Avaliações sobre Igreja Das Chagas. (Igreja) em Lamego (Viseu).
R. das Acácias 70, 5100-070 Lamego, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja Das Chagas, Igreja em Lamego (Viseu)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja Das Chagas
F. B.
A Igreja das Chagas é uma das mais belas jóias do património arquitectónico existentes na Região do Douro. Fundada no século XVI, por D. António Teles de Menezes Bispo de Lamego, a Igreja da Chagas de feição maneirista, é a única construção que perdura ainda hoje do antigo Convento das Chasgas, destinado a freiras clarissas. O seu espólio é valioso e as suas características arquitetónicas originais destacam-se do conjunto dos Monumentos erguidos na Cidade de Lamego. Quando se entra pela porta principal, o visitante pode admirar no tecto de madeira a magnífica pintura da abóboda central, com efeito de trompe l'oeil, e os belos azulejos do século XVII que forram as paredes laterais. No corpo central do templo da nave única merece um olhar mais atento a talha barroca dos altares destacando-se o notável retabúlo dourado de São João Evangelista que relata a vida do apóstolo em vários quadros esculpidos em relevo. Ao lado chama a atenção a exuberância do altar de S. João Batista um exemplo perfeito do barroco Nacional. Classificado como Monumento de interesse público pelo estado Português, a Igreja das Chagas esteve recentemente encerrada para a realização de trabalhos de restauro que valorizaram um dos Monumentos religiosos mais emblemáticos da Região.
P. T.
Belo monumento.
Possui no seu interior muitas relíquias e pinturas.
Igreja discreta mas que embeleza a cidade.
R. C.
A Igreja das Chagas, de finais do século XVI, é o que resta de um convento de monjas clarissas. Infelizmente, encontra-se aberta apenas para os serviços religiosos. O interior é interessante, sobretudo pelos azulejos, retábulos e altares trabalhados.
L. G.
Igreja pequena, também utilizada para pequenos concertos.
D. L.
Monumento a visitar
A. H. M. R. E.
Belíssima relíquia dourada
P. M.
Muito bonita.
M. R.
Uma igreja a visitar
p. j.
Muito bonito
P. A. R.
(Translated) Principal!
(Original)
Top!