produtos de excelente qualidade ainda tem um pessoal super prestativo que me explicou o processo da realização da manteiga, mesmo muito prestativos. Sempre com sorriso na cara, nota-se que fazem os seus produtos com muito carinho.
C. L.
Lugar maravilhoso...
Imperdível!
Recomendo!
f. j. X.
Muito bom
J. J.
A Casa das Marinhas, propriedade do Município de Esposende estará aberta a visitas, de quarta a domingo, durante os meses de verão. A Casa das Marinhas adquire papel fundamental para o Município, no plano de dinamização pedagógica do património cultural, proporcionando o conhecimento do legado cultural do seu autor, o arquiteto Viana de Lima. Esta é uma oportunidade para conhecer mais detalhadamente esta obra do Património Modernista e o seu autor.
Funcionando, de quarta a sexta, de julho a setembro, das 14h00 às 17h00 e aos sábados e domingos a partir das 10h30, a casa das Marinhas pode ser enquadrada no conceito de heterotopia, projetado pelo filosofo Michel Foucault, uma vez que a casa pode ser considerada como um lugar que possui múltiplos sedimentos de significação ou de ligações com outros lugares e não pode ser compreendida imediatamente.
Seguindo este pressuposto, sugerimos uma visita à casa das Marinhas, uma vez que acumula níveis de informações/conhecimentos que após uma vista atenta é possível observar.
A história de vida do Arquiteto Viana de Lima, a história da arquitetura ou a história da Casa das Marinhas fundem-se no objeto de arquitetura. Viana de Lima produziu alguns dos ícones da história da arquitetura portuguesa e é considerado como um dos principais responsáveis pela implementação do Movimento Moderno da arquitetura em Portugal. O imóvel é um monumento de interesse público de acordo com a Portaria n.º 740-FA/2012.
A classificação da Casa das Marinhas reflete o génio do respetivo criador; o valor estético e técnico do bem; a conceção arquitetónica e paisagística. A Casa das Marinhas foi construída em 1954, projeto da autoria do arquiteto. A moradia foi desenhada e construída como habitação de descanso familiar, manifestando alusões a arquitetura do Movimento Moderno e espelhando a vivência do produtor.
T. P. P. F.
Casa demonstativa de uma fase fundamental da moderna arquitectura portuguesa. Da autoria do Arq Viana de Lima, para si mesmo como casa de férias datada de 1956.
I. C.
Vale apena visitar
m. e.
A melhor manteiga do mundo em varias revistas internacionais
D. V.
Queijo e Manteigas excelentes.