Avaliações sobre Igreja de São Vicente de Sousa. (Igreja) em Felgueiras (Porto).
Descrição
Informação sobre Igreja de São Vicente de Sousa, Igreja em Felgueiras (Porto)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja de São Vicente de Sousa
L. C.
Tem, duas inscrições no exterior: uma, de função funerária, data de 1162 e assinala a construção de um arcossólio [túmulo embutido]; a outra, gravada em 1214, comemora a Dedicação da Igreja [início do culto].
A Igreja é constituída por uma única nave e por uma capela-mor retangular, aumentada na Época Moderna [séculos XVII-XVIII].
Na fachada principal abre-se o portal românico, inserido em estrutura pentagonal saliente à fachada, para que o pórtico possa ser mais extenso e impressionante do ponto de vista simbólico. As fachadas laterais terminam em pequenos arcos sobre cachorros lisos, como se verifica noutras igrejas românicas do território do Tâmega e Sousa.
Na fachada sul, a meia altura da parede externa, corre um lacrimal sobre mísulas, elementos que indicam a antiga presença de um alpendre ou claustro [pátio interior de um mosteiro].
Da Época Moderna salienta-se o conjunto de talha e pintura, com temas alusivos à vida de São Vicente, de São José e aos Mistérios do Rosário. As pinturas do teto da capela-mor foram efetuadas, em 1693, por Manuel Freitas Padrão, um dos fundadores da Irmandade de São Lucas de Guimarães.
N. M. R. C. d. R.
Lindo espaço. Vale a pena uma visita
A. S.
Parce quase um exemplo modelo de uma Igreja Românica do Vale do Sousa.
Pode ser um excelente local para iniciar a Rota do Românico.
P. M.
Duas inscrições na Igreja de S. Vicente de Sousa, da época românica, permitem conhecer a sua história. A inscrição comemorativa da Dedicação da Igreja encontra-se gravada na face externa da parede da nave, à direita do portal lateral norte do templo, revelando que a Igreja foi sagrada em 14 de agosto de 1214.
A. M. (.
Muito sossegado. Vasto arboredo e jardinagem bem tratada.
C. F.
Igreja construida no século XIII.
Faz parte integrante da Rota do Românico e Sousa.
Classificada como Monumento Nacional em 1977.
m. S.
Boa igreja românica
F. B.
A Igreja de São Vicente de Sousa conserva no exterior duas inscrições, uma de função funerária datada de 1162 e assinala a construção de um arcossólio (túmulo embutido) a outra, gravada em 1214 comemora a dedicação da Igreja (início do culto). A Igreja é constituída por uma única nave e por uma Capela-Mor retangular aumentada na época moderna (séculos XVII e XVIII). Na fachada principal abre-se uma porta Românica inserida em estrutura pentagonal saliente à fachada, para que o pórtico possa ser mais extenso e impressionante sob o ponto de vista simbólico, as fachadas laterais terminam em pequenos arcos sobre cachorros lisos como se verifica noutras Igrejas românicas do território do Tâmega e Sousa. Na fachada Sul a meia altura da parede externa corre um lacrimal sobre mísulas elementos que indiciam a antiga presença de um alpendre ou claustro (pátio interior de um Mosteiro). Da era moderna salienta-se um conjunto de talha e pintura com temas alusivos à vida de São Vicente, de São José e aos mistérios do Rosário. As pinturas do tecto da Capela-Mor foram efectuadas em 1693 por Manuel Freiras Padrão um dos fundadores da Irmandade de São Lucas de Guimarães.
R. F.
De salientar as tábuas com a historia de S. Vicente.
R. M.
Uma igreja romana..
R. S.
Linda.
T. D.
Local românico ótimo para visitar 💒
M. M.
Igreja românica e faz parte do roteiro do românico.
A. S.
Preços acessíveis boa comida pessoal experiente .
Muito tempo para conseguir mesa.
Z. D.
apenas conheço do exterior monumento bonito para visitar
L. C.
Bom espaço 3minutos em silêncio local religioso...
C. A.
Local muito bonito e cheio de histórias.
L. A.
Local histórico com muita beleza
J. C.
Impecável e bem conservado o espaço
R. C.
Excelente
c. r.
Nada apontar.
V. L.
Adorei
C. Q.
Linda!
M. M.
A minha terra
A. A. c.
Muito bonita
P. T.
Muito bonita!
g. o. f. D.
Igreja românica.
J. C.
Românica
V. F.
Naturalidade
J. L.
(Translated) Igreja muito bonita e monumento bom e bom é lindo
(Original)
Très belle église et bon et bon monument c'est joli
E. C.
S. P.
(Translated) Principal!
(Original)
Top!
j. f.
L. M.
F. F.
T. E.
D. C.
F. c.
I. S.
J. M.
J. A.
S. P.
J. M.
s. s.
P. L.
F. G.
T. P.
T. S.
B. R.
j. m.