Avaliações sobre Aeroporto Humberto Delgado. (Outro) em Lisboa (Lisboa).
Alameda das Comunidades Portuguesas, 1700-111 Lisboa, Portugal
Descrição
Informação sobre Aeroporto Humberto Delgado, Outro em Lisboa (Lisboa)
Aqui pode ver o local, os horários mais populares para saber qual a melhor altura para ir, horário de funcionamento, fotos, informação de contacto e comentários e avaliações reais feitos pelos utilizadores na Internet.
Este lugar tem recebido muito boas avaliações, recomendamos a sua visita. Com certeza que lhe prestarão um serviço muito bom.
Mapa
Horário de funcionamento do Aeroporto Humberto Delgado
Horas de ponta
Segunda-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Terça-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Quarta-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Quinta-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Sexta-feira
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Sábado
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Domingo
10 | |
---|---|
11 | |
12 | |
13 | |
14 | |
15 | |
16 | |
17 | |
18 | |
19 | |
20 | |
21 | |
22 | |
23 |
Avaliações do Aeroporto Humberto Delgado
H. F.
Grande, bem localizado apesar das questões ambientais, com boas indicações mesmo para estrangeiros, contudo nesta face de COVID-19, deixou a desejar a boa organização para tem chegava de voo intercontinental e tinha uma escala apenas de 1h, contudo de uma forma geral e fora da pandemia é um bom Aeroporto comparativamente a muitos outros que conheço.
"O Aeroporto Humberto Delgado, também chamado Aeroporto de Lisboa ou Aeroporto da Portela, situa-se maioritariamente na freguesia dos Olivais, em Lisboa, Portugal. É o maior aeroporto português em número de passageiros, sendo também o que regista maior volume de tráfego. Foi aberto ao tráfego em 15 de outubro de 1942."
R. M.
Muito limpo e bem cuidado. Precisa melhorar alguns detalhes como organização de filas e sinalização. Funcionários muito simpáticos e atenciosos.
O que não me agrada muito é a utilização daqueles ônibus que te levam pela pista até a escada para embarcar no avião. Vão lotados e, em tempos de Covid, não são das opções mais seguras.
G. R.
Aeroporto de Lisboa, bem espaçoso, mas com um detalhe, não existe tomadas 🔌 próximo as cadeiras de espera para carregar nossos celulares, são pouquíssimas pela extensão do aeroporto, algumas no meio dos corredores fazendo com que você tenha que ficar em pé para usar a tomada. Nessa parte nota 0
A. A.
Muito movimentado, especialmente na entrada das partidas.
No desembarque do avião, os dois autocarros que levam os passageiros até à porta de saída, vão completamente cheios como se fossemos sardinhas enlatadas, especialmente durante uma altura pandemia deviam disponibilizar mais um autocarro!
M. E. G.
Aeroporto 5 estrelas.
Estive em Moçambique quase 1 mês e quando voltei, no aeroporto de Maputo tivemos que preencher um formulário, que segundo me informaram, foi pedido pela DGS em Portugal, de modo a facilitar a entrada. Foi uma grande confusão, pois demorava muito tempo e as pessoas ficavam nervosas.
Quando cheguei a Portugal, fiquei muito admirada, pois nada nos foi pedido, nem formulário nem sequer o Certificado de Vacinação, apenas mostrei o Passaporte.
Na minha opinião, a DGS ou quem de direito, deveriam anular esta acção, que é completamente inútil.
C. J. P.
Aeroporto bonito, organizado e fácil de se locomover a exceção da busca pela área "Kiss&fly" que em tese é aonde devemos nos deslocar para encontrar com o Uber, Bolt e ou Free Now.... Deveria haver mais indicações para chegar a zona...
R. J.
Um aeroporto de média dimensão, muito bem situado, dentro da cidade de Lisboa. Tem dois terminais, o T1, o principal, bem sinalizado, mas por vezes um pouco labirintico e o T2, para as companhias low cost, com acesso directo por navettes regulares que demoram cerca de 10mn, com pouco espaço e muito movimento. Bons parques, excelente rede de transportes, com acesso directo ao centro da cidade, em poucos minutos. No T1, grande zona comercial no interior, com muitas opções de compras. A zona da restauração, tem múltiplas opções, mas com um problema de mesas disponíveis para depois comer.
R. S.
Grande aeroporto, com estrutura completa. Excelente Praça de Alimentação, com variedade de cardápios, a gosto para todo tipo de paladar (e bolso)! Muitas lojas também, a favor de quem deixar as compras free tax para o final da viagem. Apens atenção aos horários, pois as lojas fecham!
S. F.
É um ótimo aeroporto, muito bem organizado, a equipa de ajuda ao cliente é muito eficiente e está tudo muito explícito no que diz respeito a indicações. Tem um bom parque de estacionamento e o acesso ao aeroporto é muito fácil.
F. M.
Aeroporto muito organizado. Espaçoso e limpo. Bem sinalizado e fácil de encontrar tudo. O metro é bem na entrada prinicipal do aeroporto e dá acesso aos principais bairros de Lisboa.
J. N. O.
Bom aeroporto, com 2 terminais. Geralmente a easyjet e a Ryanair encontram-se no terminal 2.
G. C.
Aeroporto bem sinalizado, só tive um problema ao buscar minha mala pois estava faltando uma roda e nem fizeram caso disso. O processo na imigração foi bem rápido mesmo com bastante gente na fila.
K. d. A.
Um ótimo aeroporto , bem localizado e ,bem organizado.
F. H. R.
Recomendações do TÁXI do Aeroporto:
--
Os taxistas que estão no aeroporto muitas vezes tentam enganar os turistas. Não há necessidade de negociar o preço. Há um taxímetro que eles devem ligar. O problema é que, na chegada ao destino, às vezes eles o desligam rapidamente ou pedem muito mais do que o exibido. Inventam histórias como "taxa de aeroporto" (não existe), "tem que pagar a viagem de retorno" (dentro de Lisboa não tem), "é um táxi grande" (é só uma diferença pequena), " taxa de bagagem " (é apenas 1,60 €) ou até mesmo mostrar uma lista com" preços de destino " (falso). Não acredite! É impossível que a viagem custe mais que 20 euros, incluindo todos os custos adicionais possíveis, como bagagem, táxi, fim de semana, noite, etc. Sugiro que seja firme e se recuse a pagar mais de 20 euros.
No meu caso, eu fui do aeroporto até o Hotel Radisson Blu (aproximadamente 3km do aeroporto) e o taxista desligou rapidamente o taxímetro quando estava chegando. Quando ligou novamente, só me disse que a corrida havia dado 10,90 euros. Bati o pé que ele não havia sido honesto comigo por ter feito isso, eu acho que ele ficou com o c… na mão de eu denunciá-lo e acabou dizendo que eu não precisava pagar nada. CUIDADO!
r. s.
Bom aeroporto, mas tem muito a melhorar.
Muitos pedintes o tempo todo no aeroporto, e por causa da pandemia, os cuidados deles são inferiores aos necessários.
Sei que estão sendo feitas reformas para a melhoria do funcionamento, então vou deixar para fazer uma crítica mais severa após as reformas.
J. R.
Pouca placa de sinalização e poucos funcionários para orientações precisas. Fila longa pára os box da alfândega. Do lado de fora, táxi organizados e acessíveis. Se vai fazer conexão ou escala nesse aeroporto o ideal é ficar sempre atento e localizar o portão de embarque ou desembarque com antecedência.
E. O.
Aeroporto bem localizado, com bastante informação de placas, painel dos vôos atualizado, banheiros limpos e wi-fi disponível. Só senti falta das tomadas para carregar o celular.
C. R.
Aeroporto muito bom, funcional, várias opções de compra e alimentação. Banheiros limpos, falta locais com acesso a tomadas.
Funcionários muito atenciosos que eh um ponto muito positivo.
Acesso a ônibus e Metrô muito fácil.
V. C.
Gostamos muito do Aeroporto de Lisboa e já viajamos muito até ele e através dele. Às vezes é meio caótico devido ao intenso movimento, mas nunca tivemos nenhum problema lá. Os funcionários sāo simpáticos e atenciosos, as lojas muito bonitas e os lanches deliciosos. Sempre é uma grande alegria chegar em terras portuguesas!
F. C.
Principal aeroporto de Lisboa, com fluxo bem grande de pessoas. A imigração para pessoas de fora da união européia tem uma fila gigante, então vale ficar atento ao tempo de conexão de vôo, se for o caso.
R.
Banheiro pequeno e no dia que fui estava sujo. Envelopar a mala foi tranquilo. Na pandemia não tem ninguém no aeroporto , tudo fechado. Tenha seu lanche. Falta laboratório de exame de covid ( para quem precisa é só ir até a estação Oriente do metrô, sair das catracas , subir uma escada rolante apenas e virar à esquerda ( é na galeria da estação ) . Tem um direita a 15 minutos a pé ou de ônibus gratuito na frente da estação. Mas seria melhor ter no próprio aeroporto.
R. R. (.
Gosto de tirar fotos dos aviões aqui
F. R. M.
Avião estacionado na placa obriga a descer as escadas com mala de cabine na mao. Entrada no edifício, com escada rolante fora de serviço. Embarque em Genebra, bilhetes mais caros, ultimos a embarcar, execepto premium.
F. S.
Um lugar excelente o melhor aeroporto do mundo na minha opinião porque já passei por muitos pois viajei desde 18 anos por toda América, Europa, vocês estão de parabéns em tudo atenção, dedicação, respeito, funcionários, atendimento, etc.
A. J.
Local onde abundam emoções, não importa as dificuldades, crises, etc. Em constante modernização, adaptação, com funcionários disponíveis para ajudar. Gosto muito do nosso aeroporto. Obrigado
M. E. G. A.
Vamos ser sincero, falta muito para ser um aeroporto bom.
Falta infra estrutura.
Informações excelentes.
Falta organizaçāo de placas.
Placas singelas.
Os atendes agradeço sempre pela amável gentileza de informações corretas.
Nos balcões de PRIORITY CONGRATULATION!!!
AMAZING...
THANKS A LOT
I. O.
Exelente segurança muito boa ambiente limpo e organizado...
A. O.
Continua a ser um aeroporto de província para os padrões da Europa.
As máquinas de lerem os passaportes não liam os mesmos.
A fila para a entrada através dos funcionários do SEF era enorme.
A limpeza dos WC muito fraca. Continuamos na cauda da Europa
T. D.
No aeroporto de Lisboa no Portugal acho ótima esta área de restauração com os vários restaurantes e lojas sobretudo para quem tem conexão de vôo.
É a segunda vez após de cerca quatro meses que utilizo esta area de restauração em tempo de pandemia Covid-19 esperando para poder pegar o vôo de conexão, a coisa que acho INSUPORTÁVEL é os arrastes de cadeiras e mesaso sobretudo pelos funcionários e funcionárias que aqui trabalham.
A minha unica sugestão para quem é responsável deste setor seria de colocar os filtros por debaixo dos pés seja das cadeiras, de que das mesas.
Agradecendo a toda a administração da área de restauração desse aeroporto de Lisboa para esta ideia, e com certeza terá muita gente agradecendo pela melhoria que aqui nos usuários, estamos pedindo.
Y. (.
Aeroporto fácil de entender, mas falta bancos na parte de check in poi’s fazem nos esperar imenso antes deles abrirem e deviam avisar que os check in só abrem a x hora para as pessoas não ficarem à espera em vão… pois as vezes não dá para receber o bilhete online
M. d. C. S.
Está a tornar-se num aeroporto Internacional, ainda falta mais algumas coisinhas, mas sobretudo falta de humanidade e compreensão. Apegam-se a leis absurdas e monopolizadoras e não se desviam nem uma vírgula. Não falo de deixar de cumprir mas sim de flexibilidade. Ainda nos falta muito, infelizmente.
Pessoas que têm um bom trabalho ou que o têm (muitos queriam e não o têm) mas fazem Sempre o seu trabalho como.se nós fizessem um favor e não como estando a ser pagos para isso! Lamentável !!!
A. A. S.
Acolhedor com áreas bastante amplas e higiénicas, mesmo para quem está chegando ou de partida e para aqueles que estão em trânsito não ficarão indiferentes. Dispõe duma variedade de restaurantes.
R. T. I.
O Aeroporto Humberto Delgado está localizado na região de Lisboa, capital de Portugal. O aeroporto é grande e oferece diversas opções de alimentação e compras.
P. C. (.
Aeroporto bem movimentado. Estalações organizadas e banheiros muito limpos. Apenas um adendo a parte de imigração. Havia apenas um funcionário para atender mais de 200 pessoas, verificar documentos e carimbar os passaportes, das quais, a maioria estava com o voo já para decolar. Muito transtorno. No mais, tudo em ordem.
M. G.
Boa, rápida adequada tanto nos procedimentos de ida quanto de regresso. Cumprem as medidas sanitárias e observei melhor tratamento com os passageiros, menos rude
H. G. L.
Bom aeroporto. Muitas opções. Procedimentos de imigração bem rápido (30 mim na chegada, 10 mim na volta) e cordial.
S. C.
Não tive nenhum problema tanto na chegada ,quanto na partida.Achei apenas que os banheiros não estavam limpos a contento.O lounge da TAP estava faltando indicação sobre banheiros,pois o único q visualizei estava reservado para funcionários.
C. J.
Adoroo o nosso Aeroporto, tem algumas lojas, tem restaurantes e cafés, tem transportes públicos, metro, autocarros e táxis para todo o lado⭐⭐⭐⭐⭐
G. P.
Muito bom,tempos de espera bons mas os preços da comida são mais caros no aeroporto do que lá fora.Gostei
C. M.
Bonito, grande , confortável, só não encontrei torres com tomadas para carregar o celular.
J. R.
O Aeroporto de Lisboa vem recebendo melhorias ao longo do tempo para acomodar mais passageiros, que efetivamente resultam, mas a discussão de um outro que o complemente continua na ordem do dia. O número de mangas é manifestamente insuficiente para o número de aviões.
WC's limpos, bem com as áreas de circulação de passageiros. Boa iluminação.
A oferta de produtos nas suas lojas é diversificada e as zonas de alimentação, descentralizadas essencialmente em dois locais, nas partidas, é suficiente para servir quem viaja. Nas chegadas, embora mais pequena, a oferta parece suficiente.
O Lounge principal destaca-se pela qualidade das instalações e pela qualidade dos produtos alimentares que oferece. Vale a pena ser membro TAP Miles&Go e conhecer. Os outros são também muito bons embora mais pequenos.
O aeroporto melhoraria bastante a sua qualidade se oferecesse um local de descanso mais confortável e amplo, para os passageiros que optassem por ali passar a noite, porque os seus voos são bastante cedo, ou porque as escalas são demoradas.
P. C.
Aeroporto bem sinalizado, interner livre, diferente do maior aeroporto do Brasil que limita em 2 hs
J. P. F.
Aeroporto organizado, muito limpo, ótimas placas de orientação e com excelente aproveitamento do espaço. Parabéns👏👏👏
B. H. G. M.
Muito grande, muitas variedades de lojas...
F. O.
Aeroporto ótimo para entrada na UE, porém, já muitas filas na chegada. O dutyfree tem bons preços. Infelizmente, não há muitas opções de restaurantes, principalmente no terminal 2 (vôos domésticos). Apesar de tudo o aeroporto comporta todo o movimento sendo um importante acesso ao país!
R. C. A.
Um aeroporto bom bem sinalizado com boms funcionários de boa vontade de ajudar o próximo boa administração
R. P.
O aeroporto em si é pequeno e fica bem localizado em Lisboa. O acesso é fácil por diversos tipos de transporte, com destaque para o metrô. Oferece o essencial que um aeroporto tem que ter. Possui um bom free shopping com bons preços. Chegue com antecedência. O aeroporto é bem movimentado e as filas podem ser bem longas em certos horários.
M. S.
Aeroporto enorme, bem localizado e próximo a vários hotéis. Organizado, limpo e eficiente.
H. C.
Ótimo aeroporto com todas as conveniências necessárias. O metrô está dentro da área do aeroporto facilitando o transporte até o Porto.
J. A.
Sempre bem tratado e assistência fantástica. Tem bastante variedade em comida. Wifi grátis nem sempre com boa qualidade. Bem limpo, arrumado e organizado. Tem tudo o que precisa antes da sala de embarque e depois dela. Bom aeroporto moderno mas já está pequeno , óptima localização dentro da cidade de Lisboa. Com metro, autocarro e táxi para o centro da cidade e não só. Estacionamento grátis para largar passageiros.
F. M.
Terminal aéreo como os demais. Os restaurantes dia portões de embarque são bons e com boa oferta.
D. P.
Fácil chegar, integrado ao metrô, aluguel de carros e linhas de ônibus, equipe muito prestativa e atenciosa.
Setor de serviços é excelente, pode-se emitir um passaporte (português) em poucos dias.
A loja de lembranças com produtos portugueses tem muitas opções para quem não comprou nada e quer levar um lembrança da terrinha de última hora.
L. A. C.
Aeroporto moderno, eficiente, com toda a segurança e medidas de higiene implementadas.
A. M.
Literalmente a rebentar pelas costuras... no centro da cidade de Lisboa, é o hub da TAP-Air Portugal. Foi crescendo até não poder mais... lojas, funcional....acesso por metro ao centro da cidade. Boa praça da alimentação com muitas e diversificadas opções. Espaço Simpático.
L. R.
Aeroporto agradável. Ligação com o metro de Lisboa. Autocarros para o centro de Lisboa logo à saída do aeroporto. Estacionamento pago. Para longas paragens existe parque automóvel mais barato nas periferias. Nas chegadas alguns cafés. Assim que se passa os seguranças várias lojas e restaurantes. Remodelado recentemente.
J. R.
Um dos melhores aeroportos da Europa, embora pequeno quando comparado com outros aeroportos europeus,tem tudo ao nível de infra-estruturas básicas para um embarque bastante confortável
Recentemente reformado está com instalações modernas ao nível de TI para um acesso rápido aos serviços de controle de passageiros e bagagens
Ampla zona comercial e espaço de restauração com todas as iguarias nacionais
P. R.
Gosto sempre deste aeroporto. Tanto na Partida como na Chegada. É sinal que fui viajar e correu tudo bem. O espaço em si tem aspectos positivos e alguns negativos como em todos os aeroportos por onde já passei. Mas este é o do meu País e da minha Cidade, logo, é o melhor de todos.
J. d. C. -. E.
atendimento top pelos funcionários .mas so houve um pensamento da direção abrir restaurantes ,abrir mais pistas para receber avioes era o que deve ser feito
r. n.
Em geral bom, bem sinalizado localizado no centro da cidade fácil acesso a transportes públicos, comprar algo de comida aqui pode ser um pouco dispendioso...porém rapidamente se pode chegar a centro comercial Vasco da Gama fica a cerca de 2 km's e para quem procura algo que comer a preços mais acessíveis existe imenso por onde escolher...
n. c. 1.
Muito calmo mesmo com o covid.
So o que nao gostei foi a regra de só podermos trazer um volume de tabaco.
Onde antes eram 2.
Espero qu mudem essa lei 😂.
E. D.
Aeroporto moderno e muito funcional, muito bem organizado e limpo. Uma variedade muito grande de serviços, em especial um lugar específico para guardar a bagagem
A. d. O.
Ótimo aeroporto, bem sinalizado, funcionários educados. Só os banheiros que sao extremamente sujos, sem condições de uma mulher usar adequadamente
G. B.
Bem localizado, acessível de ônibus e metrô, as filas de imigração apesar de serem grandes, andam bem rápido. Há uma grande quantidade de lojas e pontos para alimentação em todos os locais do aeroporto.
A. M.
Muito bonito e confortável. Agentes da imigração são atenciosos e educados. A fila da imigração anda rápido por causa dos inúmeros guichês funcionando. As lojas são lindas e com muita variedade de produtos. A praça de alimentação é grande num ambiente muito agradável e com uma arquitetura fantástica.
M. S.
Usei pela primeira vez o Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa e não achei assim tão mau, principalmente depois de usar o de Madrid. Há varias opções para comer, várias wc's embora seja um espaço demasiado apertado para a quantidade de pessoas que leva. Fui num voo às 7 da manhã por isso não experienciei muita balbúrdia, mas está b m organizado em termos de serviços. Depois de experienciar o de Madrid que foi horrivel e só tenho a falar bem dos funcionários, não achei este mau de todo, mas é preciso um Terminal 2 maior com alguma urgência.
M. V.
Deveria melhorar na opção da praça de alimentação durante a madrugada, poucos estabelecimento abertos.
Acesso para o terminal 2 de autocarro sem dificuldades.
M. M.
Uma simpatia e um profissionalismo excepcional, sempre maravilhoso, asim como viajar na companhia tap
G. M.
O aeroporto apresenta boa infraestrutura, a limpeza dos banheiros é ótima, há serviço de Wi-Fi gratuito no local e há integração com transporte público.
M. H.
Já está com bastante movimento o aeroporto!
M. P.
Um aeroporto a começar a ficar pequeno e aquém das necessidades, ainda assim com bastantes serviços, transportes públicos variados (metro, bus, táxi, uber,...). Em poucas capitais mundiais encontramos um aeroporto dentro da cidade com enormes vantagens e acessos. Peca pelas constantes graves dos mais variados serviços, o que transparece uma péssima imagem para todos os viajantes, sendo estes portugueses ou estrangeiros.
G. M.
Sempre que faco viagens de avião e nesse aeroporto boas informações nas partidas e chagadas sem problemas ou contragimentos ate hoje
F. N.
Não é difícil achar a estação, porém dentro do terminal tem poucas placas. No início tem várias máquinas para compra do bilhete ou cartão. Sempre cheio e lotado naturalmente por o pessoal não saber manusear. A estação não é grande o metro demorar uns .8 minutos, o comboio como eles chamam é velho com bancos desgastados e aspecto de sujo. Viagem custa 1,50 euros com integração a outras linhas.
E. N.
O terminal 2 para embarque de cias pequenas é horrível.
Faltam cadeiras nos portões e as pessoas são obrigadas a sentar no chão ou nas floreiras de enfeite. Muito ruim. Paga-se tão caro para viajar de avião e parece que estamos numa rodoviária de pior espécie.
J. D.
Fantástico aeroporto, bem organizado, com vários pontos de informação. 5 estrelas
A. -. A. T. C. (.
Muita confusão, muita gente, já não estava habituado a isto... 😃👌🏻🚐
D.
Boa estrutura para receber os viajantes tanto do embarque quanto no desembarque. Mas os banheiros não são limpos de forma contínua, há poucos bancos de espera no embarque e ao redor da gastronomia.
S. A.
O aeroporto tem espaço, zonas de restaurantes, cafés, papelaria, etc.
Mas já é demasiado pequeno para a quantidade de voos atualmente.
Acho que é extremamente necessário, que o governo avance com um novo aeroporto de apoio, de forma a que o o serviço seja mais produtivo para todos.
Colaboradores, Staff, Turismo, etc.
M. H. G.
Tem de ter mais cuidados com as casas de banho.
J. C.
Sinalização a desejar melhorias. Ar condicionado quente. Preços exorbitantes nas lojas de alimentos.
L. P.
A sinalização dentro do aeroporto é confusa. Tanto para a localização das cia. Aéreas quanto para os banheiros. Mas o serviço no térreo de "Bem-vindos a Lisboa", presta um bom atendimento.
C. L.
O peso das malas devia ter uma balança para conferencia antes de.colocar na esteira, colocadas num.ponto estratégico para evitar a inconveniencia de ver os passageiros a abrir as malas ja depois de seladas com o plastico e junto as esteiras de despacho.
A. T.
Muito apertado. Sem uma estrutura decente. Pelo menos no Terminal 2, onde eu passei!
M. N.
Acho que devia haver policiamento junto ao metro porque andam muitos uber a oferecer os servicos de aluguer. Como táxis. E não vejo niguem fazer nada
S. B.
Ótimo aeroporto,atendimento excelente,muito confortável e organizado!
H. S.
Tirando os picos de chegada simultânea de vários voos de e passageiros, o que incrementa o tempo nas filas para controlo e para levantamento de bagagem, tem sido possível de forma minimamente eficiente o escoar dos passageiros.
No entanto, é possível melhorar, com a utilização mais frequente do controlo automático e eletrónico dos passageiros.
R. B.
Demasiado pequeno para a quantidade de tráfego aéreo.
Dependendo das horas pode tornar-se um martírio passar a segurança.
Quando há atrasos, o espaço junto à porta não alberga toda a gente que vai ocupar um voo comum, não há assentos suficientes e os poucos que há são muito desconfortáveis.
C. R.
Limpo, espaçoso, várias loja, bem dinalizado
E. S.
Não tenho queixas... a não ser por ser difícil encontrar um funcionário que tenha boa vontade em responder nossas perguntas ou nos orientar em nossas dúvidas. Chegam a ser ríspidos e ignorantes. No mais, tudo ok.
R. M.
Aeroporto enorme. Mto bem sinalizado e organizado. Os funcionários são simpáticos e cordiais.
H. R.
Sinalização deficiente, falta de funcionários para informações e na imigração, distância do check in para os portões de embarque (com poucas esteiras em funcionamento).
D. S.
O lugar até que é bom, mas está um caos nestes dias. Com as regras que nem eles compreendem, falta de informação... Os passageiros são informados na chegada de coisas que deveriam saber com antecedência.
B.
Excelente aeroporto. Muito bem estruturado e cuidado. Staff gentil e atencioso.
E. O.
Bem situado,vários transportes públicos,e a nível de segurança nota 100 boa viagem
C. S.
Terminal 1 é bom, destaque para o fast track que funciona bem, e a localização dos lounges que facilita o acesso ao quaisquer das portas de embarque. Negativo é o numero reduzido de Jet Bridges ("mangas", para os portugueses, "fingers" para os brasileiros).
p. _.
"Anda comigo ver os aviões"
A. F.
Aeroporto com comodidades. Ruim o acesso por ônibus ao terminal.
M. N.
Muito bem sinalizado internamente e com opções de lojas para todos os gostos e bolsos o Aeroporto de Lisboa firma-se entre os melhores da Europa.
F. C.
Fui ao aeroporto Humberto Delgado no dia 9 de Janeiro de 2022 acompanhar familiares meus de regresso ao Dubai. Mais9 propriamente o meu filho Tiago, a minha nora Sandra e os meus netos Diogo e Tomás de 3 anos e 3 meses, respetivamente.
O que deu logo nas vistas foi que o aeroporto estava quase às moscas, confirmado pelos outros acompanhantes. Lembramo-nos logo do Covid 19 e seus sucessores, bem como das medidas de restrição impostas pelo governo, do problema escolar, do turismo... Sei lá que mais! Sem comparação com o mês de dezembro 2022. Esperamos ansiosos que tudo isto passe rapidamente e regresse á normalidade.
d. O.
Muito bem organizado , pelo menos o Terminal 2 . Pessoas simpaticas
I. S.
Muito bem organizado e sinalizado, de facil interacao do passageiros.
F. S.
Aeroporto com boa praça de alimentação porém a fila da imigração é muito longa toda vez não eh menos que 1h até ser atendido
B. M.
Um aeroporto que recebe milhares de viajantes, libera pouquíssimas esteiras de Raio-X! UM DESRESPEITO!
P. V.
Para quem gosta de shoppings este é um local interessante. Os passageiros, a razão de ser do aeroporto, não são o foco. O foco são os clientes do aeroporto... De resto, instalações que não envergonham nenhum português.
A. R.
WIFI, disponível.
V. M.
Aeroporto de uma capital europeia ao nível de alguns aeroportos locais mundo fora...
R. E.
Bom aeroporto, pelo que pude verificar.
A assistência para pessoas com necessidades especiais é bem organizada.
Também achei interessante que nos banheiros femininos tem cabine com cadeiras de segurança para bebês. #localguide #localguideacessibility
C. D.
Num dos Dias com mais chegadas, tudo correu na perfeicao no que toca a conferencia de documentacao, rapido e com simpatia dos funcionarios.
L. R.
O nosso pequeno aeroporto é acolhedor e tem um bom serviço
a. l.
Aeroporto bem concebido que facilita a vida dos viajantes
Comidas e bebidas são caras
M. A.
Muito bem sinalizado, fácil locomoção, amplo e bem climatizado. Áreas para fumantes bem definidas. Free shopping com muito boas opções de presentes e lembranças.
I. T.
Excelente serviço transporte e motorista
Serviço espetacular
L. A.
A localização é boa e o espaço interior amplo. Há bastantes assistentes para ajudar as pessoas no check-in, embarque, etc. Há vários espaços de refeição. Chamo contudo a atenção para o estacionamento exterior que é a um valor absurdo! completamente absurdo! Muito cuidado!
N. N.
A vantagem é a distancia do centro de Lisboa e o free shopping enorme. Porém achei confusas as sinalizações, desorganizado, todos os banheiros com muita fila e sujos.
c. c.
Devido aos atrazos das companhias easyJet e transavia,o terminal estava super lotado ninguém respeita ninguém e as informações não funcionava,exemplo o voo saía as 19h05 no painel de informações para saber qual a porta de embarque estava a informação as19h15???
M. A.
Ponto de recolha não está assinalado local de drop off ou recolha de passageiros insuficiente para o número de automóveis...
V. R.
Pouca variedade de lojas e de restauração, horários horríveis para quem viaja de noite ou de madrugada, pois a maior parte das lojas/restaurantes fecham às 20/21 horas e abrem às 6 horas. Chega-se rapidamente às portas de embarque e aeroporto pouco confuso. Alguns dispensadores de álcool-gel não estão carregados, ao que leva os passageiros terem de ir procurar para desinfectar as mãos.
M. L.
O aeroporto é ótimo! Só precisa melhorar os embarques para o Brasil.
A. C.
É bom pela quantidade de lojas e o duty free é enorme, mas não tem nenhum carrinho pra apoiar as coisas pesadas que carregamos 😔 mas carrinho de bebê tem. E também não tem bebedouro.
L. A.
Cada dia mais bonito , só uma critica , não há como largar um passageiro sem entrar no estacionamento.
M. R.
Bem sinalizado...para ir ao centro de Lisboa so pegar o trem linha vermelha..1,75 euros
T. 4. f.
Aeroporto grande, bem organizado, mesmo em tempo de pandemia. Infelizmente muitas das lojas encontram-se fechadas, o que é triste de se ver.
J. M.
Quando lá estive estava muito movimentado, AAS instalações são boas e têm muitas lojas a funcionar.
I. F. V. J.
Aeroporto padrão, lotado e sobre preços nos alimentos.
M.
Um pouco desorganizado e não tinham muitas tomadas, fora isso é um aeroporto ok!
K. S.
Muito bom, enorme de grande, muito bom o atendimento e orientações.
L. M. O. A.
Um aeroporto grande, de qualidade. Senti falta de um pouco mais de informações.
R. R.
GOSTEI muito a primeia vez em lisboa
z. G. d. A.
Não tenho do que reclamar
Gosto os funcionários sempre educados e
muito limpo.
J. N.
Aeroporto de Lisboa chamado aeroporto Humberto Delgado, começou a operar em 1942. Com uma localização privilegiada ao contrário de outros aeroportos internacionais o aeroporto de Lisboa localiza-se a menos de 10 minutos do centro da cidade de Lisboa. O aeroporto de Lisboa é o mais movimentado de Portugal. Trata-se de aeroporto que não é demasiado grande pelo que circular a pé dentro do aeroporto não é difícil. A companhia portuguesa TAP utiliza o aeroporto de Lisboa como HUB transportando passageiros do aeroporto de Lisboa para todo mundo. O aeroporto de Lisboa dispõe de duas pistas. Existem como em todos os aeroportos internacionais lojas e serviços bem como duty free.
A. M.
Muito bom
L. S.
Bom dia! Gostaria de deixar registrado um elogio ao Sr Valério da empresa My Way, pois quando cheguei a Portugal em 08.07 com 2 senhoras de idade ele nos deu todo apoio desde a saída da aeronave até o encontro com minha filha na saída do aeroporto! Atencioso, dedicado, educadissimo e muito gentil, que todas as equipes do aeroporto possam aprender com o Valério como se lida com pessoas, sorte da My way que o tem no time! Ficaria muito feliz se está mensagem chegasse até ele. Obrigada!
M. M. d. A.
Fui ao Aeroporto de Lisboa ,e estive pouco tempo,no terminal 2 porque não se pode estacionar em lado nenhum , só mesmo para largada e buscar passageiros
J. L. V.
Infelizmente muitas lojas do aeroporto estão fechadas aos domingos à noite...
O. S.
O problema está no terminal 2 e muita gente num lugar pequeno acho que o aeroporto deveria expandir o terminal para evitar a acumulação de pessoal seria melhor... De resto anda a apontar
A. A. B.
Muito bom, só não gostei mais pq na área de check-in não tem lugar de sentar
M. V. d. S. (. n. R.
Precisam melhor a área de embarque e desembarque, referente a estacionar poderia ser mais organizado. Referente ao aeroporto e muito organizado e de fácil acesso com metro e ônibus viáveis para centro da cidade.
a. m.
Derivado à situação porque estamos a passar, tirando alguns episódios menos bons, inerentes ao aeroporto idas e regressos, é um bom aeroporto. Esperamos que venha a melhorar.
D. S.
Bom ambiente, bom espaço hoteleiro do terminal 1 e segurança do covid
P. X.
Aeroporto muito sofisticado, espaçoso e com serviços bastante acessíveis e práticos.
I. A.
Mal organizado.Estavam 4 ecrans com Eurowings e as pessoas,fizeram filas e quando chegamos ao Chequim a fila onde estavamos era errada.Porque o Ecram não mustrava o destino do Avião. Lamentavel!! E uma fila enormexxxxxx
A. L.
espetáculo de aeroporto . para mim um dos europorto da europa.
P. M.
Aeroporto muito grande, mas de fácil localização por conta dos informativos
C.
Apesar da gigantesca fila da imigração, muito bom!
D. V.
Um local arrumado. Com todos os serviços necessários para preparar a viagem. Ha necessidade de melhor identificação dos locais. Pessoas nao habituadas perdem imenso tempo a procurar o que precisam. Um mapa/avisos de locais em posição visivel deveriam ser implementados.
F. G.
Achei espetacular mas deviam de ter na parte da frente uma abertura em rede para podermos ver os aviões chegarem 👍
M. M.
Aeroporto muito grande, bem equipado e posicionado.
Otimamente servido de metrô da linha Picadilly, indo para o centro de Londres e com ligação com todas outras.
No momento, devido a pandemia do Corona Virus, está praticamente deserto, mas pronto para volta ativamente.
E. C.
It's a beautiful airport. It's expensive, just like all airports are! Most of the staff were friendly.
É um aeroporto bonito. É caro, vomo todos os aeroportos são! Alguns dos staff foram simpaticos.
N. A. A. G.
Aeroporto muito bem organizado e muito funcional.
S. S.
É fácil estacionar no parque de Chegadas e ir buscar um passageiro
A. L.
Aeroporto enorme e portões extremamente distantes para conexão
P. T.
Muita falta de informação.Muita confusão. Ninguém me sabia indicar onde ficavam os câmbios... Faltam nitidamente balcões de informação.
J. M.
Excelente em sinalética. Espaços amplos arejados e limpos. Pena tantos pedintes no seu interior.
V. M.
Espaço amplo , com diverso comércio interno e cafés
m. g.
Aeroporto muito funcional e agradável. Só tenho a reclamar do preço do estacionamento!
C. E. G. D. Q.
Portugal carece de um aeroporto compatível em sua bela capital.
C. S.
Aeroporto com boas condições tendo em conta a sua dimensão.
A. P. B. (.
- Funcionários muito prestativos e atenciosos...mas com muita falta de formação profissional.
- Falha ao nível logístico, agravada com a pandemia.
- Pouca informação !!
T.
O Wi-Fi é um pouco lento para os tempos em que estamos. De resto havia bastante lojas de comida assim como alguma loja de roupa. Tem dois terminais. Para deixar passageiros há um estacionamento que durante os 10 primeiros minutos não se paga.
Para ir buscar é que é um pouco mais complicado, mas bem articulado é possível usando os mesmos 10 min.
Alem deste estacionamento tem outro pago que podem ficar mais tempo e usar a via verde.
R. d. A.
Um aeroporto bem sinalizado e com limpeza em ordem.
F. B.
Muito organizado e planejado para o fluxo de passageiros!! Muito bom!!
I. O.
Belo aeroporto. Fácil acesso… principalmente o estacionamento que fica colado no desembarque, nota 10.
N. C.
Nas horas de ponta procurem zonas mais "sossegadas" perto da porta de embarque 22 - 4 mesas com cadeiras que costumam estar vazias e permitem distanciamento social em tempos de pandemia. De resto, uma zona de restauração a precisar de mais mesas, a dutty free é razoável e as casas de banho razoavelmente limpas!
B. S. C.
Gosto muito deste aeroporto, organizado, bonito e é, provavelmente, o que mais utilizo.
P. M. R.
Muito organizado. Placas indicativas bem localizadas facilitam muito nas conexões. Inclusive com faixas indicativas pintadas no chão.
r. d.
Lindo, bem sinalisado, atendime ótimo e muito grande com faculdade de pegar conduçao, até metro
J. C.
Sou português, por isso já estive aqui!!! Continua a ser um aeroporto que tem várias lojas e espaços para nós intretermos antes de viajar. Sugero verem toda a informação do COVID-19 sobre o país que vão, porque podem chegar lá e dar barraca!!! É só um aviso.
a. p.
Cuidado que não há venda local de bilhetes da trenitalia e tem que se recorrer aos tour bus que cobram o triplo por bilhete
L. B.
Aeroporto fácil de se locomover dentro dele. Muito grande e bem repartido..
J. G.
Boa infraestrutura aeroportuaria. Limpeza e organizacao. Higienizado. Cafetarias deveriam abrir mais cedo pela manha. No check in da TAP deveria haver mais pessoal assistente. Recomendo
L. P.
É lamentável que o aeroporto de Lisboa seja o mais atrasado do mundo, no que diz respeito a pontualidade nos horários de vôo. Restaurantes e bares com preços altíssimos. A desativação da segunda pista é um erro. Entretanto se querem aumentar as placas de estacionamento, e modificar o acesso á pista, deviam também pensar numa segunda pista paralela. É necessário a construção de um terminal para os aviões de longo curso. Estação de metro no aeroporto é óptimo. A própria pessoa pode fazer o check-in e tirar o bilhete da viagem, nas várias máquinas existentes em vários pontos no aeroporto. O pessoal do aeroporto são colaborativos com os passageiros. Passando nas salas de embarque, a revisão dos passageiros, dentro da normalidade, nenhum aspecto negativo a salientar. Já viajei, com animais de estimação, no porão, correu tudo bem e o pessoal foi cuidadoso. O pessoal de bordo nos aviões da TAP são muito simpáticos e sempre prontos a ajudar. Os aviões da TAP são óptimos, em destaque para os A 321. É tudo uma questão de organização, para ser um óptimo aeroporto.
c. c.
Tranquilo, tem um bus do terminal 1 para o 2 constantemente. Gostei muito
H. C.
Nestes tempos de reararanque após paragem pelo Covid, parece não estar preparado para o afluxo de pessoas, nomeadamente nos check-in e drop-off de bagagem de funcionamento inconstante.
R. C.
Muito bem localizado, organizado, limpo e profissionais muitos anteciosos com o público.
C. I.
Excelente aeroporto bem localizado e bons serviços
M. F.
Excelente. Muito controle, mas muito organizado.
G. A.
Minha experiência foi mais-ou-menos, se passou há alguns anos atrás. Tive que faxer uma conexão e estava com a bagagem de mão pesada (meu equipamento fotográfico), se não fosse a ajuda de um dos passageiros, teria que ter encarado uma escadaria muito alta. Não havia elevador e muito menos escsla rolante. Não sei se depois disso o referido espaço que transitei sofreu reforma. Por outra ocasião, também ao fazer conexão, por um curto tempo de atraso, perdemos o voo e tivemos que pernoitar em Lisboa, trazendo muitos incômodos e aborrecimentos a vários passageiros.
J. F.
Poucos espaços livres.
Salva a boa ligação de comboio
M. M.
Fui fazer teste de Covide 19. Foi super rápido. O atendimento teve agilidade
s. n. f.
O melhor e mais relaxado aeroporto de sempre
G. M. N. N.
Atendimento demorado para apresentação do passaporte.
J. V.
Aeroporto bem instalado. Mas é difícil se encontrar com Luiz afirmações.
C. Z.
A minha experiência é do Terminal 2, em junho de 2019, chegamos de metro ao Terminal 1 e somos transportados de autocarro para o Terminal 2, destinado às companhias Low Cost.
Foi um caos, como ele foi construído como provisório, não tem condições para tanta gente que passa por ele, os lugares para nos sentarmos são poucos, as paredes escuras os corredores não tem personalidade nenhuma.
Depois de entregarmos a bagagem de mão demoramos mais de duas horas, em fila para entrarmos no avião, depois de entrar no Easy Jet demoramos imenso tempo a ter licensa para levantarmos. Chegámos ao Funchal cerca das 23:00 quando o vou deveria ter saído de Lisboa às 18:00 e demorado 1h30.
Se não arranjam uma solução para o aeroporto de Lisboa ele vsi colapsar, com tantos turistas que nos visitavam. Espero que com este tempo de paragem, devido ao COVID-19, arranjem soluções para podermos utilizar o aeroporto com a dignidade de um país desenvolvido.
C. S.
Precisando de uma boa renovação na área externa e uma melhor sinalização no check-in.
L. C. B.
A grosseria dos motoristas de táxi é inexcedível! Não têm um mínimo de cortesia, nos tratam como se estivessem a nos dazer favor, não têm uma gota de profissionalismo! Lastimável.
N. S.
Parada obrigatória para tomar um bom café e comer um pastel de nata
R. d. f. M.
Eles deveriam colocar pontos para carregar os celulares !!
M.
Aeroporto limpo e organizado. Frente ao atual fluxo de passageiros, possivelmente demanda ampliação. Boas lojas e opções de restauração na área de embarque.
Y. H.
Não podemos entrar, como antigamente, para deixar os "transportados" a porta das "Partidas", é só entrando para o parque térreo ou subterrâneo.
Mantenham a esquerda, porque a direita é para o BUS.
Boa viagem
A. S.
Na minha experiência muita informação praticamente ao minuto . Simpatia disponibilidade de atendimento e de ajuda. Segurança. Embora em casos pontuais a confusão instala-se. E muitas vezes são os utentes a causa devido à sua falta de sensatez diante de situações inesperadas e de imprevistos
C. J.
Bom aeroporto e pena os restaurantes fecharem cedo
M. D.
Excelente estrutura, de fazer inveja a qualquer aeroporto do Brasil. Grandes salas de embarque, excelente mall de lojas, praça de alimentação, todos os espaços são amplos e bem organizados. Adorei a estética geral e conforto! Parabéns
H. N.
Top viajem para todo o lado !
E. F.
Já tenho saudades de Lisboa.
J. F.
Excelente...boas condições, simpatia, higiene e segurança no geral...recomenda-se.
B. L.
O aeroporto não comporta mais o movimento,e está muito confuso.
A. B.
Esperava mais organização desse aeroporto....
C. M. Z.
Senti falta de mais locais para comer. Só havia um café.
T. C. P.
Enorme, sinalização interna confusa, muitos funcionários sem educação, tem lojas para lanches, refeições rápidas. O free Shop é excelente porque com muitas boas lojas e variadas. Difícil o trânsito do passageiro internamente e os banheiros são razoáveis apenas.Achei interessante o número variado de elevadores e as salas de fumantes , com ar que limpa um pouco o ambiente.Nosso avião teve que ser acessado p ônibus sem o finger o que é sempre complicado.
M. P.
Hoje achei estranho nas casas de banho masculinas não haver qualquer torneira disponível...no terminal 2! Penso que não será pelo contexto pandemico!?
N. F.
Aeroporto bem localizado, com vários cafés e restaurantes, grande, com locais de descanso e carregamento de telemóveis, local para realizar testes de Civis.
K. J.
Tive uma ótima experiência com o lugar. Sempre limpo. Seguro. Muitas opções de compras.
S. S.
Eu gosto muito do Aeroporto de Lisboa é simples e funcional.
N. T.
É agradável, mas um pouco confuso andar dentro do aeroporto
F. R.
Enorme, limpo e com muitos informativos. Experiência muito boa como sempre!
A. F.
O maior e melhor aeroporto de Portugal, de onde podemos voar para qualquer parte do mundo.
I. P.
Aeroporto de Lisboa e um ótimo aeroporto com bom funcionamento muito bem organizado sua estrutura e muito linda, a única coisa que não gostei muito é as filas, mais fora isso tudo em ordem, muito bem organizado muitos segurança, metro, taxi, autocarro tudo perto hotels 5 estrelas quer coisa melhor tudo pertinho so descer do avião 🛬
A. D.
Qualidade e funcionários prontos a ajudar
R. R.
Tem wi-fi
C. V. F.
Ótimo Aeroporto.
Tem várias lojas, restaurantes suficientes, sala vip da TAP muito boa, algumas vezes a fila da emigração é muito lenta por terem poucos atendentes em alguns horários, o que deixa os passageiros ansiosos por demorar mais do que o esperado. Alguns taxistas cobram mais dos turistas, inventando taxas do aeroporto etc, uma corrida para Av da Liberdade custa em média de 12 a 15 euros com as taxas das malas, se você achar que está sendo enganado solicite um recibo ou nota fiscal e assim poderá usar contra o taxista no futuro. Para pegar Uber (que tem um serviço muito bom em Lisboa) você deve se dirigir ao portão de entrada do embarque fica na parte superior do desembarque, lá que eles ficam. O Uber pode cobrar mais caro devido ao movimento de pico, mas voce já sabe ao solicitar.
E. F.
Um excelente aeroporto!
Gostei, colaboradores atenciosos, com seguiu tirar minhas dúvidas.
L. V. A.
Estacionamento no Terminal 2 inexistente.
Í. B.
Imigração muito rápida e eficiente no dia que estive aqui
D. R.
Muito organizado, limpo e atendentes muito atenciosos.
G. R. L.
Já passei pelo aeroporto umas 5 vezes, somente na 1a vez fiquei 100% satisfeita, wi-fi funcionava perfeitamente e tinha cadeira para sentar. Da última vez eu achei que o aeroporto estava sobrecarregado, há muitos turistas transitando, banheiros sujos, restaurantes não estão dando conta da demanda, filas enormes. Muitos reclamam do preço mas acho preço normal (para um aeroporto ) como qualquer outro. A localização e o acesso continua sendo o maior atrativo do aeroporto Humberto Delgado.
C. S.
Pouca eficácia na utilização disponibilizada aos utentes. Das chegadas ao levantamento das bagagens atravessa-se metade do aeroporto passando pelas chegadas ... Muito demorado e 😕
R. J. S. F.
Fui fazes um tratamento as pernas porque se falto estou sujeito a ficar sem ellas
c. c.
Apesar da pandemia COVID-19 tem estado bastante activo organizado com regras admissíveis
L. C.
Razoável.
a. O.
Muitas coisas boas, outras nem por isso. O bem estar dos passageiros nem sempre é pensado. A informação enquanto se aguarda um vôo não é a melhor e então quando há atrasos nem existe. Nestas situações é quando os passageiros mais dela necessitam. Porque não também pensar na arquitetura do próprio aeroporto? A arquitetura também pode gerar um ambiente mais calmo, embora dependa de muitos fatores, à que pensar neles.
M. P.
É bem sinalizado, fácil para encontrar banheiros, tem grande variedade de pratos nos restaurantes e equipe de limpeza limpando as mesas.
É bem no meio da cidade.
i. c.
Bom aeroporto, mas com estacionamento reduzido, nas partidas e chegadas
m. c.
Este étrabalho dos nossos avós que agora está totalmente renovado com a mundo de tecnologia mas não é para todos porquê nem toda gente que tem este meio de ussar as ferramentas que existe hoje um dia prisipalmente para os africanos este é uma mensagem para jovens africanos vamos usar o que é nosso o que temos no alcancia pra aproveitar o melhor que nós temos.
M. S.
Bom atendimento com funcionários sempre atenciosos e prestativos.
E. M.
Falta carregadores de telemoveis por USB na parte comum do aeroporto, so tem nos terminais e muita presença de mendigos adentro a pedir dinheiro
D. S.
Alguma confusão, atrasos e na minha opinião alguma falta de organização.
M. M.
Em tempos sombrios de Covid19, eu diria que não era o melhor momento para passear em um aeroporto. Eu já conhecia e é agradável. Qdo ali cheguei me espantei por não haver nenhum tipo de controle para quem chegava ou saía. Tudo fechado obviamente mas como eu disse, atípico. Em geral um lugar onde se seu vôo tem uma longa escala, não precisa se apavorae pq estará bem servido..
W. H. B.
Ar condicionado deficiente, um pouco descordenado.
S. A.
O Aeroporto de Lisboa tem pista e pátios enormes. Os terminais de passageiros são mais modestos mas bastante confortáveis. O acesso entre os portões, salas de embarque e o terminal são longos mas há equipamentos (esteiras) que abreviam a caminhada. Nos terminais tem centro de compras e lojas de conveniência.
G. M.
No geral um aeroporto eficiente e agradável. Mas podia ter melhores regras de distanciamento sobretudo nas filas
R. M.
Amai o wi-fi maravilhoso kkkkk
n. m. d. l. n.
Limpo,organizado,equipe de apoio fantástica.
H. P. C.
Olá, estive 6 dias de férias nos últimos dias do mês passado, e senti-me muito confortável porque todos estavam a cumprir toda a regulamentação imposta. Obrigado a todos e continuem sempre a fazer o melhor para todos. 😘😍
R. C.
Aeroporto amplo e muito bem organizado. Os vôos saem no horário e para retirar as malas e fazer chech-in é muito tranquilo. Tem lojas ótimas com uma grande variedade de produtos. Praça de alimentação também é bem sortida, porém, achei as pessoas muito antipáticas. Nada hospitaleiras. Diria que são impacientes e frias. Não se comparam a hospitalidade brasileira...
A. Q.
Grande. Muito grande. Precisa ter cuidado para não se perder ou perder a hora do voo.🤣🤣
Sistema de guarda de bagagem bem convidativo, principalmente para quem está fazendo uma pausa por Lisboa. Interligado ao metrô. Atendentes um pouco severos ou até mesmo ríspido. Muita gente afinal de contas é uma das entradas da Europa. Cuidado com a limpeza. A demora para achar os portões de embarque. Banheiros limpos. Preços muito, muito caros.
F. S.
Bem localizado, logo à entrada de Lisboa, para quem vem do Norte pela A1. Fácil de entrar e encontrar lugar de estacionamento. Um pouco confuso para quem não conhece, para quem quer encontrar os balcões de check-in, uma vez que se encontram em zonas diferentes. Para surpresa minha, pela positiva, o serviço de check-in da TAP já se efetua de forma totalmente automática, se necessário com a ajuda dos funcionários da TAP.
F. R.
Muito bom o aeroporto de Lisboa, bem limpo e organizado sempre tem funcionários para ajudar com informações é triste ver tudo vazio e lojas fechadas nesse momento de pandemia. É obrigatório usar máscara e manter a distância social de dois metros.
A. C.
Boa obrigada pela ajuda de todos neste aeroporto
j. s.
É o meu aeroporto, serviço eficiente
F. D. A.
Que lugar lindo nunca vi um lugar tão grande
J. F.
O Aeroporto de Lisboa com dois terminais, 1 e 2, este último destinado às companhias de baixo custo. Apresenta infraestruturas modernas e espaçosas. Está situado no extremo oeste da cidade e é também conhecido por Aeroporto de Lisboa ou Aeroporto da Portela, Portugal. É o maior aeroporto português em número de passageiros, sendo também o que regista maior volume de tráfego. Aberto desde 15 de outubro de 1942, tem crescido ao ritmo das solicitações dos operadores. Renovada a zona de compras e salas de espera, apresenta uma excelente oferta para quem gosta de compras de última hora, ou, na espera de embarcar, não faltam locais para relaxar nas salas de espera e nos inúmeros cafés e restaurantes. Boa acústica, permite uma satisfatoria audição das informações de voô, apesar do barulho de fundo provocado pelos passageiros em trânsito. WC limpos e cuidados estão ao nível de qualquer outro aeroporto internacional. Secção de bagagem espaçosa e de fácil acesso, no entanto este serviço nem sempre é célere
P. G.
Bem sinalizado. Limpo e de fácil trânsito.
S. V.
Considero um aeroporto agradável mas que enfrenta um grave problema de falta de espaço por causa da enorme procura que tem tido. Está actualmente em obras, talvez depois haja menos constrangimentos a nível de tráfego de passageiros em terra. Quanto aos voos, as pistas estão constantemente ocupadas, gerando atrasos quase sistemáticos e de imenso tempo. No meu último voo, o atraso foi de 45 minutos. Há que fazer algo urgentemente quanto a isso.
A. M.
Ótimo aeroporto com infraestrutura positiva para os voos internacionais.
_. M.
Bom espaço com ótimo starbucks
P. c. R.
Muito diferente daqueles anos atras que lá fui , o estacionamento é muitíssimo caro...
M. L.
Um dos melhores aeroportos que já fui. Amplo, opções de alimentação, lojas, segurança. O único ponto ruim são os taxistas que lhe abordam e querem cobrar fortunas quando percebem que é estrangeiro. P. Ex. Um me ofereceu uma corrida por quase 30, outro por 40 Euros. Pedi um Uber e me custou 6euros, que por sinal foi muito mais educado do que os taxistas que ficaram abordando.
G. C.
É super tranquilo e a Staff é prestativa.
E. G.
Foi bom e limpo local bem organizado
A. O.
Aparentemente poucas pessoas e devidamente sinalizado com as novas medidas de segurança social por causa do Covid.
N. G.
Mas ainda tem muito para melhorar! O Fast Track só abre às 5 da manhã, a zona de segurança demora imenso, o Aeroporto têm feito algumas obras, mas na minha opinião, não serviu para ter serviços mais rápidos e cômodos, mas sim para fazerem mais dinheiro, ao obrigarem quase sempre as pessoas a passarem no duty free, para quem vai viajar ou regressar. Depois os preços da restauração estão completamente inflacionados. E em grande parte da restauração existe muito lixo acomodado! Os novos longes de executiva são melhores do que em muitos outros aeroportos internacionais, nota 5!
B. R.
Nas partidas:Achei admissivel estar na fila para o controlo e haver vários passageiros que alegavam estar atrasados para o voo e passarem-me à frente. Não havia nenhum segurança a controlar esta situação e estando eu inicialmente com tempo para o meu voo, quase que o perdi.
Na chegada: deveriam encher pelo menos 6 taxis de cada vez, em lugar de 2. As filas são intermináveis.
J. d. S. A.
Gostei do aeroporto. Bem aconchegante.
A. S.
Ótimo serviço. Bons acessos e limpeza.
c. f.
Ainda há muitas filas nos guichês de check-in, por causa da pandemia, mas está organizado.
J. R.
Ainda está com pouca afluência
Está a funcionar bem, a recolha de bagagem foi mais rápida que o habitual
L. B.
Aeroporto bastante decente e organizado. Teve uma experiência agradável em minhas viagens para Lisboa. check-in e imigração foi eficiente. As lojas dutyfree, por vezes, oferecem bons negócios e aconteceu de eu estar lá durante um desses.
Ótimo, aeroporto moderno o próprio edifício também é bonito. O transporte público para Lisboa é muito bem construído e fácil de usar.Variedade de cafés, restaurantes e lojas.Banheiros limpos e pessoal amável nas lojas e cafés, falando inglês em todos os lugares.É muito grande, você nunca tem um sentimento que está superlotado você pode encontre sempre um lugar enquanto espera pelo seu voo.
No geral, um dos melhores aeroportos em que estive até agora.
f. C.
Bom, grande e bem sinalizado!
f. P.
Depois de obras feitas no parque kiss&go so posso dizer umas coisas: ainda não há muito tráfico de voos para Portugal ou outros destinos e já há tráfico de carros para entrar e sair do parque. Agora imagine quando o COVID-19 terminar e voltar tudo ao normal. Como vai ser?
G. S.
Aeroporto organizado e com todas as comodidades necessárias aos viajantes
M. S.
Muito desorganizado e confuso, para devolver um carro locado em dez/19 eu gastei mais de 30min, estavam em obras e não sinalizaram o local. A parte interna é confusa até para mim que que passei várias vezes por lá, sempre tem uma quantidade enorme de pessoas perdidas e tomando informações com outros viajantes. Tem de ir com boa antecedência se for sua primeira vez, assim não correrá riscos de atrasos
C. A.
Muito movimentado, mas com organização
R. A.
Conheci pela primeira vez o portão de embarque, muito organizado, bem sinalizado, sistema de áudio é praticamente inaudível por vezes, mas acredito que possa ser melhorado, comparado com o portão de chegada, realmente surpreende, visto que portão de chegada necessita de melhorias, e boas melhorias.
Cumprimentos.
A. S.
É muito bonito e espaçoso, porém...muito espaço e praticamente nenhum lugar para sentar enquanto se aguarda o embarque. É um aeroporto central...pessoas vêm de longe...ficam horas esperando em pé ou no chão...cadeiras são raras! Sem contar a falta de tomadas/totem para carregar celular.
P. F.
Um aeroporto muito bom porque dá prioridade a quem necessita. E está organizado na segurança.
A. S.
Muito bagunçado, não gosto desse aeroporto.
S. F.
Dia 2 de novembro de 2018, 21.00 h.
1 - A chegar de uma viagem ao Japão e à Coreia do Sul, voo com escala em Helsínquia, fico chocada com as casas de banho junto aos tapetes de chegada das bagagens.
Nos 3 países mencionados, as casas de banho dos aeroportos, e as outras em geral, estão limpas e cheiram a limpeza. As casas de banho do aeroporto de Lisboa não estão imaculadas, mas também não estao sujas. O problema é o intenso cheiro a urina.
Tem que ser feita uma limpeza profunda com a frequência necessária.
2 - Partiram a minha mala de viagem. Tomam nota do assunto mas não fica resolvido no local. Agora tenho que contactar a companhia - Finnair.
Se constataram a situação, por que não resolvem logo?
R. A.
Perfeito. Não tive problemas em chegar de São Paulo Brasil e entrar em Lisboa. Tudo muito bem tranquilo e sem problemas.
L. F.
Ótimo aeroporto,limpo organizado e bem localizado, você saí dele já praticamente dentro da estação do metrô. Só achei um absurdo os preços das coisas,uma água que você paga lá fora 0,15Euros lá sai por 2,30 Euros. Se tiver que comprar algo melhor comprar fora, porque lá dentro é muito caro.
H. M.
Aeroporto com boa estrutura e com acesso fácil a tudo que é necessário. O fato de ser um aeroporto por andar e não o aeroporto “corrido” me agrada mais, uma vez que tudo se torna mais fácil de encontrar.
O lado negativo é o estacionamento que é MUITO CARO.
2 horas e você paga mais de 8 euros.
D. B.
Vim de Fortaleza para Lisboa com destino ao Porto. Quase perco meu voo por conta da checagem que estão fazendo antes da alfandega. As filas estavam enormes!
A. L. M. J. C.
Um local público, que cumpre com normas das direção geral de saúde, sem confinamento de passageiros. Ao contrário de outros aeroportos da europa. Zela pelo bem estar dos passageiros.
P. C.
Pequeno, mas bonito e funcional. Tem loja do passaporte, ctt, farmácia, burguer king, metro da linha vermelha até s.sebastião, com diversas paragens, nomeadamente Moscavide, Oriente, Cabo Ruivo, alameda entreoutras e com ligação á linha verde que liga ao centro de Lisboa, Rossio, Campo Grande entre outros.
T. B.
Excelente!
Estrutura super nova e bem cuidada. Atendimento bastante cordial e modernos sistemas de segurança trazem bastante credibilidade ao Aeroporto de Lisboa. Além da facilidade de ter uma estação de metrô bem próximo a saída, isso auxilia bastante no descolamento até o aeroporto.
Gostei bastante da experiência que tive, tanto na entrada quanto saída de Portugal.
K. R.
Sugiro que chegue com 4 horas de antecedência para voos internacionais.
Filas imensas.
Idosos só tem prioridade se estiver próximo da hora de embarque.
Crianças em carrinhos; ainda vi darem prioridade.
Pela TAP primeiro vc vai fazer o check in na máquina para depois entregar a bagagem.
Se não tiver com a passagem em mãos a fiscal não te deixa entrar na fila de entrega das malas.
Portanto, nada como muita antecedência para evitar perda de voo.
A. P. M.
Adoro viajar...adoro aviões...adoro aeroportos...
S. -. D. M.
Quando ouves na televisão que Lisboa precisa de um novo aeroporto mas não estás habituado a passar por aqui, achas que é treta... Até que tens de apanhar um voo e descobres que realmente é verdade.
O aeroporto é pequeno e apertado para tanta gente, o ar condicionado não é suficientemente potente. Fiquei quase 30min para passar os controlos de segurança e toda a gente se queixava do calor.
No voo com destino a Lisboa o nosso aviao ficou com uma roda presa num buraco no asfalto do local onde deveria estacionar, a 5 metros da posiçao "normal". Tivemos que esperar 20min por um reboque que deslocase o avião para a posição correcta para termos acesso ao finger...
A. B.
O aeroporto é fantástico, tem muitos aviões, (parados).
Há por ai uns iluminados que o querem destruir e tudo o que existe á sua volta.
D. Z. D.
Considerando ser um aeroporto, deveriam haver concessões relacionadas ao fechamento de lojas e manter pelo menos as cafeterias abertas.
I. A.
Após aterrar ficamos quase 1 hora à espera da bagagem...
M. R.
Mal cuidado. Poucos banheiros funcionando. Fila na imigração quilométrica.
J. R.
Está diferente e para melhor! Têm máquinas para tudo, para facilitar as viagens dos seus passageiros. Os passageiros têm agora que aprender a funcionar com as máquinas nos terminais de check-in e bagagens. Parabéns á ground force pela inovação! 👍👍👍