Avaliações sobre Igreja do Convento dos Cardaes. (Igreja) em Lisboa (Lisboa).
Rua de O Século 123, 1200-434 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja do Convento dos Cardaes, Igreja em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Igreja do Convento dos Cardaes
Segunda-feira
14:30–17:30
Terça-feira
14:30–17:30
Quarta-feira
14:30–17:30
Quinta-feira
14:30–17:30
Sexta-feira
14:30–17:30
Sábado
14:30–17:30
Domingo
Fechado
Avaliações do Igreja do Convento dos Cardaes
B. I. J.
Um Convento que é um espaço museológico único na cidade de Lisboa, uma vez que é o unico a ser habitado. Nele está sediada a Associação Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos que recebe e cuida de senhoras com deficiências várias, a partir dos 18 anos, normalmente encaminhadas por outras instituições ou por familiares. O edifício construído no século XVII resistiu ao terramoto de 1755. Dispõe de uma loja onde se encontram à venda compotas, marmeladas, chutneys, condimentos e molhos com os produtos horta e das doações de produtores biológicos. Na loja também se encontram livros relacionados com vários aspectos da vida conventual. O destaque vai para a monografia sobre o próprio edifício do Convento dos Cardaes e para o livro que recolhe as receitas aqui feitas ao longo dos séculos. Também vendem pequenos para recordação, como postais, blocos de apontamentos, porta-chaves, puzzles, aventais...
R. O. e. S.
Um convento que por fora é bastante austero mas que é uma jóia ,no interior.
Mantém todo o espólio e recheio desde que fecharam as ordens religiosas,com peças de grande valor estético.
Vale bem a pena uma visita, as quais são obrigatoriamente com acompanhamento e explicação.
J. D. D.
A igreija é muito bonita. Chamo a atenção para de pedra sobre mármore.
V. C.
Bela igreja. Vale a pena fazer uma visita ao convento que apresenta uma coleção de Arte Sacra muito interessante. A Associação Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos que gere o convento desenvolve uma obra meritória de apoio a mulheres carenciadas e portadoras de deficiências.
F. I.
Lindíssima a capela da Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos! Tem um excelente projeto social acolhendo senhoras com deficiência. Tem uma loja e museu e é também possível fazer voluntariado. Aconsho uma visita atenta e ajudar o projeto social contribuindo de alguma forma!
J. C.
Sem duvida uma dos mais belo Convento de Lisboa a visitar, não só pela extraordinária igreja como todos as partes comuns que podemos visitar.
Je recommande vivement la visite de ce magnifique couvent.
Awesome place to visit
N. F. -. A. d. A. -. P. e. D.
Coleção maravilhosa de arte e igreja com talha dourada lindíssima no estilo barroco nacional. O fabuloso altar foi talhado em 1693 pelo mestre entalhador José Rodrigues Ramalho, mas só foi dourado em 1715/1725.
S. R.
'Visitei o convento num evento que visava promover a abertura dos conventos aos visitantes mas deixou-me um pouco triste uma vez que a frase que mais ouvi foi "esta parte não é possível visitar hoje, terão de voltar num outro dia"
K. P. C.
Fui no open convents, em uma visita guiada! Foi maravilhoso conhecer a história e a igreja é uma das mais belas que já vi! Indico irem! Não vão se arrepender!
X. M.
Muito bonita esta igreja espetacular decoração sem duvidas que vale a pena ir visitar recomendo vivamente
J. J.
A história e arte do nosso passado digna de ser vista, agradável de se ouvir e muito doce no palato. 😊 Uma visita que superou muito a minha expectativa. 👍
J. R.
Convento que não foi danificado com o terramoto 1755, fazendo do mesmo um edifício único em Lisboa, com grandes peças do séc XVII
A. C.
Um local secreto de uma Lisboa barroca. Visita guiada e bem detalhada pelo convento que está muito bem conservado.
Aconselho vivamente
i. f.
Brunch magnífico! Venda de produtos artesanais maravilhosos ajudando a manter convento que abriga pessoas e reintegra.
J. G.
Convento lindo e bem arranjado. Obra fantástica. Vale a pena visitar
N. Q.
Um sítio encantador, cheio de história e com um trabalho desenvolvido em prol duma causa maior
M. J. A.
Desde as irmãs as pessoas que lá trabalham ao edifício tudo uma maravilha. Bem haja pelo vosso trabalho.
j. l.
Muito bonito e bem conservado. Ainda activo! A não perder.
A. M.
Vale a pena ver o interior e nucleo museológico com peças lindas!
M. F. H.
Igreja que merece ser vista com calma e com guia.
J. S.
Igreja muito linda. Convento muito bonito também.
M. L. M.
Gostei muito do ambiente lindissimo e a qualidade do lanche formidável
A. P.
Igreja muito bonita e obra social notável
M. O.
Para amantes do turismo religioso ou do tour fotográfico com esse tema.
J. M.
Uma igreja num convento muito linda
A. Q.
Uma surpresa extraordinária. Vale a pena a visita.
Á. C.
Local muito bonito e acolhedor.
l. m.
Linda pouco conhecida vejam ajudem faz misericordia
P. N. P. B.
Um mimo bem escondido. Barroco lindíssimo.
T. G.
Interessante, irei repetir a visita
A.
Verdadeiro tesouro. Obrigatório visitar.
S. F.
Os brunches são divinais!!
M. J.
Onde história se torna viva
I. D. B.
Vale a pena visitar.
C. R.
Fabulosa!
J. C.
Local maravilhoso de visita obrigatória. É só pena estar tão escondido.
L. R.
Muito bonita
H. N.
Maravilhoso!
L. E. P.
Lugar religioso.
a. a.
bonita igreja
L. M. d. C.
Magnífico
O. B.
Pereira papazla gorusuyor
M. P. s. (.
Linda
M. R.
Um lugar à volta..
L. F. C.
Excelente.
P. C.
Excelente!
C. F.
Lindíssimo
C. T. d. G.
(Translated) Azulejos é o que impressiona nessa estrutura.
Belo trabalho arquitetônico que vale a pena uma visita. Está aberto à tarde e é possível organizar um passeio com um número mínimo.
A visita individual pode ser feita sozinha e não há ingresso para entrar.
Para visitar
(Original)
Azulejos ecco cosa è imponente in questa struttura.
Bellissima opera architettonica che merita una visita. È aperto di pomeriggio ed è possibile organizzare un tour con un numero minimo.
La visita individuale si può fare da soli e non c'è nessun biglietto per entrare.
Da visitare
P. L.
(Translated) Belo convento, preservado como era usado anos atrás. Mesmo parte dela (não visitada) ainda está em uso. Preço de entrada 5 € que vale a pena pagar nada para ver a igreja com azulejos holandeses.
(Original)
Precioso convento, conservado tal y como era utilizado hace años. Incluso parte de él (no visitable) aún sigue en uso. Precio entrada 5€ que merecela pena pagar nada por ver la iglesia con azulejos holandeses.
A. T.
(Translated) É absolutamente vale a pena uma visita. Fomos guiados por uma senhora gentil e muito boa que nos explicou todos os detalhes do convento. Ex-professora de inglês, ela falou de uma maneira muito compreensível, fazendo-nos apreciar cada pequeno detalhe. Tudo está bem preservada no país de origem.
(Original)
Merita assolutamente una visita. Siamo stati guidati da una gentile e bravissima signora che ci ha spiegato ogni particolare del convento. Ex professoressa di inglese, parlava in maniera molto comprensibile facendoci apprezzare ogni minimo dettaglio. Tutto è ben conservato nello stato d'origine.
M. c.
(Translated) É um dos maiores conventos barrocos de Lisboa, bem como um dos locais mais fascinantes da capital, e estende-se por uma área de 5000 metros quadrados. Ele foi milagrosamente poupado do grande terremoto de 1755, que apenas fez com que o telhado da igreja desabasse. Por isso é um raro testemunho do Barroco lisboeta.
Foi fundado por Dona Luisa da Távora em 1681 para acolher os fiéis pertencentes à ordem das Carmelitas Descalças fundada por Santa Teresa de Ávila. A aparência externa é bastante sóbria e austera, mas por dentro existe um tesouro escondido e silencioso. A igreja tem nave única, a decoração combina talha dourada, azulejos, pinturas e mármores policromados. Os azulejos de 1688 são da autoria do artista holandês Jan Van Oort e retratam cenas da vida de Santa Teresa de Ávila, acima deles existe uma série de pinturas colocadas em 1730. O altar-mor, em talha dourada, foi talhado na 1693 de José Rodrigues Ramalho. A união entre a talha dourada, os azulejos, as telas e os mármores policromados assume um carácter particular e é um fenómeno único na arte europeia. Da igreja passa-se para as inúmeras salas do convento, entre as quais se destaca o Coro do Baixo, com um belíssimo silhar de azulejos e o altar-relicário que contém o corpo de São Pellegrino. No centro da sala está o túmulo da fundadora Dona Luisa da Távora. O centro da vida do convento é o simples Claustro Pequeno e o Claustro Grande. Daqui entra-se no Refeitorio simples com mesas de mogno e enfeites de azulejo. No Ante Coro está um azulejo representando a Imaculada Conceição. Daqui entra-se no Coro-Alto com painéis de azulejos com episódios da vida de Santa Teresa de Avilà. Na igreja, no Coral Baixo e no Claustro Grande, o diretor Roberto Faenza filmou algumas cenas do filme “Sosenga Pereira” com Marcello Mastroiani.
(Original)
E’ uno dei maggiori conventi barocchi di Lisbona, nonché uno dei luoghi più affascinanti della capitale, e si sviluppa su una superficie di 5000 metri quadrati. Fu miracolosamente risparmiato dal grande terremoto del 1755, che fece crollare solo il tetto della chiesa. Per questo motivo è una rara testimonianza del barocco lisboeta.
Fu fondato da Dona Luisa da Tavora nel 1681 per accogliere le fedeli appartenenti all’ordine delle Carmelitane Scalze fondato da Santa Teresa d’Avila. L’aspetto esterno è piuttosto sobrio e austero, ma all’interno si apre un tesoro nascosto e silenzioso. La chiesa è a navata unica, le decorazioni uniscono talha dourada, azulejos, dipinti e marmi policromi. Gli azulejos del 1688 sono opera dell’artista Olandese Jan Van Oort e raffigurano scene di vita di Santa Teresa d’Avila, sopra ad essi vi è una serie di dipinti collocati nel 1730. L’altare maggiore, in talha dourada, fu scolpito nel 1693 da José Rodrigues Ramalho. L’unione tra la talha dourada, azulejos, tele, e marmi policromi assume un carattere particolare ed è un fenomeno unico nell’arte europea. Dalla chiesa si passa ai numerosi ambienti del convento tra cui spiccano: il Coro Baixo, con un meraviglioso silhar de azulejos e l’altare reliquiario contenente il corpo di San Pellegrino. Nel centro della stanza è la tomba della fondatrice Dona Luisa da Tavora. Centro della vita conventuale è il semplice Claustro Pequeno e il Claustro Grande. Da qui si accede al semplice Refeitorio con tavoli in legno di Mogano e decorazioni in azulejo. Nell’Ante Coro spicca un azulejo che raffigura l’Immacolata Concezione. Da qui si accede al Coro Alto con pannelli di azulejos con episodi della vita di Santa Teresa di Avilà. Nella chiesa, nel Coro Baixo, e nel Claustro Grande il regista Roberto Faenza girò alcune scene del film “Sostiene Pereira” con Marcello Mastroiani.
A. M.
(Translated) Um tesouro escondido nas ruas sinuosas de Lisboa que provavelmente não encontrará em nenhum guia turístico. Infelizmente nós estávamos muito atrasados para uma turnê e, portanto, só podíamos pegar o folheto e dar uma olhada na igreja. Eu recomendaria uma visita a este mosteiro para ninguém. Certamente, aprende-se mais sobre a vida monástica do que no Mosteiro de Jeronimos.
(Original)
Ein verstecktes Juwel in den verwinkelten Straßen von Lissabon, das man wahrscheinlich in keinem Reiseführer findet. Wir waren für eine Führung leider zu spät dran und haben deshalb nur den Prospekt und einen Blick in die Kirche mitnehmen können. Ich kann einen Besuch in diesem Kloster nur jedem empfehlen. Man erfährt sicherlich mehr über das Klosterleben als im Mosteiro de Jeronimos.
D. S.
(Translated) Exemplo raro de um edifício que sobreviveu ao terramoto do século XVIII. Visite apenas por tour, 5Euro, basta ligar depois de 1430. Guia entusiasta para 1hr. Vale o tempo se você estiver nessa parte da cidade
(Original)
Rare example of a building which survived the 18thC earthquake. Visit by tour only, 5Euro, just turn up after 1430. Enthusiastic guide for 1hr. Worth the time if you are in that part of town
c. a.
(Translated) Apesar do exterior (intencionalmente) monótono, o interior deste convento é lindamente decorado, tendo sobrevivido ao terremoto. Os voluntários aqui também são incrivelmente prestativos, e vão mostrar ou contar sobre a história do convento.
(Original)
Despite the (intentionally) drab exterior, the inside of this convent is beautifully decorated, having survived the earthquake. The volunteers here are also incredibly helpful, and will show around or tell about the convent's history.
V. C.
(Translated) Ótimo lugar, a visita é guiada, realmente merece a dedicar uma hora por apenas 5 euros.
Você aprende muito sobre as telhas, que são bonitos.
(Original)
Superbe endroit, la visite est guidée, mérite vraiment d y consacrer une heure, pour seulement 5 euros.
On en apprend beaucoup sur les azulejos, qui y sont magnifiques.
L. C.
(Translated) Vale totalmente a visita guiada e 5 € se você estiver na área e com vontade. Nós amamos e amamos nosso guia. Demorou talvez uma hora a uma hora e meia.
(Original)
Totally worth the guided tour and 5€ if you’re in the area and the mood. We loved it and loved our guide. It took maybe an hour to an hour and a half.
G. M.
(Translated) Chegamos tarde e só vimos a igreja, mas só isso valeu a caminhada: espetacular
(Original)
Siamo arrivati tardi e allora abbiamo visto solo.la chiesa, ma già questa, da sola, valeva la camminata: spettacolare
R. U.
(Translated) Ótimo passeio personalizado. História maravilhosa neste antigo convento em uma rua secundária despretensiosa de Lisboa. Um tesouro escondido.
(Original)
Great personalised tour. Wonderful history in this old convent down an unassuming side street in Lisbon. A hidden treasure.
D.
(Translated) Belo edifício e visita guiada muito interessante. Menção especial para Isabel e seu francês perfeito!
(Original)
Bel edifice et visite guidée tres interressante. Mention spéciale pour Isabel et son français parfait !
M. A.
(Translated) Bordado de parede é bom, mas não pode ser pago lugar público público
(Original)
Duvar işlemeleri guzel ama ucretli giriş olamamalı public bi yer
l. b.
(Translated) Experiência muito agradável de pessoas apaixonadas explicam a vida do convento, faiança bonita ...
(Original)
Très belle expérience des personnes passionnées vous expliquent la vie du couvent, de très belles faïences...
L. H.
(Translated) Bolha de frescura muito agradável. Interior barroco com poucas incrustações de mármore.
(Original)
Très jolie bulle de fraîcheur. Intérieur baroque et recelant de trop rares marqueteries de marbre.
A. P.
(Translated) Realmente ótimo e uma pena que eu era o único turista no passeio. Grande mosteiro.
(Original)
Wirklich toll und schade, dass ich der einzigste Tourist bei der Führung war. Tolles Kloster.
F. E.
(Translated) Bela igreja cheia de mosaicos e telhas.
(Original)
Bella chiesa piena di mosaici e piastrelle.
P. C.
(Translated) Realmente vale a visita, com muito azulejos do século XVII
(Original)
Really worth the visit, with a lot XVII century tiles
A. C.
(Translated) Passeio fascinante pelos belos edifícios do convento
(Original)
Fascinating tour of beautiful convent buildings
E. C.
(Translated) Uma visita guiada personalizada no topo!
(Original)
Une visite guidée personnalisée au top !
Z. T. R.
M. A. R.
(Translated) Convento fantástico para visitar em Lisboa!
(Original)
Fantastic Convent to visit in Lisbon!
J. M.
(Translated) Vale a pena visitar, guia muito útil e experiente.
(Original)
Worth visiting, very helpful and knowledgeable guide.
d. m.
(Translated) Visita guiada, definitivamente vale a pena
(Original)
Begeleid bezoek, zeker de moeite waard
L. L.
(Translated) Jóia impressionante no coração de Lisboa.
(Original)
Stunning jewel in the heart of Lisboa.
g. g.
(Translated) Espetacular.
(Original)
Spettacolare.
E. S. K. B.
(Translated) Lugar maravilhoso
(Original)
Magnifique endroit
M. I. M.
S. A.
(Translated) Igreja agradável
(Original)
Nice church
R.
(Translated) Magnífico!
(Original)
Magnifique !
V. S.
(Translated) local do Tetro ...
(Original)
local do Tetro...
A. R.
(Translated) Excepcional!
(Original)
Excepcional!
F. C.
O. T.
D. A.
k. S.
P. G. T.
M. M. S.
M. R.
R. L. F.
R. C.
T. S. d. F.
R. P. d. C. T.
A. P.
L. E. R. L.
L. C.
M. v.
F. D.
M. N.
N. L.