Avaliações sobre Igreja de Nossa Senhora do Carmo. (Igreja) em Viseu (Viseu).
3500-164 Viseu, Portugal
Descrição
Informação sobre Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja em Viseu (Viseu)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Avaliações do Igreja de Nossa Senhora do Carmo
F. F.
Parabéns pelo excelente restauro da igreja..!
C. S.
A Igreja N. Sra do Carmo é lindíssima e após o restauro ficou linda, o texto, os quadros, o novo altar, palco de leitura, banco em pedra esculpida. As imagens dos Santos... A sacristia tudo lindo.
C. L.
Muito bonita e bem conservada. Vale a visita.
A. C.
século XVIII (fachada. Diocese de Viseu. A actual igreja data de finais do século XVIII e as obras do conjunto do edifício arrastaram-se por muitos anos, resultando, no entanto, uma obra de grande impacto. A Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo, no Largo de Santa Cristina, teve a sua origem num desentendimento entre frades e irmãos da Ordem Terceira de São Francisco. Os irmão franciscanos descontentes abandonaram os frades Capuchinhos e com o apoio dos Carmelitas Descalços decidiram criar a Ordem Terceira do Carmo. Procederam à eleição da Mesa da Ordem e no dia 29 de Abril de 1734 iniciaram um peditório, na cidade e nos arredores, para a construção da sua igreja. O local escolhido foi um olival perto da desaparecida Capela de Santo Amaro. Em 28 de Janeiro de 1735 os alicerces ficaram concluídos e de imediato o Deão da Sé, Martinho Lucas de Melo, benzeu a primeira pedra. A igreja foi inaugurada a 30 de Junho de 1738. O edifício sofreu algumas alterações e um novo anexo foi acrescentado recentemente. No século XIX foram acrescentadas a sacristia e a sala das sessões. O interior possui retábulos cobertos a folha de ouro, desde a nave à capela-mor de planta oitavada coberta com cúpula semiesférica em tijolo. No interior predomina a talha dourada joanina (de finais da primeira metade do século XVIII) que reveste a capela-mor, os retábulos do corpo principal, os púlpitos e as janelas. Os tectos da capela-mor e do arco do cruzeiro foram decorados pelo artista italiano Pascoal José Parente, em perspectiva e mostrando no centro a Virgem com o Menino ao colo a ser coroada por anjos. A capela-mor e o corpo da igreja são revestidos por um friso de azulejos rococó. O tecto do coro alto foi pintado, em 1862, pelo pintor viseense António José Pereira. Sugestão. Uma visita... muito linda.
A. F. P.
Igreja linda e bem cuidada, só o tecto precusa de restauro.
P. R.
Reina o silêncio, e viu-se pela minha filha 💖
V. M.
A Igreja é muito bonita. A Missa dos Ramos foi muito bem celebrada. 💐
L. G.
Muito bonita aconselho uma visita
I. M.
Um templo Mariano belíssimo
M. R.
Uma relíquia, a visitar sem dúvida...
F. F. R.
Monumento restaurado e renovado.
F. P.
(Translated) Muito bonita
(Original)
Muy bonita
C. C.
lovely baroque church
C. A. P.
R. S.
F. R.
I. C.
A. P. M.
C. L.
N. A. R.
J. M. S.
D. F. F.
M. B.
M. P.
A. M. C.
M. L. L.
J. F.
F. R. J.
R. C.
H. N.